Ultima atualização: 30 de julho de 2021

Como escolhemos

11Produtos analisados

28Horas investidas

5Estudos avaliados

70Comentários coletados

O tempo que gastamos em lazer é extremamente importante. Uma TV de 50 polegadas pode ser exatamente o que você precisa para relaxar e se divertir depois de um longo dia de trabalho. A televisão está presente na maioria das casas, embora o tamanho possa variar muito, dependendo da marca e da disponibilidade financeira.

Seja para assistir filmes, séries ou desfrutar dos jogos do seu console, uma TV é um imperativo. Uma TV de 50 polegadas é perfeita para isso e muito mais. É um tamanho que é mais do que adequado para a maioria das casas. Este dispositivo é definitivamente o que você precisa em sua casa. Você ainda não acredita em nós?




A coisa mais importante

  • Uma TV de 50 polegadas pode se tornar a peça central do entretenimento doméstico. Seja para um indivíduo, um casal ou uma família com filhos. É um investimento importante a ser considerado.
  • Com as inevitáveis perguntas, nós responderemos qualquer pergunta que você possa ter sobre a TV de 50 polegadas. Isto lhe dará mais informações.
  • Mencionaremos os critérios de compra a serem levados em conta para escolher a melhor TV. Cada pessoa tem gostos, necessidades e meios diferentes. Portanto, você deve olhar para o que é relevante para você.

TV de 50 polegadas: nossas recomendações

Guia de compras: O que você precisa saber sobre uma TV de 50 polegadas

Quando se trata de comprar um produto, há sempre um monte de perguntas. Especialmente quando se trata de uma TV grande. Por causa disso, nós vamos responder uma série de perguntas que são bastante freqüentes. Então, uma vez que eles tenham sido respondidos, você terá mais informações antes de fazer sua compra. Junte-se a nós!

Pareja mirando la TV

Uma TV de 50 polegadas pode se tornar a peça central do seu entretenimento doméstico. (Fonte:
Mahrous Houses: /GHX68AmE1gQ/Unsplash)

Quais são as medidas de uma TV de 50 polegadas e como ela é calculada?

A polegada é uma unidade de medida que é pouco utilizada, mas é nos países anglo-saxões. Por outro lado, é o padrão para televisores ou telas. Uma polegada é equivalente a 2,54 cm.

Para medir uma TV, uma diagonal é desenhada do canto inferior esquerdo para o canto superior direito. Portanto, uma TV de 50 polegadas tem uma medida diagonal de 127 cm. Isto é mais do que adequado para uma imagem clara e imersiva.

A que distância uma TV de 50 polegadas deve ser vista?

Esta é uma das perguntas mais comuns. Nós freqüentemente não sabemos qual é o tamanho certo para uma TV. Entretanto, não se trata apenas do tamanho da TV, mas também da sala onde a vamos colocar.

E mais especificamente, a distância a partir da qual nós vamos assistir ao conteúdo. Isto é importante para evitar dores de cabeça e tensão nos olhos, assim como para desfrutar de uma boa experiência visual.

No caso de uma TV de 50 polegadas, seria aconselhável manter uma distância mínima de 2 metros.

De preferência entre 2,25 e 2,50 metros, embora estes valores sejam aproximados. Se a qualquer momento notarmos dores de cabeça ou desconforto visual, é aconselhável aumentar essa distância.

TV de 50 polegadas: TV inteligente ou não?

Hoje em dia, na realidade, a maioria das TVs de 50 polegadas no mercado são TVsinteligentes. Se você encontrar uma opção que não seja, não é aconselhável comprá-la, pois investir em tecnologia obsoleta não vale a pena.

Uma TV inteligente, antes de mais nada, nos permite conectar à Internet e, além disso, acessar plataformas como Netflix ou HBO. Sem mencionar as inúmeras outras aplicações que eles têm.

Além disso, podemos ser conectados à rede, o que nos permitirá atualizar nosso dispositivo no momento em que uma nova versão estiver disponível. Portanto, a resposta à pergunta feita é sim, no que diz respeito a este tipo de TV.

É necessária uma barra de som para uma TV de 50 polegadas?

A qualidade sonora de televisores mais antigos de 50 polegadas pode ser insuficiente. Portanto, em tais casos, uma barra de som seria de interesse. No entanto, não é tão essencial para as TVs mais modernas. A menos que você esteja procurando por uma experiência parecida com a de um cinema.

No entanto, o desempenho de uma barra de som será sempre superior ao de alto-falantes de TV. Pelo menos por enquanto, até que a tecnologia evolua o suficiente. No entanto, a qualidade sonora das TVs sempre será limitada pelo design fino das TVs de hoje.

Elegante sala de estar con gabinetes de roble y negro

Nós freqüentemente não sabemos qual é o tamanho certo para uma TV. Entretanto, não se trata apenas do tamanho da TV, mas também da sala onde ela será colocada. (Fonte: Jessmine: 66133402/ 123rf)

É aconselhável comprar uma TV de 50 polegadas com uma tela curva?

Quando as TVs curvas chegaram ao mercado pela primeira vez, tudo parecia indicar que elas iriam ser uma verdadeira revolução. A verdade é que esta curvatura lhe dá um ângulo de visão mais amplo do que uma tela plana. Isto significa que podemos nos posicionar em posições diferentes sem ter dificuldades em apreciar uma boa qualidade de imagem.

Uma tela curva permite que você desfrute de uma imagem mais imersiva. Mas, ao mesmo tempo, devido à sua forma côncava, pode ocorrer alguma reflexão interior. Estas TVs curvas também são muito mais caras que as telas planas, o que é uma grande desvantagem.

É recomendada uma TV 3D de 50 polegadas?

Este tipo de TV era um boom comercial na época. Sem dúvida, uma tela 3D é uma garantia de prazer em nossas casas, sem a inconveniência de usar óculos. Este último, um complemento que nós temos que usar, por exemplo, no cinema.

Veremos no futuro se ele será descartado ou suficientemente melhorado para ser viável.

A realidade é que, apesar do sucesso esperado, a experiência do usuário não foi tão boa quanto o esperado com essas TVs. Também, neste caso, elas eram significativamente mais caras do que as TVs convencionais. Portanto, até o momento, esta opção não é muito recomendável, pois é uma tecnologia que precisa ser desenvolvida.

Critérios de Compra

Antes de prosseguir com a compra de sua TV de 50 polegadas, seria aconselhável dar uma olhada nesta seção. Aqui, vamos discutir em detalhes os diferentes aspectos técnicos a serem considerados. Você poderá então escolher a TV que melhor se adapta às suas necessidades.

Tela

Existem três tipos de telas dentro da tecnologia LED:

  • LED: Este tipo de tela usa diodos brancos que iluminam os pixels coloridos por trás. Nesses monitores, é muito difícil conseguir um preto profundo. A qualidade da imagem é boa, especialmente se são UHD com HDR (High Dynamic Range). Ele fornece uma gama mais ampla de brilho e cor em comparação com o SDR (formato de TV antigo).
  • OLED: Os pixels deste tipo de TV produzem sua própria luz, o que torna possível controlar o brilho pixel a pixel. Suas cores são melhores (neste caso eles resolvem o problema dos negros), e a qualidade da imagem é magnífica.
  • QLED: Uma evolução da tecnologia LED. A diferença entre os dois é que, neste caso, os pixels podem ser ativados individualmente. Ele tem mais volume de cor e mais brilho. Além disso, ele resolve muito bem o problema com os negros que os modelos de LED de que falamos acima têm.

Conectividade

Este é um fator muito importante a ser levado em conta. Outros critérios são frequentemente mencionados, mas a conectividade é frequentemente subestimada. Hoje em dia, é essencial que a conexão wifi seja de alta velocidade. Além disso, uma TV de 50 polegadas deve ser habilitada para Bluetooth, para que ela permita a reprodução a partir de um dispositivo móvel e outros elementos externos, tais como um computador.

Se o dispositivo não tiver nenhum dos dois, um conversor pode precisar ser adquirido.

Se você está considerando instalar uma barra de som para uma melhor qualidade de áudio, você precisará de uma porta óptica. E, é claro, as portas HDMI que suportam 4K, HDR, mesmo 8K na melhor das hipóteses, serão uma obrigação.

Novo sintonizador digital

Ter um sintonizador TDT mais moderno, como o DVB-T2, oferece significativamente mais eficiência de transmissão. Esses sintonizadores garantem um sinal de maior qualidade, evitando cortes e problemas na visualização de qualquer conteúdo.

Nós não aconselhamos, entretanto, que você compre sintonizadores de maior qualidade, pois seria um desperdício de dinheiro sem poder aproveitá-los ao máximo. Também, é claro, suporta qualidades de imagem como HD, UHD. E com certeza, com o tempo, mais altos como 4K.

 Televisión salón con ventana, chimenea y efecto muro de hormigón

Uma TV de 50 polegadas pode ser exatamente o que você precisa para relaxar e se divertir após um longo dia de trabalho. (Fonte: Katarzyna Białasiewicz: 68553695/ 123rf)

Resolução

Dependendo do número de pixels que uma tela possui, sua resolução será maior ou menor. Este indicador mostra a definição oferecida por uma televisão. A tabela a seguir explica as características de cada modelo de TV de 50 polegadas de acordo com sua resolução:

HD Full HD UHD 4K 8K
Resolução 1280x720 1920x1080 3840x2160 4096x2160 7680x4320
Características Boa resolução e baixo preço Melhor resolução que HD e preço relativamente baixo. 4 vezes mais resolução que Full HD, mais nítida e mais imersiva, faixa de preço Um pouco mais de resolução que UHD, criada para cinema e fotografia 4 vezes mais resolução que UHD, uma grande melhoria acima de 4K, preço alto.

Sumário

Em resumo, hoje em dia uma televisão é um item essencial em qualquer casa. Seja para informação, acesso à Internet ou para nosso tempo livre com séries, filmes ou videogames. Entre as opções existentes, uma TV de 50 polegadas é uma escolha perfeita, pois é grande em tamanho.

Este tamanho nos permite desfrutar de uma boa qualidade de imagem com uma sensação imersiva semelhante àquela recriada pelo cinema. Existem modelos para todos os orçamentos e necessidades. Por esta razão, é altamente recomendável realizar uma análise detalhada de diferentes fatores antes de comprá-lo. Uma vez que você tenha feito isso, tudo que você tem que fazer é aproveitar. Você já sabe qual modelo escolher?

Nós esperamos que este artigo tenha sido de seu interesse. Se assim for, não hesite em compartilhá-lo em suas redes sociais.

(Fonte da imagem em destaque: Mahrous Houses: GHX68AmE1gQ/ Unsplash)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas