Ultima atualização: 28 de julho de 2021

Como escolhemos

7Produtos analisados

21Horas investidas

6Estudos avaliados

30Comentários coletados

Hoje em dia, nós encontramos uma infinidade de engenhocas para facilitar nossas vidas. No mundo da fotografia não é exceção, você quer gravar uma foto panorâmica incrível, você gostaria de tomar o pôr-do-sol perfeito? Sem dúvida, um tripé pode ser uma grande ajuda nestas situações e nós lhe diremos o porquê.

Nós podemos começar com o fato de que o tripé não perderá uma batida e manterá sua câmera na posição que você escolher. E a vantagem é que centenas de modelos de câmeras são projetados para se fixar a um tripé. Mas não se trata de escolher o primeiro que você vê, trata-se de escolher o modelo ideal. Pronto para saber mais sobre este produto? Continue lendo!




O mais importante

  • O tripé é um dispositivo com três pernas para uso fotográfico. Ele pode ser feito de diferentes tipos de materiais e cada um lhe dá uma característica particular. Além disso, há uma grande variedade e você pode escolher uma que atenda às suas necessidades.
  • A principal função, e vantagem do tripé, é oferecer estabilidade. Esqueça a preocupação com as vibrações porque você será capaz de obter fotos de longa exposição, fotos macro, fotos noturnas e muito mais.
  • O uso e o meio de transporte devem ser levados em conta. Se você escolher um tripé pesado, não será tão fácil de carregar, mas a ajuda que ele lhe dá quando se trata de tirar fotos perfeitas faz tudo valer a pena.

Tripé: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compra: O que você precisa saber sobre tripés

Existe hoje uma grande variedade de tripés no mercado. Nós acreditamos que é importante conhecer as particularidades de cada modelo de tripé antes de fazer a sua escolha. Portanto, nesta seção nós lhe diremos o que você precisa saber sobre o tripé.

O tripé é um dispositivo com três pernas para uso fotográfico, ele pode ser feito de diferentes tipos de materiais e cada um lhe dá uma característica particular. (Fonte: Golubovy: 123340540/ 123rf.com)

O que é o tripé e quais são as suas vantagens?

É um dispositivo que tem três pernas e uma superfície no topo que pode ser circular ou triangular. Sua principal função é estabilizar a câmera para melhor focar no objeto. Com certeza você já se perguntou sobre os benefícios deste dispositivo.

A principal vantagem de um tripé é que você pode evitar vídeos ou fotos com um erro de pulso. Eles também podem ser úteis para alcançar efeitos com longos tempos de obturador e são um item indispensável em situações de pouca luz. Abaixo está uma tabela com as vantagens e desvantagens que focalizamos neste artigo:

Vantagens
  • Estabilidade
  • Exposições longas
  • Situações de pouca luz
  • Aumenta a nitidez e profundidade do campo
Desvantagens
  • Peso

Quais são as partes de um tripé?

Nós sabemos o que é um tripé e que vantagens ele tem, mas ainda há mais a descobrir. Nós acreditamos que é importante saber do que um produto é feito antes de você comprar. É por isso que nós lhe apresentamos as partes de um tripé:

  • Sapato quente.
  • Cabeça de bola.
  • Fechadura angular.
  • Coluna central.
  • Fechadura de perna.
  • Pés.

Quando usar um tripé na fotografia?

Você pode ter dúvidas sobre as situações em que você poderia usar um tripé para fotos fotográficas e aqui nós lhe damos algumas idéias para o momento em que você comprar a sua:

  • Efeito da seda da água.
  • Pôr-do-sol e amanhecer.
  • Macrofotografia.
  • Vídeos.
  • Fotografia noturna.

Qual tripé comprar para viajar?

Se sua paixão é viajar, estamos certos de que em sua próxima viagem você vai querer trazer este incrível apoio para obter as melhores fotos de sua aventura. Mas primeiro, você precisa verificar algumas características e funções de um tripé. Ele deve ser estável, por exemplo, mas não muito pesado ou será difícil de carregar.

Portanto, escolher tripés de médio alcance ou de fibra de carbono é ideal em muitos casos, pois eles lhe darão estabilidade e são leves. A desvantagem é que eles são muitas vezes caros. Por outro lado, é sábio considerar o número de seções, pois este é um fator que altera a estabilidade.

O tripé pode ser seu aliado em suas aventuras. (Fonte: Adams: ZZHFhUJmcPc/ Unsplash.com)

Como carregar um tripé em um avião?

Considerando o tamanho e o peso, este dispositivo pode causar uma dor de cabeça ao tentar colocá-lo em um avião. Felizmente, é possível levá-lo em nossa viagem, seja na bagagem de mão ou na bagagem despachada. Se você optar por bagagem despachada, deve ser enfatizado que você deve levar em conta o peso para que não seja surpreendido com encargos extras.

Se você decidir levar o tripé como bagagem de mão, é importante que ele não exceda as medidas estabelecidas pela companhia aérea e que você possa colocá-lo dentro de sua mochila e fechá-la completamente.

Quais são as alternativas para o produto?

O tripé não é a única opção que lhe dá estabilidade e nós podemos encontrar algumas alternativas a este produto. Se depois de ler as vantagens e características você não estiver convencido de que este dispositivo é para você, então você pode optar por uma destas alternativas:

Alternativa Benefício
Monopod Estabilidade e liberdade de movimento.
Sacos de areia  Estabilidade através da sua colocação em uma superfície específica.
 Clamps Prende a câmera a qualquer coisa.

Que tipos de tripés existem?

Existem algumas características que podem definir os tipos, desde material, preço, marca e muito mais. Na tabela a seguir apresentamos a classificação que escolhemos para mostrar os tipos de tripés que existem:
Tipo Principal característica Uso
Extremidade baixa Material de alumínio ou plástico Uso esporádico
Média faixa Estável e leve Viagem
Extremidade alta Robusto e com maior capacidade de carga Lentes telefoto

Critérios de compra

Os processos de compra são sempre importantes. Se você está pensando em comprar um tripé, há vários aspectos a serem considerados para escolher a opção que melhor atende às suas necessidades. Para este propósito, nós preparamos esta seção.

Polegadas

O tamanho é um fator a ser levado em conta dependendo do estilo de fotografia que você pratica e, acima de tudo, em termos de transporte. Por exemplo, para colocá-lo dentro de sua mala nós recomendamos um tripé menor que 20 polegadas, desta forma você evitará problemas de espaço.

Quanto mais alto o tripé, mais flexível ele é, mas mais pesado ele é. Por outro lado, há as seções. Quanto mais você tem, mais você pode dobrá-lo e isso aumenta a porcentagem de instabilidade que ele pode ter.

A principal função, e vantagem do tripé, é fornecer estabilidade. (Fonte: Diaz: 146958425/ 123rf.com)

Peso

O peso é crucial ao escolher um tripé, pois carregá-lo do conforto de um carrinho ou ter que carregá-lo a pé ou levá-lo em um avião não é a mesma coisa. Por outro lado, leve em conta o peso de sua câmera, você deve escolher um tripé resistente e estável que permita que você a suporte sem esforço.

Além disso, fatores como o clima são igualmente importantes. Se houver uma brisa na área a ser fotografada, você deve evitar tripés leves, pois isso poderia causar a queda deles. O uso e a localização devem ser levados em conta.

Material

Atualmente, os materiais têm sido modificados e melhorados para fornecer ao consumidor materiais cada vez mais resistentes e mais leves. Aqui estão três materiais: plástico, alumínio e fibra de carbono:

Material Pro Con
Plástico Custo acessível $ Estabilidade inferior
Alumínio Leve e acessível $$ Estabilidade média
Fibra de carbono Leve e estável Custo alto $$

Carga Máxima Suportada

Geralmente, os fabricantes geralmente detalham o peso máximo de carga dos tripés. No entanto, não é a mesma coisa quando tem que suportar todos os seus equipamentos, incluindo lentes, lentes, capuz de lente e outros acessórios.

Nossa recomendação é calcular o peso da sua câmera e adicionar os acessórios que você tem, para que você tenha um peso aproximado. Finalmente, compare as opções de tripé que você tem e considere qual delas é a mais adequada para o peso que você precisa.

Sumário

Em resumo, nós sabemos que um tripé é um dispositivo cuja função principal é estabilizar um objeto. Neste caso, poderia ser uma câmera ou um telefone celular, para evitar que ele se mova. Se você está no mundo da fotografia, ele seria um grande aliado para centenas de fotos.

Os gostos são diferentes e aqui não é exceção, você pode encontrar um tripé de acordo com suas necessidades, quer você queira um material leve, como fibra de carbono, quer você esteja mais interessado em plástico.

Se você gostou de nosso guia, por favor, deixe-nos um comentário com suas impressões ou compartilhe com seus amigos.

(Fonte da imagem em destaque: Ammentorp: 108314025/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas