
Como escolhemos
Atualmente, é impossível imaginar nossas salas de estar sem televisores LED. As TVs de tubo pesado e plasma com alto consumo de energia foram substituídas pelos dispositivos finos e economizadores de energia. Estas são um desenvolvimento adicional das TVs LCD e estão disponíveis em uma ampla gama de tamanhos e categorias de preço.
Nosso abrangente teste de TV LED 2022 foi projetado para ajudar você a encontrar a melhor TV para você. Nós temos comparado as vantagens e desvantagens das TVs LED, QLED e OLED. Com base nesta comparação, você pode tomar a decisão de compra mais informada possível. Nós também mostramos a você quais aspectos você definitivamente deve considerar antes de comprar.
Índice
- 1 Newsletter semanal com os melhores truques de tecnologia
- 2 O mais importante
- 3 TV LED: nossa recomendação dos melhores produtos
- 4 Critérios de compra e avaliação para TVs LED
- 5 Decisão: Que tipos de TVs LED existem e qual é a mais adequada para mim?
- 6 Guia: Perguntas freqüentes sobre TVs LED respondidas em detalhes
- 6.1 O que é uma TV LED?
- 6.2 Em que tamanhos estão disponíveis as TVs LED?
- 6.3 Quais alternativas existem para as TVs LED?
- 6.4 Posso usar uma TV LED como monitor de PC?
- 6.5 Que distância devo manter da tela quando estiver assistindo TV?
- 6.6 Como faço para transportar uma TV LED corretamente?
- 6.7 Como faço para limpar uma TV LED?
- 6.8 O que eu faço se minha TV parar de funcionar corretamente?
O mais importante
- Os televisores LED produzem a imagem com a ajuda de telas de cristal líquido e uma luz de fundo feita de diodos emissores de luz.
- Além das clássicas TVs LED, há também as TVs QLED e OLED. Ambas as variantes utilizam tecnologias diferentes e podem, portanto, marcar pontos em certos aspectos.
- Todas as três variantes estão disponíveis em diferentes tamanhos e faixas de preço. Qual dispositivo é adequado para você depende de suas necessidades.
TV LED: nossa recomendação dos melhores produtos
Critérios de compra e avaliação para TVs LED
A seguir, apresentaremos os aspectos mais importantes que você definitivamente deve levar em conta ao tomar sua decisão. Os critérios que você pode usar para comparar TVs LEDs entre si incluem:
Nos parágrafos seguintes, mostraremos o que você deve procurar nos critérios individuais.
Tamanho da tela
Para tornar sua experiência de TV algo especial, escolher o tamanho certo da tela é um ponto crucial ao comprar uma nova TV LED. A diagonal da tela que é melhor para você depende em grande parte da sua situação de vida.
Para lhe dar uma idéia melhor do tamanho da tela, aqui está uma tabela com alguns dos tamanhos mais comuns, tanto em polegadas como em cm.
Tela diagonal em polegadas | tela diagonal em cm |
---|---|
32 | 80 |
43 | 108 |
50 | 126 |
55 | 139 |
65 | 164 |
75 | 189 |
Se você sentar muito perto de uma tela que é muito grande por causa da falta de espaço, a imagem pode parecer pixelada ou desfocada.
Por outro lado, a exibição não deve ser muito pequena para que você possa ver todo o conteúdo claramente, mesmo à distância.
Se houver uma distância de até 5 m ou mais entre a TV e o assento, então você deve apontar para uma diagonal de tela de 50 polegadas ou mais.
Em qualquer caso, é uma boa idéia medir a distância entre a localização da TV e onde você está sentado e depois ir a uma loja de eletrônicos para testar qual tamanho de tela diagonal lhe convém melhor a essa distância.
Resolução
Não menos importante do que o tamanho da TV é definitivamente a sua resolução. O quão nítida e clara é a imagem na TV LED, em última análise, depende em grande parte da resolução.
Qual resolução é melhor para você é determinada acima de tudo pelo seu comportamento de uso. A resolução indica quantos pixels compõem a imagem da TV. A resolução é representada como o número de pixels horizontais x o número de pixels verticais.
Se você só assistir programas em canais públicos e privados ou estiver procurando por uma TV LED com uma pequena tela diagonal, a resolução HD pode ser suficiente. Nesta resolução, as imagens são exibidas usando 1280 x 720 pixels.
Se, além de assistir TV, você também usa o aparelho para Blu-rays ou serviços de streaming como YouTube ou Netflix, então uma TV com resolução Full HD é provavelmente a ideal para você. Neste caso, o conteúdo da imagem é reproduzido com 1920 x 1080 pixels.
Se você quer aproveitar ao máximo sua experiência de TV e possivelmente montar seu próprio home cinema, você deve optar por uma TV LED com resolução de 4k. Neste caso, a imagem é afiada usando 3840 x 2160 pixels.
Taxa de atualização
A taxa de atualização indica a freqüência com que a tela exibe uma nova imagem por segundo. Esta freqüência é dada em Hertz. No mercado alemão, você pode escolher entre televisores LED com 50 ou 100 hertz.
Neste caso, imagens intermediárias suficientes são inseridas para garantir uma imagem suave e nítida.
Se, por outro lado, você quiser assistir principalmente esportes ou jogar os últimos videogames, então uma TV com 100 hertz é recomendada. Isso garante que mesmo movimentos rápidos possam ser exibidos suavemente e que não haja julgamentos.
Capacidade de Internet
Atualmente, uma TV LED oferece a você uma variedade muito maior do que apenas o programa de TV pública. Se você quiser assistir conteúdo sob demanda, o conjunto deve estar conectado à Internet.
As chamadas TVs inteligentes já possuem, portanto, uma conexão integrada com a Internet. Você pode então facilmente conectar tal TV LED ao seu roteador através de um cabo LAN ou W-Lan. Neste caso, você pode usar serviços de streaming como Netflix, Youtube ou DAZN sem comprar um dispositivo adicional.
Entretanto, uma TV inteligente não é absolutamente necessária para acessar o conteúdo da Internet. Se você já possui uma Playstation, Xbox ou um stick de streaming, por exemplo, você pode simplesmente conectar o respectivo dispositivo à TV e assim obter acesso à Internet.
Conexões
Para garantir que você possa usar todos os seus dispositivos após a compra, você deve se informar sobre todas as conexões necessárias na TV LED antes de comprá-la. As mais comuns incluem
- HDMI
- USB
- Antena
- Módulo CI+
- Entrada de componentes
- Scart
- Conexão de rede / Lan
- PC / VGA
Praticamente todas as TVs agora estão equipadas com uma conexão HDMI. Ele é usado para conectar jogadores de Blu-Ray, consoles de jogos ou até mesmo bastões de streaming ao conjunto e para transmitir tanto a imagem quanto o conteúdo sonoro.
Quase todos os modelos atuais também têm uma porta USB. Você precisa disso para conectar mídias de armazenamento, como pendrives ou discos rígidos externos, à sua TV LED e reproduzir conteúdo.
Você precisa da conexão da antena se você não quiser comprar um receptor adicional. Ele permite que você receba programas digitais e analógicos diretamente através do cabo da antena em sua TV.
Para evitar a necessidade de um receptor adicional, a televisão deve estar equipada com um módulo CI+.
Ambas as entradas de componentes e uma conexão Scart não são mais padrão. Portanto, se você quiser conectar um console de jogo antigo ou um gravador de vídeo à TV, você deve perguntar explicitamente sobre essas conexões.
Se você quiser conectar sua TV à Internet, ela precisa de um módulo WLAN integrado ou uma conexão LAN. Estes estão normalmente disponíveis em todas as TVs LED atuais.
Se você quiser usar sua nova TV como tela para um PC antigo, você precisa de uma conexão VGA. Como a maioria dos PCs agora tem uma conexão HDMI, as conexões VGA não são mais equipamentos padrão nas TVs LED.
Decisão: Que tipos de TVs LED existem e qual é a mais adequada para mim?
Se você quiser obter uma TV LED, há três tipos de produtos que você pode escolher entre:
Modelo | Vantagem | Desvantagem |
---|---|---|
LED TV | preço mais barato | pior imagem em termos de níveis de cor e preto |
QLED TV | representação de cores mais realista | ângulo de visão limitado |
OLED TV | melhor representação de preto | preço mais alto |
Guia: Perguntas freqüentes sobre TVs LED respondidas em detalhes
O guia a seguir destina-se a responder as perguntas mais importantes sobre TVs LED. Nós selecionamos as perguntas para você e as respondemos de forma breve e precisa. Após a leitura, você deve conhecer todas as informações necessárias sobre as TVs LED.
O que é uma TV LED?
Cada televisão LED é, portanto, também uma televisão LCD. Isto porque a abreviação LCD significa tela de cristal líquido. No entanto, o contrário não é verdade.
A diferença entre as TVs LCD e as LEDs está na iluminação. Enquanto as TVs LCDs dependem de alguns tubos catódicos frios para iluminação, as TVs LED usam muitos pequenos diodos emissores de luz. Traduzido para o alemão, LED significa diodo emissor de luz.
Em que tamanhos estão disponíveis as TVs LED?
- 32 polegadas / 80 cm
- 40 polegadas / 100 cm
- 43 polegadas / 108 cm
- 49 polegadas / 123 cm
- 50 polegadas / 126 cm
- 55 polegadas / 139 cm
- 58 polegadas / 146 cm
- 65 polegadas / 164 cm
- 75 polegadas / 189 cm
As menores TVs LED disponíveis começam com uma diagonal de tela de 10 polegadas. No entanto, estas são TVs portáteis.
Um pouco maiores são os modelos que são adequados para acampar, por exemplo. Estes geralmente têm um tamanho de 16 a 22 polegadas.
Como regra geral, entretanto, as TVs LEDs são destinadas ao uso na sala de estar e, portanto, começam a partir de 32 polegadas.
Quase não há limite superior para a diagonal da tela. TVs com mais de 85 polegadas também estão disponíveis.
Quais alternativas existem para as TVs LED?
Estes funcionam exatamente como televisores LED com uma combinação de uma tela de cristal líquido e diodos emissores de luz. No entanto, eles também usam um filtro feito de pontos quânticos. Estes são mais caros, mas oferecem melhor qualidade de imagem.
Os televisores OLED são outra alternativa. Ao contrário das TVs LED e QLED, estas não usam iluminação de fundo, mas os diodos orgânicos emissores de luz emitem luz eles mesmos.
As TVs OLED são atualmente os dispositivos mais caros, mas elas impressionam acima de tudo com seu rápido tempo de resposta, o mais puro preto e um ângulo de visão muito amplo.
(Fonte de imagem: Cleyder Duque / pexels)
Os Beamers são uma opção completamente diferente. Eles permitem tamanhos de imagem que só podem ser alcançados com uma televisão LED correspondente, com enormes despesas.
Além disso, os dispositivos e telas economizam muito mais espaço. Por outro lado, ao contrário de uma TV, a qualidade da imagem depende em grande parte da luz ambiente e pode lhe causar alguns problemas, especialmente durante o dia.
Posso usar uma TV LED como monitor de PC?
Em princípio, qualquer PC pode ser conectado a qualquer TV LED. A única questão é como fazer isso. Se tanto sua TV quanto seu PC possuem um transmissor Bluetooth, você pode conectar os dois dispositivos sem nenhum cabo.
Se o seu PC ou laptop for um pouco mais antigo e ainda não tiver uma saída HDMI, há duas possibilidades.
- Sua TV tem uma conexão VGA, então você pode conectar seu PC a ela com um cabo VGA.
- Sua TV não tem uma conexão VGA. Neste caso, você vai precisar de um adaptador VGA para HDMI para converter o sinal.
Que distância devo manter da tela quando estiver assistindo TV?
- Tamanho da tela
- Resolução
- Sua acuidade visual
Independentemente da resolução da sua TV LED, uma coisa é sempre verdadeira: Quanto maior a diagonal da tela, maior a distância que você deve estar do dispositivo. Se você sentar muito perto de uma TV muito grande, não só a qualidade da imagem sofrerá, mas também parecerá borrada. A longo prazo, ele pode até mesmo danificar seus olhos.
No entanto, a resolução tem um papel decisivo na escolha da distância ideal. Quanto melhor for a resolução da TV e o conteúdo exibido, mais próximo você precisa estar.
Por exemplo, se você estiver assistindo um programa de TV em SD em uma TV Full HD, a distância ideal pode ser mais de três vezes maior do que a de um Blu-Ray em uma TV 4k.
Portanto, é sempre recomendável que você visite uma loja elétrica antes de comprar uma TV e teste no local que mais se adequa à sua acuidade visual e à sua situação de vida.
Como faço para transportar uma TV LED corretamente?
As seguintes instruções lhe ajudarão a transportar sua TV LED sem danos:
1. Prepare-se: Remova todos os cabos e dispositivos da sua TV. Remova também o estande.
2. acolchoamento: Envolva toda a TV com plástico bolha. Alternativamente, você pode usar um cobertor ou toalhas macias.
3. Embalagem: Coloque a TV em uma caixa de papelão e prenda-a com um suporte de poliestireno ou preencha as cavidades com material de enchimento macio.
4. Fita adesiva: Agora feche a caixa e cole todas as aberturas bem fechadas.
5. Transporte: Coloque a caixa em pé e estacionária durante o transporte. Se isso não for possível, você também pode colocar a caixa para baixo. Neste caso, certifique-se de que nada esteja deitado em cima da caixa.
Como faço para limpar uma TV LED?
Antes de limpar, você deve desligar a TV e desconectá-la da fonte de alimentação para proteger tanto você quanto a tecnologia. Depois de desligar, você também deve esperar cerca de uma hora para que o conjunto possa esfriar completamente.
Se você só quer remover poeira da tela e da moldura, um pano de microfibra é adequado. Eles não deixam nenhum cotão e são macios o suficiente para que você não tenha que se preocupar com os arranhões.
(Fonte da imagem: cottonbro / pexels)
Para tirar o pó das muitas pequenas aberturas, você deve usar uma escova macia. Você não deve usar um aspirador de pó aqui, especialmente não no ventilador.
A forte corrente de ar do aspirador de pó pode colocar o ventilador em movimento. Isto gera eletricidade e pode danificar a unidade.
Para remover impressões digitais ou manchas da sua tela, você deve usar dois panos de microfibras. A pessoa deve ser ligeiramente umedecida para que você possa remover as manchas. O outro deve estar seco para remover a umidade residual e evitar estrias.
O que eu faço se minha TV parar de funcionar corretamente?
Remova todos os cabos e depois reconecte-os cuidadosamente. Você também pode ser capaz de conectar os cabos a outro dispositivo para ver se a falha está com os cabos.
O problema pode estar com um dos dispositivos conectados e não com a TV em si. Remova todos os dispositivos adicionais, como receptores ou consoles de jogos e inicie a televisão por conta própria.
Se houver algum erro de imagem ou pixel, você deve sempre consultar um especialista. Se você abrir o conjunto para procurar por possíveis fontes de erro, a garantia será anulada.
Fonte de imagem: Valle/ 123rf.com