Ultima atualização: 28 de julho de 2021

Como escolhemos

10Produtos analisados

20Horas investidas

8Estudos avaliados

76Comentários coletados

Alguns estudos afirmam que pessoas ausentes são mais espertas (1). Apesar da benção intelectual compensatória e cientificamente comprovada, é normal que a ausência de mentalidade não seja uma coisa boa. Mas existe uma solução, pelo menos no que diz respeito aos objetos perdidos: o melhor Tile. Graças a eles, nenhum objeto escapará do seu controle.

E quais são os melhores ladrilhos? Basicamente, eles são uma marca de chaveiros inteligentes que alertam o usuário para que ele possa encontrar os objetos que perdeu. Dada sua popularidade e a grande variedade de recursos que oferecem, seu nome é freqüentemente usado pela antonomásia para se referir a qualquer dispositivo deste tipo. Quer saber mais? Então venha conosco!




O mais importante

  • Tile oferece até quatro opções diferentes para atender a todos os tipos de usuários e objetos.
  • Alguns localizadores de objetos usam um controle remoto, portanto eles não requerem o download de aplicações adicionais. Este não é o caso do Tile.
  • Entre os critérios de compra, o alcance é fundamental. Nós revemos este e outros critérios de compra no final do artigo.

Tile: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compra: O que você precisa saber sobre o Tile

Como você já viu, fobs inteligentes de chave, fobs de chave GPS ou simplesmente localizadores de objetos são um grande investimento. Especialmente se você estiver distraído. Entretanto, em REVIEBOX.es, nós não apenas os recomendamos, nós os analisamos antes de tudo. É por isso que nós respondemos as perguntas mais frequentes sobre o Tile.

Localizadores de objetos como Tile requerem que você faça o download de um aplicativo específico para o seu dispositivo móvel. (Fonte: Kachmar: 113097452/ 123rf.com)

O que é um Tile?

Um Tile é um tipo de chave fob com GPS. Graças a ele, você pode localizar instantaneamente um grande número de objetos. É, portanto, um item ideal para pessoas que estão ausentes ou que podem ser enganadas pela azáfama do dia-a-dia. Tudo isso via conexão Bluetooth e um aplicativo móvel que também localiza o objeto em um mapa.

Graças ao seu pequeno tamanho, Tile é um gadget que pode ser acoplado a uma grande variedade de objetos diferentes. Inicialmente, o Tile só era compatível com dispositivos iOS. Hoje, no entanto, o aplicativo Tile também está disponível para os sistemas operacionais Android. Quanto ao preço, ele não é muito caro, pois há opções por menos de 20 euros.

Como funciona o Tile?

Os localizadores de objetos de Tile usam ondas de rádio Bluetooth. Graças a isso, eles podem se comunicar com o aplicativo que você tem instalado em seu tablet ou smartphone. Desta forma, eles lhe dizem onde o Tile está localizado e, portanto, o objeto ao qual ele está preso. Entretanto, o objeto pode não estar dentro do alcance necessário para emitir um aviso.

Em casos como estes, um mapa está disponível para mostrar o último local gravado do seu Tile. Isto tornará mais fácil para você recuperar o objeto. Note que outras opções alertam você no momento em que o objeto se move a uma distância específica do seu telefone celular. Desta forma, você pode recuperar o seu objeto antes que você o perca completamente de vista.

Nick EvansCEO of Tile
''Tile permite que você encontre objetos de qualquer dispositivo. Se o seu telefone for roubado, você simplesmente entra no aplicativo, mesmo que seja de outro dispositivo, com sua senha e nome de usuário''

Quais são as vantagens e desvantagens do Tile?

Tile é um localizador de objetos bluetooth e GPS ideal para pessoas distraídas. Mas na realidade, é um gadget que qualquer um pode tirar proveito. Mesmo que você seja o epítome da organização, você não está imune ao descuido. O Tile lhe dá paz de espírito, assim como muitas outras vantagens. Vamos dar uma olhada de perto em seus prós e contras:

Vantagens
  • Inexpensive
  • Variedade de opções
  • Versátil
  • Discreto e leve
  • Fácil de usar
  • Projetos esteticamente agradáveis
  • Ampla gama de ação
  • Eficaz
  • Sistemas de localização diferentes
  • Bateria facilmente substituível
  • Longa vida útil.
Desvantagens
  • Tile requer a instalação de um aplicativo adicional
  • Fique de olho no status da bateria

Que tipo de localizadores de objetos Tile existem?

Desde a sua aparência, o Tile evoluiu muito. Em grande parte graças à qualidade de seus produtos e a confiança que os usuários depositaram neles. Isto permitiu que a empresa oferecesse novas opções. Hoje, até quatro tipos diferentes de Tile estão disponíveis: Tile Pro, Tile Slim, Tile Sticker e Tile Mate. Nós damos uma olhada neles abaixo:

  • Tile Pro: Este é um Tile high-end. Suas especificações são superiores, mas seu tamanho também é superior. Ele está disponível em preto ou branco. O seu alcance é de até 90 metros. Ele vem com uma bateria substituível (célula de botão). Eles são muito resistentes.
  • Tile Mate: Mais pequeno que o Pro, assim como mais econômico. Seu alcance é de cerca de 45 metros. Tem um som 50% mais potente que seu predecessor: o Tile Slim. Ele pesa apenas 7 gramas e também tem uma bateria de células de botão.
  • Tile Slim: Fino como um cartão de crédito ou débito. Eles têm um alcance de cerca de 60 metros, embora isso seja variável, dependendo de várias circunstâncias. Sua bateria de células de botão tem uma duração de até 3 anos. É hiper-discreto.
  • Tile Sticker: Como seu nome sugere, é um Tile em formato de adesivo. Ele está disponível em preto e com uma bateria não substituível. No entanto, tem uma vida útil de bateria de até 3 anos. O seu raio de ação é de até 45 metros. Ele pesa apenas 5 gramas.

Tile oferece até quatro alternativas diferentes para atender a todos os tipos de usuários e objetos. (Fonte: Hakobyan: 122610108/ 123rf.com)

Quanto tempo dura a bateria dos localizadores de objetos Tile?

Se você já leu a resposta acima, você provavelmente já tirou suas próprias conclusões. Mas na ZONATECH.co.uk nós gostamos de fazer as coisas direito e apresentar os dados de uma forma organizada. Como sabemos que a duração da bateria é um problema recorrente em quase todos os aparelhos, aqui está uma tabela mostrando a duração da bateria dos vários dispositivos Tile:
Tile Pro Tile Mate Tile Slim Tile Sticker
Duração da bateria 1 ano 1 ano 3 anos 3 anos
Substituível por button cell   SIM SIM SIM NÃO

Por que os localizadores de objetos Tile precisam de um aplicativo adicional?

O Tile é um produto moderno que tem tudo a ver com conectividade total. Para alguns, o aplicativo adicional pode ser um incômodo. Nesses casos, você pode dar uma olhada em alternativas como as listadas neste artigo sobre os fobs inteligentes de chave. Em qualquer caso, a maioria dos modelos geralmente depende de aplicativos para funcionar.

Embora algumas opções tenham seu próprio controle remoto, o uso de aplicativos adicionais é útil por duas razões. A primeira é que dá uma gama muito ampla de ação. A segunda? Porque ele permite o acesso a logs de localização ou outras funções úteis. Este último seria impossível com um simples sistema de controle remoto.

Qual é o alcance de ação dos localizadores de objetos Tile?

Quando se usa um localizador de objetos barato ou high-end, uma das características mais importantes é o alcance. Se não for mais do que 10 metros, por exemplo, de que adianta encontrar o que você está perdendo? Também é bom ter um bom telefone celular se o localizador funcionar através de um aplicativo. Quanto ao Tile:

Tile Pro Tile Mate Tile Slim Tile Sticker
Range Até 90 metros 45 metros aprox. 60 metros aprox. Até 45 metros.

Critérios de compra

Chega de perder coisas. Diga adeus a perder suas chaves ou ficar atolado em burocracia depois de perder seu cartão de crédito. Com o Tile e os outros localizadores de itens disponíveis hoje, você pode proteger as coisas que compõem o seu dia-a-dia. Mas para comprar a opção que você realmente precisa, dê uma olhada nestes critérios de compra:

Tipo de Tile

A Tile oferece diferentes modelos para escolher. Não é apenas uma questão de estética, mas também de pragmatismo. Embora todos eles tenham a mesma função, o tipo de objetos aos quais estão associados difere. Consciente disso, a Tile oferece pacotes com preços especiais que incluem todos os quatro modelos, ou pelo menos dois deles. Embora nós já os tenhamos visto, vamos dar outra olhada no que eles são:

  • Tile Pro: Tile de alta qualidade. Longo alcance. Bateria substituível por célula de botão.
  • Tile Mate: 50% mais poderoso que seu predecessor Tile Slim. Mais pequeno e mais econômico que o Tile Pro.
  • Tile Slim: Discreto como poucos outros. O tamanho de um cartão de crédito. Ideal para não perder sua carteira.
  • Tile Sticker: Você pode colá-lo em objetos. Ele pesa apenas 5 gramas e tem uma duração de bateria de até 3 anos.

Existem localizadores de objetos que funcionam através de controles remotos, portanto eles não dependem de um dispositivo móvel. (Fonte: Argin: 25096642/ 123rf.com)

Faixa

Enquanto Tile e qualquer localizador de objetos barato ou high-end têm utilidade inegável, eles também têm seus limites. Estes estão em termos de alcance. Além de uma certa distância, eles não podem detectar o objeto.

Na melhor das hipóteses, ele será capaz de lhe dizer sua localização estimada em um mapa e com base em registros anteriores. Avalie o alcance de que você precisa.

Com ou sem um aplicativo

adicional Alguns localizadores de objetos trabalham com controle remoto. Isto significa que você não precisa instalar um aplicativo adicional ou ficar de olho no seu telefone celular. Entretanto, o Tile requer um aplicativo para poder operar a 100%. Através da conexão bluetooth, você pode facilmente detectar seus itens perdidos. A decisão depende do que você está procurando.

Vida útil da bateria

De que adianta investir em um localizador de objetos se ele ficar sem bateria e ficar inutilizável? É por isso que você deve comprar uma opção com uma boa duração da bateria. Se o localizador de objetos também permite que você substitua a bateria, tanto melhor. A Tile oferece em três de seus quatro modelos a possibilidade de substituir a bateria, que é uma bateria de células de botão.

  • Tile Pro: Duração da bateria de 1 ano. Substituível, pois usa baterias de botão.
  • Tile Mate: Até 1 ano de vida útil da bateria. Substituível, pois utiliza baterias de células de botão.
  • Tile Slim: Até 3 anos de vida útil da bateria. Substituível, pois utiliza baterias de células de botão.
  • Tile Sticker: Até 3 anos de duração da bateria. Não substituível, pois não usa células de botão.

O Tile Slim se parece com um cartão de crédito. Isso o torna ideal para quem procura manter sua carteira segura, (Fonte: Kruk: 46806344/ 123rf.com)

Sistema de Alerta

A maioria dos localizadores de objetos usa um som de bip para que você possa detectar onde o item perdido está. O Tile Mate, por exemplo, é um dos mais eficazes, oferecendo um bip alto, mas não ensurdecedor. As opções acionadas também oferecem GPS para localizar rapidamente o item perdido através de um mapa.

Sumário

Embora os bens físicos nada mais sejam do que objetos perecíveis e, ontologicamente, de utilidade duvidosa, eles tornam o seu dia-a-dia mais fácil. Portanto, perdê-los nunca é uma opção desejável. Para evitar que isso aconteça ou, se acontecer, para facilitar a sua busca pelo objeto perdido, há o Tile ou os melhores localizadores de objetos no mercado. Agora você pode viver com paz de espírito!

Mas para comprar o Tile ou o localizador de objetos que você realmente precisa, há uma série de critérios de compra. O primeiro é o tipo de Tile. Por exemplo, o Slim é como um cartão de crédito, então ele foi projetado para evitar perder sua carteira. Você também deve considerar outros aspectos, tais como se o rastreador exige que você faça o download de um aplicativo.

Agora você pode ficar sem pistas sem ser tímido! Se você achou este artigo útil, não se esqueça de deixar um comentário ou compartilhar o conteúdo com seus amigos nas mídias sociais!

(Fonte da imagem em destaque: Namoglu: 108771202/ 123rf.com)

Referências (1)

1. Artículo de Estefanía Grijota en torno a que «un estudio sugiere que los olvidadizos tienen alta capacidad para deshacerse de lo insignificante».
Fonte

Artículo informativo
Artículo de Estefanía Grijota en torno a que «un estudio sugiere que los olvidadizos tienen alta capacidad para deshacerse de lo insignificante».
Ir para a fonte
Resenhas