Ultima atualização: 22 de abril de 2020

Como escolhemos

10Produtos analisados

18Horas investidas

6Estudos avaliados

70Comentários coletados

Se há algo em que os gamers concordam é que ter os periféricos certos é essencial, ajudando até mesmo a melhorar seu desempenho. Pensando nisso, preparamos uma análise especial sobre o teclado Razer.

Destacando-se no mercado por uma estética diferenciada e produtos de alta qualidade, a Razer firmou-se rapidamente como um dos principais nomes da indústria. Veja aqui como seus teclado podem elevar o nível de seus jogos.

Primeiro, o mais importante

  • Cada teclado possui seu próprio tempo de resposta, ou seja, o tempo em que demora entre o apertar da tecla e o resultado visto na tela.
  • Uma grande vantagem dos teclados Razer é o poder de customização estética e uma grande variedade de teclas de atalho.
  • Considerando o tempo que você vai passar diante do teclado, é importante escolher um formato anatômico e que ofereça uma boa área de descanso para os punhos.

Melhores teclados Razer: Nossas recomendações para os gamers

Apesar de serem mais voltados ao público gamer, os teclados Razer também são ótimos para todos os tipos de aplicações. Veja aqui alguns modelos que separamos especialmente para você.

A melhor opção para quem está começando a jogar

O Ornata Chroma aposta na combinação de um toque suave com uma resposta rápida e precisa, tudo isso graças a sua tecnologia exclusiva, Mecha-Membrane. Seu sistema de iluminação pode ser configurado de forma responsiva, mudando de acordo com seu jogo e suas teclas podem ser totalmente configuradas para suas necessidades.

Para quem procura uma experiência RGB completa

Um dos maiores destaques dos teclados Razer é seu sistema de iluminação, que mostra seu poder aqui com teclas retroiluminadas individualmente, com até 16,8 milhões de cores. Ele também conta com luzes inferiores com 22 áreas diferentes de personalização. Tudo isso sem abrir mão de um toque macio e preciso, superior aos teclados de membrana.

Nossa recomendação para os gamers mais exigentes

Para realmente elevar o nível de suas partidas, a Razer oferece o Huntsman Elite com memória integrada híbrida e armazenamento em nuvem. Suas teclas são totalmente programáveis com gravação macro instantânea e uma velocidade superior aos modelos anteriores. E, claro, você ainda pode abusar do poder de luzes e cores.

Guia de compra

A Razer é soberana quando se trata de periféricos gamers desde que entrou no mercado em 2005. Abusando de sistema de iluminação e dando amplo controle de personalização aos usuários.

E, naturalmente, existem vários modelos disponíveis, em várias faixas de preço e para diferentes níveis de exigência. Então, escolher a melhor opção torna-se um verdadeiro desafio. Veja aqui mais algumas dicas e informações.

Imagem de pessoa utilizando um teclado Razer com iluminação RGB

Os teclados Razer permitem que você abuse da criatividade quando se trata de seu sistema de iluminação RGB. (Fonte: Soumil Kumar/ Pexels.com)

Por que a Razer se destaca no mercado gamer?

Desde sua fundação, a Razer procurou desenvolver produtos com excelência e voltados para a cena de eSports, que tem crescido absurdamente nos últimos anos, oferecendo premiações cada vez mais elevadas.

Isso a tornou uma das marcas favoritas dos jogadores profissionais, com seus teclados oferecendo um excelente tempo de resposta, ajudando a melhorar a performance em treinos e partidas oficiais.

E, claro, os gamers já não abrem mão de um bom sistema de iluminação. E Razer abusa de configurações de cores para que você possa personalizar o teclado como você quiser, de acordo com seu setup.

Todos esses fatores fizeram a Razer se destacar rapidamente no cenário de jogos para computador, com teclado extremamente competitivos.

foco

Você sabia que a Razer firmou uma parceria com a Microsoft para lançar teclados e mouses para o Xbox One?

Quais as vantagens e desvantagens do teclado Razer?

Como são desenvolvidos especialmente para os gamers, que passam horas na frente do computador, os teclados Razer se destacam por oferecerem maior conforto e tempo de resposta.

Você pode personalizar o teclado como desejar, com uma fácil configuração de macros, além da ampla variedade de teclas de atalho.

Porém, é preciso estar atento a algumas desvantagens. Com tantas opções, eles costumam custar mais caro que os teclados convencionais e pode demorar uma pouco para você se acostumar com tantas configurações.

Vantagens
  • Maior conforto
  • Melhor tempo de resposta
  • Personalização de teclas
  • Fácil configuração de macros
  • Ampla variedade de teclas de atalho
Desvantagens
  • Eles costumam custar mais caro que teclados convencionais
  • Pode demorar para se acostumar com as configurações

Como combinar o teclado Razer com meu setup?

Todos os gamers sonham com um setup perfeito, com uma bom gabinete, uma configuração impecável, o melhor monitor do mercado e até mesmo uma cadeira que vá lhe proporcionar horas de conforto enquanto se diverte.

E um bom setup não está completo sem um teclado Razer, já que é extremamente fácil configurá-lo de acordo a combinar com qualquer que seja o estilo dos demais periféricos que você já possui.

É possível encontrar modelos com teclas retro ilumináveis e sistemas de iluminação na parte inferior do teclado, eles oferecem personalizações que chegam a bater mais de 16 milhões de cores.

Com tantas opções disponíveis na questão estética, basta decidir qual a melhor mecânica de acordo com seu nível e os jogos que você quer jogar. Veja mais detalhes no tópico abaixo.

 Imagem de setup gamer com dois monitores e teclado Razer

Cansou de um determinado estilo? Com alguns cliques você pode mudar completamente seu setup. (Fonte: XXSS IS BACK/ Pexels.com)

Quais os diferentes tipos de teclados produzidos pela Razer?

A Razer trabalha com quatro categorias principais de teclados. Os mais conhecidos são os de membrana, que custam mais barato, com manutenção mais simples e ideal para os jogadores iniciantes.

O teclado semimecânico é ideal para gamers intermediários, pois já conta com sistema anti-ghosting, evitando aquele inconveniente de apertar várias teclas de uma só vez, arruinando sua partida. Eles estão em uma faixa de preço intermediário.

Já os teclados mecânicos são perfeitos para os profissionais. Oferecendo muito mais agilidade, eles também são mais robustos, com uma vida útil bem mais longa. Isso o torna um pouco mais caro.

E, se você está disposto a realmente investir e é um profissional em busca de mais velocidade e maior performance, o teclado óptico eleva a experiência do mecânico, eliminando até mesmo o risco de duplo clique temido pelos jogadores.

Teclado de membrana Teclado semimecânico Teclado mecânico Teclado óptico
Indicação de uso Para jogadores iniciantes Ideal para gamers intermediários Utilização profissional Para profissionais em busca de mais velocidade
Benefícios A manutenção é mais simples e barata Já conta com sistema anti-ghosting Oferecem mais agilidade e uma vida útil mais longa Elimina o risco de duplo clique
Preço São os mais baratos do mercado Estão em uma faixa de preço intermediária Esses modelos custam um pouco mais caro Ainda são os teclados mais caros

Como um teclado Razer pode melhorar minha performance?

Além de oferecer maior conforto e precisão, os sistemas anti-ghosting e que eliminam o risco de duplo clique podem fazer toda a diferença em uma grande variedade de jogos, desde os famosos FPS até os MOBAs.

O sistema de iluminação pode ajudar com que você visualize as teclas mais facilmente.

A opção de configurar macros e personalizar as teclas de acordo com sua vontade também é uma grande diferencial. Apenas se lembre-se de verificar as regras de cada competição, pois muitas limitam e até proíbem a utilização de macros.

Até mesmo o sistema de iluminação pode ajudar com que você visualize as teclas mais facilmente. São os pequenos detalhes, como a altura das teclas e sistemas antiderrapantes que podem fazer a diferença.

Critérios de compra: O que avaliar antes de comprar um teclado Razer

Agora que você entende um pouco mais todas as vantagens que os teclados Razer oferecem e como eles podem melhorar seu desempenho, ainda é preciso considerar alguns fatores antes de realizar a compra. Veja:

Uma vez que você tenha lido cada uma desses tópicos com atenção, você estará pronto para escolher o melhor modelo e começar a jogar em alto nível, competindo contra os melhores.

Tamanho

Muitas pessoas costumam ignorar o fator tamanho quando estão escolhendo um teclado gamer, mas isso também pode fazer toda a diferença.

Como os gamers costumam passar horas interruptas jogando, a ergonomia das teclas e do teclado em si é essencial.

Então, considere o tamanho de sua mão, a distância e o tamanho das teclas e há um apoio considerável para suas mãos e punhos.

Outra observação prática é o espaço que você tem disponível em sua mesa. Faça as medições e lembre-se de verificar as especificações do fabricante.

Sistema de cores

O sistema de iluminação pode variar muito de um modelo para o outro, seja na variação de cores ou nos estilos disponíveis.

Enquanto alguns teclados oferecem cores que oscilam e brilham, em outros você pode configurar a cor de iluminação de cada tecla, assim como efeitos mais sofisticados, onde a luz corre pelo teclado como uma onda colorida.

Nos teclados Razer a variedade é enorme, então vale a pena pesquisar um pouco antes de escolher qual vai se encaixar melhor em seu setup.

Imagem de pessoa utilizando teclado com teclas iluminadas em vermelho

A iluminação individual das teclas mais usadas pode facilitar bastante a visualização e evitar erros. (Fonte: Karol D/ Pexels.com)

Funções extras e atalhos

Atualmente a maioria dos teclados já oferecem algumas opções de teclas de atalho para o Windows ou controle de som, e não é diferente com os modelos da Razer.

A diferença aqui é que muitos modelos permitem a personalização de teclas individualmente, além da criação de macros que ajudam não só a melhorar a performance, mas ajudar pessoas com limitações motoras.

Imagem de teclado Razer com teclas altas iluminadas em roxo

Os teclados mecânicos costumam oferecer teclas mais altas e precisas. (Fonte: John Petalcurin/ Pexels.com)

Conectividade

Por último, é importante verificar a conectividade do seu teclado. Ela pode seguir o padrão mais antigo, o PS/2 com seis pinos, ou ser mais moderno, com entrada padrão USB.

Você também pode optar por um teclado wireless, mas isso costuma diminuir o tempo de resposta, além de exigir a utilização de pilhas ou baterias recarregáveis.

(Fonte da imagem destacada: tianya1223/ Pixabay.com)

Por que você pode confiar em mim?

Redatora entusiasta de gadgets e todos artigos tecnológicos. Adora escrever e experimentar inovações que podem tornar a vida mais prática.