Ultima atualização: 22 de abril de 2020

Como escolhemos

12Produtos analisados

21Horas investidas

6Estudos avaliados

59Comentários coletados

Com construção de qualidade, design diferenciado e segurança de dados, o teclado Logitech se destaca dos demais. A marca é líder no segmento de acessórios para computador, pois está sempre em busca de inovação.

Como não podemos apresentar todos os produtos desenvolvidos pela marca em apenas um texto, dedicamos este Guia de Compra a apresentar os diferentes modelos de teclado Logitech. Siga conosco!

Primeiro, o mais importante

  • Você encontra modelos de teclado Logitech para computador, tablet, smartphone e Smart TV. Alguns modelos são multiplataformas.
  • Os teclados Logitech com funcionamento sem fio utilizam pilhas que duram de 18 a 24 meses, depende do modo de utilização. As pilhas acompanham o produto.
  • A marca também oferece uma linha de teclados Logitech para gamers. Os teclados da série G são mecânicos, retroiluminados e possuem conexão a cabo ou sem fio.

Melhores teclados Logitech: Os favoritos da redação

Com a variedade de modelos de teclado Logitech, avaliamos as especificações técnicas e finalidade de uso para ajudá-lo a encontrar o modelo ideal.

O preferido dos consumidores

O teclado K400 Plus possui conexão por nano receptor USB Unifying com alcance de até 10 metros. É o modelo ideal para navegar pela internet através da Smart TV. Esse gadget possui teclas de mídia de fácil acesso e touchpad integrado.

Um teclado Logitech versátil

O modelo K375S é um teclado multiplataforma. Através do comando Easy-Switch você consegue alternar a digitação em até três dispositivos conectados simultaneamente. O gadget pode ser conectado a esses dispositivos por cabo USB ou Bluetooth. Acompanha suporte universal para tablet e smartphone.

Uma opção de teclado Logitech compacto

O teclado Logitech K480 é ideal para quem procura um teclado compacto multiplataforma. O gadget possui base integrada para tablet ou smartphone e alterna entre os dispositivos – conectados via Bluetooth – através do comando Easy-Switch.

Guia de Compra

Ao montar uma estação de trabalho, estudo ou lazer, a maioria das pessoas não dão a devida atenção aos periféricos do computador como teclado e mouse. As pessoas priorizam as configurações da máquina e deixam de lado o conforto ao usar o equipamento.

Mas comprar um teclado e mouses de qualidade podem otimizar sua experiência com o computador. Pensando nisso, preparamos um Guia de Compra com todas as informações que você precisa saber sobre o teclado Logitech.

Imagem de um homem digitando.

Invista em um teclado de qualidade para sua estação de trabalho. (Fonte: Oleg Magni/ Pexels.com)

Quais são os diferenciais de um teclado Logitech?

O teclado Logitech é um periférico bem construído e com design diferenciado. Você encontra modelos próprios para computador, smartphone, tablet,  Smart TV ou games - a maioria dos modelos são multifuncionais.

Outro diferencial é a conexão sem fio com configuração simples, basta conectar o receptor a uma porta USB do computador e integrar os demais dispositivos ao teclado – sem a necessidade de utilizar um software.

O teclado Logitech funciona a uma distância de até 10 metros, com transmissão rápida e criptografia de dados.

Além de contar com teclas macias, silenciosas e fácil para ler (os caracteres são brancos) essas peças podem durar milhões de pressionamentos, de modo que você utilizará o teclado por muito mais tempo.

Comprar um teclado Logitech é garantia de bom investimento. Conheça todas as vantagens do equipamento na tabela abaixo:

Vantagens
  • Modelos próprios para computador, tablet, smartphone e Smart TV
  • Compatível com os principais sistemas operacionais
  • Design diferenciado
  • Garantia de até três anos
  • Preços variados
Desvantagens
  • Alguns modelos são vendidos apenas em combos

Quais são os melhores modelos teclado Logitech para computador?

Você encontra alguns modelos de teclado Logitech próprios para uso em computador. Esses acessórios podem exibir layout tradicional como os modelos K270 e K120 ou layout compacto com os mesmos recursos de um teclado convencional mas 36% menor, como o modelo K230.

Esses equipamentos são movidos à pilhas e funcionam a uma distância de 10 metros, sem atrasos, interrupções ou interferências. Os teclados Logitech para computador possuem teclas de atalho para os comandos mais utilizados.

Outros recursos interessantes são o gerenciador de energia inteligente (você passará anos sem precisar substituir as pilhas) e revestimento UV que protege as teclas do esmaecimento.

Para manter as mãos em posição confortável para digitar, você deve ajustar os suportes articuláveis conforme suas necessidades ergonômicas.

O que é um teclado Logitech Multi-Device?

Um teclado Logitech Multi-Device pode ser utilizado em computador (Windows, Linux ou Mac), smartphone e tablet (Android ou iOS), Smart TV e videogames. Para alternar entre os dispositivos, utilize o comando Easy-Switch.

Você encontra equipamentos com layout tradicional e teclado numérico como o modelo K375s, ou equipamentos compactos como os modelos K480 e K380. Ambos oferecem suporte para dispositivos móveis.

Imagem de uma pessoa utilizando teclado Logitech.

Você encontra dois modelos de teclado Logitech multi-device. (Fonte: Divulgação/ Logitech)

Qual é o melhor teclado Logitech para tablet?

Quem procura um teclado Logitech para integrar a um tablet, deve investir no modelo Universal Folio. O equipamento é compatível com dispositivos de 10 polegadas e sistema Android, iOS ou Windows.

O equipamento permanece firme em qualquer superfície. A capa é resistente e protege o aparelho dos danos, pois oferece fixação em quatro pontos. Também possui porta-caneta integrado.

Imagem de um teclado destacável.

Você também encontra teclado Logitech para tablet. (Fonte: Divulgação/ Logitech.com)

Encontro teclado Logitech para iPad?

Você encontra opções de teclado Logitech próprios para os modelos Ipad AIR (3º, 5º e 6º gerações) e Ipad PRO (com 10,5 ou 12,9 polegadas). Esses acessórios oferecem experiência de digitação semelhante a um notebook, basta ajustá-lo num ângulo de visão e digitação adequados.

Durante a noite, você pode ativar a iluminação do teclado e ajustá-la em três níveis de intensidade.

O teclado é movido pela energia do dispositivo. O equipamento só utiliza pilhas para ligar, portanto você não precisará substituí-las por cerca de quatro anos.

O estojo possui um design ultrafino e elegante que serve para proteger o dispositivo contra impactos. Outro recurso bacana é a alça para encaixar a Apple Pencil e não correr o risco de perdê-la.

Qual é o melhor teclado Logitech para gamer?

Você encontra uma linha de teclados Logitech para gamers. Esses teclados mecânicos
permitem pressionamento simultâneo de diversas teclas com resposta quatro vezes mais rápida do que um teclado comum.

O teclado gamer Logitech possui cinco zonas de iluminação RGB personalizáveis, basta escolher entre 16,8 milhões de cores disponíveis

O gadget possui controles de mídias dedicados que permitem reproduzir, pausar, pular e ajustar músicas e vídeos. Você também pode personalizar determinadas funções para as teclas macro.

O teclado oferece apoio para as mãos e inclinação ajustável, assim você consegue jogar mais tempo. Os pés de borracha auxiliam na fixação. Alguns modelos são portáteis.

Qual teclado Logitech é ideal para Smart TV?

Você também encontra teclado Logitech para navegar em sua Smart TV. O modelo K400 Plus é um teclado sem fio que funciona a uma distância de 10 metros. A conexão deve ser feita através de um receptor digital integrado.

Este teclado possui touchpad integrado, teclas de mídia dedicadas e comandos personalizáveis. O equipamento é movido a pilhas com durabilidade até dezoito meses, depende do modo de utilização.

Critérios de compra: Como analisar um teclado Logitech

Decidiu comprar um teclado Logitech mas não sabe qual modelo escolher? É importante avaliar as especificações técnicas e finalidades de uso de cada modelo. Os critérios mais importantes estão listados abaixo:

Se este Guia de Compra esclareceu suas dúvidas sobre o teclado Logitech, apresentou novos produtos ou o ajudou a encontrar o modelo ideal, compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Sensação de digitação

O teclado mecânico possui teclas de perfil profundo e switches especiais que aumentam o desempenho do teclado em games. Os modelos da linha G possuem essas características.

O teclado membrana é a melhor opção para quem utiliza o computador para trabalhar ou estudar. As teclas possuem perfil baixo, por isso você não vai precisar colocar tanta força para digitar. Nossas sugestões são os modelos K380, K400 Plus e K480.

Para o usuário intermediário, a melhor opção é um teclado semi-mecânico, teclado membrana em que as teclas simulam a sensação de toque de um teclado mecânico, como os modelos K120, K230, K270 e K375S.

Layout do teclado

O layout do teclado se refere ao formato, dimensões e linguagem. Escolha um teclado Logitech adaptados para a língua portuguesa – procure pelas indicações ABNT ou ABNT2.

  • Teclado numérico de tamanho normal: É ideal para estações de trabalho ou estudo, pois aumenta a produtividade. Recomendado para quem não pretende transportar o teclado. Modelos K120, K270, K375S.
  • Layout Minimalista: Sua estação de trabalho oferece espaço limitado ou você procura um teclado portátil? Então invista em um modelo com layout minimalista que exclui o teclado numérico. Modelo K380.
  • Compacto com teclado numérico: Apresenta as mesmas teclas de um teclado tradicional, mas possui dimensões reduzidas em 36%. É ideal para quem utiliza o teclado para trabalhar, estudar e jogar. Modelo K230.
Imagem de um teclado compacto.

O teclado Logitech está disponível em diferentes padrões. (Fonte: PhotoMIX Ltd/ Pexels.com)

Conectividade

O teclado Logitech pode ser conectado ao(s) dispositivo(s) através de cabo, receptor USB ou Bluetooth.

  • Receptor USB: Recomendado para quem utiliza multiplataformas como computador, tablet, smartphone e videogames. É importante mencionar que existe um limite de teclas que podem ser pressionadas ao mesmo tempo sem ocorrer problema de reconhecimento. Modelos K375S, K400, K230 e K270.
  • Pareamento: Oferece conforto, pois você pode utilizar o teclado sentado no sofá ou deitado na cama a uma distância de até 10 metros do dispositivo. No entanto, a conexão a distância pode apresentar instabilidade. Modelos K375S ou K380.
  • Bluetooth e receptor USB: A maioria dos modelos são conectados ao receptor Unifying da Logitech que permite que você adicione até seis dispositivos à medida que precisar deles. O dispositivo é conectado ao notebook e interliga outros aparelhos. Modelo K375S.
  • Cabo: Esse tipo de teclado é compatível apenas com computador de mesa (desktop). A vantagem deste tipo de conexão é a possibilidade de pressionar várias teclas ao mesmo tempo sem nenhum problema. Modelo K120.

Recursos especiais

O teclado Logitech também pode oferecer alguns recursos especiais como os listados abaixo:

  • Teclas programáveis ou teclas macro – identificadas pela letra G, sendo G1, G2, G3 e assim por diante – servem para atribuir determinadas funções personalizáveis.
  • Comando Easy-Switch está disponível nos modelos de teclado multi-device. Serve para alternar entre as plataformas.
  • Teclas de mídia são comuns na maioria dos modelos de teclado Logitech. Servem para controlar o volume, retroceder, avançar, pausar e dar play em músicas ou vídeos.
  • Suporte telefônico integrado ou adicional serve para apoiar o smartphone ou tablet. Está presente na maioria dos modelos de teclado Logitech multi-device.

(Fonte da imagem destacada: Kaboompics.com/ Pexels.com)

Por que você pode confiar em mim?

Apaixonada por ler e escrever, empenha-se em produzir conteúdo relevante sobre áreas pelas quais tem muito interesse, como tecnologia, qualidade de vida, beleza e lazer.