Imagem de um smartwatch feminino.
Ultima atualização: 2 de julho de 2021

Como escolhemos

14Produtos analisados

13Horas investidas

5Estudos avaliados

215Comentários coletados

O smartwatch feminino é um gadget indispensável no cotidiano da mulher moderna, pois é desenvolvido para facilitar a rotina e agenda, sendo excelente para organizar os estudos, tarefas profissionais e prática de atividades físicas.

Este modelo também possui funcionalidades especialmente desenvolvidas para as necessidades das mulheres, como controle do ciclo menstrual, período fértil e sintomas da TPM, tudo isso em um wearable feminino, com pulseira menor, relógio com formato delicado e design em linhas suaves e tonalidades claras. Continua e leitura para saber mais sobre o produto.




Primeiro, o mais importante

  • O smartwatch feminino possui design compatível com a anatomia da mulher, pois possui pulseira em comprimento e espessura menores e visor igualmente pequeno.
  • O gadget permite a sincronização com o smartphone e o acesso a ligações, mensagens, notificações de redes sociais, compromissos da agenda, indicadores de saúde e mais.
  • Outro diferencial do smartwatch feminino é a possibilidade de controlar o ciclo menstrual, período fértil, sintomas pré-menstruais, uso de pílula anticoncepcional e consultas com ginecologista.

Melhores modelos de smartwatch feminino: nossas recomendações

O smartwatch feminino é o gadget perfeito para a mulher moderna, não apenas pela delicadeza do design, como pelas funcionalidades voltadas para a saúde e felicidade das mulheres. Conheça os melhores modelos de smartwatch feminino abaixo:

Guia de compra: tudo o que você precisa saber sobre Smartwatch feminino

Para controlar o ciclo menstrual, período fértil, sintomas da TPM e uso da pílula anticoncepcional, você pode utilizar um relógio inteligente próprio para mulheres. Continue a leitura para saber mais sobre o smartwatch feminino, tema deste guia de compra.

Imagem de uma mulher usando um smartwatch feminino.

O smartwatch feminino oferece funções especiais para o universo das mulheres. (Fonte: Marek Levak/ Pexels.com)

Quais são os diferenciais de um smartwatch feminino?

O smartwatch feminino é um dispositivo eletrônico desenvolvido especialmente para as mulheres, a começar pelo design. A pulseira do relógio possui comprimento e largura compatíveis com a espessura do pulso feminino que é mais delicado. O visor redondo ou quadrado também é menor.

Além disso, o smartwatch feminino apresenta linhas suaves e tonalidades claras como branco ou rosa nas pulseiras de couro e borracha, ou dourado e prateado na pulseira metálica, que combinam com o estilo pessoal da maioria das mulheres.

Quais funções básicas de um smartwatch feminino?

Assim como um relógio inteligente tradicional, o smartwatch feminino possui todas as funções básicas do modelo tradicional, como você confere abaixo:

  • Integração com o smartphone: esses dispositivos eletrônicos funcionam bidirecionalmente e simultaneamente. Além da conexão via Bluetooth, alguns modelos possuem conexão com rede de dados móveis 4G ou Wireless, que permite funcionamento independente do smartwatch feminino.
  • Funções básicas: você consegue receber e realizar chamadas, receber e enviar mensagens de texto, acessar os aplicativos de mensagens, enviar emails e receber de notificações das redes sociais como Instagram e Facebook.
  • Recursos de organização da agenda: é possível acionar e desativar alarme, consultar compromissos da agenda, entre outros recursos. Também é possível consultar mapas e acessar o sistema de GPS.
  • Recursos relacionados à saúde e bem-estar: você consegue monitorar a frequência cardíaca, pressão arterial, índice glicêmico, qualidade do sono, desempenho em atividades físicas e muitos outros indicativos de saúde.

Quais funções exclusivas de um smartwatch feminino?

O grande diferencial de um smartwatch feminino é que este modelo oferece recursos exclusivos para esse público. Geralmente, essas funcionalidades estão associadas a aplicativos que devem ser baixados no smartphone e acessados através do relógio inteligente.

Entre essas funcionalidades, podemos mencionar o controle do ciclo menstrual como início e fim deste ciclo, dias que compõem o período fértil, controle do uso de métodos anticoncepcionais, verificação de consultas e exames agendados e muito mais.

Imagem de um smartwatch feminino.

O smartwatch feminino oferece diversas funcionalidades associadas ao universo feminino. (Fonte: Nicolas Postiglioni/ Pexels.com)

Devo comprar um relógio inteligente ou um smartwatch feminino?

A pulseira inteligente ou smartband e o smartwatch feminino são dispositivos móveis parecidos e diferentes ao mesmo tempo. A smartband serve apenas para controlar indicativos relacionados à saúde e atividade física.

Enquanto o smartwatch feminino também oferece indicativos relacionados a prática esportiva e saúde, esse modelo oferece integração às funções do smartphone, sendo uma opção mais completa. Ambos os modelos oferecem design feminino.

Como o smartwatch feminino pode ajudar a conquistar um corpo esbelto?

O smartwatch feminino é um grande aliado na conquista de um corpo esbelto, pois oferece diversas funcionalidades relacionadas à prática de atividade física, como as listadas abaixo:

  • Controle dos passos dados, distância percorrida e calorias gastas.
  • Acompanhamento de treino de musculação, caminhada, corrida, natação e outros.
  • Acompanhamento de exercícios personalizados.
  • Monitoramento do progresso nos esportes.
  • Controle da qualidade do sono.
  • Controle dos batimentos cardíacos.
  • Monitoramento da pressão arterial.
  • Controle da glicose.

Esses indicadores de saúde e atividades físicas são coletados enquanto você pratica esportes e depois exportados para uma tabela de dados que permite que você acompanhe seu progresso.

Imagem de uma mulher usando um smartwatch.

O smartwatch femino é um grande aliado para quem deseja conquistar um corpo saudável e esbelto. (Fonte: Anna Shvets/ Pexels.com)

Como o smartwatch feminino pode valorizar seu visual?

Por causa do design, o smartwatch feminino também ajuda a valorizar a composição fashion, especialmente porque os modelos modernos acompanham as tendências da moda.

Você encontra modelos de relógio inteligente em que o visor possui formato redondo ou quadrado, enquanto a pulseira pode ser em couro, metálica ou em borracha, ou seja, com design clássico, moderno ou esportivo, respectivamente.

O mais bacana é que a maioria dos modelos oferecem pulseiras intercambiáveis que podem ser trocadas para alinhar a composição visual e contexto de uso.

Critérios de compra: Como comparar os diferentes modelos de smartwatch

O smartwatch feminino é um dos melhores investimentos para a mulher moderna, pois este gadget simplifica a organização de diversas atividades no cotidiano como estudos e trabalho ou a prática de atividades físicas e indicadores de saúde. Para escolher o modelo ideal, analise os seguintes critérios de compra:

Compatibilidade com o smartphone

Embora a maioria dos modelos de smartwatch feminino seja compatível com sistemas operacionais mais comuns como Android e iOS, recomendamos que você cheque essa informação antes de investir na compra do dispositivo, para evitar a compra de dispositivos incompatíveis.

Saiba que alguns modelos de smartwatch feminino também contam com um sistema operacional próprio.

Finalidade de uso

Caso seu principal objetivo com o smartwatch feminino seja utilizar o gadget durante a prática de atividades físicas, recomendamos que você analise as funções nativas do relógio inteligente e verifique com quais aplicativos de smartphone este dispositivo é compatível.

Também é importante checar se o modelo em questão permite não apenas atender chamadas, mas realizar as ligações e não apenas receber mensagens de texto, mas escrever as próprias.

Tenha certeza que você conseguirá utilizar funções básicas e avançadas através de seu relógio inteligente, pois alguns modelos são bastante incompletos o que pode deixar o consumidor frustrado com a compra.

Conexão

Como mencionamos anteriormente, você encontra modelos de smartwatch feminino que funcionam em conjunto com o smartphone através da conexão Bluetooth e opções que funcionam independentemente, pois oferecem conexão Wireless e a rede 4G.

Recomendamos a compra deste segundo modelo, pois você pode deixar o smartphone em casa e utilizar apenas o smartwatch, um recurso indispensável para quem deseja utilizar o smartwatch enquanto pratica esportes e não quer usar uma braçadeira para celular.

Imagem de um smartwatch feminino.

Alguns modelos de smartwatch funcionam de maneira independente. (Fonte: Marek Levak/ Pexels.com)

Design

Conforme mencionamos anteriormente, o smartwatch feminino é um modelo com linhas suaves e cores neutras, perfeitas para o público feminino, no entanto, você encontra modelos em estilo romântico, moderno, esportivo e clássico.

Recomendamos que você escolha um modelo compatível com seu estilo, com as roupas que você costuma vestir no cotidiano e com os ambientes que você frequenta regularmente.

Outra opção é escolher um modelo com pulseiras intercambiáveis. Deste modo, você pode escolher uma pulseira de borracha quando for à academia, um modelo metálico para passear no shopping e um modelo de couro para quando for ao trabalho.

Durabilidade da bateria

É muito importante analisar a capacidade da bateria de seu smartwatch antes de comprar o gadget, pois essa capacidade varia bastante de um modelo para o outro.

Enquanto alguns modelos oferecem horas de bateria, outros oferecem dias ou mesmo semanas de autonomia. Uma dica importante para otimizar a bateria do dispositivo é recorrer aos recursos de gerenciamento de bateria, como reduzir o brilho do visor, o ringtone das notificações e fechar aplicativos em segundo plano.

Resumo

Atualmente, as marcas estão desenvolvendo modelos de relógios inteligentes próprios para as mulheres. Além do tamanho compatível com o pulso, o smartwatch feminino atende às necessidades das mulheres.

Esperamos que com as dicas que compartilhamos neste artigo, você consiga encontrar um modelo de smartwatch feminino ideal para você ou para a mulher que você deve presentear.

(Fonte da imagem destacada: Denis Cherkashin/ Unsplash.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas