Imagem mostra uma televisão exibindo futebol ao fundo de uma mesa com cervejas e petiscos.
Ultima atualização: 1 de junho de 2021

Como escolhemos

10Produtos analisados

15Horas investidas

4Estudos avaliados

92Comentários coletados

Seja muito-bem vindo! Uma smart TV de 32 polegadas pode ser a solução para você que busca um aparelho de televisão moderno e de tamanho médio. Ela é ideal para diversos lugares e situações!

Se você pensa em comprar uma smart TV de 32 polegadas, fique atento ao nosso artigo. Traremos informações sobre esse tipo e tamanho de eletrônico e ainda te ajudaremos com o que é necessário para a escolha do melhor modelo!




Primeiro, o mais importante

  • Ter uma smart TV é indispensável para quem deseja estar atualizado em relação ao que o entretenimento audiovisual doméstico pode oferecer.
  • Uma televisão de 32 polegadas pode parecer pequena, mas em ambientes apertados ou com pouca distância entre poltrona e aparelho, é mais do que suficiente.
  • Para aproveitar o máximo que a tecnologia já consegue alcançar, escolha uma smart TV compatível com smart home e assistentes virtuais.

As melhores smart TVs 32: Nossas recomendações

Com a ajuda de especialistas e de avaliações de donos de smarts TVs de 32 polegadas, nós selecionamos os modelos de maior qualidade. Eles certamente te deixarão satisfeito!

Guia de compra: O que você precisa saber sobre smart TV 32

Você sabe quais os benefícios de uma smart TV? Em quais situações um aparelho de 32 polegadas pode te ajudar? É sobre tudo isso e muito mais que falaremos em nosso guia de compra!

Imagem mostra um casal assistindo a uma televisão com Netflix.

Com uma smart TV, o acesso às plataformas de streaming é mais fácil. (Fonte: cottonbro / Pexels.com)

Quais as imagens de uma smart TV?

As smart TVs são o futuro do entretenimento doméstico. Elas possuem conexão WiFi e, portanto, conseguem se conectar à internet. É possível usá-las diretamente para assistir a conteúdos de plataformas de streaming como Netflix e Amazon Prime Video.

As smart TVs permitem até armazenamento em nuvem de conteúdos gravados.

Ao conectar a sua Smart TV à internet, você passa a ter diversas novas possibilidades: Baixar jogos diretamente, gravar conteúdo para armazenamento em nuvem, acessar as redes sociais, gerenciar configurações por aplicativo e muito mais.

Outra questão interessante é a das assistentes virtuais e casas inteligentes: Algumas smart TVs já são compatíveis com Alexa ou Siri, por exemplo, o que pode integrá-las ao sistema de uma smart home e fazê-las totalmente controláveis por voz e até à longa distância.

A única desvantagem de uma smart TV é que, por estar conectada à internet, ela é alvo para ataques hackers e invasões. Você precisa prestar atenção na segurança do eletrônico como faz com seus computadores e smartphones.

Veja a seguir as vantagens e desvantagens de uma smart TV:

Vantagens
  • É moderna e se torna dominante no mercado
  • Pode se conectar às assistentes virtuais
  • Permite armazenamento em nuvem de programas
  • Permite acesso direto às plataformas de streaming
  • Pode ser controlada até de fora de casa
Desvantagens
  • Precisa de cuidados especiais com segurança

Qual o ambiente ideal para uma TV de 32 polegadas?

Muitas pessoas gostam de ter aparelhos de televisão grandes na sala de estar e versões médias nos quartos. Porém, é preciso se atentar às distâncias ideais para cada tamanho.

Para uma televisão de 32 polegadas, as distâncias mínima e máxima recomendadas entre espectador e aparelho são de 1,20 e 2,40 metros, respectivamente.

Imagem mostra uma sala completa com televisão.

A distância entre poltronas e televisão precisa ser levada em conta. (Fonte: Max Vakhtbovych / Pexels.com)

Se o espectador estiver a menos de 1,20 metro de distância do aparelho, poderá ter a visão prejudicada no futuro. Caso ele fique a uma distância superior a 2,40 metros, não conseguirá aproveitar as imagens de maneira apropriada.

Nós recomendamos que você meça a distância entre o lugar onde a televisão será colocada e os sofás ou poltronas onde as pessoas se acomodam. Caso ela seja entre 1,20 e 2,40 metros, o aparelho de 32 polegadas é adequado!

Você sabia que uma smart TV pode até te ajudar a entrar em forma? Você consegue acessar aplicativos de exercícios diretamente a partir dela e acompanhar as orientações na tela grande!

Para quais situações a smart TV de 32 polegadas é ideal?

Já explicamos as vantagens das smart TVs e a distância a que um aparelho de 32 polegadas deve ficar das pessoas. Em que situações, então, uma smart TV de 32 polegadas é a aquisição ideal?

  • Quartos pequenos: É comum que as pessoas queiram ter Tvs secundárias nos quartos. Quando o cômodo for pequeno, como é de praxe em apartamentos, um modelo de 32 polegadas pode ser ideal.
  • Cozinhas e banheiros: Quem gosta de ter uma TV na cozinha ou no banheiro pode optar por um modelo de 32 polegadas. Nesses cômodos, o comum é que o aparelho sirva de ambientação e, por isso, não precisa ter imagem tão grande.
  • Comércios de pequeno porte: Se você tem uma pequena sala comercial na qual clientes ficam por um tempo razoável, como barbearias ou salões de estética, a TV de 32 polegadas é uma ótima opção.

O que é indispensável em uma smart TV 32?

Afinal, quais são as características que não podem faltar em uma smart TV de 32 polegadas?

  • Conversor digital: Se você não tem TV a cabo e pretende usar a televisão para assistir aos canais abertos, precisa que ela já venha com um conversor digital. A compra do equipamento em separado pode ser uma dor de cabeça extra.
  • Marca de confiança: Nossa avaliação colocou LG, Sony e Samsung como as melhores marcas de televisão. Verifique também se há assistência técnica autorizada da empresa perto de onde você mora.
  • Adaptabilidade aos programas: As Tvs mais modernas permitem que se ajuste com um toque no controle a imagem e o som ao que está sendo exibido. A função “futebol”, por exemplo, deixa as cores mais nítidas e o áudio mais vivo, enquanto a “filme” acerta os formatos de tela.

Critérios de compra: Fatores para a escolha de uma smart TV 32

Se você chegou aqui, provavelmente já está decidido a comprar uma smart TV de 32 polegadas. É hora de escolher um modelo e, para isso, temos critérios importantes a discutir.

Compatibilidade com assistentes e smart home

A tecnologia das smart homes está em crescimento. A tradução literal, casas inteligentes, explica bem o conceito: Todos os objetos e eletrônicos em uma casa podem ser comandados por voz ou por aplicativo.

Com uma assistente virtual, como Alexa ou Siri, é possível incluir a televisão em um sistema maior de comando. Basta pedir, por exemplo, para que o aparelho seja ligado, uma gravação se inicie ou aconteça uma troca de canal.

Caso você esteja começando a montar uma smart home, verifique já se a smart TV é compatível com os demais produtos do sistema!

Imagem mostra um casal sentado assistindo a uma TV com Netflix.

Compatibilidade com comandos de voz torna uma TV mais acessível. (Fonte: freestocks.org / Pexels.com)

Acessibilidade

É possível que você use a sua televisão integrada a um sistema de smart home. É possível que não, mas ela ainda esteja conectada com diversas plataformas de streaming e redes sociais.

Você pode acessar as plataformas de streaming já pelo controle remoto em algumas smart TVs.

Alguns modelos de smart TV já permitem que o acesso às plataformas de streaming aconteça de maneira fácil, com botões específicos (como “Netflix” e “Youtube”) no controle remoto. Essa acessibilidade é ideal até para pessoas mais velhas, que querem conteúdo com facilidade.

Quanto mais facilidade de acesso aos conteúdos e plataformas que não eram comuns em aparelhos de televisão antes da geração de smart TVs, mais vantagem o modelo tem.

Tela

É claro que quem compra um aparelho de televisão está preocupado com a qualidade da imagem. A maior parte das smarts TVs funciona com resolução em HD, o que já é mais do que satisfatório para todo tipo de conteúdo.

Caso você queira tecnologias como 4K ou full HD, provavelmente precisará buscar por aparelhos com dimensões maiores.

A vantagem dos aparelhos 4K é que as distâncias mínimas recomendadas são menores, e portanto você pode colocar um modelo maior em um espaço mais apertado. É claro que o preço também sobe muito.

Entradas e cabos

Não é só de conexão WiFi que se faz uma smart TV: Eventualmente, você pode desejar ligar um computador diretamente a ela, e também existe sempre a possibilidade de reproduzir mídias físicas.

Confira quais são as conexões disponíveis na smart TV escolhida. Ela deve contar com pelo menos três entradas HDMI (e fornecer um cabo), algumas USB e RCA (com três cores: Vermelho, branco e amarelo) para dispositivos de reprodução de mídia física.

Resumo

Ter uma smart TV é se adaptar à modernidade e poder usar diversos conteúdos no próprio aparelho. Se houver compatibilidade com uma assistente virtual, melhor ainda!

Modelos de 32 polegadas são ideais para ambientes apertados e para estabelecimentos comerciais pequenos. Antes de escolher um modelo, confira se existem boas condições de acessibilidade, quais as entradas disponíveis e a qualidade da imagem!

(Fonte da imagem destacada: JESHOOTS.com / Pexels.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas