Ultima atualização: 28 de setembro de 2021

Como escolhemos

4Produtos analisados

15Horas investidas

5Estudos avaliados

70Comentários coletados

As TVs 8K são o mais recente desenvolvimento em aparelhos de televisão. Em resumo, eles lhe dão uma imagem melhor do que qualquer TV atualmente no mercado. No entanto, antes de se apressar para comprar um, há algumas coisas que você deve saber. Fabricantes como Samsung, Sony, LG e TCL estão fazendo o seu melhor para convencê-lo de que uma TV 8K vale o investimento.

Se você está procurando uma TV 8K e quer comprá-la agora ou no futuro, nossa revisão da TV 8K 2021 o ajudará. Ele vai lhe dizer exatamente o que procurar e explicar o que você pode esperar da nova era digital. Mas antes de você se deixar levar pela compra de um, há algumas coisas que você deve saber.




O mais importante

  • As TVs 8K são o próximo passo na tecnologia de televisão. Eles oferecem a maior quantidade de pixels do mercado, resultando em uma excelente experiência de visualização. Ela tem o dobro da resolução horizontal e vertical de uma TV de 4k. A opção de TV da mais alta qualidade neste período de tempo.
  • Existem 4 tipos principais que são OLED, LED, QLED e Nanocell. Cada um desses tipos é incrível à sua própria maneira e oferece diferentes opções para o jogo de tela. O preço também é diferente, portanto é mais fácil organizar o seu orçamento.
  • O maior contratempo é a falta de conteúdo para a TV 8K. Ser a TV mais avançada tem seus inconvenientes. Um grande número de canais de TV não suporta a TV 8K, o mesmo vale para os principais serviços de streaming.

8K TV: nossa recomendação dos melhores produtos

8K TVs: critérios de compra e revisão

A TV 8K é um mercado competitivo onde os detalhes desempenham um grande papel na forma como os consumidores avaliam a TV e decidem se você a compra ou não.

Nesta parte, apresentamos as 3 principais características a serem procuradas em uma TV 8K. Cada critério tem um papel na experiência de visualização e no uso da TV para o benefício dos interesses dos usuários.

Consumo de energia

O consumo de energia das telas de TV varia de acordo com a tecnologia de exibição utilizada, o fabricante e a qualidade de construção, o tamanho da tela, o brilho da tela e se as configurações de economia de energia estão habilitadas. Tecnologias modernas, como LED e OLED, reduziram o consumo de energia dos aparelhos de TV em uma porcentagem justa.

Também é importante saber que o uso para jogos, esportes ou filmes tem efeitos diferentes no consumo de energia.

TVs tornaram-se maiores e maiores ao longo do tempo. Tornar as TVs mais brilhantes também requer mais energia. Na maioria das vezes, no entanto, isto se resume ao fato de que as TVs usam tanta energia quanto há alguns anos atrás. Mas eles são melhores TVs em geral, e estão ficando muito mais brilhantes.

As TVs maiores também levam a mais calor, como qualquer circuito. Isto não é muito importante, mas teoricamente poderia causar problemas em países mais quentes se a TV não estiver em um ambiente com temperatura controlada.

Qualidade de imagem

Qualidade de imagem é uma prioridade máxima para as pessoas que compram uma nova TV 8K. Há muitas coisas a serem consideradas ao comprar uma nova TV - mas talvez não tanto quanto a qualidade da imagem. A qualidade da imagem é em grande parte determinada pela resolução e pelo equilíbrio de cores, geralmente referido como contraste.

A capacidade de produzir um tom de preto profundo facilita a visualização dos detalhes em cenas mais escuras. A reprodução precisa de cores é o sinal de uma boa imagem de televisão. Por exemplo, ele ajuda a grama na TV a parecer mais natural.

Outra qualidade relacionada à qualidade da imagem é a capacidade de reduzir reflexos. Isto significa que se você quiser assistir TV durante o dia, você pode ver o que está na tela mais facilmente sem ter que desenhar as cortinas.

Tamanho da tela

O tamanho da tela desempenha um papel na forma como você usa sua TV 8K para jogos, assistir esportes ou noites de cinema. Com a melhor tecnologia saindo a cada ano, as TVs maiores tendem a ter a melhor resolução. Uma das coisas que convencem as pessoas a comprar uma TV em particular é o seu tamanho.

As maiores TVs que você provavelmente verá têm geralmente cerca de 60 polegadas de diâmetro. A desvantagem com estes, no entanto, é que eles podem ser relativamente pesados. É por isso que as TVs maiores também têm tecnologias mais novas que facilitam a vida.

É verdade que quanto maior a tela da TV, melhor a qualidade da imagem pode ser julgada. A chave está no equilíbrio entre tamanho e resolução - o número total de pixels que a tela de uma TV de 8K contém.

Portanto, quando se trata do tamanho de uma TV, há algumas coisas que você definitivamente deve considerar, mas não é o fim do mundo se você tiver uma TV um pouco menor. Certifique-se de escolher a TV que funciona melhor para você e que tem recursos que irão lhe beneficiar mais.

TVs 8K: Perguntas e Respostas Frequentes

Depois de explicar os principais critérios para a compra de uma TV 8K, é hora de abordar as principais perguntas que os potenciais clientes podem ter a fim de ajudá-lo a tomar sua decisão.

O que é uma TV 8K?

Uma TV 8K é uma TV com uma tela de 7.680 pixels horizontais e 4.320 pixels verticais, para um total de cerca de 33 milhões de pixels.

Quatro vezes o número de pixels, significa que o vídeo 8K consome muita largura de banda.

A TV 8K é a TV de maior resolução do mercado. As TVs 8K mostram uma qualidade de imagem mais nítida e mais detalhada.

Isto porque os pixels nas TVs 8K são tão pequenos que não podem ser distinguidos, mesmo de perto. Isso torna as imagens altamente detalhadas.

As TVs 8K são o resultado abrangente da mais moderna tecnologia de painéis de exibição, tecnologia de imagem de alta qualidade e a melhor tecnologia de semicondutores.

Como resultado, os principais fabricantes de TV estão agora aplicando uma resolução de 8K em suas TVs top model. Se você quer comprar a melhor TV disponível hoje, uma TV 8K é o caminho a seguir.

8k-fernseher-test

Para qualquer amante de jogos, há infinitas possibilidades com a TV 8K. Os últimos consoles podem funcionar com resolução de 8K, tornando os videogames uma experiência muito maior. (Fonte da imagem: Humphrey Muleba / unsplash)

A quantidade de dados gerados em resoluções de até 8K é enorme. Sistemas de compressão altamente eficientes e enormes quantidades de largura de banda são, portanto, necessários para entregá-la de forma realista. Isto levará tempo, especialmente porque a indústria de TV ainda está tentando se adaptar às demandas adicionais.

Quais são os tipos de TV 8K existentes?

8K TV é um grande termo onde há muitos tipos. Em nosso artigo, nós distinguimos os 4 principais tipos que suportam a TV 8K. Eles são categorizados principalmente pela qualidade da tela e pela tecnologia usada na tela.

O mercado está cheio de novas tecnologias e sistemas de TV promissores. Os tipos de TV 8K diferem nos detalhes. Alguns oferecem mais tons de cor, enquanto outros podem produzir uma imagem mais brilhante. Os principais tipos são:

Tipo Vantagens Desvantagens
OLED Realismo surpreendente em contraste Não tão brilhante quanto as telas LED
LED Toneladas de 8K de detalhes para menos Não tão brilhante quanto os conjuntos de 8K mais altos
QLED Grande volume de cor e brilho estável Relação de contraste não tão boa quanto OLED TV
NANO CELL Ângulos de visão sem perda de cor e características de jogo Contraste ligeiramente pior e nível de preto

Nós temos analisado cada tipo para mostrar suas vantagens e desvantagens. Agora a decisão final cabe ao cliente para ver qual o tipo que melhor lhe convém. Como a tecnologia está se desenvolvendo rapidamente, é certo que novos tipos serão adicionados.

Quais são as alternativas para uma TV 8K?

Felizmente, o mercado de televisão está sempre cheio de um grande pool de opções. Existem muitas alternativas aos 8K e o mais importante, eles também são mais baratos. A grande variedade de alternativas às vezes pode ser confusa. Mas nós filtramos duas alternativas principais que têm muito a oferecer.

Alternativa Descrição
4K TV A tela da TV tem uma resolução mínima de 3.840 pixels de largura e 2.160 pixels de altura, o que equivale a duas telas de 1080p de altura e duas telas de 1080p de comprimento.
HD TV Proporciona uma resolução de imagem muito mais alta do que as tecnologias da geração anterior. É o formato atual de vídeo padrão de fato utilizado na maioria das transmissões: televisão terrestre, televisão a cabo, televisão via satélite e discos Blu-ray.

Ambos ainda estão atualizados e suportam todas as necessidades importantes de um usuário de TV.

8k-fernseher-test

A televisão 8K é uma experiência de nível superior para os amantes do cinema. Infelizmente, não são tantos os filmes que suportam esta tecnologia, mas a indústria cinematográfica está se adaptando à qualidade 8K. (Fontes de imagem: Jens Kreuter / unsplash)

As principais características são a relação preço-desempenho e a funcionalidade completa.

Conclusão

8K TVs são um grande passo na tecnologia em geral, mas também, por ser a última variante para TVs domésticas, não é a opção mais barata.

Ele oferece uma bela resolução de tela com uma imagem deslumbrante que é especial para qualquer amante do cinema para aproveitar seu tempo livre.

Por outro lado, o fato é que serviços de mídia como Netflix ou Amazon Prime ainda não têm as resoluções de suporte para programas de TV que podem ser reproduzidos em tão alta resolução.

Em resumo, as TVs 8K são uma adição muito chique à sua casa, mas elas também serão caras. A TV 4K é agora a opção mais barata e versátil.

Imagem: 123rf.com/ 97985466

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas