Ultima atualização: 29 de setembro de 2021

Como escolhemos

8Produtos analisados

40Horas investidas

10Estudos avaliados

140Comentários coletados

Se há um dispositivo na casa que definitivamente deveria ser inteligente, provavelmente é a TV. A vida sem uma TV inteligente não é apenas inimaginável para a geração Netflix, Amazon Prime e Sky TV, os fãs da ZDF e da ARD também conseguem seu dinheiro com isso nas bibliotecas de mídia.

Mas quanto custa realmente uma TV inteligente e o que ela tem a oferecer? Estas são algumas das questões com as quais lidamos em nosso grande teste de Smart TV 2021. Naturalmente, nós também comparamos diferentes modelos e apresentamos os favoritos de nossa equipe editorial.

Nós também respondemos às perguntas mais frequentes. Por exemplo, nós explicamos como você pode instalar um aplicativo em sua Smart TV ou como e onde você tem que conectar sua Smart TV.

Índice




O mais importante

  • Uma TV inteligente, ao contrário de uma TV normal, é uma plataforma multimídia conectada à Internet. Além de assistir TV, você também pode navegar na internet, usar aplicativos ou ligar e assistir a vídeos.
  • Todas as TVs Smart apresentadas têm resolução Full HD ou Ultra HD. Full HD é atualmente suficiente, mas para o futuro você está melhor equipado com o Ultra HD. Há também algumas TVs inteligentes 3D.
  • Sejam conexões HDMI, Bluetooth ou USB. A Smart TV pode ser usada de várias maneiras e conectada a vários dispositivos. Isto abre novas possibilidades de gravação, por exemplo.

Smart TV: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia: Perguntas que você deve se fazer antes de comprar uma Smart TV

Qual é o tamanho de tela ideal para mim?

Não há uma resposta universal para esta pergunta. O tamanho da tela depende em particular da distância até a TV e da resolução. A regra geral é "tela diagonal em cm x 2,5". No entanto, este raramente é o cenário ideal.

Se você sentar muito perto da TV, você verá pixels individuais. Se você sentar muito longe, você não terá uma sensação real de cinema. É por isso que é difícil determinar a distância exata. Nós gostaríamos de ajudá-lo com o seguinte diagrama:

Resolução Distância recomendada
HD TV 3,9 X diagonal da tela
Full HD TV 2,6 X diagonal da tela
Ultra HD TV 1,3 X diagonal da tela

Mas isso também depende da sua própria visão! Em caso de dúvida, é só experimentar!

Aqui, também, é impossível dar uma resposta geral. Se você está preparado para investir muito, você deve ir para a tecnologia do futuro com UHD e OLED. Mas também há boas resoluções para menos com a tecnologia Full HD como padrão e LCD. Para o futuro, você deve optar pela resolução UHD ou 4k.

No passado, a escolha clássica era entre LED e plasma. As TVs de plasma ainda são vendidas hoje, mas apenas relativamente poucas. Embora a tecnologia ofereça uma boa resolução de tela, ela também é comparativamente mais cara.

As TVs LCD se tornaram populares por causa de seu preço mais baixo. Além disso, o LCD também oferece uma boa resolução. OLED Smart TVs também estão em voga e se tornarão mais comuns no futuro.

Esta tecnologia de LEDs orgânicos (OLED) não requer backlighting e, portanto, não afeta mais a imagem. No entanto, eles ainda têm uma vida útil muito mais curta do que as TVs inteligentes de LED ou plasma.

Tamanho de tela recomendado TV HD Tamanho de tela recomendado TV Full HD Tamanho de tela recomendado TV Ultra HD Tamanho de tela recomendado TV Ultra HD
Entre 1 e 1,5 metros não especificado 19 polegadas /48cm a 24 polegadas /61 cm 40 polegadas /102cm a 46 polegadas /117
Entre 1,5 e 2 metros 19 polegadas /48cm 26 polegadas /66cm a 32 polegadas /81cm 46 polegadas /117cm a 55 polegadas /140cm
Entre 2 e 3 metros 24 polegadas /61cm a 32 polegadas /81cm 32 polegadas /81cm a 46 polegadas /117cm 60 polegadas /152cm a 85 polegadas /216cm
Entre 3 e 4 metros 32 polegadas /81cm a 40 polegadas /102cm 46 polegadas /117cm a 55 polegadas /152cm 110 polegadas /279cm
Entre 3 e 4 metros 32 polegadas /81cm a 40 polegadas /102cm 46 polegadas /117cm a 55 polegadas /152cm 110 polegadas /279cm

Você definitivamente deve prestar atenção a isso, para que você possa assistir canais em HD sem qualquer problema ou, por exemplo, assistir Netflix em HD.

UHD ou 4K, que oferece quase o dobro da densidade de pixels de uma TV Full HD com quase 4000 pixels, será vendido com mais freqüência no futuro. Atualmente, a seleção de filmes e séries que utilizam UHD ainda é muito limitada.

Se o orçamento estiver certo, você é bem-vindo a optar pela UHD no futuro, mas atualmente a resolução Full HD também é suficiente para receber e transmitir canais em HD.

Qual sistema operacional eu devo usar?

Existem 4 sistemas operacionais principais. O Tizen da Samsung e o WebOS da Panasonic são muito claramente projetados e fáceis de usar, enquanto o Android usado pela Philips ou Sony marca pontos com sua grande loja de aplicativos e muitos jogos. Panasonic com Firefox também é claramente projetado.

Aqui eu recomendaria que você simplesmente experimentasse qual projeto você mais gosta. O Tizen da Samsung suporta todos os padrões conhecidos, como HTML, Java e Flash, e pode usar um total de 5 aplicativos simultaneamente. Firefox conta com um menu claramente projetado, assim como o WebOS. O WebOS também permite o controle por movimento de braços.

Como agora você mesmo pode projetar a interface em quase todas as Smart TVs, a escolha é apenas de menor importância. O que importa aqui é o quanto o projeto do fabricante apela para você.

Quais conexões a TV pronta para a internet deve ter?

Sua Smart TV deve ter pelo menos 3 conexões HDMI e uma interface USB. Você também deve ter uma conexão Bluetooth e uma conexão LAN, porque esta conexão é mais estável do que uma conexão WLAN.

Você pode conectar uma variedade de dispositivos à sua Smart TVvia HDMI , seja um console de jogos, um projetor ou um PC. Receptores externos também podem ser conectados, assim como aparelhos de DVD ou Blu-ray.

Em resumo, a sua Smart TV deve ter as seguintes conexões

  • Conexão HDMI
  • Conexão USB
  • Conexão LAN para a Internet
  • WLAN para conectar o smartphone, etc
  • Bluetooth
  • Para os cinemas caseiros mais antigos: Saída/entrada de áudio
  • Slot CI+ (para clientes HD+)
  • Conexão VGA/Scart para dispositivos mais antigos

Se você usa 3D ou UHD, certifique-se de usar pelo menos o HDMI 1.4, que você precisa para a transmissão! Para transmitir conteúdo HDR, você deve usar HDMI 2.0 ou superior. Uma conexão HDMI na lateral é ideal para conectar uma filmadora, por exemplo, por um curto período de tempo.

Para sistemas de home cinema mais antigos, você precisa de uma saída de áudio analógica; os mais novos geralmente podem ser conectados via cabo HDMI ou Bluetooth. Certifique-se de decidir o que faz mais sentido para você ou o que você precisa.

Asinterfaces USB são ideais para conectar um disco rígido externo ou uma pen drive USB. A Smart TV pode ser completada com um Amazon Fire TV Stick ou Google Chromecast.

Todos os proprietários de módulos HD+ devem certificar-se de que sua Smart TV tenha um slot CI+ para que possam continuar a usá-lo. Se você quiser conectar um gravador VHS antigo ou um console de jogo antigo, você precisa de uma conexão VGA ou Scart.

Produktbild

Ao comprar uma Smart TV, você deve certificar-se de que todas as conexões que você precisa estejam disponíveis.

Uma TV 3D Smart TV vale a pena?

A televisão 3D não pegou. Na verdade, a tendência nas salas de cinema está de volta a mais filmes 2D. Aqueles que têm os recursos necessários podem arcar com este recurso, caso contrário, ele não é necessário.

Menos e menos filmes de cinema usam tecnologia 3D, e nem todos eles oferecem qualquer valor agregado real. Como o 3D também é um recurso relativamente caro, mais e mais fabricantes estão fazendo sem ele, especialmente nas faixas de preços mais baixos.

Se você não quer perder os efeitos 3D de filmes como "O Hobbit" ou "Guerra das Estrelas - A Força Desperta" no futuro, você terá que pagar um pouco mais. No entanto, a tecnologia tem melhorado ao longo dos anos, e o Full HD em particular tem aberto novas possibilidades.

Devido à expansão da UHD e, portanto, uma resolução cada vez melhor, a tendência do 3D continua a diminuir. No entanto, Hollywood continua a produzir blockbusters 3D que podem ser desfrutados em TVs Smart compatíveis. Com a Panasonic Smart TV, nós também temos uma Smart TV com capacidade 3D em nosso teste!

Você sabia que na Alemanha um bom terço dos lares com TV possuem uma TV Smart?

Isso é o equivalente a mais de 27,5 milhões de lares. Somente em 2017, 4,9 milhões de TVs inteligentes foram vendidas na Alemanha.

Quais alternativas existem para a Smart TV?

Amazon's Fire TV Stick e Google's Chromecast são as alternativas mais conhecidas. Entretanto, estas caixas de TV só podem ser conectadas via USB e só funcionam via WLAN. Por outro lado, eles são portáteis e muito acessíveis.

A estrutura da Fire TV ou Chromecast é a mesma de uma Smart TV, mas como elas só podem ser conectadas via WLAN, as conexões são mais suscetíveis a interferências.

No entanto, isto não lhe dá uma resolução de tela melhor. Portanto, estes dispositivos fazem sentido como um suplemento ou solução transitória. Com a Amazon Fire TV Box ou o Google Chromecast Ultra, você também pode transmitir 4k ou Ultra HD.

Apple TV também é uma opçãocomo uma solução premium.

TV-Gerät auf weißem Wohnzimmer-Kasten

Esta TV inteligente está atualmente conectada ao aplicativo Netflix e dá ao seu proprietário uma grande seleção de séries e filmes. (Foto: Jens Kreuter / unsplash.com)

Minha internet é rápida o suficiente para uma TV habilitada para internet?

Para usar uma Smart TV, você deve ter uma conexão de internet estável de 8 Mbit / seg. A melhor conexão é via LAN.

A conexão necessária também depende do uso e da resolução. Tocar uma música requer menos megabytes do que um vídeo na Netflix. E se você quiser assistir aquele vídeo em HD, você precisa de uma conexão melhor.

Nós recomendamos uma conexão de pelo menos 8 megabytes por segundo para transmitir um filme em HD sem problemas. Especialmente nas áreas rurais, você deve verificar antecipadamente se isso pode ser alcançado!

Você sabia que a velocidade de transmissão desempenha um papel importante na Smart TV?

A velocidade de transmissão deve ser de pelo menos 16Mbit por segundo a fim de desfrutar de uma experiência de TV ilimitada e inteligente.

Que classe de energia minha Smart TV deveria ter?

A++++ é a melhor classe de energia. Mas tenha cuidado! A classe de eficiência energética não diz nada sobre o consumo real, mas apenas sobre a relação entre o consumo e o tamanho da tela.

Assim, uma tela grande ainda pode estar na faixa A+ com boa eficiência. Você deve sempre prestar atenção ao consumo real, especialmente no modo standby, pois isso não é levado em conta! A classe de energia não deve ser um critério decisivo!

Decisão: Que tipos de Smart TVs existem e qual é a mais adequada para você?

Uma TV inteligente difere de uma TV normal em algumas funções essenciais. Basicamente, uma Smart TV deve ter as seguintes funções

  • Acesso à Internet, seja via WLAN ou LAN
  • Possibilidade de usar HbbTV
  • Interface de usuário de um sistema operacional
  • Acesso a uma loja de aplicativos
  • Outras interfaces, como USB, câmera, Bluetooth
  • Função de gravação "PVR" e "Timeshift

Cada um desses recursos oferece usos que não estão disponíveis nas TVs normais, com vantagens e desvantagens.

Dependendo para que você quer usar sua TV e até que ponto você a usa, vale a pena comprar uma Smart TV ou uma TV sem Smart TV. A seguir, nós gostaríamos de ajudá-lo a descobrir se uma Smart TV é adequada para você. Para este propósito, nós apresentaremos as funções acima mencionadas da Smart TV e entraremos nas respectivas vantagens e desvantagens.

Como funciona uma TV com acesso à Internet e quais são as vantagens e desvantagens?

Com acesso à Internet via WLAN ou LAN, você pode navegar na Internet, usar serviços de vídeo sob demanda ou ver o tempo atual. Isto lhe dá mais opções.

Conectar sua TV Smart à Internet lhe dá acesso a todo o conteúdo online que você conhece do seu computador ou laptop - seja transmitindo seus filmes favoritos, fazendo um google rápido ou fazendo compras na Amazon. Não há problema com uma conexão de Internet funcional!

A TV habilitada para Internet também oferece a opção de conectar seu smartphone, tablet, PC ou laptop à TV. Você também pode usar a conexão de Internet de sua Smart TV para assistir TVvia IPTV.

Vantagens
  • Você pode transmitir filmes
  • assistir TV via Internet
  • usar Facebook &
  • Co.
  • conectar seu smartphone ou laptop
Desvantagens
  • Proteção de dados nem sempre fornecida
  • Possíveis ataques de hackers
  • Perigo de vírus pela Internet
  • Se a Internet falhar, quase nada funciona

Entretanto, o acesso à Internet de sua Smart TV também oferece a possibilidade de ataques de hackers ou vírus. Especialmente a câmera ou o reconhecimento de voz poderia ser usado para espionagem.

Neste sentido, e também para desbloquear conteúdo bloqueado, como bibliotecas de mídia de outros países, pode fazer sentido usar hardware VPN, já que a maioria das TVs Smart não suporta uma conexão VPN fora da caixa.

Como funciona o HbbTV e quais são as vantagens e desvantagens?

Hbbtv é o novo padrão internacional para ligar a televisão e a Internet. Com ele, você pode verificar informações a qualquer momento, por exemplo, qual programa está no próximo ou assistir o trailer para o próximo programa.

HbbTV combina o teletexto familiar com as possibilidades da Internet. Ao chamar a HbbTV, você já pode ver conteúdo personalizado de alguns provedores, como o trailer para o próximo programa ou o tempo atual.

Além disso, com o HbbTV você pode chamar todas as informações da Internet a qualquer momento, ou jogar um jogo durante o intervalo comercial. A Smart TV também pode usar a HbbTV para fornecer acesso à biblioteca de mídia da emissora ou para postar algo no Facebook.

Vantagens
  • Últimas informações diretamente da internet
  • teletexto "moderno"
  • No futuro, votação/informação ao vivo do programa
Desvantagens
  • Todos os dados são escaneados
  • Publicidade personalizada possível
  • Inútil sem internet

O potencial do HbbTV é grande. No futuro, poderia também oferecer votação ao vivo em shows de casting, ou informações diretas sobre produtos que estão sendo usados atualmente. Ou, por exemplo, qual receita está sendo usada atualmente no programa.

Mas é exatamente aqui que reside o problema com a HbbTV. Por um lado, depende da emissora que conteúdo ela oferece e implementa, e por outro lado, pode oferecer publicidade personalizada e observar o comportamento do usuário através da coleta de dados .

O PayPal já desenvolveu seu próprio sistema de pagamento para HbbTV. O HbbTV também só pode ser usado com uma conexão de Internet já existente.

HbbTV permite que você acesse conteúdo interativo sobre programas. No futuro, isto deve se tornar ainda mais, por exemplo, votação ao vivo em programas ou as roupas usadas atualmente dentro de um filme.

Como funciona a interface do usuário e quais são as vantagens e desvantagens?

Com a Smart TV, toda a interface de usuário da TV muda. Os menus estão organizados de forma mais clara e você pode acessar o conteúdo diretamente. Você também pode projetar seu próprio menu do jeito que você gosta.

Os menus redesenhados da Smart TV agora permitem que você exiba seus aplicativos favoritos diretamente na página inicial. Isso evita que você tenha que procurar por aplicativos no menu.

Vantagens
  • Desenhe a tela do jeito que você quiser!
  • Muitas opções de design
  • Grande seleção de interfaces
Desvantagens
  • Nenhum sistema uniforme
  • Os fabricantes usam sistemas diferentes

Em termos de design, os novos menus são mais atraentes e também oferecem a opção de alterar o design. Também pode ser deixado mais claro se você só tiver seus aplicativos no menu e deixar de fora qualquer coisa supérflua.

No entanto, os fabricantes usam interfaces de usuário diferentes, de modo que eles diferem em sua aparência e estrutura; cada fabricante estabelece suas próprias prioridades. Você pode ler mais sobre isso em nosso guia.

Como funciona uma loja de aplicativos e quais são as vantagens e desvantagens?

A App Store permite que você instale vários programas em sua Smart TV. Isto lhe dá acesso direto a programas como Facebook ou Netflix.

A App Store na Smart TV oferece uma ampla gama de programas. De jogos a canais de notícias a serviços de vídeo sob demanda como o Amazon Prime estão disponíveis e são fáceis de instalar com o toque de um botão.

Vantagens
  • Acesso direto à Netflix, Youtube ou uma biblioteca de mídia
  • Grande seleção de jogos
  • Decida por si mesmo quais aplicativos você precisa!
Desvantagens
  • Cada fabricante tem sua própria loja de aplicativos
  • oferta parcialmente confusa

No entanto, a desvantagem aqui também é que os fornecedores usam suas próprias lojas de aplicativos e, portanto, também usam programas diferentes. Nem todas as lojas de aplicativos têm os mesmos aplicativos, cada uma oferece aplicativos diferentes. Isso rapidamente torna confuso quem oferece qual.

Como funcionam as conexões USB, câmera e Bluetooth e quais são as vantagens e desvantagens?

As características das Smart TVs nos dão novas possibilidades. Através de USB nós podemos conectar discos rígidos para gravar programas. Ou você pode usar a câmera e o Skype para fazer uma chamada com vídeo diretamente para alguém.

Algumas dessas funções são úteis para nós. Você pode conectar diferentes dispositivos à Smart TV via Bluetooth e trocar dados. Ou você pode conectar seus fones de ouvido favoritos à sua Smart TV via Bluetooth. Os teclados Bluetooth também podem usar a função.

Vantagens
  • Conectar fones de ouvido com microfone, teclado ou controlador via Bluetooth
  • Fazer chamadas com a câmera via Skype
  • Conexão USB pode ser usada para filmadoras
Desvantagens
  • A câmera pode ser mal usada para espionagem
  • Muitas conexões são mais caras
  • Sempre novas conexões, o padrão está mudando

Isso elimina os cabos incômodos espalhados pela sala. Você também pode conectar uma TV box ou o Fire TV Stick/Google Chromecast via USB para complementar sua Smart TV.

Entretanto, a câmera é um espinho no lado de muitos protetores de dados, pois pode ser usada para espionar secretamente. Agora há a opção de desligar a câmera e também o controle de voz, mas não há 100% de garantia aqui.

Certifique-se de que as portas USB suportam USB 3.0 e as portas HDMI suportam HDMI 2.0 se você quiser usar a tecnologia mais recente. Você também pode atualizar o Bluetooth através de uma caixa de TV.

Como funciona a PVR e o Timeshift e quais são as vantagens e desvantagens?

Com PVR, as gravações podem ser armazenadas externamente em uma pendrive ou em um disco rígido. O Timeshift permite que você pause ou acelere/reduza um programa a qualquer momento.

PVR significa "Personal Video Recorder" e permite que você leve suas gravações com você e as gerencie independentemente da TV. Modelos de preços mais caros já têm um disco rígido instalado no qual você pode salvar seus programas.

Vantagens
  • Armazene as gravações em um pendrive/disco rígido e leve-as com você a qualquer momento
  • Modelos caros geralmente têm um disco rígido integrado
  • O Timeshift permite que você pause os programas quando quiser
Desvantagens
  • Consome espaço e energia extras
  • Bloquear as conexões

O Timeshift permite que você pause os programas brevemente, por exemplo, quando alguém ligar para você ou a campainha tocar. Então você não vai perder um minuto do seu programa favorito! E você também pode pular os comerciais irritantes.

Critérios de compra: Estes são os fatores que você pode usar para comparar e avaliar as Smart TVs

A seguir, gostaríamos de mostrar os fatores que você pode usar para comparar e avaliar as Smart TVs. Isto tornará mais fácil para você decidir se uma determinada TV com Internet é adequada para você ou não.

Em resumo, estes são:

  • A resolução da tela e a tecnologia
  • O tamanho da tela
  • O sistema operacional
  • Opções de recepção
  • Conexões e funções adicionais
  • Consumo de energia
  • Design & Curved Smart TV
  • Peso e dimensões
  • Processador
  • Volume

Nos parágrafos seguintes você pode ler sobre os critérios de compra individuaise como você pode classificá-los.

Resolução da tela

Nós já entramos em detalhes sobre a resolução da tela, ou seja, HD TV, Full HD TV e Ultra HD TV, acima. No entanto, gostaríamos de ressaltar aqui que a resolução da tela é um dos critérios mais importantes ao comprar uma Smart TV, porque ela tem uma influência significativa no resultado final.

Primeiro, pergunte-se com que freqüência você atualmente usa a TV e quanto dinheiro você está disposto a investir. Se você usa muito a TV e está disposto a investir pelo menos 400 euros, uma TV Ultra HD faz sentido para você. Se você vê TV com menos freqüência ou quer investir menos, uma TV HD ou uma TV Full HD com conexão à Internet são melhores alternativas para você.

Como regra, não é errado optar por uma TV Smart Full HD, porque a UHD não é muito usada no momento. Mas você pode investir aqui para o futuro!

E não se esqueça de prestar atenção ao tamanho, pois a resolução e o tamanho da tela estão fortemente relacionados! No entanto, a qualidade da imagem depende de outros fatores que são decisivos nos detalhes, por exemplo, a tecnologia da imagem na Hertz.

Tecnologia de tela

As TVs de LED se tornaram a maioria, as TVs de plasma são um modelo descontinuado devido a seus preços altos. As TVs OLED são um investimento no futuro, mas atualmente ainda são significativamente mais caras do que as TVs Inteligentes LED "normais".

As TVs de plasma agora são produzidas apenas em nichos e têm a desvantagem de serem mais caras do que as TVs LED Smart e também consomem mais eletricidade.

OLED provavelmente prevalecerá no futuro, e o HDR também está se tornando um tópico cada vez mais importante. Então fique atento a essas duas tecnologias se você está planejando usar sua Smart TV por um longo tempo!

Alternativamente, uma TV inteligente LED também vale a pena para o consumidor normal; a qualidade aqui já está bem amadurecida. A tecnologia de retroiluminação LED deve ser incorporada em sua Smart TV porque ela pode melhorar a imagem. Esta tecnologia também está incorporada em todos os modelos que apresentamos.

Tamanho da tela

Como já mencionado, não há uma solução universal aqui. Você deve saber a distância até a TV e a tecnologia, e então use nossa tabela para encontrar o tamanho certo!

Para criar uma verdadeira "sensação de cinema", uma TV Smart Ultra HD com uma tela grande é mais adequada. Entretanto, se você estiver procurando uma pequena TV Smart para assistir TV na cozinha ou no quarto de vez em quando, você só precisa de uma pequena tela. Especialmente se você também usar a Smart TV como um PC ou conectar consoles de jogos, uma tela grande é mais recomendada do que uma tela menor.

O sistema operacional

Aqui você deve simplesmente experimentar qual a interface que mais lhe agrada e qual oferece a melhor loja de aplicativos para você. Caso contrário, não há grandes diferenças.

Todos os sistemas operacionais oferecem a maioria das funções, mas nem todos os aplicativos estão disponíveis em todas as lojas de aplicativos; alguns, por exemplo, não oferecem o Amazon Prime Video. Qualquer um que queira usar isso deve prestar atenção aqui!

É aconselhável dar uma olhada nas fotos das interfaces de usuário ou ir até seu revendedor local para ver os sistemas operacionais das Smart TVs por si mesmo.

Alguns, por exemplo, não oferecem uma função PVR, o que significa que você não pode definir gravações com antecedência para salvar programas em discos rígidos externos ou pendrives. Preste atenção a isso se você precisar!

Opções de recepção

Aqui é importante verificar se a sua conexão atual também se encaixa na sua Smart TV. A maioria tem conexões para o comum DVB-C (cabo), DVB-S (satélite) ou DVB-T2. A DVB-T está desligada e, portanto, não está mais disponível!

Se você já tinha um receptor DVB-T, você pode ter que mudar para um novo receptor. Com o DVB-C você pode, por exemplo, conectar receptores externos da "Sky" ou da "Kabel Deutschland" via cabo. Procure por esta conexão se você usar uma destas.

Caso contrário, você pode receber muitos canais em qualidade Full HD via DVB-S ou DVB-T2. Para conteúdo Ultra HD, DVB-T2 ou DVB-C com um receptor conectado que pode receber UHD, por exemplo, o novo receptor "Sky", é adequado.

Se você quiser assistir ao conteúdo Ultra HD via DVB-S, você deve ter certeza de ter um sintonizador DVB-S2; os modelos mais antigos não são compatíveis com o conteúdo Ultra HD.

Lembre-se que a DVB-T foi desligada este ano! Sua Smart TV deve, portanto, suportar pelo menos DVB-T2 ou outra conexão que você tenha. No caso do DVB-T2, verifique se você precisa de uma conexão de energia adicional!

Conexões e funções adicionais

Você deve garantir que sua Smart TV tenha pelo menos 2 conexões HDMI e uma conexão USB, bem como a função Bluetooth se você quiser usar fones de ouvido Bluetooth ou um teclado Bluetooth! Sua Smart TV também deve ter um slot CI+ se você usar o cartão HD+.

Você pode conectar seu console de jogos, seu home cinema ou um PC à Smart TV via HDMI, ou seu telefone celular, uma filmadora ou uma câmera via USB. Portanto, certifique-se de ter pelo menos o número de conexões acima mencionado para que você não tenha que continuar a conectá-las. Quanto mais conexões você tiver, mais provável é que você não tenha que mudar as conexões!

Se você quiser gravar filmes e não tiver um receptor com disco rígido ou disco rígido integrado, você precisa de uma conexão USB para conectar um disco rígido externo ou um pendrive e gravar programas/filmes!

  • Conexão HDMI
  • Porta USB
  • Conexão LAN para a Internet
  • WLAN para conectar o smartphone, etc
  • Bluetooth
  • Para os cinemas caseiros mais antigos: Saída/entrada de áudio
  • Slot CI+ (para clientes HD+)
  • Conexão VGA/Scart para dispositivos mais antigos

Nós também recomendamos que você certifique-se de que as conexões HDMI suportam HDMI 2.0 e as conexões USB suportam USB 3.0 . Isto não só permite uma transferência de dados mais rápida, mas também prepara você no caso desta tecnologia se tornar o padrão.

Óptica, saída de áudio digital, entrada de componentes e entrada composta são necessários se você quiser conectar dispositivos mais antigos ou alto-falantes. Você pode precisar de adaptadores ou de uma tomada para fones de ouvido se seus fones de ouvido não funcionarem via Bluetooth. Você também pode atualizar algumas dessas funções através de caixas de TV.

O controle por voz ou gesto é um bom extra, mas muitas Smart TVs não necessariamente o têm. Especialmente se você está preocupado com privacidade, procure por TVs inteligentes sem voz ou controle por gestos. A maioria sem este recurso é um pouco mais barato.

Consumo de energia

É importante que você olhe para o consumo real e o consumo por ano e compare! A classe de eficiência descreve apenas a relação entre consumo e tamanho. No entanto, um maior, naturalmente, consumirá consideravelmente mais.

É por isso que pode acontecer que uma TV de 50 polegadas tenha uma classe de eficiência significativamente melhor do que uma TV de 32 polegadas, mas ainda consome efetivamente muito mais.

Para evitar que seus custos de energia explodam no futuro, preste especial atenção ao consumo por ano. Ele serve como um bom ponto de referência para comparar modelos, especialmente se eles forem do mesmo tamanho! Também é aconselhável prestar atenção ao consumo de energia em modo de espera, já que aqui há muitas vezes armadilhas escondidas que podem aumentar as contas de eletricidade.

Design & Curved Smart TV

Especialmente com TVs que normalmente são colocadas na sala de estar e, portanto, fazem parte do design interior do seu apartamento ou casa, o design é um importante critério de compra! O design é composto de dois elementos

  • A cor da Smart TV
  • A forma da TV

A maioria das TVs Smart são pretas, outras cores usadas geralmente são prateadas ou às vezes brancas. As cores exóticas são raras. Às vezes é usado um "visual metálico", que é uma mistura de preto e prata.

Em termos de design, a maioria das Smart TVs são telas planas, ou seja, a tela é plana e reta. Por outro lado, existem TVs Smart curvas; a Samsung em particular as produz, mas a LG também lançou uma nesse meio tempo.

Curved Smart TVs podem marcar pontos especialmente com seu design sofisticado, e são um atrativo em todas as casas. No entanto, os benefícios para a experiência do filme são controversos.

Vantagens
  • Sentimento de estar mais perto da tela
  • Efeito 3D
  • Tela parece maior
  • Design bonito
Desvantagens
  • Problemas de espaço com várias pessoas
  • Efeito menor a uma distância maior

Os proponentes afirmam que o design curvo dá ao espectador a sensação de ter uma tela maior sem que ela realmente seja assim. E o design curvo daria uma sensação 3D, colocando o espectador mais dentro da tela.

No entanto, com mais de duas pessoas em frente à TV, ela pode ficar apertada, e o efeito é dito que diminui com maior distância e representa apenas uma melhoria insignificante. Você pode ver rápida e claramente se uma de nossas Smart TVs tem um design curvo na tabela de comparação!

Aqui novamente, faz sentido experimentá-lo. Sob certas circunstâncias, uma TV Inteligente Curva é uma solução sensata e visualmente atrativa. Mas certamente não é adequado para todos.

Peso e dimensões

Se você mora no último andar, uma Smart TV mais leve pode ser recomendada se você não quiser carregar muito. Caso contrário, o peso depende do tamanho que você escolher.

Como a TV raramente é movida, o peso é de importância secundária. É importante garantir que a Smart TV não seja muito pesada para a prateleira. Neste caso, você deve usar uma base estável.

No que diz respeito às dimensões, você deve se certificar de que você pode colocá-lo onde quiser, especialmente em apartamentos de águas-furtadas. Ou a base não é muito grande para a prateleira. Além disso, as TVs Smart menores são mais leves e fáceis de manusear quando se muda de casa.

Se você não tem que mudar a TV Smart com freqüência, uma TV grande e pesada está bem. Se você quiser que seja flexível, escolha uma com uma tela menor!

Processador

Um processador rápido garante um sistema operacional rápido. É por isso que você também deve prestar atenção ao processador. A maioria das TVs Smart tem processadores quad-core.

Entretanto, o número de processadores por si só não é decisivo para um desempenho rápido. A rapidez com que os processadores realmente funcionam é testada por revistas de tempos em tempos. Para uma compreensão mais profunda, tais testes são uma adição útil para saber como o processador realmente funciona.

Volume

A maioria dos alto-falantes integrados são alto o suficiente para o uso normal. Se você gostar muito alto, você pode optar por uma saída de alto-falante na Smart TV.

Algumas Smart TVs, incluindo as Samsung Smart TVs, também dependem do ajuste automático do volume, que pode ser usado convenientemente para que você nem sempre tenha que aumentar e diminuir o volume durante um filme, por exemplo.

Alternativamente, você também pode instalar um home cinema, que é ainda mais próximo de uma visita ao cinema e proporciona a atmosfera certa, mas também incorre em altos custos. Novamente, isso depende do seu orçamento. Como regra, porém, alto-falantes normais são suficientes.

Fatos que vale a pena saber sobre a Smart TV

Como eu instalo um aplicativo na Smart TV?

Para instalar aplicativos, você tem que abrir o menu da sua Smart TV e ir para a Loja de Aplicativos, onde todos os aplicativos podem ser baixados. Para Philipps ou Samsung Smart TVs, pressione "Smart" ou "Smart Hub"; para Panasonic, pressione "Viera Cast"; para todos os outros, você pode acessar a área do aplicativo através do botão de menu.

Lá você pode baixar e instalar todos os aplicativos, basta ir até o aplicativo e pressionar "download" ou "install". Para informações mais detalhadas, você também pode ler como fazer isso nas instruções de operação.

Quais são os melhores aplicativos para TVs com acesso à internet?

Netflix, Amazon Prime ou ARD são aplicativos clássicos. Nós apresentamos alguns aplicativos interessantes que deveriam estar em cada Smart TV.

  • Netflix: Com Netflix, você pode transmitir muitos filmes ou séries na sua TV. Os filmes e séries estão disponíveis a qualquer momento e você pode pausá-los se precisar. Tudo o que você precisa para assisti-los é uma assinatura e o aplicativo.
  • ARD/ZDF: Através do aplicativo ARD ou ZDF, você pode acessar a biblioteca de mídia das duas emissoras a qualquer momento e assistir ao programa que você perdeu.
  • Spotify: Com Spotify você pode acessar e tocar uma grande coleção de música gratuitamente. Você pode compilar sua lista de reprodução favorita ou usar uma lista já existente. Para remover as propagandas, você precisa de uma assinatura.
  • Skype: Com o Skype você pode fazer chamadas com vídeo cara-a-cara para pessoas em todo o mundo. A coisa toda é grátis. Sua Smart TV deve ter uma câmera e um microfone.
  • youtube: Com o YouTube você pode assistir as últimas músicas ou o novo trailer a qualquer momento. Há também alguns filmes e documentários no YouTube. E é grátis.

Como eu conecto meu smartphone à TV com acesso à internet?

Ou você usa um aplicativo ou uma solução de cabo. O cabo oferece uma conexão estável, um aplicativo pode ser usado de forma mais flexível. Você pode facilmente conectar sua Smart TV ao seu celular através do Miracast do Google ou do Airplay da Apple. Qual você precisa depende tanto do seu smartphone quanto da Smart TV.

O cabo HDMI para micro USB está disponível por pouco dinheiro e fornece uma conexão estável. No entanto, você não pode usar o telefone celular enquanto estiver usando-o e tem que cuidar do cabo.

Não há restrições gerais de que um smartphone funcione apenas com uma TV Smart que tenha o mesmo sistema operacional. Com o aplicativo certo, todos os smartphones podem ser conectados!

Quais são os provedores de vídeo-on-demand online?

Netflix, Amazon e Maxdome oferecem a maior seleção de filmes e séries. Outros fornecedores são Watchever, Clipfish ou Videobuster. Qual deles você precisa depende de qual oferece o melhor negócio para você. Você precisa de uma assinatura para quase todos eles. Os assinantes da Sky também podem acessar o serviço online da Sky através de sua Smart TV.

Como eu conecto um PC/Home Cinema/Beamer/PS4/XBOX à Smart TV?

A maioria pode ser facilmente conectada à TV através de um cabo HDMI. Alguns também já oferecem uma conexão Bluetooth. Xbox, Playstation 4 ou o projetor pode ser conectado sem qualquer problema, e o cabo HDMI é normalmente incluído.

Para modelos mais antigos, você normalmente precisa de um cabo VGA ou Scart. Novos cinemas caseiros, por exemplo, agora muitas vezes podem ser conectados à Smart TV via Bluetooth e não precisam mais de cabos irritantes.

Posso receber canais estrangeiros com a Smart TV?

Você pode usar a IPTV para receber os canais ou ir diretamente para o website da emissora. Alternativamente, você pode usar o Youtube.

Provedores de IPTV como a Telekom oferecem canais russos, turcos e muitos outros. Os websites dos provedores às vezes também oferecem um streaming ao vivo, e como as Smart TVs muitas vezes suportam Flash Player, isto não é problema.

Como posso gravar programas/filmes na TV com acesso à internet?

Você pode gravar o programa diretamente no disco rígido na Smart TV, em um disco rígido externo / USB stick ou através de um serviço online. A solução que você escolhe depende da sua TV. As TVs Smart mais caras geralmente têm discos rígidos integrados, enquanto as mais baratas requerem um disco rígido externo ou uma pen drive USB.

Dependendo de quantas vezes e quanto você grava, o pendrive menor tem menos espaço de armazenamento, mas também ocupa menos espaço. O disco rígido tem mais espaço de armazenamento, mas também ocupa mais espaço. Os gravadores de TV online economizam espaço, mas às vezes custam dinheiro e são dependentes da internet.

Ao comprar, procure a etiqueta PVR. Sem ele, você não pode gravar filmes ou séries. Além disso, você não pode assistir a outro programa ao mesmo tempo em que grava um se a função PVR estiver faltando!

Como eu posso configurar ou desativar o controle de voz/controle de gestao na Smart TV?

Ao ir para o menu e clicar em "desativar" o reconhecimento de voz nas configurações da Smart TV. Isto é ativado por padrão.

Se você não quiser que sua Smart TV seja capaz de ouvir permanentemente, você pode desativá-la convenientemente através do menu. No entanto, você não pode mais usar o controle por voz ou por gestos e só pode trocar através do controle remoto.

A Smart TV é uma espiã? E quanto à proteção de dados?

A Smart TV permite que os fabricantes coletem dados sobre todos os tipos de áreas. O controle por voz ou gesto pode ser desativado se você estiver preocupado. A Smart TV pode coletar dados sobre se e quando o programa foi alterado, o que foi ligado e com que freqüência. Estas funções não podem ser desligadas.

Mas o controle por voz ou gesto pode ser desligado, se desejado, para que a Smart TV não possa mais ouvir em segundo plano. A câmera também pode ser coberta.

Qual cabo HDMI eu preciso para a TV com conexão à Internet?

Os cabos HDMI dificilmente diferem. Um cabo HDMI entre 5 e 10 euros é perfeitamente adequado. Você só deve prestar atenção ao comprimento do cabo, dependendo de onde seus dispositivos estão localizados.

Se você quiser conectar seu PC à Smart TV, um cabo de 5-10 metros pode ser necessário se você tiver que colocá-lo em toda a sala. Caso contrário, a maioria das etiquetas nos cabos HDMI são supérfluas, elas são quase todas iguais.

Como você limpa uma Smart TV?

Use somente produtos especiais de limpeza de TV para limpar a sua Smart TV. As TVs inteligentes são sensíveis e devem ser protegidas da água em particular. Você pode facilmente comprar produtos de limpeza Smart TV em lojas de eletrônicos ou na Internet, a maioria dos quais custa entre 5 e 10 euros . Certifique-se de desligar a Smart TV antes de limpá-la para que você possa evitar danos.

Existe algum vírus conhecido para TVs com acesso à Internet?

Sim, também há vírus para Smart TVs. Para se proteger deles, as atualizações devem ser instaladas regularmente e somente aplicativos oficiais da App Store devem ser usados. Você também deve evitar surfar em sites perigosos em sua Smart TV para evitar pegar um vírus. Até agora, não existem programas anti-vírus para a Smart TV.

Onde eu posso conectar a Smart TV?

Na caravana, na cozinha ou na sala de estar. Você pode configurar TVs Smart em qualquer lugar onde haja uma conexão de energia e acesso à Internet. Você também deve prestar atenção ao tamanho de sua Smart TV; na maioria dos casos, você não será capaz de caber uma TV de 56 polegadas na cozinha. Mas você tem uma ampla escolha, há também muitas pequenas TVs Smart!

Uma Smart TV pode ser colocada em qualquer lugar onde haja espaço suficiente para seu tamanho de tela. Só deve ser possível estabelecer uma fonte de alimentação e uma conexão LAN/WLAN.

TVs com acesso à Internet para idosos

Telefunken, por exemplo, tem uma TV Smart para idosos no mercado. Ao comprar um, procure por um bom volume, um controle remoto fácil de usar e uma tela grande. Basicamente, não é necessário comprar uma TV Smart especial para idosos se você prestar atenção às coisas descritas acima. Em particular, uma interface simples deve desempenhar um papel importante!

Instalar o Flash Player na Smart TV

Você pode instalar o Flash Player na Smart TV, atualizando o software da empresa. Os problemas com o Flash Player também podem ser resolvidos desta forma. Na maioria dos casos, o Flash Player já está instalado. Se não, e se não puder ser instalado através de uma atualização, você também pode usar um Google Chromecast ou Amazon Fire Stick.

Qual controle remoto ou teclado eu preciso para a TV com conexão à Internet?

Você pode comprar controles remotos de vários fornecedores e programá-los você mesmo. Na maioria dos casos, no entanto, o controle remoto padrão é perfeitamente adequado. Um teclado normalmente não está incluído, mas você pode comprar um sem qualquer problema. Os teclados Bluetooth são particularmente adequados aqui para evitar cabos desnecessários. Isto permite que você use a Smart TV como um computador .

Créditos das imagens: cdu445 / pixabay.com

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas