TV 75 polegadas ligada na sala
Ultima atualização: 9 de abril de 2021

Como escolhemos

16Produtos analisados

22Horas investidas

5Estudos avaliados

89Comentários coletados

Quer coisa melhor do que assistir seu time na final do campeonato em uma tela capaz de te transportar para dentro do estádio? E maratonar a nova temporada daquela série tão esperada, sem perder nenhum detalhe, então? Com uma TV 75 polegadas isso é possível!

Mas escolher o modelo ideal não é fácil. Por isso, este artigo traz tudo o que você precisa saber antes de comprar a melhor TV 75 polegadas, com uma lista das mais vendidas de 2021. Pronto para começar?




O mais importante

  • A maioria dos modelos de TV 75 polegadas conta com resolução 4k, mas já existem modelos com ainda mais qualidade de imagem, que são as TVs 8k.
  • O tipo de tela e o espaço disponível na sua sala são fatores que podem influenciar na experiência de uso da TV 75 polegadas.
  • Fique atento aos recursos adicionais oferecidos pelo fabricante é uma forma de garantir a melhor interatividade e conectividade entre sua TV 75 polegadas e outros dispositivos.

TV 75 polegadas: nossa recomendação dos melhores produtos

Comprar uma TV 75 polegadas representa um investimento significativo. Na lista a seguir, você pode conferir os principais modelos e encontrar aquele que vai atender a todas as suas expectativas.

Guia de compra: o que você precisa saber sobre a TV 75 polegadas

Antes de comprar a sua nova TV 75 polegadas, é importante saber um pouco mais sobre o que faz dela uma boa escolha para a sua sala. Pensando nisso, reunimos as dúvidas mais comuns dos compradores on-line para responder nesta seção.

A TV de 75 polegadas proporciona momentos de descontração em família, com suas possibilidades de interação. (Fonte: subbotina/ Pexels.com)

Qual o diferencial da TV 75 polegadas?

Contar com a melhor TV 75 polegadas não diz respeito apenas às medidas do aparelho. Nestes equipamentos modernos, os fabricantes têm reunido o que há de mais inovador em tecnologia de captação e reprodução de imagens, com os melhores recursos de interação e áudio.

Assim, a TV 75 polegadas proporciona a melhor experiência de imersão, o que a torna ideal para as pessoas apaixonadas por cinema, esportes e games, já que o desempenho do aparelho costuma ser superior aos modelos com menos tecnologia agregada.

Qual o melhor tipo de tela para a TV 75 polegadas?

Até pouco tempo atrás, o tipo de tela de um televisor tinha impacto particularmente no consumo de energia. Com a chegada dos conteúdos HD — e seus sucessores Full HD, 4k e 8k —, o tipo de tela passou a determinar também a qualidade da imagem.

Neste sentido, é importante conhecer os principais tipos de tela e como cada uma delas influencia na sua experiência ao assistir seus programas preferidos.

Tipo de tela Modo de iluminação Vantagens Desvantagens
LCD Cristal líquido com iluminação traseira Valor mais acessível Não possui fidelidade total às cores, em especial ao preto
LED Diodo emissor de luz, tendo o LED como fonte luminosa Menor consumo de energia
Mais fidelidade às cores e ao brilho
Tela sensível, que pode se danificar até mesmo na limpeza do dia a dia
OLED Diodo orgânico emissor de luz. Os pixels são acesos individualmente para formar a imagem Alta definição da imagem, mesmo em ambientes com pouca luz Maior consumo de energia
Risco de burn-in (quando a imagem fica “gravada” na tela), principalmente com o modo HDR sempre ativado
QLED Pontos quânticos emissores de luz, que são micro partículas condutoras de luz Extrema precisão na variação das cores e da luminosidade não forma cores com alta fidelidade, originando um preto “lavado”
MicroLED LEDs microscópicos com iluminação própria Possui mais eficiência energética
Emite mais brilho
Tem maior vida útil
Preço alto

O que é o modo HDR na TV 75 polegadas?

O modo HDR é um recurso que tem ganhado grande popularidade nos últimos tempos. Ele representa a sigla, em inglês, High Dynamic Range. Em português, o nome “alto alcance dinâmico” significa a capacidade de equilibrar contraste e brilho das imagens.

Assim, os aparelhos com o recurso HDR proporcionam mais detalhes às cenas, já que conseguem harmonizar as áreas claras e escuras de cada quadro, deixando mais fiéis à imagem real.

O HDR tem efeito supreendente em filmes e séries.

Apesar de melhorar a reprodução da imagem, o modo HDR só consegue atingir o seu impacto total sobre a qualidade da imagem quando o conteúdo é produzido por equipamentos que contemplam essa tecnologia.

Qual a medida de uma TV 75 polegadas?

Ainda que o design do produto influencie no tamanho final do aparelho, a tela se mantém com a mesma dimensão. Afinal, independentemente do fabricante, esse componente sempre terá 75 polegadas.
Essa medida é correspondente à distância diagonal do aparelho. Ou seja, da borda inferior esquerda até a borda superior direita. Para ilustrar, deixamos uma tabela comparativa das principais medidas de TV do mercado:

Tamanho da tela Medida diagonal Dimensões aproximadas do aparelho
32 polegadas 80 cm 73 x 44 cm
40 polegadas 100 cm 89 x 50 cm
49 polegadas 123 cm 107 x 60 cm
55 polegadas 139 cm 121 x 68 cm
65 polegadas 164 cm 143 x 80 cm
75 polegadas 189 cm 165 x 96 cm

Lembre-se de considerar alguns centímetros de diferença, que correspondem ao formato da borda. Ele pode ser diferente para cada modelo de TV 75 polegadas.

sala ampla e clara com uma TV 75 polegadas na estante

O local onde a TV 75 polegadas é instalado precisa estar a uma distância apropriada do sofá. (Fonte: Vecislavas Popa/ Pexels.com)

Como instalar a TV 75 polegadas corretamente?

A pergunta pode parecer óbvia, mas essa é uma questão que pode ter impacto na sua experiência na hora de assistir TV. O local, a distância entre o aparelho e o sofá — e até a altura! — merecem atenção na hora de instalar a sua nova TV 75 polegadas.

De maneira geral, a recomendação é para que o aparelho fique, pelo menos, 3 metros afastado do sofá. Além disso, para obter a melhor qualidade visual, ela deve formar um ângulo de 30 graus com relação ao assento.

Se ficar em dúvida sobre o melhor local ou a distância correta para instalar sua nova TV, consulte as orientações do fabricante. O manual que acompanha o aparelho costuma trazer todas essas indicações bem explicadas.

Critérios de compra: O que levar em conta para escolher uma TV 75 polegadas

Se você já colocou a pipoca para estourar pensando nos filmes e jogos que vai vivenciar através da tela da sua TV 75 polegadas, temos uma dica. Antes de comprar, lembre-se que existem aspectos técnicos a serem considerados. Vamos a eles?

Resolução

A grande maioria dos modelos de TV 75 polegadas disponíveis no mercado contam com a resolução Ultra HD, que normalmente é chamada de TV 4k. Essa tecnologia deve se manter como a principal do mercado por um bom período.

No entanto, se você quer estar com o pé no futuro — e o orçamento permitir! —, pode investir em uma TV com resolução 8k. Em todo caso, esse fator é o que determina a quantidade de pixels que formam a imagem. Quanto mais alto for este número, maior a qualidade da reprodução das cenas.

Conexões

São tantos dispositivos que queremos integrar à TV que este ponto merece atenção. A maioria dos aparelhos trazem mais de uma entrada USB e HDMI, o que é fundamental. Lembre-se que você vai precisar conectar o codificador da TV a cabo, o seu console de videogame e o home theater, se tiver um.

Por isso, dê preferência aos modelos que contam com várias opções de entradas físicas e entrada óptica e sincronização digital por Bluetooth.

Funções adicionais

Com tanta tecnologia à disposição, quanto mais recursos extras a sua TV 75 polegadas tiver, melhor! Por isso, antes de comprar, avalie com calma as funções adicionais oferecidas pelo aparelho.

Além dos canais de áudio, que melhoram a experiência de imersão no conteúdo, você pode escolher uma TV que tenha integração com outros dispositivos, como Alexa e Google Assistant.

casal no sofá da sala com TV 75 polegadas ligada ao fundo

O sistema operacional e os recursos extras da TV 75 polegadas são responsáveis por uma melhor experiência. (Fonte: cottonbro/ Pexels.com)

Sistema Operacional

Este ponto é fundamental e pode ser decisivo. Em linhas gerais, podemos dizer que é o sistema operacional que converte um televisor comum em uma smart TV. Algumas marcas usam sistema próprio sistema para  processar os requisitos de inteligência e permitir interação com os conteúdos. Outras, utilizam o Android TV.

Para quem já usa um smartphone com Android, essa pode ser a melhor opção, pois ela permitirá sincronizar as contas e utilizar todos os aplicativos da PlayStore também na televisão.

Ambiente

Falamos neste artigo sobre as dimensões de uma TV 75 polegadas e a melhor forma de determinar onde e como ela deve ser instalada. Neste sentido, é importante levar em consideração a área disponível no ambiente onde o aparelho será utilizado.

Se a sua sala não permite uma distância de pelo menos três metros entre o sofá e a TV, talvez um aparelho menor, como a TV 55 polegadas, seja mais eficiente e garanta uma experiência de uso mais confortável no seu dia a dia.

Resumo

A TV 75 polegadas é um sonho de consumo para fãs de esportes e filmes. Ela proporciona uma imersão mais completa nos mistérios daquela série imperdível. No entanto, escolher o melhor modelo pode ser mais difícil do que derrotar o vilão do seu game preferido.

Neste guia, trouxemos informações técnicas e práticas para apoiar sua escolha. Falamos sobre alguns fatores que podem fazer a diferença na hora da compra.

Esperamos que este material ajude a definir qual TV vai para sua casa nos próximos dias. Depois de compartilhar este artigo com seus amigos, aproveite nossa lista com os melhores modelos na hora de finalizar sua compra! Obrigado!

Fonte da Imagem destacada (Destinacigdem/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas