Ultima atualização: 28 de julho de 2021

Como escolhemos

21Produtos analisados

16Horas investidas

5Estudos avaliados

65Comentários coletados

Nós vivemos no século das comunicações onde precisamos entender e ser compreendidos. Amor, amizade, uma nova direção na vida ou um emprego desejado - o que nos motiva a escrever?

Você só precisa ser encorajado a se expressar e deixar o teclado tomar o centro do palco. Escreva o que você pensa ou sente. Palavras com significado em cada chave. Por esta mesma razão, nós encontramos as razões empíricas que irão ajudá-lo a escolher o melhor aliado para este novo desafio.




O mais importante

  • O teclado russo tem configurações diferentes. Portanto, vamos explicar seu mecanismo, suas diferenças e formas de uso. Vamos nos concentrar em diferentes aspectos qualitativos e analisar qual é a melhor opção para comprar de acordo com as suas necessidades.
  • Nós podemos encontrar diferentes modelos, tais como sem fio ou ergonômico. O importante será a usabilidade e a funcionalidade. Nós levaremos em conta os diferentes tipos de públicos e requisitos.
  • A versatilidade de um teclado russo pode variar de acordo com nosso conhecimento do idioma e da forma como as sentenças sintáticas são criadas. O posicionamento das teclas é outro fator importante a ser observado, pois seu alfabeto cirílico tem diferenças em relação à língua inglesa.

Teclado russo: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compras: O que você precisa saber sobre teclado russo

Neste guia, vamos explicar conceitos importantes sobre o produto e sua raiz. As diferenças entre layouts, alfabetos, formas e tipos gramaticais. Nós responderemos suas perguntas e preocupações de um ponto de vista mais conceitual. Vamos aprender o que está por trás do idioma e que aspectos precisamos levar em conta para usá-lo. Vamos começar!

teclado ruso

O teclado russo é composto de letras do alfabeto cirílico. (Fonte: thenikitasazhin: 3948174/pixabay)

Quais são os benefícios de aprender a escrever em russo?

Geralmente, o aprendizado de uma nova língua tem suas complexidades. A fonética, os significados e a retenção de palavras podem dificultar o início. Ao aprender a escrever, nós temos que levar em conta a associação de palavras. Isso muda quando se trata de falar, pois, foneticamente, podemos nos comunicar sem entender a ordem da sintaxe.

Mas vale a pena o esforço para aprender a escrever russo? Deixe-nos dar-lhe as razões para motivá-lo a começar neste caminho de crescimento. O russo é uma das línguas mais faladas no mundo. Em negócios, relações políticas e comerciais, dominar esta linguagem abrirá muitas portas em sua vida.

Atualmente, a Europa está se abrindo para o mercado russo com relação ao conteúdo da web, atendimento ao cliente e vendas de produtos de comércio eletrônico. Para estes trabalhos, na maioria dos casos, são necessários falantes nativos ou pessoas com um bom nível escrito e falado do idioma. A remuneração por esses trabalhos é alta em comparação com pessoas que falam outros idiomas além do português.

As empresas tentam atrair a maioria dos falantes de russo para seus negócios, oferecendo posições interessantes, salários muito competitivos e qualidades contratuais ideais.

Um teclado russo é realmente necessário?

Sim, é necessário, pois isso beneficiará o aprendizado de línguas. Atualmente, vamos encontrar dois tipos de layouts: o ЙЦУКЕН e o ЯШЕРТЫ/ЯВЕРТЫ. Se estamos apenas começando a escrever neste idioma, o layout ЙЦУКЕН será mais difícil de entender. Para falantes de russo ou pessoas com conhecimento avançado, será de grande valor.

O segundo, o ЯШЕРТЫ/ЯВЕРТЫ, foi criado através da fusão da fonética entre russo e espanhol. Para facilitar, esta última é uma adaptação do conhecido QWERTY. Ele compartilha as letras de cada idioma na mesma chave foneticamente similar.

Digitar em um teclado russo ajudará você a memorizar as palavras e ordená-las em sua mente. É um exercício que tem múltiplas funções para internalizar gradualmente a linguagem. É tudo uma questão de prática.

Como é o alfabeto do teclado russo?

O teclado russo segue as regras do alfabeto cirílico. Certamente pode ser difícil de entender quando você está apenas começando a digitar em russo. Entretanto, é um alfabeto adaptado de várias línguas conhecidas. Você sabia que os monges Cyril e Methodius foram seus criadores?

Em tempos anteriores era muito difícil evangelizar outros povos com línguas diferentes. É por isso que eles projetaram um alfabeto misturando hebraico, latim, grego e outras línguas primitivas a fim de fazer a palavra de Deus ser compreendida.

Com o tempo, este alfabeto foi simplificado para um total de 33 letras. Não se preocupe, porém, pois hoje existem teclados no mercado com um layout cirílico que também têm o alfabeto latino embutido. Este atributo é um bom ponto de partida.

Quais são os layouts chave de um teclado?

Se você estiver pronto para começar a digitar em um teclado russo, você deve estar ciente de que o layout do teclado irá mudar a forma visual das teclas. Isto envolve qualquer forma de arranjo visual em rótulos ou significados. Existem diferentes layouts de teclado usados em diferentes países ou idiomas.

Teclado Descrição
Teclado AZERTY Mais usado em alguns países de língua francesa
Teclado COLEMAK Uma alternativa moderna aos layouts QWERTY e DVORAK
Teclado QWERTY O layout de teclado mais comum
Teclado HCESAR Nomeado após a seqüência das primeiras seis letras da primeira fileira. Ele substituiu o Teclado francês AZERTY
Teclado JCUKEN layout principal do teclado cirílico do idioma russo
Teclado DVORAK Simplificação do layout QWERTY
Teclado QWERTZ Usado principalmente em regiões de língua alemã

Quais são as semelhanças entre o alfabeto cirílico e o alfabeto inglês?

Todos nós conhecemos as diferenças abismais entre a língua russa e a língua inglesa. No entanto, existem algumas semelhanças que você deve conhecer antes de começar a escrever em russo. Isso facilita o aprendizado do idioma para os falantes de português.

  • Ordem das palavras: Ambos os idiomas não têm uma ordem estrita de palavras. Você pode combinar palavras diferentes sem alterar o significado da frase.
  • Conjugação verbal: Os pronomes pessoais têm uma forma verbal.
  • Sons: A pronúncia de muitas palavras compartilham o mesmo som.

rusia

Existem diferentes layouts de teclado usados em diferentes países ou idiomas. (Fonte: step-svetlana: 3617070/pixabay)

Critérios de compra

Neste ponto, nós queremos mostrar a você informações precisas sobre as consultas que os usuários fazem diariamente. Portanto, aqui você encontrará conteúdo que lhe fornecerá as principais características a serem consideradas antes de tomar uma decisão de compra.

Sem fio

A liberdade chegou aos nossos periféricos. Os modelos sem fio são livres de cabos e trazem com eles novos benefícios tanto em design quanto em funcionalidade:

  • Existem modelos com baterias de íons de lítio incorporadas com uma vida útil de 2/3 meses. Eles podem ser recarregados através do cabo micro USB.
  • Outros modelos usam baterias AA e AAA básicas que podem oferecer até 2190 dias de funcionalidade (dependendo do uso diário).
  • A conexão USB portátil permite que o dispositivo seja usado em distâncias de até 10 metros.
  • Os mais high-tech têm um modo de sono que depois de 20 segundos de inatividade reativa quando o movimento é detectado.

Backlighting

A iluminação de chaves é uma tecnologia que muitos fabricantes estão introduzindo em seus produtos de informática. Isto é possível graças às luzes LED localizadas dentro do invólucro por baixo das chaves.

Esta retroiluminação brilhará sempre que você precisar e optar por usá-la. Como regra, ele tem um interruptor que permitirá que você o desligue e ligue sempre que for conveniente.

Ter boa visibilidade das chaves em ambientes com pouca luz é uma característica importante que irá beneficiar suas tarefas regulares. Além disso, o mercado oferece diferentes formas de iluminação de fundo: desde a luz branca padrão até teclados com diferentes efeitos de iluminação que permitem que você personalize sua aparência.

teclado de laptop

Para necessidade ou estética, teclas retroiluminadas irão beneficiar seu uso diário do teclado. (Fonte: Ishtiaque Hossain: WEtayAGz9mY/unsplash)

Ergonomia

A ergonomia é um conhecimento que sempre foi aplicado à busca natural da adaptação dos objetos e do meio ambiente às pessoas. Ele procura humanizar o trabalho e o conforto de trabalho (2). Esta característica é importante ao escolher o seu teclado. Os atributos são refletidos tanto na qualidade do produto (materiais) quanto no layout das chaves.

Na verdade, esses atributos condicionam o peso, tamanho e número de chaves oferecidas pelos fabricantes. Por exemplo, alguns periféricos oferecem um design com chaves côncavas que refletem a forma da ponta dos dedos. Isto resultará em muito melhor conforto, precisão e fluidez ao digitar. Também irá colocar menos tensão em seus pulsos, quer você esteja sentado ou em pé.

Uma experiência de computação relaxada e confortável proporciona maior produtividade e melhor desempenho no uso diário do teclado.

Teclado multimídia

Um teclado multimídia é aquele que adiciona teclas especiais para o propósito de controlar certas funções dos programas que você está usando. A principal vantagem é conectar o teclado a diferentes dispositivos e programas que nós normalmente temos em nossas casas. A multifuncionalidade traz a possibilidade de conectar o teclado a diferentes Smart TVs ou caixas de TV.

É uma opção qualitativa não ter que confiar no controle remoto para navegar e configurar buscas na internet. Além de ter botões com acesso direto a funções tais como controle de volume, menu e home.

A conveniência que ela proporciona ao interagir com dispositivos, como Xbox, tablets e diferentes sistemas operacionais, são alguns deles. Para isso e muito mais é uma aposta para o conforto de usar um teclado multimídia.

Sumário

Esperamos que você tenha achado útil a informação contida neste artigo. Nosso objetivo é fornecer aos usuários as informações mais detalhadas sobre os produtos. Com estas dicas, você será capaz de decidir qual teclado russo lhe convém melhor.

Lembre-se da importância da iluminação de fundo e da liberdade que os teclados sem fio oferecem. Tomar sua decisão baseada também no conforto e na usabilidade são duas coisas que nós recomendamos. Vá um passo além - você não vai se arrepender!

Se você achou nosso conteúdo interessante, nós convidamos você a compartilhá-lo em suas redes sociais e deixe-nos seus comentários.

(Fonte da imagem em destaque: breakingthewalls: 131398844/ 123rf)

Referências (2)

1. Alexeeva I. Curso inicial de fonética española para estudiantes rusos [Internet]. FIAPE Congreso Internacional; 2005 [cited 2021Apr28]
Fonte

2. Hernández Villalobos DI. Evaluación de las condiciones ergonómicas de los teclados expuestos en el mercado [Internet]. Universidad El Bosque. Facultad de Medicina; 2013 [cited 2021Apr28]
Fonte

Por que você pode confiar em mim?

Fonética española
Alexeeva I. Curso inicial de fonética española para estudiantes rusos [Internet]. FIAPE Congreso Internacional; 2005 [cited 2021Apr28]
Ir para a fonte
Evaluación
Hernández Villalobos DI. Evaluación de las condiciones ergonómicas de los teclados expuestos en el mercado [Internet]. Universidad El Bosque. Facultad de Medicina; 2013 [cited 2021Apr28]
Ir para a fonte
Resenhas