Ultima atualização: 11 de março de 2022

Como escolhemos

31Produtos analisados

75Horas investidas

29Estudos avaliados

184Comentários coletados

Um teclado de jogo é um tipo especial de teclado de computador que foi projetado para atender às necessidades dos jogadores. Estes teclados são tipicamente equipados com recursos avançados, tais como teclas macro, tecnologia anti-fantasma e retroiluminação para condições de pouca luz. Muitos também incluem botões programáveis adicionais que podem ser usados para lançar aplicações específicas ou macros sem a necessidade de usar o seu mouse.




Teclado para jogos: nossa recomendação dos melhores produtos

Teclado para jogos: Perguntas mais freqüentes

Que tipos de Teclado de Jogo existem e o que determina um bom produto?

Existem muitos tipos de teclados de jogos. Alguns têm macro-chaves, outros não; alguns vêm com um descanso para o pulso, outros não. O mais importante a considerar é o tipo de chave que ele usa e como eles se sentem quando você os usa. A maioria dos jogadores vai preferir as chaves mecânicas em vez das de membrana porque elas oferecem mais feedback tátil durante o jogo, além de serem mais duráveis do que suas contrapartes não mecânicas (membrana). Teclados de jogos mecânicos também tendem a ser mais altos enquanto você digita ou joga jogos, o que pode ser um problema se você vive próximo a outras pessoas, como membros da família ou colegas de apartamento, mas este nem sempre é o caso, então certifique-se de experimentar qualquer teclado antes de comprá-lo.

Um bom teclado de jogo é aquele que tem muitas características. Ele deve ter a capacidade de mudar as cores da luz de fundo, ser capaz de programar macros e teclas, e também deve ter algum tipo de descanso para o pulso. A última coisa que você quer quando joga durante horas a fio é a síndrome do túnel do carpo.

Quem deve usar um teclado de jogo?

Jogadores, é claro. Mas também pessoas que trabalham com planilhas e documentos o dia todo - os interruptores mecânicos são muito mais confortáveis de digitar do que os teclados normais em cúpula de borracha. Eles não são apenas para os jogadores.

Com base em que critérios você deve comprar um teclado de jogo?

Há muitas coisas a serem consideradas ao comprar um teclado para jogos. O fator mais importante é o tipo de interruptor que ele usa (entraremos nisso em detalhes mais tarde). Outros fatores incluem se você quer iluminação de fundo, quanto suporte macro e teclas de mídia você precisa, etc. Deixe-nos levar cada um por um para que possamos ajudá-lo a tomar uma decisão informada sobre qual produto se adequará melhor às suas necessidades.

Você precisa estar atento às seguintes coisas ao comparar um teclado de jogo.

1) O número de teclas e seu layout - Isso é importante, pois você estará usando essas teclas frequentemente enquanto joga, por isso deve ter um design ergonômico que permita o acesso fácil a todos os botões sem qualquer inconveniente. Também deve permitir o movimento suave entre diferentes combinações de teclas durante a jogabilidade. Por exemplo, se houver muitos números em um lado, então seus dedos poderão ficar apertados enquanto estiver jogando ou digitando documentos/emails longos etc., o que pode levar a dores nas mãos após o uso prolongado de tais teclados. Portanto, certifique-se de verificar isso antes de comprar um teclado para você mesmo. 2) Tecnologia anti-fantasma - Se você está olhando para entrar em jogos competitivos (ou até mesmo apenas casuais), a tecnologia anti-fantasma é algo a que vale a pena prestar atenção, uma vez que garante que cada botão pressionado se registre corretamente, não importa o quão rápido eles venham um após o outro; permitindo que jogadores com reflexos de raio tirem total proveito deles executando múltiplas ações simultaneamente 3) Iluminação & opções de iluminação - Enquanto os teclados iluminados não são necessários por si só, eles ajudam a melhorar a visibilidade em salas escuras ou em condições de pouca luz, como sessões noturnas, onde a iluminação é

Quais são as vantagens e desvantagens de um Teclado de Jogo?

Vantagens

Teclados de jogo são projetados para dar a você uma melhor experiência de jogo. Eles têm características como teclas programáveis, suporte macro e tecnologia anti-fantasma que os tornam mais confortáveis para os jogadores.

Desvantagens

A maior desvantagem de um teclado de jogo é o preço. Teclados de jogos são normalmente mais caros que os normais, mas eles podem valer a pena se você joga com freqüência e quer melhorar seu desempenho com eles. Outra coisa que pode fazer com que algumas pessoas deixem de comprar um é a aparência - a maioria dos teclados de jogos tem um design agressivo que pode não apelar para o gosto de todos (mas pelo menos há opções para aqueles que não gostam deste tipo de aparência).

Guia de compras: Tudo o que você precisa saber

Quais marcas e fabricantes estão representados em nossa análise?

Em nossa análise, apresentamos produtos de diversos fabricantes e fornecedores. A lista inclui produtos das seguintes marcas e fabricantes:

  • NPET
  • MAD CATZ
  • HyperX

Qual é a faixa de preço dos produtos em destaque?

O Teclado para jogos mais barato em nossa análise custa cerca de 299 Reais e é ideal para clientes que estão preocupados com seu dinheiro. No entanto, aqueles que estão dispostos a gastar mais dinheiro para uma melhor qualidade também podem gastar cerca de 1451 Reais por um dos produtos mais caros.

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas