Ultima atualização: 30 de julho de 2021

Como escolhemos

7Produtos analisados

21Horas investidas

6Estudos avaliados

30Comentários coletados

Um dos periféricos tecnológicos mais utilizados é sem dúvida o teclado: uma ferramenta projetada para digitar em nosso computador. Ela se tornou indispensável para o trabalho de escritores, programadores, contadores e designers.

Mesmo para jogadores profissionais de videogame. Entretanto, a melhor maneira de aproveitar esta ferramenta é levá-la para o próximo nível com o teclado mecânico. Você conhece esta ferramenta?




O mais importante

  • Teclados mecânicos proporcionam a você uma grande variedade de personalização, graças à sua iluminação e estilos. Eles irão adicionar esse toque especial ao seu ambiente de jogo e trabalho.
  • Sua tecnologia integrada os torna mais rápidos e mais precisos, ao contrário dos teclados convencionais.
  • Estes tipos de teclados são muito mais fáceis de limpar e reparar. Esta característica os torna duráveis por um longo tempo.

Teclado mecânico: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compras: O que você precisa saber sobre teclado mecânico

Se você está pronto para comprar um teclado mecânico, você precisa conhecer os aspectos importantes deste produto. Neste guia, nós lhe apresentaremos os fatos mais relevantes e importantes que você precisa saber sobre este produto, assim como as perguntas mais comuns.

Um teclado mecânico pode ser um grande investimento se você fizer uso deste tipo de periférico. (Fonte: Ostill: 121743132/ 123rf)

O que é um teclado mecânico e quais são as suas vantagens?

Teclados mecânicos são uma variante dos teclados periféricos convencionais projetados para digitação no seu computador. A maneira como eles operam é por meio de um mecanismo de mola. Isto significa que quando a tecla é pressionada, ela se registra mais rapidamente.

Ao contrário de um teclado convencional, eles são mais rápidos a registrar um toque de tecla.

Isto é essencial para as pessoas que gostam de jogar jogos. Quanto mais rápido o input, mais vantagens você pode ter.

Vantagens
  • Eles são mais precisos
  • Eles são mais rápidos ao pressionar as teclas
  • Você tem mais alternativas de personalização
  • Eles têm mais opções de funcionalidade
Desvantagens
  • Preço alto
  • O barulho pode ser irritante
  • Se eles não forem mantidos corretamente eles podem ser danificados rapidamente

Como funciona um teclado mecânico?

A forma como os teclados mecânicos funcionam é através de interruptores individuais em cada chave. Eles são compostos de um mecanismo de mola, o que torna a tecla mais precisa (4). Por esta razão, eles são chamados de mecânicos. Ou seja, por causa da função e características que eles possuem.

Cada interruptor tem um interruptor especial integrado, o que torna as funções do interruptor mais personalizáveis. As principais características que eles oferecem são:

  • Força de acionamento: Esta é a força necessária para a ativação da chave.
  • Distância de ativação: É a distância que a chave precisará percorrer para a ativação do comando.
  • Som: Há uma variedade de interruptores que oferecem a opção de som. Isto depende do gosto individual.

Que tipos de teclados mecânicos existem?

Há uma grande variedade de teclados mecânicos que variam de acordo com sua funcionalidade e o uso para o qual foram projetados. Por exemplo, um teclado projetado para um jogador deve ter um tempo de resposta mais rápido. Ao contrário de um designer ou programador, cujo foco é mais funcional.

Gamer Functional
Composição Focam principalmente nas teclas tradicionais, dando mais espaço para o mouse quando jogando Eles têm mais teclas, tais como o teclado numérico e teclas programáveis. Isto é para obter o máximo deles ao trabalhar
Estilo Eles normalmente incluem iluminação RGB para dar um toque mais estilo ao jogar Eles normalmente incluem iluminação LED integrada para iluminar as teclas em ambientes escuros

Do que é feito um teclado mecânico?

Teclados mecânicos consistem de um layout QWERTY, que existe desde os dias da máquina de escrever (1). Graças a este layout, é mais fácil e rápido digitar nestes periféricos. Além do mecanismo integrado neles, eles podem ter opções de teclado leve e numérico. Este fator depende muito do tipo de pessoa e de como ele ou ela irá usá-lo.
Christopher Sholes foi o pai do teclado qwerty com sua primeira máquina de escrever em 1868

Teclado mecânico com ou sem fio?

Ao escolher nosso teclado mecânico, há vários fatores a serem considerados. Uma delas é escolher a forma como nosso teclado será conectado ao computador. Cada um tem diferentes fatores que irão determinar qual comprar. Abaixo, nós apresentamos uma tabela para você comparar os dois tipos de conexão.

Com fio Sem fio
Método de conexão Transmissor 2,4 Ghz Cabo USB
Alcance 2 a 5 metros 1,5 metros, dependendo do cabo incluído
Autonomia Depende da bateria e do uso que é dado Como é conectado, não requer baterias para funcionar

Como limpar meu teclado mecânico?

Uma das vantagens dos teclados mecânicos é que eles são fáceis de limpar. Graças ao fato de que eles permitem que as teclas sejam removidas, nosso teclado pode ser limpo mais minuciosamente. Por que é necessário limpar nosso teclado?

Como nosso teclado mecânico funciona através de interruptores, pode haver um acúmulo de poeira. Isto pode levar a falhas a longo prazo e até mesmo tornar a chave afetada inutilizável. Portanto, é sempre necessário limpar nosso dispositivo periférico.

Com a manutenção constante do nosso teclado mecânico, podemos prolongar sua vida útil. Desta forma, nós vamos tirar o máximo proveito do nosso teclado.

Ao decidir qual estilo de teclado escolher, você precisará ver qual o mais adequado às suas necessidades. (Fonte: Zhang: 1hODsNcJ7es/ Unsplash)

Como remover as teclas do meu teclado?

Para remover as teclas do seu teclado mecânico, você precisa de uma ferramenta especial. Isto porque cada chave tem um suporte que a mantém no lugar. Portanto, com a ferramenta será muito mais fácil fazer isso.

Não é recomendado fazê-lo sem ele, pois a longo prazo você pode danificar o suporte, fazendo com que a chave saia regularmente. Isso acabará até mesmo danificando completamente o mecanismo chave. Portanto, nós recomendamos que você sempre use as ferramentas certas.

Critérios de compra

Como há uma enorme variedade de teclados mecânicos, é muito importante conhecer estes critérios ao comprar. Desta forma, nós poderemos comprar o produto que melhor se adapta às nossas necessidades. Portanto, nós mostraremos a você os critérios de compra mais importantes que o ajudarão a aprender mais sobre o produto.

Tipos

Quando se trata de teclados, há uma grande variedade de tipos, estilos e mecanismos, cada um com suas próprias características específicas. Abaixo, vamos mostrar como eles diferem de um teclado mecânico (2).

  • Teclado mecânico a membrana: Como o nome sugere, os teclados convencionais de membrana funcionam como uma membrana. Eles são pressionados por meio de um elástico em cada tecla. Os teclados mecânicos, como mencionado acima, têm um mecanismo de mola.
  • Teclado mecânico para teclado óptico: Ambos compartilham a mesma composição de teclas. Sua principal distinção é que o último utiliza um sistema óptico para registrar o pressionamento da tecla.
  • Teclado mecânico a semi-mecânico: Este tipo de teclado combina a membrana dos teclados convencionais e os componentes dos teclados mecânicos. Eles têm as mesmas teclas e a mesma sensação de um teclado mecânico.

Você deve remover as teclas do seu teclado cuidadosamente e com as ferramentas apropriadas. (Fonte: Garrido: cVUPic1cbd4/ Unsplash)

Use

Um ponto importante ao escolher nosso teclado mecânico é saber para que ele será usado. Dependendo disso, nós podemos saber que tipo de teclado funciona melhor para nós.

  • Jogos: Isto é mais focado em jogos, já que as chaves têm a intenção de ter um tempo de resposta rápido.
  • Programação: Quando se trata de programação, o que se busca é ter a maior funcionalidade. Isso requer várias chaves. Também um teclado numérico para facilitar o trabalho, tornando-o mais rápido.
  • Digitação: O foco está em digitar por longos períodos de tempo. As chaves são destinadas a ter um tamanho e layout especiais. Isto é para ser capaz de digitar com mais eficiência.

Projeto

Teclados mecânicos têm estilos e designs diferentes, dependendo do mercado ao qual são destinados. Entretanto, todos eles têm as mesmas características em termos do mecanismo. A única coisa que as diferencia é a forma como as teclas estão dispostas, a estética do teclado e as funcionalidades.

  • Gamer com luz RGB: Estes teclados são caracterizados por seu design único. A maioria deles tem luz RGB, que fornece mais opções de personalização de acordo com o ambiente em que é usada.
  • Teclado com almofada numérica: Estes são projetados para pessoas que gostam de programação ou contabilidade. Teclados que usam este tipo de design são mais focados na funcionalidade do que na estética.

Composição

Este é um fator importante ao decidir qual teclado mecânico comprar. Nós devemos conhecer um atributo chave e importante destes: os mecanismos projetados para operar o comando chave designado (3). Existem diferentes variantes destas com características diferentes.

  • Táctil: A sensibilidade desta é elevada ao contrário das outras, fazendo com que um leve toque gere a acção da chave. Além disso, eles não fazem muito barulho.
  • Linear: Eles são rápidos e diretos. Eles não exigem um longo toque de tecla. Portanto, eles são os mais silenciosos ao digitar.
  • Barulhento: Eles têm o curso mais longo. Assim, com estes você pode sentir o clique da tecla quando você a pressiona. O ruído deles é caracteristicamente alto e é um dos mais populares.

Sumário

Não importa se você é um jogador, escritor, programador ou estudante. Você sempre pode aumentar a eficácia de suas ferramentas diárias. Ainda mais hoje, quando a tecnologia está cada vez mais integrada em nossa vida diária. Nós sabemos que o uso de computadores está aumentando com o tempo. E que melhor maneira de ficar à frente da curva do que com a versão inovadora dos nossos periféricos.

Neste artigo, nós mostramos a você as perguntas que freqüentemente surgem quando você está procurando por teclados mecânicos. Além disso, nós compilamos algumas informações para ajudá-lo com seus critérios de compra. Portanto, nós estamos confiantes de que você escolherá o produto certo.

Se você gostou deste artigo e o achou útil, não se esqueça de compartilhá-lo em suas redes sociais e deixe-nos um comentário.

(Fonte da imagem em destaque: Jiang: 1UOuEYote0c/ 123rf)

Referências (4)

1. Garcia Cuervo JL. La historia del teclado convencional de las maquinas de escribir [Internet]. 1.ª ed. Toledo: FUNDEC; 2016 [citado 26 febrero 2020].
Fonte

2. Chavez Perez JV. Origen y Evolución de los perifericos para computadora [Internet]. 1.ª ed. Hidalgo: UAEH; 2007 [citado 26 febrero 2020].
Fonte

3. Vardam R, Pavar D, Umakkar K, Bhosale T. Creation of a Mechanical Gaming Keyboard [Internet]. 1.ª ed. IJIRT; 2019.
Fonte

4. Plaisant C, Sears A. Technical Reports of the Computer Science Department [Internet]. 1.ª ed. Maryland: DRUM; 1998.
Fonte

Por que você pode confiar em mim?

Artículo especializado
Garcia Cuervo JL. La historia del teclado convencional de las maquinas de escribir [Internet]. 1.ª ed. Toledo: FUNDEC; 2016 [citado 26 febrero 2020].
Ir para a fonte
Artículo especializado
Chavez Perez JV. Origen y Evolución de los perifericos para computadora [Internet]. 1.ª ed. Hidalgo: UAEH; 2007 [citado 26 febrero 2020].
Ir para a fonte
Artículo especializado
Vardam R, Pavar D, Umakkar K, Bhosale T. Creation of a Mechanical Gaming Keyboard [Internet]. 1.ª ed. IJIRT; 2019.
Ir para a fonte
Artículo especializado
Plaisant C, Sears A. Technical Reports of the Computer Science Department [Internet]. 1.ª ed. Maryland: DRUM; 1998.
Ir para a fonte
Resenhas