Ultima atualização: 28 de setembro de 2021

Como escolhemos

7Produtos analisados

33Horas investidas

13Estudos avaliados

54Comentários coletados

Aqui nós apresentamos todos os tabletes Huawei que nós testamos em detalhes.

Nós compilamos informações detalhadas para você e também adicionamos um resumo das opiniões dos clientes na Internet. Nós queremos facilitar a sua decisão de compra e ajudá-lo a encontrar o melhor tablet Huawei para você.

Você também pode encontrar respostas para as perguntas mais freqüentes em nosso guia. Se disponível, nós também oferecemos vídeos de teste interessantes.

Além disso, você também encontrará algumas informações importantes nesta página que você definitivamente deve prestar atenção se você quiser comprar seu próprio tablet Huawei.




O mais importante

  • O tablet Huawei cumprem uma ampla gama de funções e tarefas. Você pode escolher entre muitas variantes diferentes para criar o seu tablet perfeito.
  • O tablet Huawei é adequado para iniciantes e usuários mais experientes, dependendo do modelo que você escolher.
  • Uma pergunta frequentemente feita é como conectar seu celular ao seu tablet, nós lhe mostraremos como em nossa parte.

Tablet Huawei: Conheça o melhor modelo de (10/21)

Guia: Perguntas que você deve fazer a si mesmo antes de comprar um Huawei Tablet

O que é um tablet Huawei?

Um tablet em geral não é um telefone celular, mas também não é um laptop, é mais ou menos uma solução intermediária. É exatamente isso que o fabricante Huawei oferece a você com seus laptops.

Você pode usar o seu tablet portátil Huawei em qualquer lugar. Mesmo na praia de férias! (Fonte da imagem: pexels.com / Richard Dacker)

Um tablet Huawei oferece uma variedade de possibilidades, que nós resumimos para você na lista abaixo

  • Assista a filmes
  • Leitura de livros
  • Trabalho
  • Visite as redes sociais
  • Fazer videochamadas para os amigos
  • Jogando mini-jogos

Então, como você pode ver, há uma grande variedade de maneiras nas quais um tablet Huawei poderia melhorar sua vida diária. Como e se ele pode fazer isso, nós iremos esclarecer juntos no próximo parágrafo.

Um tablet Huawei é adequado para você?

Tendo em vista as possibilidades e atividades acima mencionadas, é claro que você deve, antes de tudo, decidir por si mesmo se um tablete Huawei é adequado para você ou que valor agregado ele lhe traria.

Talvez você possa perguntar a um parente que já possui um tablet, de preferência do fabricante Huawei. Eles podem ser capazes de lhe dizer do ponto de vista pessoal o que eles gostam e o que eles não gostam.

Por favor, note que esta é uma percepção subjetiva do videomaker e você deve formar sua própria opinião.

Quais alternativas existem para um tablet Huawei?

Um ponto importante quando se trata de tablets é o sistema operacional com o qual um tablet é operado. É aqui também que surgem as maiores diferenças.

Em relação ao sistema operacional, existe o Android. É nisto que seu novo tablet Huawei irá funcionar. Outro sistema operacional, e talvez o maior do mercado, é o IOS.

Este é o sistema operacional da Apple e seus iPads. Este tablet é uma alternativa bastante viável para um tablet Huawei.

Tipicamente, no entanto, o iPad da Apple é uma alternativa bastante mais cara e pode rapidamente custar de três a quatro vezes o preço de um tablet Huawei. Uma alternativa mais barata seria o Fogo 7 da Amazônia.

Você sabia: O iPad e o iOS contra o MediaPad e Android é uma batalha entre dois sistemas operacionais e dispositivos que começou há vários anos!

Como uma direção geral, você pode se lembrar que um tablet Huawei varia da gama média inferior à média superior em termos de seu desempenho e tecnologia.

Você deve decidir por si mesmo com que freqüência você usa seu tablet e quanto dinheiro você quer gastar com ele. Baseado nisso, você deve então tomar sua decisão.

Decisão: Que tipos de tablet Huawei existem e qual é o mais adequado para você?

Entre os diferentes tipos de tablet Huawei, há dois modelos que se destacam

  • Mídia M5 Tablet
  • Mídia T5 Tablet

No parágrafo seguinte, nós lhe falaremos sobre as vantagens e desvantagens desses modelos.

O que é um tablete Media M5 e quais são as suas vantagens e desvantagens?

O Huawei MediaPad M5 da Huawei é um dos mais novos tablets do fabricante e recentemente apareceu no mercado. Você geralmente deve encontrar este dispositivo para venda na maioria das lojas de eletrônicos.

Pesando pouco menos de 500 gramas e com uma interface de usuário de 76%, este é um dispositivo absolutamente superior. Além disso, ele é feito de metal de alta qualidade e não de plástico simples.

Com uma tela LCD IPS e uma diagonal de 10,8 polegadas, também é completamente convincente nesta área. Além disso, este tablet da Huawei tem uma RAM de quatro GB e uma capacidade normal de armazenamento de 32 GB.

Vantagens
  • Alta qualidade
  • Características inovadoras
  • Eficiente
Desvantagens
  • Bastante caro
  • Relativamente pesado

Outra característica inovadora e interessante é certamente o sensor de impressão digital na frente.

O que é um tablet Media T5 e quais são as suas vantagens e desvantagens?

O Huawei MediaPad T5 é outro dispositivo tablet do fabricante e marca Huawei. Este dispositivo vem com uma ótima relação preço-desempenho e é particularmente convincente devido ao seu design e câmera.

O MediaPad T5 está à venda na Alemanha desde agosto de 2018 e pesa 460 gramas, o que o torna um pouco mais leve que o M5, com pouco menos de 500 gramas.

Para segurar na mão por um longo tempo, esta diferença pode ser bastante decisiva e jogar uma diferença significativa na satisfação.

Vantagens
  • Alta qualidade
  • leve
  • boa relação custo-benefício
Desvantagens
  • Menor
  • menor resolução, poucas características especiais

As cores deste dispositivo não estão em uma seleção particularmente grande, ou seja, apenas a cor "Preto" está disponível. A diagonal da tela também é um pouco menor do que a da M5. O T5 tem uma diagonal de tela de 10,1 polegadas.

Critérios de compra: Você pode usar estes fatores para comparar e avaliar os tabletes Huawei

A seguir, mostraremos quais aspectos você pode usar para decidir entre os muitos tabletes Huawei possíveis.

Os critérios que você pode usar para tomar sua decisão de compra são os seguintes

  • Capacidade de armazenamento
  • Conexão de rede (Wifi vs LTE)
  • Resolução
  • Tamanho da tela

Capacidade de armazenamento

Como em muitos dispositivos técnicos, a capacidade da memória interna do tablet Huawei também desempenha um papel decisivo quando se trata de escolher o melhor tablet para você.

Embora o armazenamento em nuvem tenha se tornado cada vez mais popular nos últimos anos, a memória interna é um dos critérios mais importantes quando se compra tais tabletes.

A capacidade de armazenamento é quase sempre dada em GB e você geralmente pode encontrá-la nas informações do produto!

Você geralmente pode encontrar a capacidade de memória nas informações do produto ou pedir informações diretamente ao revendedor.

Conexão de rede (Wifi vs. LTE)

A conexão de rede é um ponto crucial que a maioria dos compradores não dá a atenção que merece. Isto é se o seu novo tablet Huawei é ou não capaz de aceitar um cartão SIM.

Se você optar pelo dispositivo habilitado para rede, você terá que pagar uma sobretaxa por ele. Você também deve considerar de qual operadora de telefonia móvel você quer comprar o seu cartão SIM. (Fonte da imagem: unsplash.com / Tyler Franta)

Neste contexto, nós frequentemente falamos de dispositivos "habilitados para rede". Com eles você pode acessar a rede móvel e usá-la para fazer chamadas telefônicas, escrever mensagens de texto ou usar a rede móvel para atividades na internet.

Resolução

Resolução e velocidade também são fatores importantes ao comprar seu novo tablet Huawei. "Resolução" refere-se a quantos pixels seu novo tablet pode exibir uma imagem.

Isto é freqüentemente expresso em formatos tais como 2560x1600 pixels. Este exemplo refere-se à qualidade da imagem do Huawei MediaPad M5.

Aqui você deve prestar especial atenção ao fato de que seu novo tablet é capaz de reproduzir vídeos e imagens em alta definição. Atualmente, a maioria dos dispositivos deve ser capaz de fazer isso sem nenhum problema.

Tamanho da tela

A tela ou tamanho da tela é o próximo fator de compra decisivo quando se trata de comprar um novo tablet Huawei.

É importante distinguir que "tamanho do display" se refere apenas ao comprimento diagonal do display, não ao dispositivo em si. Isso muitas vezes leva a confusão sobre qual o comprimento.

Atualmente, a tecnologia já está tão avançada que a maior área do dispositivo é na verdade a tela. No caso do Huawei MediaPad, 76% do dispositivo é na verdade a tela.

Outro ponto importante e interessante é que o tamanho da tela indica o peso que o dispositivo terá no final.

Dispositivos maiores tendem a ser mais pesados, o que pode torná-los mais difíceis de manusear e devem ser levados em consideração ao comprar um dispositivo.

Fatos que vale a pena saber sobre o tablet Huawei

Como eu inicio meu tablet Huawei sem um PIN?

Se você esqueceu o PIN do seu tablet Huawei e ainda quer abri-lo, há várias opções disponíveis para você.

Um deles é reiniciar o dispositivo para as configurações de fábrica, mas isso resultaria na perda de todas as suas informações e dados.

Outra opção é o Gerenciador de Dispositivos Android, que você precisa ter ativado antes para poder usá-lo caso você esqueça.

Uma vez que você tenha feito isso, você pode ir ao site do seu gerenciador de dispositivos e editar seu PIN ou obter ajuda.

Você consegue conectar seu telefone Huawei ao seu tablet Huawei?

Para conectar seu tablet Huawei a um telefone celular, você tem três opções diferentes

  1. Bluetooth
  2. Wi-Fi Direto
  3. Controle remoto

Nesta subseção, vamos entrar nos dois primeiros pontos e explicar como você pode conectar seu telefone celular ao seu tablet desta forma.

Para a opção "Bluetooth", proceda da seguinte forma

  1. Vá para o item Bluetooth nas configurações do seu tablet
  2. Agora você deve definir a visibilidade para outros dispositivos
  3. O telefone/tabela deve agora aparecer no outro dispositivo
  4. Conecte-se ao outro dispositivo
  5. Comece a transferir seus dados

A segunda opção era "Wi-Fi Direct" e nós mostraremos a você como fazer isso

  1. Selecione Wi-Fi direto nas configurações
  2. O dispositivo irá procurar por dispositivos compatíveis, o que é um pré-requisito para esta opção
  3. Agora selecione o dispositivo apropriado
  4. Uma vez estabelecida a conexão, você pode começar a transferir dados e vídeos.

Fonte da imagem: 123rf.com / Eugenio Marongiu

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas