Ultima atualização: 29 de setembro de 2021

Como escolhemos

18Produtos analisados

36Horas investidas

9Estudos avaliados

89Comentários coletados

Bem-vindo ao nosso grande tablet com teste de teclado 2022.

Aqui nós apresentamos todos os tabletes com teclados que testamos em detalhes. Nós compilamos informações detalhadas e adicionamos um resumo das opiniões dos clientes na web.

Nós queremos facilitar sua decisão de compra e ajudá-lo a encontrar o melhor tablet com teclado para você.

Você também pode encontrar respostas para as perguntas mais freqüentes em nosso guia. Se disponível, nós também oferecemos vídeos de teste interessantes.

Além disso, você também encontrará algumas informações importantes nesta página que você definitivamente deve prestar atenção se você quiser comprar um tablet com um teclado.




O mais importante

  • Os tabletes com teclados podem ser divididos em conversíveis e desmontáveis. Conversíveis são dispositivos com um teclado fixo, enquanto que os desmontáveis permitem que o tablet seja separado do teclado.
  • Os destacáveis enfatizam o aspecto de tablet do dispositivo 2 em 1, enquanto os conversíveis enfatizam o aspecto de laptop.
  • Ao escolher o tipo certo de dispositivo e o tablet certo com teclado para você, o sistema operacional, a duração da bateria, peso, tamanho do display, conexões e interfaces, assim como o sistema de conexão, desempenham um papel decisivo.

Tablet com teclado: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia: Perguntas que você deve se fazer antes de comprar um tablet com teclado

Quem deve comprar um tablet com teclado?

Um tablet com teclado é adequado para qualquer pessoa que queira se beneficiar das vantagens de um tablet e de um laptop.

Um dispositivo 2-em-1 combina a mobilidade de um tablet com a potência de um laptop, assim o usuário não tem que comprar dois dispositivos.

Isto torna o dispositivo particularmente adequado para estudantes, usuários de escritórios, mas também para usuários particulares.

Quais são as alternativas para um tablet com um teclado?

Como alternativa a um tablet com teclado como dispositivo 2 em 1, você também pode optar por outros tipos de dispositivos. Sua escolha deve depender em particular se as vantagens de um tablet ou de um laptop são mais importantes para você.

Se você aprecia particularmente a simplicidade de um tablet e só precisa de seu dispositivo ocasionalmente para escrever pequenos textos, então tablets sem um teclado incluído também são uma opção para você. Se necessário, você pode atualizar seu tablet com um teclado Bluetooth em uma data posterior.

Quase como um dispositivo destacável em princípio: comprimidos que podem ser adaptados com um teclado Bluetooth. (Fonte da imagem: unsplash.com / Tinh Khuong)

No entanto, se um bom teclado é indispensável para você, então você está melhor com um laptop normal. Aqui, também, você tem uma escolha de modelos com alta mobilidade. As classes netbook e ultrabook laptop são particularmente recomendadas.

Alguns dispositivos também têm uma tela sensível ao toque para que algumas aplicações de tablet também possam ser usadas.

Decisão: Que tipos de comprimidos com teclados existem e qual é o mais adequado para você?

Existem basicamente dois tipos de comprimidos com teclados

  • Conversíveis
  • Destacáveis

A seguir, apresentamos a você os dois tipos de dispositivos e destacamos suas vantagens e desvantagens.

O que distingue os conversíveis e quais são suas vantagens e desvantagens?

Conversíveis são todos os tablets com um teclado no qual o tablet e o teclado estão inseparavelmente conectados por um mecanismo fixo.

Devido ao seu mecanismo, os conversíveis permitem uma orientação de 360 graus da tela e, portanto, diferentes usos possíveis para o dispositivo.

Isto permite que o dispositivo seja colocado em diferentes posições. Estes variam do típico modo laptop e modo laptop invertido para o modo barraca ou tablet.

Um tablet 2-em-1 no que é frequentemente chamado de "modo barraca" - ideal para navegar na web. (Fonte da imagem: unsplash.com / Yura Fresh)

Com suas poderosas características técnicas, eles não apenas servem como um substituto do tablet, mas também são um laptop de verdade ao mesmo tempo.

Vantagens
  • Tela flexível
  • Conexão estável entre tablet e teclado
  • Funcionalidade completa do laptop
Desvantagens
  • Pesado e desajeitado como um tablet
  • Duração mais curta da bateria no modo tablet
  • Teclado não removível

No entanto, devido ao teclado permanentemente conectado, os conversíveis também são muito mais pesados e desajeitados que os tablets puros e, portanto, normalmente não podem ser operados com uma só mão.

Uma vez que o teclado não pode ser removido, eles podem não ser adequados para algumas aplicações.

Além disso, sua vida útil de bateria no modo tablet se mostra significativamente menor do que a dos tablets disponíveis comercialmente.

O que distingue os destacáveis e quais são suas vantagens e desvantagens?

O segundo tipo de tablet com um teclado são os chamados "detachables". Os destacáveis são dispositivos 2 em 1 onde a conexão mecânica entre o tablet e o teclado pode ser cortada.

Em comparação com os conversíveis, estes são tabletes típicos que vêm junto com um teclado correspondente. Todos os outros tablets que permitem a conexão com um teclado Bluetooth não estão incluídos.

A opção de separar o teclado do dispositivo faz com que os elementos destacáveis sejam muito mais confortáveis de usar como tablets do que os conversíveis.

Além disso, um teclado defeituoso não é um problema muito grande porque pode ser facilmente substituído, o que não é possível com conversíveis. Lá, o dispositivo inteiro tem que ser substituído ou reparado.

Vantagens
  • Comprimido confortável
  • Independente do teclado
  • Maior duração da bateria
Desvantagens
  • Computador mais fraco
  • Orientação de tela limitada
  • Distribuição de peso desfavorável

Para digitadores freqüentes, no entanto, um teclado significativamente inferior em comparação com os conversíveis pode se tornar um inconveniente.

Além disso, a combinação do dispositivo permite apenas a escolha entre o modo tablet e laptop. Outras orientações práticas da tela, como com os conversíveis, não são possíveis.

Além disso, o tablet é o principal componente do dispositivo 2-em-1 em termos de função e peso.

Segue-se que os destacáveis são significativamente mais fracos em termos de desempenho no modo laptop. Além disso, a combinação de um tablet pesado e um teclado leve leva a uma distribuição de peso desfavorável, que pode ser irritante durante o uso prolongado.

Tipo de dispositivo Característica especial
Conversível Teclado fixado em tablet
Destacável Teclado opcional e pode ser removido do tablet

Você pode usar estes fatores para comparar e avaliar comprimidos com teclados

Para ajudá-lo a encontrar o melhor comprimido com teclado para você, nós reunimos alguns pontos a serem considerados ao fazer a sua escolha. Estes são:

  • Sistema operacional
  • Vida útil da bateria
  • Peso
  • Tamanho da tela
  • Conexões e interfaces
  • Sistema de conexão

Sistema operacional

Os dispositivos 2-em-1 estão disponíveis com o sistema operacional Windows da Microsoft ou o Android do Google como padrão.

A principal função que você quer que o dispositivo híbrido desempenhe também desempenha um papel aqui.

Portanto, pode-se afirmar que os conversíveis geralmente rodam Windows, pois é considerado o sistema operacional mais adequado para o uso de laptops primários.

Garante que você pode realmente usar o seu conversível como um substituto completo de laptop com todas as características do Windows que você já conhece de outros computadores.

O Android com seus aplicativos compatíveis, por outro lado, é particularmente recomendado para entrada móvel por toque e, portanto, é encontrado principalmente em laptops destacáveis.

Entretanto, o Android é mais do que suficiente para aplicações ocasionais de escritório: programas como a referência para programas de escritório, Microsoft Office, estão disponíveis através da loja de aplicativos do Google.

Entretanto, você não deve esperar muito. Para tarefas mais exigentes, é sempre melhor ter a variedade de programas que o Windows oferece.

Duração da bateria

Um fator realmente importante a ser considerado ao tomar sua decisão é a duração da bateria do seu dispositivo.

Como os tablets com teclados são caracterizados por seu alto grau de mobilidade, eles devem durar o máximo de tempo possível sem estarem conectados.

No geral, as especificações do fabricante variam de um mínimo de seis horas a um máximo de dezessete horas, embora tais especificações do fabricante devam ser sempre tratadas com cautela.

Você não deve economizar dinheiro no lugar errado. Nós recomendamos que você tenha certeza de que a bateria pode funcionar por pelo menos nove horas, para que você possa passar pelo menos o seu dia de trabalho sem problemas.

A duração da bateria dos PCs tablet varia de um mínimo de 6 a um máximo de 7 horas. Se você viaja muito, no entanto, você deve procurar por tempos de corrida significativamente mais longos. Os dispositivos de alto preço em particular se destacam positivamente.

Basicamente, pode-se dizer que os separáveis consomem significativamente menos energia do que os conversíveis devido aos seus requisitos técnicos mais baixos. Isto é ainda mais verdade durante o uso de comprimidos.

Além disso, os teclados com os quais as pastilhas destacáveis podem ser conectadas são muitas vezes equipados com uma bateria própria. Isto aumenta significativamente o tempo de execução de um destacável em comparação com um conversível.

Peso

Além da duração da bateria, o peso dos respectivos tablet PCs também desempenha um papel central. Ele determina o quão boa é a mobilidade do dispositivo.

Em média, os objetos destacáveis são significativamente mais leves do que os conversíveis, o que não é surpreendente.

Estão disponíveis desde um peso de 500 g até um máximo de 1,5 kg, enquanto os PCs conversíveis comparáveis só estão disponíveis a 650 g. O mais pesado pesa menos de 1,5 kg. O conversível mais pesado pesa 2,2 kg.

A adição de um teclado aumenta um pouco mais o peso do tablet com teclado destacável. Entretanto, isto tem apenas um impacto mínimo, já que as docas do teclado são projetadas, em sua maioria, em construções leves.

Um peso menor fala por uma melhor mobilidade dos dispositivos. Ao mesmo tempo, um peso maior também pode significar que o fabricante utiliza materiais de maior qualidade em seu dispositivo.

Com os elementos destacáveis, também é importante assegurar que a massa entre o tablet e o teclado seja distribuída de forma sensata para evitar que o dispositivo 2-em-1 tombe.

Tamanho da tela

O tamanho de um dispositivo, e especialmente o tamanho de sua tela, também tem um impacto direto sobre o peso de dispositivos híbridos.

O trade-off entre mobilidade e tamanho da tela é, portanto, um desafio.

Os dois tipos de dispositivos diferem apenas minimamente em termos do tamanho da tela em polegadas. Os tamanhos de exibição variam de cerca de 10 polegadas até um máximo de 14 polegadas.

Embora tamanhos menores sejam aceitáveis para dispositivos que devem ser usados principalmente como tablets, nós recomendamos uma diagonal de tela de pelo menos 13 polegadas no caso de conversíveis que são considerados substitutos de laptops.

Isto corresponde ao tamanho mínimo de uma tela para um trabalho confortável.

Conexões e interfaces

A compatibilidade de um dispositivo com o escritório está e cai com sua compatibilidade de conexão. Ao tomar sua decisão de compra, você deve, portanto, prestar atenção às conexões e interfaces oferecidas pelo dispositivo de sua escolha.

O padrão USB é usado em todos os dispositivos. Entretanto, você deve ter certeza de que o tipo de USB certo para você está incluído.

Os destacáveis tendem a ter o mínimo de conexões possíveis. Portanto, muitas vezes há apenas uma conexão. Os dispositivos mais novos em particular tendem a usar o padrão USB-C.

USB-C permite uma transferência de dados mais rápida e permite que dispositivos externos sejam conectados. Algumas vezes eles também oferecem USB 2.0 e 3.0.

Você só deve ter cuidado se um dispositivo só tiver uma porta micro USB. Isto é muito menos compatível.

PCs conversíveis, a maioria dos quais já disseram adeus ao USB 2.0, são muito mais versáteis. Como regra, entretanto, eles oferecem várias portas USB 3.0, e algumas delas também têm portas USB-C.

USB 3.0 é mais rápido que USB 2.0. USB-C é uma variação do USB 3.0, que é perceptível, entre outras coisas, por um formato de plugue diferente.

A maioria dos PCs tablet com um teclado fixo também tem uma porta HDMI, o que permite a conexão de uma tela externa.

Dispositivos conversíveis, como dispositivos destacáveis, geralmente também são equipados com um leitor de cartões para cartões SD ou microSD.

Enquanto nos tablets PCs com teclado fixo isto se destina apenas à transferência de dados, nos tablets com teclado removível isto permite que a memória interna seja expandida.

Sistema de conexão

Existem diferentes sistemas que conectam o tablet ao teclado.

Sobre a categoria de dispositivos conversíveis, pode ser dito muito brevemente que eles estão sempre instalados permanentemente com o teclado. Uma dobradiça torna possível os diferentes ângulos de orientação da tela.

Dificilmente distinguível de um laptop: em um conversível, uma dobradiça conecta o tablet e o teclado e o transforma em um laptop quando necessário. (Fonte da imagem: unsplash.com / Jared Brashier)

Os destacáveis, por outro lado, têm diferentes sistemas de conexão.

Alguns dispositivos se conectam ao teclado através de um elemento magnético, enquanto outros se conectam mecanicamente ao teclado através de uma dobradiça deslizante.

Com os elementos destacáveis, o tablet se conecta ao teclado através de um ímã ou através de um dispositivo mecânico.

A vantagem da conexão magnética é que ela é fácil de manusear. Uma vez que a pastilha está no lugar certo no teclado, as partes individuais se unem como se estivessem sozinhas através do magnetismo.

Com o controle deslizante mecânico, você tem que ter certeza que você inseriu o tablet corretamente no teclado. Para soltar as duas partes, você tem que operar outro deslizador.

Embora a conexão magnética seja muito mais conveniente de usar, a conexão mecânica permite uma conexão mais segura entre o tablet e o teclado.

Fatos que vale a pena conhecer sobre os tablets com teclados

Como eu conecto o teclado ao meu Detachable?

Como já mencionado, uma distinção pode ser feita entre sistemas de conexão magnética e mecânica para os separadores.

Antes de mais nada, você precisa descobrir qual princípio é usado com o seu tablet.

No caso do sistema mecânico, você deve se certificar de inserir seu tablet corretamente na doca do teclado. Para fazer isso, coloque o tablet de forma que ele fique nivelado com o teclado.

Então pressione levemente o tablet contra o conector até que ele clique no lugar.

Com os sistemas magnéticos é ainda mais fácil: Aqui você move sua placa em direção ao conector magnético até que a placa seja atraída magneticamente pelo conector.

Então basta verificar com a sua mão se o dispositivo está conectado com segurança.

Como eu mudo o idioma do teclado no meu tablet com o teclado?

Se você notar que seu teclado tem as letras "Y" e "Z" invertidas, por exemplo, isto é porque um teclado americano é selecionado ao invés de um teclado alemão.

Dependendo do sistema operacional Android ou Windows, este problema pode ser resolvido de forma diferente nas respectivas configurações.

Windows Android
1. Pressione a tecla Windows e "I" simultaneamente. Agora o menu de configurações é aberto. Abrir configurações
2. No menu de configurações, selecione a aba "Região e idioma" No menu de configurações, selecione a aba "Configurações avançadas"
3. No menu que se abre, selecione o layout de teclado desejado na seção "Idiomas" Agora selecione o item de menu "Idioma e entrada"
4. Se a configuração de idioma desejada não estiver listada, então adicione o idioma desejado através do símbolo "+" Sob o item de menu "Métodos de entrada", selecione o teclado físico e execute qualquer configuração de idioma.

Os Destacáveis, em particular, têm um teclado muito estreito, portanto, alguns caracteres especiais podem estar faltando. Mas também é útil conhecer a combinação de teclas para alguns caracteres especiais nos tablets PCs conversíveis.

É por isso que elaboramos uma visão geral das combinações chave importantes para caracteres especiais no Windows e Android:

Caracteres Especiais Combinação de teclas no Windows Combinação de teclas no Android
@ Alt Gr + Q Alt-Shift (direita) + Q
[ Alt Gr + 8 Alt-Shift (direita) + 8
[ Alt Gr + 9 Alt-Shift (direita) + 9
{ Alt Gr + 7 Alt-Shift (direita) + 7
} Alt Gr + 0 Alt-Shift (direita) + 6
euro Alt Gr + E Alt-Shift (direita) + E

Se você tiver mais problemas com seu produto, nós recomendamos que você primeiro pesquise a Internet. Se isso não resolver seu problema, você deve entrar em contato com o fabricante ou revendedor.

Fonte da imagem: pixabay.com/ FirmBee

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas