Imagem mostra uma criança jogando videogame em uma grande TV.
Ultima atualização: 7 de junho de 2021

Como escolhemos

10Produtos analisados

23Horas investidas

5Estudos avaliados

85Comentários coletados

Seja muito bem-vindo! Você quer deixar a sua sala com praticamente a qualidade visual de um cinema? Então uma TV de 65 polegadas pode ser a solução ideal!

Os aparelhos de televisão de 65 polegadas estão entre os maiores disponíveis no mercado e apresentam recursos visuais e sonoros impressionantes. Fique conosco para saber se esse é o tamanho de TV ideal para você e para conhecer os melhores modelos!




Primeiro, o mais importante

  • As TVs de 65 polegadas possuem todas as principais tecnologias audiovisuais do momento, como a moderníssima HDR.
  • Você precisa ter a certeza de que uma TV de 65 polegadas cabe na sua sala e que não prejudicará a sua visão devido a uma distância insuficiente para os seus olhos.
  • Caso você pretenda ter uma smart home em um futuro próximo, opte por um aparelho de TV já compatível com as assistentes virtuais.

As melhores TVs de 65 polegadas: Nossas recomendações

Muitas das televisões de 65 polegadas são de excelente qualidade. Nós conversamos com especialistas, comparamos avaliações e separamos modelos que irão te impressionar!

Guia de compra: O que você precisa saber sobre TVs de 65 polegadas

Será que uma TV de 65 polegadas é ideal para a sua sala? Quais os recursos que não podem faltar no modelo de sua escolha? Em nosso guia de compra, você encontra todas as respostas!

Uma TV de 65 polegadas oferece grande entretenimento audiovisual doméstico. (Fonte: cottonbro / Pexels.com)

Qual a distância recomendada para uma TV de 65 polegadas?

A primeira questão importante quando pensamos em comprar uma TV de 65 polegadas é saber se temos o espaço necessário para acomodá-la.

Existe uma variação na distância mínima recomendada de acordo com a definição da imagem da televisão. Modelos com definição simples exigem mais espaço do que aqueles HD, que por sua vez precisam de mais do que os 4K.

Para não prejudicar a sua visão, você deve ver televisão a uma distância de pelo menos 6 vezes a medida vertical da tela do aparelho caso o modelo seja de simples definição. O número cai para 3 vezes quando falamos em HD e 1,5 vezes para 4K.

Portanto, veja em uma tabela quais as distâncias mínimas entre pessoas e aparelhos de televisão de 65 polegadas:

Definição Distância mínima
Simples 5,2 metros
HD 2,6 metros
4K 1,2 metros

Caso a sua sala não tenha o espaço mínimo necessário para o modelo escolhido, opte por um tamanho menor.

Qual a definição de imagem ideal para uma TV de 65 polegadas?

Não é apenas quanto à distância mínima necessária que há diferenças entre aparelhos 4K e Full HD.

Um aparelho de televisão Full HD tem resolução 1920 x 1080 pixels. Ele também é chamado de 1080p e, por ser uma tecnologia mais antiga e há vários anos no mercado, tem preços muito mais acessíveis.

O 4K, também conhecido como Ultra HD ou 2160p, tem muito mais recursos visuais do que o Full HD. A qualidade da imagem dá um salto enorme, mas o mesmo acontece com os preços. Porém, como essa é a tecnologia mais vendida no momento, os modelos não se tornarão obsoletos por um longo tempo.

Quem deseja investir pesado em uma televisão de 65 polegadas já pode optar até mesmo por modelos 8K, com o auge da tecnologia visual doméstica, mas preço altíssimo.

Confira uma tabela comparando modelos de TV Full HD e 4K:

Full HD 4K (Ultra HD)
Resolução 1920 x 1080 pixels 3480 x 2160 pixels
Vantagens Preço em conta, ótima qualidade de imagem Tecnologia visual de altíssimo nível, não será obsoleta por muito tempo
Desvantagens Já é uma tecnologia mais antiga O preço ainda pode pesar

Qual a tecnologia de tela ideal para uma TV de 65 polegadas?

Aparelhos de televisão com a resolução Full HD normalmente usam LED ou LCD como tecnologia de tela, enquanto os 4K e 8K têm as mais avançadas OLED e QLED.

OLED e QLED são as principais tecnologias para telas do momento e, caso você compre um modelo moderno e de alta resolução, precisará escolher entre uma delas. Portanto, vamos falar mais sobre cada uma!

  • OLED: Não usa iluminação traseira e os pixels se acendem um por vez ao receberem estímulos elétricos. As TVs são mais finas e apresentam melhor contraste e cores mais definidas, porém têm preços maiores e correm maior risco de burn-in, a queima de pixels.
  • QLED: A qualidade da imagem na tecnologia QLED é mais realista, sem tanto contraste de cores. Ela funciona com uma camada de cristais que absorve os sinais luminosos para criar cada cor. É um pouco mais barata do que a OLED.

A escolha entre OLED e QLED é uma questão de preferência de imagem, apesar da primeira ser um pouco mais cara.

Imagem mostra uma grande sala com uma TV de 65 polegadas.

Uma sala grande ajuda a acomodar uma TV de 65 polegadas. (Fonte: Max Vakhtbovych / Pexels.com)

Como avaliar o som de uma TV de 65 polegadas?

É claro que não se faz uma boa televisão apenas com imagem. O som também é muito importante.

A potência é importante para a avaliação da qualidade do áudio de uma TV.

A primeira questão a se avaliar em relação ao som de uma televisão é a potência. Por mais que o número de 20 W já indique qualidade mais do que satisfatória para ambiente doméstico, modelos com cerca de 50 W estão no mercado e proporcionam som espetacular.

Outra questão a se avaliar é a tecnologia sonora usada. Dentre os aparelhos mais modernos, é comum a presença de Dolby Digital Plus e Dolby Atmos.

Com um bom sistema sonoro instalado na sua sala, de preferência com um home theater capaz de proporcionar o som surround, você aproveita ao máximo o áudio de uma televisão de 65 polegadas.

Critérios de compra: Fatores para a escolha de uma TV de 65 polegadas

Precisamos falar também sobre quesitos técnicos específicos que te ajudam na escolha do modelo de TV 65 polegadas que mais faz sentido para você. Leia atentamente os critérios de compra que selecionamos!

Frequência

A frequência de uma televisão é medida em Hz e indica a taxa de renovação de imagens a cada segundo. Um modelo com 120 Hz, portanto, mostra 120 frames por segundo.

Cada tipo de programa, como filmes, séries e transmissões de futebol, usa taxas diferentes de frames por segundo. Muito do que se assiste atualmente é exibido pelos canais a 60 FPS, por exemplo.

Se a frequência for abaixo da velocidade da transmissão, você verá uma imagem borrada e pouco nítida. Para evitar que isso aconteça, evite comprar uma televisão com menos de 60 Hz.

Imagem mostra duas crianças sentadas no chão assistindo a uma grande televisão

oda a família pode se divertir com uma TV de 65 polegadas. (Fonte: Victoria_Borodinova  / Pixabay.com)

Compatibilidade com smart home e assistentes

Quase todas as TVs de 65 polegadas são “smarts”, ou seja, podem se conectar à internet, abrir aplicativos variados, transmitir Netflix e Youtube diretamente, entre outras funções.

Uma TV compatível com assistente virtual pode se integrar ao sistema de casa inteligente.

O grande diferencial que uma Smart TV pode ter é ser compatível com assistentes virtuais como Alexa e Siri, permitindo a integração a um sistema de casa inteligente que é tendência para o futuro.

Se você pretende ter um sistema integrado inteligente em sua casa e comandar a sua TV por voz ou por aplicativo específico, opte por um modelo compatível com as principais assistentes virtuais do mercado!

Conexões disponíveis

Vivemos em um mundo altamente conectado. Sempre há aparelhos e dispositivos para se ligar à televisão e conexões digitais para se fazer.

Verifique se o número de conexões oferecidas pelo aparelho de TV é satisfatório. Ela deve contar com pelo menos duas entradas HDMI e duas USB para que você nunca sinta falta de espaço para ligar algum dispositivo.

Além do WiFi, que é fundamental em toda smart TV, o bluetooth também é uma conexão digital importante.

HDR

O HDR, ou High Dynamic Range, é um padrão de imagem super moderno que foi alcançado pela primeira vez em 2016. Com ele, a quantidade de cores possíveis se multiplica em quatro vezes e o contraste se amplia em dez vezes.

As principais Tvs de 65 polegadas disponíveis no mercado brasileiro oferecem a tecnologia HDR. Caso você queira pagar um pouco mais, saiba que ela está à sua disposição e é capaz de potencializar a qualidade das imagens!

Resumo

Uma TV de 65 polegadas é excelente para quem deseja elevar a qualidade de seu entretenimento audiovisual doméstico. Felizmente, com as novas tecnologias não é mais necessário ter uma enorme sala para acomodá-la.

Você pode usar várias categorias para escolher uma TV 65 polegadas: Qual é a resolução que mais te agrada e cabe no seu bolso? Que tecnologia de tela faz mais sentido? De toda forma, há muitos modelos de excepcional qualidade disponíveis.

(Fonte da imagem destacada: Vidal Balielo Jr. / Pexels.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas