Ultima atualização: 29 de setembro de 2021

Como escolhemos

27Produtos analisados

28Horas investidas

6Estudos avaliados

123Comentários coletados

É quase impossível imaginar o mundo de trabalho atual sem um tablet com uma caneta. Há uma grande ênfase em ser móvel. Com um computador, você está sempre amarrado a um local fixo. Muitas vezes não há espaço suficiente. Se você quer ser flexível em seu fluxo de trabalho, um tablet com uma caneta é o suporte ideal.

Em nosso tablet com caneta teste 2021, queremos dar a você a oportunidade de encontrar o melhor tablet com caneta para você. Nós comparamos diferentes modelos e listamos suas vantagens e desvantagens. Além disso, outras opções também podem estar disponíveis para ajudar você a decidir qual comprar.




O mais importante

  • Um tablet com uma caneta permite que você seja flexível, já que você não depende de um local fixo. É o substituto ideal para um computador.
  • Em princípio, um comprimido com uma caneta é adequado para cada situação de vida e para cada pessoa. O fator decisivo é a razão pela qual você quer comprar um tablet com uma caneta. Ele pode ser usado para fins comerciais, bem como para uso privado.
  • Com muitos modelos, uma caneta já está incluída no pacote de preços. Dependendo do uso, pode fazer sentido comprar a caneta separadamente.

Tablet com caneta: nossa recomendação dos melhores produtos

Nas seções seguintes, nós comparamos os melhores comprimidos com canetas e suas características. Isto deve ajudar você a fazer sua escolha final.

Tabletes com canetas: critérios de compra e avaliação

A seguir, gostaríamos de mostrar o que você deve procurar ao comprar um tablete. Para ajudar você na sua decisão de compra, nós olharemos para estes critérios:

A seguir, nós mostraremos a você quais são os critérios individuais.

Peso

Na maioria dos casos, os comprimidos substituem um notebook ou computador. Ele é usado para trabalhar de qualquer lugar, por isso deve ser prático e leve.

Há exceções que se elevam a mais de 2 quilos. Estes são geralmente comprimidos com muita memória ou grandes cartões SD gráficos. A maioria dos modelos pesa entre 400 e 600 gramas.

Antes de comprar, pense no que você quer fazer principalmente com a tábua. Se você viaja muito e não quer carregar muita bagagem, uma pastilha com um peso leve é uma vantagem.

Volume de armazenamento

Se você quiser ter muitos documentos no seu tablet, você deve escolher um modelo com um grande volume de armazenamento. Aqui é onde a memória principal difere da memória de massa.

A memória principal é útil na medida em que garante que o tablet funcione de todo. O armazenamento em massa é o fator decisivo quando se compra um comprimido. É responsável por armazenar seus arquivos, tais como fotos e vídeos.

Se você quiser ter acesso a muitos arquivos, o armazenamento em massa deve ser superior a 64 gigabytes. Muitas vezes o tablet é usado como um segundo dispositivo em casa. Portanto, se você o usa principalmente para jogar e assistir filmes no Netflix, 32 gigabytes devem ser suficientes.

Resolução / Tamanho

Ao usar imagens e vídeos, a resolução de um tablet é de grande importância. Com uma resolução Full HD de 1.920 x 1.080 pixels, você pode esperar uma imagem afiada. O tamanho da placa ou da diagonal da imagem também pode dizer muito sobre a qualidade da imagem.

Quanto maior a resolução e maior a diagonal, melhor é a qualidade da imagem. Os modelos mais comuns têm um tamanho de 10 polegadas.

Além dessas características básicas, a relação de contraste e a fidelidade de cores também são importantes. Se você usa muito o tablet para leitura, estas são definitivamente medidas importantes que você deve levar em conta ao comprar.

Pen / Stylus

A maioria das marcas também tem seus próprios tipos de caneta, como a caneta S da Samsung ou a caneta Apple Pencil. Entretanto, há também modelos que são adequados para todos os tipos de comprimidos. Se você comprar a caneta separadamente do tablet, as seguintes características devem ser levadas em conta

  • Material: A ponta da caneta é geralmente feita de borracha ou plástico para evitar arranhões no visor. O corpo da caneta é muitas vezes feito de alumínio como um biro de verdade.
  • Tipo: O tipo de caneta é distinguido entre um modelo ativo e um modelo passivo. A caneta ativa sempre se comunica com o tablet (Bluetooth). Com a caneta passiva, a tábua depende apenas da pressão do toque.
  • Sensibilidade à pressão: Quanto mais altos os níveis de pressão da caneta, mais preciso é o resultado escrito.

Você deve considerar estes critérios antes de comprar, dependendo de quão importante a caneta é para você. Uma caneta ativa com muitos níveis de pressão é sempre recomendada.

Sistema operacional

A influência na compra de um tablet está freqüentemente conectada com o sistema operacional, pois ele também deve corresponder ao seu próprio telefone celular, notebook ou computador.

O foco é a aplicação do tablete. Na maioria dos casos, ele é mais necessário para uso privado e é mais usado como um suplemento para o telefone celular.

Ele também é freqüentemente usado como um suplemento para um notebook ou computador se você viajar muito a negócios e tiver que trabalhar na estrada.

O sistema operacional terá uma influência decisiva na sua compra de um tablet.

Os três sistemas operacionais mais poderosos estão na lista restrita: Windows, iOS e Android. Se você quer trabalhar principalmente com seu tablet, os dispositivos Windows são muitas vezes a melhor opção.

O sistema Android, operado pelo Google, é independente do tablet e, portanto, é freqüentemente integrado aos fabricantes mais populares.

Se você decidir por um iPad, a escolha é limitada ao sistema operacional iOS da Apple. Isto faz mais sentido se você tiver um telefone celular Apple.

Finalmente, os tablets Android são sistemas operacionais abertos e podem ser usados de forma mais flexível. Aqui você já pode encontrar bons modelos na categoria de preço mais baixo a médio.

Com os modelos Apple, você tem um sistema operacional seguro e, portanto, fechado, mas eles tendem a estar no segmento de preços mais caros.

Tablets com canetas: perguntas e respostas freqüentes

Seguindo os critérios que já listamos, gostaríamos agora de responder as perguntas mais importantes sobre tabletes com canetas. Após rever o guia, você conhecerá os requisitos importantes e poderá confirmar sua decisão de compra.

O que é um tablet com uma caneta?

Se você está pensando em comprar um tablet com uma caneta, o modelo do tablet e o tipo de caneta são de importância crucial.

A caneta já está incluída com muitos comprimidos. Se você já possui um tablet e quer produzir resultados precisos, comprar um stylus específico é definitivamente uma vantagem.

Um tablet com um estilete pode ser usado tanto para fins particulares quanto para negócios. (Fonte da imagem: Yura Fresh / Unsplash)

Muitas pessoas não têm espaço para um computador e seu telefone celular é muito pequeno para funcionar corretamente com ele.

Na maioria dos casos, um tablet com um estilete facilita o trabalho. Às vezes pode ser apenas um suplemento para o telefone celular.

Antes de comprar, seja claro sobre sua principal razão para comprar um tablet com uma caneta. Esteja ciente se as suas necessidades correspondem às funções da tábua.

Para quem é um tablet com caneta?

Um tablet com caneta pode ser usado por qualquer pessoa de quase qualquer idade. Serve para muitos propósitos - sejam eles particulares ou profissionais.

Em uso privado, ele pode ser usado por crianças para desenhar e brincar. Mas artistas gráficos e artistas também o estão usando cada vez mais para suas atividades de pintura.

Os comprimidos com canetas são frequentemente muito populares para fins profissionais. Especialmente para estudantes e professores, um tablet com uma caneta facilita muito o trabalho. Eles podem tomar notas, assinar e ajustar documentos.

Um tablet com uma caneta facilita o processo de trabalho e pode ser usado de forma flexível. (Fonte da imagem: Karolina Grabowska / Pixabay)

Por exemplo, se uma apresentação é projetada a partir do tablet em uma tela, um apresentador pode expandir e emendar o material escrito durante a apresentação.

Quais são os diferentes tipos de comprimidos com canetas?

Para ajudá-lo a descobrir se um tablet com caneta é adequado para seus propósitos, nós resumimos as funções. Em geral, você pode escolher entre dois tipos de comprimidos: Comprimidos LTE e comprimidos WLAN.

A seguir comparamos as vantagens e desvantagens mais importantes:

Tipo Vantagens Desvantagens
LTE tablet com caneta Recepção de dados via rede móvel, uso flexível em muitos lugares, transferência rápida de dados Geralmente mais caro que tabletes WLAN
WLAN tablet com caneta Discagem para pontos quentes, uso também possível em casa Dependente de redes WLAN, Uso inflexível em viagens

Enquanto isso, muitos trens e trens regionais também têm acesso gratuito à internet. Aqui, entretanto, a velocidade pode ser acelerada e dificultar a transferência de dados. Com os comprimidos LTE você é mais flexível, mas aqui também você deve ter um volume de dados generoso se você precisar trabalhar muito na internet.

Quais são as alternativas para um tablet com caneta?

Se um tablet com caneta não for adequado para você, nós escolhemos duas alternativas:

Type Descrição
Notebook pequeno com teclado embutido Alguns fabricantes oferecem notebooks em formatos menores. Eles não são tão grandes como laptops e nem tão pequenos como um smartphone. Um mini notebook é fácil de transportar. O teclado incorporado facilita o processo de digitação.
Smartphone maior Muitos fornecedores também oferecem modelos maiores como uma atualização. A tela é grande o suficiente para ler e trabalhar. Todos os documentos são assim armazenados em um único dispositivo.

Depende sempre do que você quer fazer principalmente com o dispositivo em questão. Para pessoas que precisam editar e assinar muitos documentos, um tablet com uma caneta é a melhor solução.

Conclusão

O tablet com caneta pode ser muito útil se você quiser trabalhar na mudança. É muito mais fácil de carregar do que um laptop. A caneta escreve como um biro e pode fazer desenhos precisos.

Você pode obter modelos que já incluem a caneta ou obter ambos separadamente. Ao escolher uma tábua e uma caneta, você deve pensar sobre qual o propósito que ambos devem servir para você. O tamanho da tela e a resolução da tela não devem ser ignorados.

Se você viaja frequentemente e quer trabalhar em movimento, um tablet de LTE com caneta faz sentido. No entanto, eles geralmente são um pouco mais caros. No entanto, a rede garante uma rápida transferência de dados. Um tablet W-LAN é, portanto, bem adequado para escritórios em casa e para um espaço de trabalho central.

Fonte da imagem: ldprod / 123rf

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas