Ultima atualização: 3 de agosto de 2021

Como escolhemos

4Produtos analisados

40Horas investidas

11Estudos avaliados

80Comentários coletados

Os Smartwatches estão se tornando cada vez mais comuns como um substituto para telefones celulares. Xiaomi, um dos gigantes da eletrônica, foi capaz de inovar ao lançar novos modelos de relógios inteligentes e pulseiras de atividade no mercado. Ano após ano eles tentam oferecer e se adaptar ao que os consumidores querem, adaptando as características de seus produtos.

Se você está procurando uma maneira de monitorar seus movimentos para obter resultados efetivos em seus treinos ou se você está procurando uma desconexão de seu telefone celular, os relógios Xiaomi serão muito práticos para você. Para responder todas as suas perguntas, discutiremos as características e benefícios dos relógios Xiaomi e responderemos às perguntas mais frequentes dos compradores. Junte-se a nós!




As coisas mais importantes

  • Antes de comprar um relógio Xiaomi, nós devemos saber por que e para que estamos comprando-o. Saber o propósito de nossa compra é importante para entender quais características dar mais ou menos importância.
  • Rastreadores de atividades e relógios inteligentes não são a mesma coisa. Eles oferecem funcionalidades muito similares, mas mais reduzidas, especialmente em termos de armazenamento de música ou criação de rotas.
  • Os smartwatches Xiaomi oferecem boa qualidade a um preço muito bom e se destacam por seus designs e características.

Xiaomi Watch: nossas recomendações

Guia de compras: O que você precisa saber sobre o Xiaomi Watch

Xiaomi oferece uma variedade de smartwatches com diferentes características. No entanto, há uma série de coisas a serem consideradas antes de escolher a certa. A fim de responder todas as suas perguntas, nós responderemos as perguntas mais frequentes sobre os relógios Xiaomi.

Imagende un brazo usando smartwatch

Antes de comprar um relógio Xiaomi, você deve saber por que e para que você está comprando-o. (Fonte: Tyler Hendy: Mp0SrDpVE1Q/ 123rf.com)

Quais são os principais modelos de smartwatches oferecidos pela Xiaomi?

A Xiaomi tem lançado vários smartwatches diferentes nos últimos anos, com o objetivo de competir contra os grandes jogadores. Além dos rastreadores de atividades Mi Band, a tabela a seguir mostra alguns dos modelos mais relevantes de Xiaomi:
Mi Watch Mi Watch Lite Xiaomi Amazfit Bip Amazfit Pace Amazfit Stratos
Display AMOLED 1.39 polegadas LCD display 1.4 in LCD refletivo 1,43 polegadas 1,34 polegadas 1,34 polegadas
Resolução 454 x 454 px 320 x 320px 320 x 300 px 320 x 300 px 320 300 px
Dimensões 44 x 36 x 12,28 mm 41 mm x 35 mm x 10,9 40,9 x 35,5 x 11,4 mm 45.72 x 45,72 x 12,7mm 48,6 x 48.6 x 13,4 mm
Bluetooth Sim (4.2) Sim (5.0) Sim (4.0) Sim (4.0) Sim (4.0)
Capacidade da bateria 420 mAh 230 mAh 190 mAh 290mAh 290mAh
Duração da bateria Até 16 dias (36 Hs) Até 9 dias Até 40 dias Até 4 ou 5 dias (35 horas) Até 5 dias
NFC Sim Não Não Não Não

Qual é a diferença entre os smartwatches Xiaomi e as pulseiras de atividade?

Um conceito errado comum é que os rastreadores de atividades são confundidos com os smartwatches. Embora eles ofereçam funções muito semelhantes, eles são objetos diferentes. É por isso que nós queremos ajudar você a entender suas diferenças. Você pode vê-los na tabela a seguir:

Smartwatch pulseiras de atividade
Eles geralmente têm uma tela grande, com um design sofisticado e arrumado. Eles recebem notificações e, dependendo do modelo, podem ser atendidos diretamente do seu telefone e os pagamentos podem ser feitos via NFC. Além de monitorar seus movimentos, eles podem executar uma série de aplicações eles têm uma pequena tela na qual o tempo é exibido. Ele também contém um cronômetro e pode receber notificações de chamada etc.

O que é o Amazfit?

Pode ser um pouco confuso saber qual relógio pertence a Xiaomi. Por que isso acontece? Alguns relógios Xiaomi têm o nome Amazfit e isso faz com que os usuários se perguntem se Amazfit e Xiaomi são a mesma coisa. Nesta seção nós vamos explicar o que é o Amazfit e o que ele tem a ver com Xiaomi. A resposta é que a Amazfit pertence a Huami, uma marca parceira da Xiaomi.

Estas duas empresas assinaram um acordo que as uniu, o que é um exemplo da indústria de tecnologia. Hoje, eles são empresas separadas que competem entre si para criar os melhores smartwatches, mas têm trabalhado e continuarão a trabalhar juntas em rastreadores de atividades e smartwatches.

Smartwacth xiaomi sobre teclado blanco

Xiaomi e Amazfit criaram o rastreador de atividades Mi Band: Um dos mais aclamados pela crítica Xiaomi. (Fonte: JorgemsFerreira: 2538699/ Pixabay.com)

Quais são as vantagens e desvantagens de comprar um relógio Xiaomi smartwatch?

Na tabela a seguir vamos delinear tanto as vantagens como as desvantagens desses relógios. Você pode então tirar suas próprias conclusões sobre a necessidade de um smartwatch.

Vantagens
  • Conveniência: Funcionalidades diretamente do relógio sem usar seu celular
  • Conveniência e facilidade de uso
  • Armazenamento de música
  • Muitos contêm assistentes de voz
  • Você pode acessar a câmera e o vídeo
  • Download de aplicativos
Desvantagens
  • Compatibilidade do sistema operacional necessária
  • Preços altos (dependendo das características e marcas)
  • Rápida drenagem da bateria, dependendo do modelo

AMOLED ou LCD: Qual tela é melhor?

Quando somos informados sobre os diferentes tipos de telas, pode ser difícil entender a diferença entre elas. Existem dois tipos principais de telas, AMOLED e LCD:

  • Amoled: Utiliza materiais orgânicos que emitem luz quando você aplica energia elétrica a eles. Ele mostra imagens brilhantes, cores mais vivas e melhores contrastes. Quando a tela não está em uso, ela permanece desligada o tempo todo (ajudando a economizar a vida útil da bateria) e exibe as imagens de forma mais eficiente. Os painéis são mais finos e têm grande flexibilidade, tornando-os perfeitos para telas dobráveis. No entanto, eles são mais caros e têm uma vida útil mais curta.
  • LCD: Visor de cristal líquido. Uma série de cristais líquidos são iluminados por uma luz de fundo e são notados pelo seu rápido tempo de resposta. Existem dois tipos de displays:
Telas TFT telas IPS
Seu baixo custo de produção faz o preço do dispositivo ser baixo. Os ângulos de visão são piores que o TFT e ele contém uma alta relação de contraste é uma melhoria no TFT na qual as mudanças de orientação parecem melhorar os ângulos de visão. Ele melhora a reprodução de cores e algumas pessoas as preferem para assistir filmes, vídeos, até mesmo jogos

Que aplicativo é necessário para conectar os relógios e pulseiras Xiaomi?

No caso dos relógios e pulseiras Amazfit, o aplicativo Amazfit foi usado anteriormente. Entretanto, o Amazfit agora tem seu próprio aplicativo chamado Zepp. Ele tem praticamente as mesmas funções e é um aplicativo gratuito obrigatório para fazer uso dos relógios e pulseiras disponíveis tanto no iOS quanto no Android.

A atividade é coletada no próprio aplicativo. Uma vez baixados, nós podemos sincronizar relógios e pulseiras com plataformas como Strava, Health (Apple) ou Google Fit (Google). Dependendo do sistema operacional que usamos, um ou outro aparecerá. Deve-se notar que no caso dos relógios Xiaomi, Xiaomi My Watch, Color e Lite, a aplicação Xiaomi Wear é usada para sincronizar a atividade esportiva.

Critérios de compra

Se você está pensando em comprar um relógio Xiaomi, antes de fazer esta importante compra você precisa levar em conta uma série de critérios de compra. Na lista seguinte você encontrará os pontos mais importantes a serem levados em consideração ao comprar um relógio Xiaomi.

Uso

Recomendamos que você faça uma lista de prioridades, pois podem existir várias razões que o levem a comprar um relógio Xiaomi. Se o que você quer é um relógio para usar na sua vida diária, para ir trabalhar, sair com seus amigos ou mesmo em encontros românticos, os relógios Xiaomi como o Mi Watch Lite ou Color são uma ótima opção, especialmente dada a sua estética limpa e características de qualidade. Além disso, você vai querer que ele seja leve, já que você vai usá-lo no pulso o dia todo.

Se você preferir um relógio mais esportivo, além do rastreador de atividades Mi Band, Xiaomi oferece relógios inteligentes com recursos de roteamento, rastreamento e treino que são perfeitos para atletas que querem monitorar seu corpo mais de perto.

Hombre vestido formal mirando su smartwatch

Os relógios Xiaomi perfeitos para o monitoramento constante do corpo. (Fonte: FancyCrave1: 821562/ Pixabay.com)

Tela

As telas dos objetos tecnológicos são frequentemente negligenciadas. Entretanto, este é um dos critérios mais importantes a ser levado em conta, já que passamos tantas horas olhando para eles. Dependendo de como você quer usá-los, você vai querer telas com mais ou menos qualidade, brilho, contraste e nitidez.

Atualmente, a Xiaomi oferece uma variedade de relógios que oferecem uma resolução de até 4K. É por isso que, dependendo do seu uso, valerá mais ou menos a pena levar em conta esses detalhes, já que o preço varia de acordo com o tipo de tela que cada modelo possui.

Autonomia

A bateria sempre foi um dos aspectos mais importantes a serem levados em conta nos smartwatches. Ter que recarregar um relógio todos os dias era um problema para o usuário, então Xiaomi oferece uma variedade de relógios e pulseiras nas quais trabalhou para resolver o problema.

Nós podemos encontrar relógios com uma autonomia que varia de 5 e 9 até mesmo 40 dias. No entanto, isso varia dependendo das horas de uso e para que o relógio é usado. Para as pessoas tradicionais habituadas a um relógio durável, este é o aspecto mais importante a ter em conta ao comprar um relógio.

Personas buceando y una de ellas usando un smartwatch

Um dos destaques dos relógios Xiaomi é a certificação IP68 que determina a sua resistência à água e à poeira. (Fonte: Pexels: 1866976/ Pixabay.com)

Design

Se o design do relógio não nos agarra, é difícil gastar dinheiro com ele. Para atender aos gostos e necessidades do consumidor, Xiaomi oferece uma variedade de relógios em diferentes formas, cores e materiais. Um dos destaques é que as correias tanto dos relógios Xiaomi quanto dos rastreadores de atividade são intercambiáveis. Isto significa que você pode personalizar seu relógio sempre que quiser.

Podemos encontrar modelos muito diferentes, alguns mais modernos do que outros. Atualmente, os relógios retangulares predominam, pois eles dão uma sensação de modernismo e elegância, como o Mi Watch de Xiaomi, por exemplo. No entanto, há também aqueles que preferem a forma redonda tradicional. Para estas pessoas Xiaomi criou o Amazfit Pace.

Resistência à água

É claro que nem todos os relógios são resistentes à água. É por isso que hoje em dia ele é uma das características essenciais de um relógio. Se você é alguém que gosta de correr na chuva ou brilhar, ou se você faz triatlos ou simplesmente quer ter certeza de que seu relógio não será quebrado por duas gotas de água, você deve considerar a certificação IP.

A certificação IP ou proteção padrão define o nível de resistência a corpos estranhos, incluindo água e poeira. A maioria dos relógios Xiaomi são certificados por IP para garantir que você possa usá-los o tempo todo. Para que o dispositivo seja certificado por IP ele tem que passar por uma série de testes de qualidade.

Mano de hombre usando un reloj inteligente con el icono de mensaje no leído en la pantalla

Xiaomi lançou uma série de diferentes smartwatches nos últimos anos, com o objetivo de competir contra os grandes garotos. (Fonte: Chaiyawat Sripimonwan: 126133054/ 123rf.com)

Conectividade

Os relógios Xiaomi têm conectividade bluetooth e Wi-Fi. Isto o ajudará a ser capaz de sincronizar seu celular com o relógio e manter o controle do seu esporte diário, bem como da música armazenada. Um objeto de conveniência e muito adaptado à nossa vida diária.

Graças ao fato de o cartão SIM poder ser conectado ao relógio, poderemos receber chamadas diretamente, o que acrescenta uma vantagem ao nosso dia a dia. Além disso, alguns modelos como o Mi Band ou Mi Watch possuem conexão NFC (Near Field Communication), que permite que você pague diretamente com o relógio.

Resumo

Os relógios Xiaomi são uma aposta segura se você estiver procurando qualidade e durabilidade. Este gigante da indústria eletrônica criou uma variedade de smartwatches e smartwatches capazes de substituir o telefone celular ao melhor preço. Um passo relevante para Xiaomi foi criar seus próprios smartwatches e, com eles, seu próprio sistema chamado Xiaomi Wear.

É importante saber exatamente para que estamos comprando nosso relógio. As funções, design e características mudam dependendo do modelo e com o preço. Esperamos ter resolvido a maioria de suas dúvidas para que você possa escolher um modelo adequado para você. Se sim, por favor compartilhe este artigo em suas redes sociais ou deixe-nos um comentário.

(Fonte da imagem em destaque: Free-Photos: 828786/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas