Ultima atualização: 28 de setembro de 2021

Aqui nós apresentamos todos os telefones internos que testamos em detalhes. Nós compilamos informações detalhadas e adicionamos um resumo das opiniões dos clientes na internet.

Nós gostaríamos de facilitar a sua decisão de compra e ajudá-lo a encontrar o melhor telefone interno para você.

Você também encontrará respostas às perguntas mais freqüentes em nosso guia. Se disponível, nós também oferecemos vídeos de teste interessantes. Além disso, você também encontrará algumas informações importantes nesta página que você deve estar ciente se você quiser comprar um telefone interno.




O mais importante

  • Um telefone interno ainda hoje é insubstituível para muitos lares. Graças à configuração prática e descomplicada, o dispositivo está pronto para uso em apenas alguns momentos.
  • Se você não tiver uma conexão telefônica em seu apartamento ou casa, você pode facilmente conectar o telefone da casa a um roteador.
  • Se necessário, você pode sincronizar seu telefone com um smartphone ou tablet para que você possa fazer chamadas em movimento usando o número do telefone interno. Você também deve considerar o tempo máximo de conversa antes de comprar.

Telefone residencial: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia: Perguntas que você deve fazer antes de comprar um telefone residencial

Posso conectar um telefone residencial ao roteador?

Com muitos telefones modernos, já é possível conectá-los ao seu próprio roteador.

Você pode então fazer chamadas pela Internet e pela rede fixa.

Dependendo do modelo, você deve perguntar ao fabricante se é possível uma conexão com o roteador.

Telefonar pela Internet é particularmente adequado para ligações mais longas, já que você não paga nada pelos minutos de ligação individuais.

Meus contatos podem ser salvos?

Com a maioria dos modernos telefones internos, todos os contatos podem ser salvos, assim como com um telefone celular.

Isto significa que você pode verificar imediatamente quem está lhe chamando. Esta função não estava disponível na maioria dos telefones há alguns anos atrás.

Além disso, muitos telefones internos permitem que você bloqueie imediatamente certos contatos, que você pode selecionar individualmente.Isto prova ser particularmente prático se você for chamado repetidamente por pessoas indesejadas.

Você pode até mesmo usar esta função se o número for suprimido e, portanto, não for exibido para você.

Você sabia que a primeira lista telefônica na Alemanha foi publicada em 1881?

O "Lista das partes envolvidas na instalação telefônica" continha 187 entradas e era popularmente conhecido como o "Livro dos Bobos". Foi publicado em Berlim, em 14 de julho de 1881.

Decisão: Que tipos de telefones residenciais existem e qual é o mais adequado para você?

À medida que a tecnologia evolui, a escolha de telefones internos também se torna cada vez mais difícil. Basicamente, existem quatro tipos de telefones internos

  • Telefone com fio
  • Telefone sem fio (DECT / WLAN)
  • Telefone VoIP
  • Telefone para idosos

Devido aos diferentes modos de operação e propósitos, um telefone interno específico é mais adequado para você.

Como nem todos os telefones internos são iguais, há diferentes vantagens e desvantagens. Na seção seguinte, nós gostaríamos de descrever os tipos individuais com mais detalhes e explicar as diferenças.

Para facilitar a sua decisão, as vantagens e desvantagens dos telefones internos individuais são claramente comparadas.

Quais são as características de um telefone interno com fio e quais são as vantagens e desvantagens?

O telefone com fio é um dispositivo único que tem uma conexão por cabo entre o telefone e o aparelho de telefone.

A vantagem desse telefone fixo é que eles estão completamente livres de radiação de rádio por causa do cabo entre o aparelho e o telefone e, portanto, não precisam de uma bateria.

Vantagens
  • Mais seguro
  • Sem feixes de rádio
  • Outros modelos de aparelhos para maior mobilidade
  • Não precisa de bateria
Desvantagens
  • Menos mobilidade
  • Custos mensais para provedores de telefone

Há também aparelhos telefônicos com fio que são mais móveis. No entanto, existem tarifas básicas mensais para a conexão de linha fixa.

Quais são as características de um telefone interno sem fio e quais são as vantagens e desvantagens?

Um telefone interno sem fio é um radiotelefone móvel. Ele consiste de um aparelho de telefone e uma estação base e é separado um do outro quando em uso.

Como regra geral, além da estação base, outras estações são distribuídas ao redor da casa ou apartamento.

A seguir, apresentamos duas subcategorias deste tipo de telefone interno, que são freqüentemente utilizadas em instalações privadas e comerciais.

DECT

Embora o sistema telefônico DECT seja sem fio, ele funciona dentro de um determinado raio.

Se você estiver num raio entre 50 m e no máximo 300 m, você pode se movimentar livremente durante a chamada telefônica.

Vantagens
  • Mais leve que o telefone da casa amarrado
  • Mais móvel
  • Dentro de um raio você pode se mover
Desvantagens
  • Fora do raio você não pode fazer uma chamada

É por isso que o telefone DECT é mais leve e é chamado de "padrão de telefones sem fio, telefones fixos".

Você também tem que pagar por seu telefone todo mês porque ele tem uma conexão de telefone fixo.

WLAN

A telefonia WLAN é usada principalmente para chamadas telefônicas curtas pela internet para economizar dinheiro.

No entanto, a WLAN é muito pouco confiável, especialmente dentro de casa, e muitas vezes tem apenas um sinal fraco.

Vantagens
  • Acesso à Internet
  • Telefonia por vídeo
  • Gerenciamento de e-mails
Desvantagens
  • Wireless não é confiável
  • Sinal fraco dentro de casa
  • Bateria com pouca duração

Além disso, a duração da bateria é bastante ruim em comparação com os telefones DECT. Uma vantagem da telefonia WLAN é o acesso à Internet.

Com isso você pode ler e enviar seus e-mails e fazer videochamadas.

Quais são as características de um telefone VoIP e quais são as vantagens e desvantagens?

O telefone VoIP é o telefone através de redes de computadores. A grande vantagem é uma redução permanente nos custos de expansão, manutenção e aquisição.

Os telefones VoIP podem ser configurados de forma mais flexível e permitir múltiplos canais de voz. Entretanto, este tipo também é mais suscetível a rupturas de rede e de transporte.

No caso de uma falha de energia, isto pode causar falha no sistema de chamadas de emergência doméstico.

Vantagens
  • Permitir múltiplos canais de voz
  • Mais flexívelmente configurável
Desvantagens
  • Em caso de falha de energia, os sistemas domésticos de chamadas de emergência podem falhar
  • Susceptível a interferência de rede e transporte

Como os telefones VoIP comprimem os dados da chamada e otimizam as frequências de voz, isto pode levar a problemas com dispositivos conectados a esta rede telefônica.

Dispositivos como sistemas de alarme, terminais de EC/cartão de crédito e até mesmo algumas máquinas de fax dependem de transmissão precisa ou imunidade a interferências.

Quais são as características de um telefone para idosos e quais são as vantagens e desvantagens?

Este modelo foi desenvolvido especialmente para pessoas com capacidade limitada.

Os telefones para idosos não são apenas grandes, fáceis de ler e simples de operar, mas também são compatíveis com aparelhos auditivos. Além disso, o volume do aparelho de telefone pode ser ajustado muito alto.

Vantagens
  • Teclas grandes, fáceis de usar e de ler
  • compatível com aparelhos auditivos
  • volume do aparelho muito alto
  • tecla de chamada de emergência e teclas de discagem direta
Desvantagens
  • Instruções e suporte para idosos necessários

Além disso, há até mesmo uma tecla de chamada de emergência, bem como teclas de discagem direta. No entanto, os idosos muitas vezes não estão familiarizados com telefones e devem primeiro ser apresentados a eles.

Critérios de compra: Você pode usar estes fatores para comparar e avaliar os telefones internos

A seguir, queremos mostrar como você pode comparar facilmente os telefones internos e a quais fatores você deve prestar especial atenção.

Esta é a melhor maneira de descobrir qual dispositivo é adequado para a sua situação de vida individual e qual não é.

Estes fatores são particularmente importantes

  • Projeto
  • Sincronização celular / tablet
  • Tempo de conversa
  • Características extras

Nos parágrafos seguintes você pode ler o que significa o critério de compra individual e a que você deve prestar especial atenção quando estiver considerando comprar um telefone interno.

Design

Como existem muitos modelos diferentes de telefones internos disponíveis hoje, você deve escolher um design que se adapte a você e à sua casa.

Se você escolher um telefone retrô interessante, o modelo clássico ou um chamador de atenção moderno, você decide inteiramente.

Você também deve pensar na facilidade de uso, especialmente se pessoas mais velhas ou crianças vivem na sua casa de família.

Antes de mais nada, você deve se perguntar qual modelo lhe agrada. Dependendo do seu interior, um design pode se adequar melhor à sua casa do que outro.

Você também deve considerar se as pessoas mais velhas vivem na casa. Eles frequentemente acham mais fácil ter um telefone com botões grandes e fáceis de ler.

Alguns telefones também têm uma função onde os botões se iluminam no escuro, facilitando o seu uso, especialmente à noite.

Sincronização celular / tablet

Especialmente se você também usa seu telefone celular ou tablet ao lado do telefone residencial, pode ser prático se você puder conectá-lo ao telefone.

Com muitos telefones modernos internos já é possível conectar o telefone celular com o telefone interno a fim de encaminhar chamadas do seu telefone para o seu celular.

Se você não estiver em casa mas estiver esperando uma ligação, o chamador será encaminhado ao seu telefone celular após alguns segundos.

Para ter certeza, você deve sempre perguntar ao vendedor ou fabricante se este encaminhamento para seu telefone celular é possível com seu telefone interno.

No entanto, se você tiver um telefone com esta função, isso lhe poupará muito tempo.

Tempo de conversa

O tempo de conversa em particular é um critério que interessa a muitas pessoas.

Porque com chamadas telefônicas mais longas, o tempo de conversa pode ser um problema porque o telefone sempre tem que ser cobrado.

Você também deve observar que o telefone só é carregado quando está conectado à estação base. Portanto, longos tempos de conversa também são úteis se você fizer muitas ligações curtas sucessivas.

Com a maioria dos telefones, os fabricantes oferecem um tempo de conversação de dez a 20 horas.

Isto é mais do que suficiente para a maioria das pessoas. No entanto, você deve verificar o que é o mais importante para você e quais são os tempos de chamada suficientes para você.

Você sabia que Marlene Dietrich tinha contas telefônicas mensais de 15.000 marcos alemães?

A atriz alemã adorava falar ao telefone. Em tempos sem um plano telefônico fixo, a conta mensal às vezes poderia ser um pouco mais alta do que o esperado.

Características extras

Algumas funções adicionais podem ser particularmente convenientes e tornar o uso do dispositivo mais fácil e mais agradável.

Por exemplo, uma função de despertador, função mãos livres ou uma função de memória de contatos.

Mesmo que a função de despertador não seja a principal característica, ela ainda é particularmente prática porque você pode usar o telefone como despertador pela manhã ou como lembrete de alarme para certos compromissos.

O viva-voz também é particularmente prático se você quiser fazer outras coisas enquanto fala ao telefone. Seja para cozinhar, limpar ou alimentar o bebê. (Fonte da imagem: 123rf.com / 42109360)

Não importa o que você queira fazer durante a chamada, você não precisa segurar o aparelho no ouvido o tempo todo; o aparelho simplesmente fica na estação de carga.

A função de memória de contato também é muito útil porque você pode ver imediatamente qual pessoa está chamando. Muitas vezes você também pode bloquear alguns contatos se você quiser.

A seguinte tabela resume novamente as funções extras:

Função adicional Benefícios
Função despertador Alarme para o tempo desejado ou lembretes para tarefas
Função mãos-livres Mãos-livres enquanto fala
Função memória de contato Armazenar número de telefone no dispositivo

Com quase todos os telefones internos, o encaminhamento de chamadas agora é possível do telefone fixo para o telefone celular.

Isto é particularmente prático se você não está em casa no momento e pode, portanto, manter suas conversas através do seu telefone celular.

Para ter certeza se o seu telefone residencial tem essa função, você deve perguntar ao fabricante.

Eles podem então descrever exatamente como isto é possível no seu dispositivo específico.

Quando o telefone foi inventado?

Ainda não está claro quando o telefone foi inventado e, acima de tudo, quem foi exatamente o verdadeiro inventor.

Como em algumas outras invenções, várias pessoas ao redor do mundo tentaram transmitir a palavra através de distâncias maiores usando um dispositivo elétrico.

O desenvolvimento do telefone começou já em 1865 e continuou a se desenvolver rapidamente até hoje. (Fonte da imagem: pixabay.com / Alexas_Fotos)

Em qualquer caso, pode-se dizer que desde 1865 é possível transmitir a voz humana por longas distâncias com a ajuda de um telégrafo.

Desde então, o telefone tem sido desenvolvido cada vez mais por vários inventores e pesquisadores, e é difícil imaginar nossa vida cotidiana sem ele.

Fonte da imagem: Pixabay.com / 526663

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas