Ultima atualização: 28 de setembro de 2021

Como escolhemos

7Produtos analisados

36Horas investidas

5Estudos avaliados

121Comentários coletados

Bem-vindo ao nosso grande teste de direção para PC 2021. Aqui nós apresentamos todos os volantes para PC que nós testamos em detalhes. Nós compilamos informações detalhadas e adicionamos um resumo das opiniões dos clientes na web.

Nós gostaríamos de facilitar sua decisão de compra e ajudá-lo a encontrar o melhor volante de direção para PC para você.

Você também pode encontrar respostas para as perguntas mais freqüentes em nosso guia. Se disponível, nós também oferecemos vídeos de teste interessantes. Além disso, você também encontrará algumas informações importantes nesta página que você definitivamente deve prestar atenção se você quiser comprar um volante para PC.




O mais importante

  • Para tornar sua experiência de corrida ainda mais realista agora, o uso de um volante de PC é indispensável. Ele oferece muitas vantagens em relação ao controlador convencional.
  • Geralmente, três tipos podem ser distinguidos: volantes de jogo com feedback de força e com ou sem efeitos de vibração. A escolha de um modelo sem efeitos de vibração não é recomendada.
  • A escolha de um dispositivo com feedback de força cria como condições ideais para uma simulação de corrida real. Por outro lado, os volantes para PC com efeitos de vibração são ideais para pessoas com um orçamento que estão entrando no mundo dos volantes para PC pela primeira vez.

Volante PC: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia: perguntas que você deve fazer antes de comprar um volante para PC

Por que você deve comprar um volante para jogos?

Se a sua preferência é por uma experiência de direção autêntica e realista e você tem uma paixão por jogos de corrida, o volante do jogo é um equipamento essencial que você não pode dispensar.

No curso de desenvolvimentos técnicos rápidos, não é mais suficiente possuir apenas um computador poderoso.

pc-lenkrad

Um volante de PC é uma obrigação quando se joga em jogos de corrida para se ter uma experiência realista. Isto aumenta muito o fator diversão e torna o jogo ainda mais divertido. (Foto: dolgachov / 123RF)

Você também precisa dos jogos de corrida certos, por um lado, e do equipamento certo, por outro. A combinação certa destes fatores o colocará em situações realistas.

Você pode literalmente sentir a emoção de dirigir sobre o asfalto em alta velocidade e com pneus guinchantes.

Se você sempre quis se sentir como um piloto de corrida de verdade, você pode fazer isso com um volante de PC.

Porque você tem que mover o volante a cada curva, cada obstáculo, etc., você logo esquecerá que é apenas um jogo.

Quais são as vantagens de um volante de corrida em comparação com joysticks, controladores, controles de jogo ou teclado e mouse?

Existe uma lei não escrita entre os jogadores de corrida de que apenas um volante de jogo deve ser usado para jogos de corrida.

Ao usá-lo, você é catapultado da sala em casa onde você está agora mesmo diretamente para o cockpit de um carro de corrida. Nenhum outro equipamento pode lhe dar um sentimento tão autêntico e realista.

A maioria das pessoas que usa um volante de PC pela primeira vez em um jogo de corrida como o FORZA nunca mais voltará atrás.

Se você quer realmente mergulhar no jogo e experimentar efeitos de vibração/feedback como uma condução real, você também não pode passar sem isso no futuro.

Como funciona o volante de um PC?

Em geral, um volante de PC funciona como um volante de verdade.

Imita um volante real para dar a você uma experiência de direção realista. Além disso, algumas adições técnicas foram adicionadas para habilitar os comandos dos jogos.

Comparado a um volante real, você encontrará mais alguns botões e chaves.

O que é feedback de força e como ele é diferente dos efeitos de vibração?

O feedback da força simula as forças que atuam na realidade em um jogo de carros de corrida.

Dirigir sobre uma pista de cascalho, frear bruscamente, virar ou acelerar ao redor de uma curva aciona certas forças que agem no veículo nesses momentos e afetam a direção, forçando você a se adaptar às condições. Isto rapidamente faz você esquecer que você está apenas sentado na frente de um jogo.

O feedback da força geralmente envolve um ou dois motores que enviam feedback contínuo para você na forma de vibrações. Você sente um recuo contínuo, por exemplo, quando você pressiona o acelerador.

Os efeitos das vibrações, por outro lado, podem lembrar as vibrações dos telefones celulares, principalmente porque eles têm baixa energia e calibração insuficiente. Os efeitos da vibração, portanto, não permitem que se tenha uma sensação de condução realista.

Quais alternativas existem para o volante do computador?

Joysticks, controladores, controles de jogo, o teclado e o mouse são alternativas para o volante do PC.

Entretanto, um volante de PC tem vantagens significativas sobre as alternativas listadas acima. Portanto, depende de você e de suas preferências se você compra um volante de PC ou não.

Decisão: Que tipos de volantes de PC existem e qual é o mais adequado para você?

Aqueles de vocês que são apaixonados por jogos de corrida chegarão a um ponto em seus jogos onde você será confrontado com a questão de se você pode ou não pode ou quer otimizar sua experiência de jogo com um volante de PC.

Para ajudá-lo a decidir, nós gostaríamos de lhe dar uma visão da variedade e possibilidades de um volante de jogo neste website.

Ao comprar um volante para PC, você pode escolher um modelo com as seguintes funções. Um volante de direção para o PC

  • sem efeitos de vibração
  • com efeitos de vibração
  • com feedback de força

Dependendo do modelo, você receberá dois (acelerador, freio) ou três pedais (acelerador, freio, embreagem) com o volante do seu computador quando você o adquirir.

Cada volante de direção para o PC tem diferentes requisitos e funções. Dependendo de suas necessidades, exigências e preferências, diferentes volantes de computador são adequados.

Ao escolher um volante para PC, você também deve considerar, entre outras coisas, o que você pretende fazer com ele. Você está comprando-a para jogar ocasionalmente ou para simular uma experiência autêntica de dirigir?

Quais funções tem o volante de um computador sem efeitos de vibração e quais vantagens e desvantagens estão associadas a ele?

Para aqueles que são muito indecisos sobre a compra de um volante de PC e não querem pagar uma grande quantia pela primeira vez, este modelo pode ser o ideal para você.

No entanto, você terá que fazer alguns sacrifícios a este preço baixo.

Um volante de jogo sem feedback não se assemelha de forma alguma a um volante realista, mas sim a uma versão melhorada de um controlador. Acima de tudo, esta sensação é intensificada pelo fato de que você não sente nenhuma vibração no volante do PC ao dirigir e, portanto, nenhuma sensação convincente de direção pode ser simulada.

Vantagens
  • Preço baixo a partir de 30 euros
  • Fácil de usar e manusear
  • Reparo e peças de reposição baratas
Desvantagens
  • Dificilmente haverá mudanças no controlador
  • Sem vibrações
  • Sem experiência de direção autêntica

Por outro lado, deve-se notar que o preço baixo o torna adequado para experimentar um volante de jogo e descobrir se ele é algo para você antes de possivelmente comprar um modelo de maior qualidade.

Além disso, a mudança de um jogo convencional com um controlador para um modelo desse tipo não é grande, pois as funcionalidades são em grande parte as mesmas.

Como funciona um volante de PC com efeitos de vibração e quais são as vantagens e desvantagens?

Uma alternativa barata aos modelos muito caros com feedback de força é um volante de corrida com efeitos de vibração, que chega surpreendentemente perto de imitar um volante de corrida real.

Vantagens
  • Preço baixo a partir de 50 euros
  • Efeitos de vibração
  • Reparo barato e peças de reposição
Desvantagens
  • Sem feedback de força
  • Vibrações fracas
  • Sem experiência de direção realista

Embora o volante do PC tenha muitos déficits em relação aos modelos com feedback de força devido à fraca simulação das forças atuando sobre ele, ele certamente tem suas vantagens.

Por um lado, a direção é mais fácil de manusear, como com os modelos mais caros você tem que contra-atacar com muita força. Além disso, você tem a opção de mudar para um modelo de maior qualidade sem se sentir culpado por já ter gasto muito dinheiro no volante de um PC.

Os volantes para PC com efeitos de vibração são adequados para recém-chegados e jogadores casuais. Eles são uma alternativa barata aos dispositivos caros com feedback de força. Entretanto, ao comprar, certifique-se de escolher um modelo mais novo nesta categoria a fim de tirar proveito de todos os benefícios.

Quais funções o volante de um computador com feedback de força oferece e quais são as vantagens e desvantagens?

Para uma experiência de corrida realista que faz você esquecer que você está apenas sentado em frente ao seu computador de casa em um Playseat, se aplicável, você definitivamente precisa de um volante de PC com feedback de força.

O crème de la crème entre os volantes dos jogos são os modelos com feedback de força e dois ou três motores embutidos.

Nenhum outro equipamento de jogo aumenta a sensação de estar bem no meio dos jogos de corrida e desencadeia a emoção de voar na próxima curva em alta velocidade e guinchar pneus.

Vantagens
  • Feedback da força
  • Simulação de jogo de corrida realista
  • Motor industrial poderoso
  • Feito de material de alta qualidade
Desvantagens
  • Preço de compra alto a partir de 300 euros
  • Compatibilidade de jogo possivelmente limitada
  • Reparos caros e peças de reposição
  • Manuseio mais complicado que o controlador

Em combinação com 3 pedais (acelerador, freio, embreagem), você será colocado diretamente no cockpit de um carro de corrida e sentirá todas as ações que você tem que fazer em um carro de verdade.Isto faz deste volante de PC a classe de maior qualidade e mais autêntica.

Para uma simulação de corrida realista, um volante de computador com feedback de força é indispensável. Você está no meio da ação ao invés de apenas estar lá. No entanto, um dispositivo com feedback de força é muito caro.

Critérios de compra: Você pode usar estes fatores para comparar e avaliar volantes de PC

Comprar um volante de PC apresenta a você uma enorme escolha de fornecedores e modelos em diferentes faixas de preço.

Portanto, eu gostaria de lhe apresentar alguns critérios abaixo que irão ajudá-lo a tomar sua decisão.

Em resumo, os seguintes critérios de compra podem ser distinguidos

  • Plataforma e sistema operacional para PC
  • Pedais e embreagem
  • Ângulo de rotação
  • Peso do item
  • Dimensões e diâmetro
  • Projeto
  • Fixação de tabela

A seguir, entrarei em mais detalhes sobre estes critérios individuais para lhe dar uma melhor visão geral. Você deve então ser capaz de classificar melhor as características do produto.

Plataforma e sistema operacional para PC

Antes de considerar a questão de qual modelo é adequado para você e qual o preço que você está preparado para pagar.

Você deve considerar a questão de qual roda de corrida é compatível com seus discos rígidos existentes e, neste contexto, com os sistemas operacionais de PC.

Alguns de vocês provavelmente estão se perguntando o que se entende por compatibilidade de plataformas. Até agora, você tem diferentes opções para jogar e certamente irá usá-las de diferentes maneiras.

Alguns de vocês usarão principalmente seu computador. O resto de vocês provavelmente vai passar a maior parte do seu tempo no Xbox ou PlayStation.

O problema com isso é que os diferentes modelos dos fabricantes só funcionam com determinadas plataformas. Uma das razões para isso é que eles estão vinculados por contratos e licenças.

Não deixe de descobrir com antecedência quais plataformas são suportadas!

Outro ponto a considerar ao jogar em um computador é que existem diferentes sistemas operacionais. Ou você usa um PC com Windows.

Então você tem que verificar qual versão do Windows é suportada e (por exemplo, Windows XP, Vista,7) se ela é compatível com o seu sistema e modelo. Na maioria dos casos, os modelos mais novos geralmente trabalham com os discos rígidos mais novos.

Outra opção é usar um computador Mac da Apple com o MacOS como sistema operacional. Neste caso você também precisará verificar separadamente, pois os produtos Apple são, em alguns casos, compatíveis apenas com os produtos Apple.

Pedais e embreagem

Deve-se notar no início que você receberá pedais e embreagem a cada compra de um volante de PC. Só depende de suas preferências quantos pedais você precisa e como você prefere trocar de marcha para simular a experiência de direção mais realista.

Na maioria dos casos, as rodas de corrida mais baratas lhe darão dois pedais - acelerador e freio. Cabe a você decidir se dois pedais são suficientes para você jogar e assim garantir a melhor experiência de jogo possível para você.

Nunca é errado brincar com apenas dois pedais, pois muitos carros hoje em dia são automaticamente deslocados e, portanto, apenas dois pedais foram instalados e alguns de vocês certamente estão acostumados a isso.

Se você comprar equipamentos caros, você geralmente receberá três pedais - acelerador, freio e embreagem. De longe a maneira mais realista de simular uma situação de corrida real é usar três pedais.

A embreagem no volante do PC não é diferenciada pelo preço, mas principalmente pelo modelo do fabricante.

Existem formas muito diferentes de trocar de marcha (por exemplo, pás de câmbio no volante, alavanca de câmbio, alavanca de câmbio de 6 velocidades). A avaliação do melhor método está, portanto, em suas mãos. Na melhor das hipóteses, você tem a oportunidade de experimentar estas funções antes de comprar.

Ângulo de viragem

O ângulo de viragem lhe diz até que ponto você pode virar o volante. Neste contexto, ele se refere ao número de voltas do volante.

Quanto mais barato o modelo que você compra, menor a faixa de direção geralmente é. Na maioria dos casos, os dispositivos têm um ângulo de direção de apenas 180 graus. Isto significa que você só pode mover o volante um pouco para a esquerda ou para a direita. Mas uma volta completa do volante não é possível sob estas condições.

Um volante de jogo de maior qualidade tem uma gama de direção muito maior. Idealmente, seu modelo deveria ter um ângulo de rotação de 900 graus. 900 graus significa duas vezes e meia a rotação do volante e é, portanto, uma representação realista de um volante de direção.

Entretanto, você também deve ter em mente ao comprar que uma faixa de direção que é muito grande nem sempre é útil. Uma faixa de direção acima da média incluiria 1080 graus. Este ângulo de rotação permitiria uma tripla volta.

Ângulo de viragem Avaliação
180 graus Faixa de direção muito pequena
900 graus Faixa de direção ótima
1080 graus Faixa de direção muito grande

Os modelos mais baratos são frequentemente feitos de materiais de menor qualidade. Em muitos casos é utilizada borracha e apenas uma pequena porcentagem de metal e aço inoxidável é utilizada. Isto torna estes volantes para PC muito leves e práticos. Você pode transportar, mover, deslocar ou guardar estes dispositivos facilmente e sem complicações.

Os modelos de maior qualidade contêm mais metal e aço inoxidável, o que torna estes dispositivos muito pesados.

A principal vantagem do alto peso é que estas rodas de rodas para o PC têm um suporte mais firme e não escorregam tão facilmente. Isto faz sentido em combinação com o uso de feedback de força. Desta forma, o dispositivo pode suportar as vibrações sem se mover a cada vez.

O peso tem um papel fundamental, especialmente se você quiser mover o dispositivo várias vezes na fase inicial até encontrar o melhor lugar para ele, ou se você quiser desmontá-lo e armazená-lo novamente após cada uso.

Um modelo muito pesado pode ser um esforço físico a longo prazo. Especialmente para aqueles de vocês que já sofrem ou freqüentemente sofrem de doenças físicas como dores lombares permanentes, dores no joelho, etc.

Dimensões e diâmetro

Outro critério de compra que você deve considerar ao escolher uma cadeira de rodas é o tamanho do aro de direção e seu equipamento.

Muitas vezes, o espaço é muito limitado antes de você comprar um volante de corrida, porque o espaço já está sendo usado para outras coisas.

Portanto, antes de comprar, você deve pensar cuidadosamente sobre onde você vai colocar o equipamento e se é possível colocar as coisas em outro lugar permanentemente e manter o espaço livre para o equipamento a longo prazo.

Você deve ter espaço suficiente para se mover livremente enquanto joga. Um espaço muito limitado pode ser constrangedor e assim estragar a experiência da corrida, mesmo que você use o melhor e mais caro modelo.

Em princípio, os dispositivos têm as mesmas dimensões e o mesmo aro de direção em média. Portanto, é aconselhável levar em conta outros critérios ao comprar.

Design

Na sociedade de consumo atual, não são apenas as funções do dispositivo final que são de importância primária. O aspecto visual tem um papel cada vez mais importante em uma sociedade que valoriza muito as aparências.

Em princípio, os seguintes critérios podem ser distinguidos

  • Forma do volante do PC
  • Cor do volante de corrida

Este aspecto é especialmente importante se você deixar o dispositivo do lado de fora permanentemente ou, pelo menos, não o guarde após cada uso. Este ponto é muito compreensível, pois todo o processo de desmontagem e remontagem pode ser muito complicado, dependendo do tipo de unidade.

Não existe uma diretriz geral para a cor ou forma correta do volante do jogo. Depende muito de suas preferências e gostos.

Entre outras coisas, você pode estar considerando a área em que você mora. Felizmente, com a variedade de fabricantes e modelos disponíveis, há muita variedade para escolher, assim seus desejos não ficarão insatisfeitos.

Montagem em mesa

Antes de comprar, é importante descobrir como você pode montar o volante do seu PC na mesa para a melhor e mais segura fixação.

É perceptível que a maioria dos modelos mais baratos são equipados apenas com ventosas (grandes). No entanto, as ventosas podem ser um problema em muitos casos porque elas não aderem a todas as superfícies. Superfícies lisas são particularmente afetadas por isso.

Por outro lado, existem os modelos pesados feitos de metal e aço inoxidável. Tais modelos muitas vezes vêm com fixação por parafusos e um sistema de braçadeira integrado.

Os pontos de fixação são pré-definidos e só precisam ser fixados a eles. Acima de tudo, eles são projetados desta forma para não escorregar toda vez que o feedback da força é aplicado.

No entanto, o problema das rodas de controle baratas do PC pode ser parcialmente e adicionalmente resolvido com a compra de um sistema de braçadeira.

Fatos que vale a pena conhecer sobre volantes de PC

Quais características e funções um volante de jogo deve ter idealmente?

É impossível generalizar quais características e funções um volante de corrida deve ter. Depende de suas preferências e pode ser limitado pelo orçamento que você tem disponível.

Idealmente, o volante do PC deve ter feedback de força, direção precisa, um ângulo de direção suficiente (idealmente 900 graus), bom acabamento e materiais de alta qualidade.

Onde o volante do PC é usado com mais freqüência?

O volante de corrida é usado principalmente para jogos de corridas.

Entretanto, isso não significa que possa ser usado exclusivamente para isso. Também é possível usar volantes de PC para simuladores de veículos. Entre outras coisas, as companhias de seguros podem usá-las para simular várias situações em veículos.

Os simuladores são freqüentemente usados quando levaria muito tempo para atravessar a situação na realidade ou nem todas as situações possíveis podem ser realizadas.

Fonte das fotos: 123rf.com / dolgachov

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas