Ultima atualização: 22 de abril de 2020

Como escolhemos

13Produtos analisados

20Horas investidas

6Estudos avaliados

63Comentários coletados

Olá! Hoje vamos falar sobre o telefone sem fio Intelbras e todos os seus benefícios, seja para uso residencial ou comercial.

Embora os celulares sejam cada vez mais comuns, as linhas convencionais não irão desaparecer tão cedo. Por isso, poder levar o aparelho com você pela casa pode tornar sua rotina muito mais prática. Então, veja como aproveitá-las ao máximo sem precisar ficar limitado a um fio.

Primeiro, o mais importante

  • Apesar da maioria dos modelos contar com uma ampla área de cobertura, ainda é possível perder o sinal caso você se afaste muito da base.
  • A maioria dos telefones sem fio funcionam com baterias recarregáveis, então lembre-se de deixá-los um tempo na base para o recarregamento.
  • É importante ficar atento a frequência utilizada pelo telefone sem fio, pois isso pode afetar a qualidade do som.

Os melhores telefones sem fio Intelbras: Nossas recomendações

Andar pela casa falando no telefone sem fio pode parecer uma coisa do passado, mas eles ainda são bastante utilizados. É por isso que a Intelbras procura modernizar e inovar para que seus modelos continuem atuais. Confira alguns exemplos.

Uma ótima opção residencial

Esse modelo conta com uma agenda capaz de armazenar 70 contatos com registro de chamadas atendidas, não atendidas e originadas. Você pode escolher entre sete toques com cinco configurações de volume e contar com sua capacidade de até seis ramais além da base ou realizar uma conferência a três.

A melhor opção para escritórios

Perfeito para quem trabalha em um escritório ou tem sua própria empresa, esse modelo da Intelbras conta com um display luminoso de fácil visualização, agenda, capacidade para até sete ramais e opção com transferência de chamada. Sua bateria de alta duração permite que ele passe horas sem que seja necessário recarregá-lo.

Nossa recomendação para os mais exigentes

Destacando-se por sua tecnologia DECT 6.0, esse telefone sem fio é capaz de obter muito mais alcance, qualidade de som e segurança em suas ligações. Suas teclas são grandes, o display luminoso é bem detalhado e você pode armazenar até 100 contatos, além de escolher entre 10 diferentes toques polifônicos. Ele ainda conta com modo babá eletrônica e Eco Mode, que ajuda a poupar energia.

Guia de compra

Antigamente, o mais próximo que nós tínhamos de um celular eram os telefones sem fio, e por muito tempo era um verdadeiro luxo dispor de um aparelho como esse em casa.

Hoje eles são muito mais populares e acessíveis, e ainda são uma opção muito mais barata do que os celulares corporativos, por exemplo. E para escolher um bom modelo, não deixe de conferir nosso guia de compras com tudo o que você precisa saber.

Imagem de mulher sentada ao lado do esposo enquanto fala ao telefone

Para o uso residencial, dispor de um telefone sem fio é muito melhor do que se limitar aos fixos. (Fonte: racorn/ 123RF.com)

Por que a Intelbras se destaca no mercado de telefones sem fio?

No mercado há mais de 40 anos, a Intelbras é uma empresa nacional especializada em produtos de comunicação e segurança, com itens que vão desde câmeras e interfones a alguns dos telefones sem fio mais reconhecidos pelos brasileiros.

Eles estão sempre buscando inovar em tecnologia, design e funcionalidade para oferecer telefones de altíssima qualidade. E tudo isso com uma ótima rede de assistência técnica espalhada pelo país.

Seus modelos são desenvolvidos para ambiente residencial, pequenas e médias empresas, indústrias e condomínios. E se você ainda tem dúvidas, a Intelbras possui certificações como ISO 9001 e ISO 14001, além de ser considerada uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Esses são alguns pontos que atestam a qualidade de seus telefones sem fio. E mesmo que você não encontre tudo o que precisa em nossa análise, ainda é possível falar com eles através do telefone ou no chat disponível no site da empresa.

foco

Você sabia que a Intelbras possui 4 unidades no Brasil e mais de 150 pontos de venda distribuídos por todo o país?

Quais as vantagens e desvantagens do telefone sem fio Intelbras?

Os telefones sem fio ainda têm suas vantagens, já que são excelentes para multitarefa, seja em casa ou no escritório, permitindo que você fale enquanto executa outra atividade.

A agenda telefônica integrada também continua sendo um grande atrativo, assim como a grande área de cobertura dos modelos modernos e a disponibilidade de vários ramais, entre outras funcionalidades.

No entanto, é preciso estar atento a algumas desvantagens, já que dependendo do modelo, pode haver interferência no sinal. Muitos modelos precisam ser recarregados na base e eles ainda são mais caros do que os telefones fixos.

Vantagens
  • Excelente para multitarefa
  • Agenda telefônica integrada
  • Grande área de cobertura
  • Vários ramais
Desvantagens
  • Pode haver interferência no sinal
  • Muitos modelos precisam recarregar na base
  • São mais caros que os fixos

Como funciona a tecnologia do telefone sem fio Intelbras?

Podemos dizer que eles são híbridos entre telefones e aparelhos de rádio, já que é preciso que a base esteja conectada a linha telefônica, comunicando-se com o aparelho em si através de frequências FM.

Quando o telefone recebe essas ondas, ele as converte em som. E, da mesma forma, quando você fala, ele reenvia essas ondas para a base, que as converte em eletricidade através da linha para que a outra pessoa consiga te escutar.

Pode parecer um pouco complexo, mas ainda vamos falar mais sobre essas frequências ao longo de nossa análise de forma mais detalhada, já que elas influenciam em fatores como a qualidade do som e área de cobertura.

Vale a pena investir em uma telefone sem fio Intelbras?

Sim, principalmente em pequenas empresas ou negócios de médio porte. Até mesmo em casa, se você quiser fugir dos planos de celular. Outra vantagem é a bateria, que costuma durar muito mais.

E, caso você ainda esteja preso ao telefone fixo na sua mesa de escritório, um telefone sem fio pode ajudar em muito sua produtividade, sem que você precise recorrer ao seu celular particular.

Funções como agenda e secretária eletrônica ainda são muito usados. E, para setores com vários funcionários, o ramal é uma mão na roda. E, se você procura tudo isso sem abrir mão da qualidade, a Intelbras é a marca que você está procurando.

Imagem de telefone sem fio azul na base

A Intelbras não abre mão de que seus telefones continuem sempre atuais e com design impecável. (Fonte: olegdudko/ 123RF.com)

Há risco de interferência em um telefone sem fio Intelbras?

Isso pode depender muito da frequência utilizada pelo telefone. Os modelos mais antigos costumavam utilizar frequências que variavam de 43 a 80 MHz, que além de sofrer interferência, ainda tinham uma pequena área de cobertura.

A maioria dos aparelhos modernos utiliza o padrão de 900 MHz.

Embora alguns modelos de baixo custo ainda utilizem essas frequências, a maioria dos aparelhos modernos utiliza o padrão de 900 MHz, com bem menos interferência e uma área de cobertura que varia de 1500 a 2000 metros.

E, se você procura por um aparelho mais potente, existem modelos que operam em frequências entre 2,4 e 5,8 GHz, com áreas de cobertura ainda maiores e com mais segurança também.

Além disso, em telefones sem fio mais baratos pode haver interferência de micro-ondas ou até mesmo da internet de banda larga. Nesses casos, coloque a base longe de outros eletrodomésticos e recorra a filtros de linha para diminuir o ruído.

Critérios de compra: O que analisar ao comprar um telefone sem fio Intelbras

Agora que você conhece um pouco mais dos telefones sem fio Intelbras e de todas suas vantagens e desvantagens, é hora de se concentrar em qual é o modelo que mais vai atender as suas necessidades.

Pensando nisso, separamos para você alguns critérios que podem fazer toda a diferença, trazendo mais comodidade, praticidade e segurança para suas ligações. Confira os tópicos abaixo:

Área de cobertura

Um dos principais fatores que você deve considerar é a área de cobertura do telefone sem fio. Em ambientes residenciais menores, não é preciso investir muito; mas para ambientes corporativos, isso pode fazer toda a diferença.

Como explicamos anteriormente, a área de cobertura é determinada pela frequência de rádio que faz a comunicação entre o aparelho de mão e sua base.

Então, verifique as especificações do fabricante. Além da frequência, essa é uma informação geralmente fácil de encontrar e de fácil visualização na embalagem.

Recursos

Mesmo os modelos mais simples de telefones sem fio costumam oferecer alguns recursos adicionais, como agenda ou secretária eletrônica, por exemplo. Alguns funcionam até mesmo como babá eletrônica.

Muitos modelos também são capazes de identificar chamadas e armazenar os números de ligações realizadas, as que foram recebidas e até mesmo as que não foram atendidas.

Outro recurso muito utilizado em escritórios e presente em vários modelos da Intelbras é a opção de ramais, onde você pode transferir ligações de forma mais rápida e simples.

Porém, vale a pena ficar atento que apesar do telefone dispor desses recursos, muitas vezes é preciso pagá-los à parte para sua empresa de telefonia.

Display

Outra vantagem dos telefones sem fio são seus displays, que os deixam mais parecidos com nossos celulares, mostrando informações como data, hora e facilitam a visualização e acesso de seus recursos extras, como agenda eletrônica.

Em alguns modelos, o display ainda é luminoso, facilitando que você localize o telefone durante a noite ou cheque o nível da bateria, por exemplo. Então, ao escolher seu telefone, leve isso em consideração.

Imagem de pessoa segurando um telefone sem fio Intelbras

Um bom display pode evitar que você fique sem bateria no meio daquela ligação importante. (Fonte: Divulgação/ Intelbras.com.br)

Duração da bateria

Falando em bateria, essa é outra consideração importante nos telefones sem fio. Modelos mais acessíveis costumam ter baterias que duram por volta de 8 horas e que podem ser recarregadas na base do aparelho.

Alguns modelos são capazes de armazenar energia por mais tempo, funcionando até mesmo em casos de queda de energia, sem precisar da base. Outros utilizam pilhas, e nesse caso, recomendamos as recarregáveis.

Cores e design

Por fim, a Intelbras investe para que seus telefones continuem sempre atuais e modernos, investindo em designs elegantes e em várias cores para que esses aparelhos se encaixem em qualquer decoração.

Nossa recomendação aqui é escolher de acordo com o local. Enquanto cores mais vibrantes são ótimas para decoração residencial, no escritório é melhor optar por uma paleta mais sóbria e tradicional.

(Fonte da imagem destacada: Divulgação/ Intelbras.com.br)

Por que você pode confiar em mim?

Elen Gonçalves Graduada em Mecatrônica
Os anos morando e estudando na Europa ajudaram a despertar em Elen uma paixão pelos eletrônicos que a levou a estudar mecatrônica. Discutir assuntos relacionados a esse universo é o que ela mais gosta de fazer. Principalmente se for online, onde é possível compartilhar seu conhecimento com milhares de pessoas ao mesmo tempo.