Ultima atualização: 22 de abril de 2020

Como escolhemos

12Produtos analisados

19Horas investidas

7Estudos avaliados

67Comentários coletados

Olá, seja bem-vindo. O scanner Brother está cada vez mais presente nos ambientes corporativos brasileiros em virtude dos seus recursos especiais. A engenharia na produção é robusta para durar muitos anos sem apresentar problemas.

Ao considerar a ampla diversidade de escolhas em scanners Brother é possível afirmar que até quem entende mais do assunto pode se confundir ao realizar uma escolha. Para ter uma melhor experiência na aquisição leia o texto abaixo.

Primeiro, o mais importante

  • Scanner Brother pode escanear em frente e verso, além de realizar outros serviços que otimizam os trabalhos das empresas.
  • Há versões compactas fáceis de levar na mochila ou pasta de serviço.
  • Os modelos de scanner Brother têm diferentes velocidades na digitalização de ppm (páginas por minuto).

Melhores scanners Brother: Nossas recomendações

Agilidade nos serviços é válido, desde que a qualidade do trabalho seja impecável. Adiante você poderá conferir uma lista com as recomendações dos tipos de scanner Brother que existem nas melhores redações do Brasil.

Modelo de alta velocidade para o trabalho

O ADS-3000N é o modelo da Brother ideal para equipes de trabalho médias e até grandes. Esse scanner é capaz de digitalizar frente e verso de uma vez só em documentos mais simples, e também de escanear várias páginas ao mesmo tempo com o alimentador de 50 folhas. Precisa digitalizar alto-relevo? O ADS-3000N também pode ajudar. Com a programação de teclas, você facilita a vida da equipe e deixa as tarefas mais comuns a apenas um toque.

Cabe nos mínimos espaços

Este modelo é compacto ao ponto de caber dentro de mochilas escolares sem dificuldades. Em apenas 60 segundos o aparelho tem a capacidade de digitalizar até 24 páginas com perfeição gráfica. A produção pode ser usada com rapidez em diferentes dispositivos por interface USB e conexão wireless. Destaque ao alimentador automático para 20 páginas no potente scanner Brother.

Trabalhe rápido, sem gastar muito dinheiro

Dentro de 1 minuto você digitaliza 8 páginas no modelo que possui 30 centímetros e fica perfeito até mesmo na sua mala de negócios. Se trata da opção necessária para quem trabalha fora do escritório e precisa realizar a digitalização de cartões, contratos, propostas, entre outros dados importantes. A versão de 400g tem um pacote completo de softwares de edição que ajuda a qualificar cada documento em termos gráficos.

Guia de Compra

Multifuncionalidade, esta é a palavra que explica o sucesso que existe nos scanners Brothers. Com um só aparelho você realiza diferentes atividades laborais relacionadas à digitalização. Veja mais sobre o produto no guia.

Uma pessoa colocando um papel em um scanner para digitalizar.

Algumas versões de scanner Brother funcionam acopladas com as impressoras da mesma marca. (Fonte: Hennadii Huchek/ 123rf.com)

Como escanear os documentos em um scanner Brother?

Para quem tem computadores Windows é preciso instalar o programa do aparelho, salve direto da página fabricante. Depois, abra a opção “ControlCenter” na pasta em que você salvou o aplicativo.

Na sequência coloque a folha na posição para escanear no alimentador e depois clique em digitalizar. Nomeie o arquivo e salve. Você também pode baixar ou acessar o documento digitalizado direto em seu celular com uso do aplicativo.

O scanner Brother escaneia em frente e verso?

Sim, o produto é um dos melhores do mercado para este tipo de impressão. Siga os seguintes procedimentos a fim de escanear a parte frontal e traseira das documentações, de cartões ou outros papéis:

  • Com a frente direcionada para cima ou ao lado (conforme o modelo) insira o documento no alimentador.
  • Abra o aplicativo Brother e selecione “digitalizar”.
  • Escolha a opção “frente e verso”, ou, “duas faces”.
  • Confirme a digitalização.

Quais são os principais diferenciais de um scanner Brother?

Padronize os fluxos de trabalho dos negócios e obtenha mais efetividade (eficiência + eficácia) com o scanner Brother. As edições menores estão na moda corporativa, elas cabem fácil na sua mala de trabalho e funcionam em diversos locais facilmente.

Os recursos especiais e a longa durabilidade explicam o porquê de scanners Brothers custarem preços superiores na comparação com modelos de outras marcas convencionais menos profissionais. Leia mais informações na tabela:

Vantagens
  • Modelos compactos ou multifuncionais
  • Opera em velocidades profissionais com alimentador automático
  • Ideal para serviços corporativos
  • Conectividade Wi-fi
  • Completos programas de edição para melhorar a imagem
  • Digitalização frente e verso
Desvantagens
  • Preços elevados por causa da qualidade superior
  • Leitura do manual para aproveitar o máximo dos aparelhos
  • Requer energia para funcionar

Qual é o melhor scanner Brother: Modelos DS ou ADS?

Ao pesquisar pelas escolhas mais adequadas às necessidades do seu escritório você pode perceber que entre as edições do scanner Brother algumas se destacam: DS ou ADS. Não compre antes de descobrir as diferenças essenciais dos modelos:

  • Scanner Brother DS: Os padrões compactos digitalizam até 12 páginas por minuto (ppm). Edições leves com uma resolução óptica aceitável. Excelente às empresas que não precisam de muita pressa na digitalização de dados.
  • Scanner Brother ADS: Padrões avançados que podem trabalhar com até 30ppm. Há modelos multifuncionais para deixar fixos no escritório ou versões no sentido de guardar na bolsa pequena que custam mais caro.

Mais de cada modelo você verá na tabela:

Conexões; USB e Wireless; Wireless, USB e Ethernet (cabeada)

Scanner Brother DS Scanner Brother ADS
Velocidade máxima de operação Até 12ppm Até 30ppm ou mais
Compatibilidade Há versões leves e compactas Versões grandes ou compactas com desempenho superior
Alimentador automático Até 20 folhas Até 50 folhas
Resolução óptica Até 600x600dpi 600x600dpi ou 1200x1200dpi (interpolada)

Onde comprar e quanto custa um scanner Brother?

Compre o scanner Brother em lojas de departamentos como: Fnac, Americanas, Magazine Luiza, entre outras. Adquira online para pagar preços mais baixos e ter opções extras que otimizam a sua comparação na busca de preço baixo.

O valor cobrado vai de R$ 600 até R$ 3.000 – modelos maiores e superpotentes custam mais, assim como as versões compactas que possuem potência profissional.

A Amazon Brasil está entre as lojas confiáveis para realizar este tipo de compra. Algumas ofertas não cobram nada para realizar a entrega na porta do seu estabelecimento. Outros sites de vendas com alguns modelos são Mercado Livre e Shoptime.

foco

Você sabia que a Brother Industries surgiu no Japão em 1909, na região de Nagoya, com nome de Yasui Sewing Machine? Quem fundou a marca foi Kanekichi Yasui.

Critérios de Compra: Como comparar os modelos de scanner Brother

A tendência de usar o scanner Brother está em alta entre as empresas que querem a digitalização de todos os documentos na resolução mais qualitativa, sem falhas de nenhuma espécie pela busca de validade jurídica de cada dado digitalizado.

Busca de perfeição talvez seja o que te inspire a comprar o produto tecnológico ultramoderno. Veja algumas dicas que te ajudam no momento de fazer comparação de promoções de scanners Brother:

A definição de cada ideia listada será demonstrada mais para frente.

PPM

Os produtos maiores possuem uma velocidade superior na operação, mas também existem as edições compactas que funcionam de maneira qualitativa.

Scanner Brother digitaliza 25ppm ou mais!

É possível encontrar modelos que produzem 5ppm, já os padrões mais evoluídos em termos técnicos podem digitalizar 25ppm ou mais. Para economizar apenas compre um padrão muito rápido se existe esta necessidade operacional na sua empresa.

Alimentador automático

Mais capacidade de páginas no alimentador automático significa que você terá menos trabalho para digitalizar, sem levantar da sua mesa de trabalho para colocar mais documentos no aparelho, reservando tempo para realizar outras atividades de escritório.

Um scanner Brother avançado possui uma capacidade no alimentador automático de até 50 folhas de diferentes tipos de espessura.

Por outro lado, se você busca o aparelho para serviços domésticos ou escolares talvez não vale a pena investir em um produto caro por causa da capacidade no alimentador.

Aplicações

Aplicativos pós-digitalização da Brother estão entre os mais práticos para usar. Sem ser um técnico em Photoshop ou outros programas você pode realizar edições de nível especialista, tendo em vista o caráter intuitivo de apps Brother.

Uma vantagem de comprar as edições de aparelhos novos é que a aplicação possui ainda mais recursos avançados com tecnologia de ponta para você editar documentos e fotos.

Uma mão de uma pessoa cumprimenta a mão de outra pessoa em cima de uma mesa repleta de papeis e com um notebook. Também existem duas mãos de uma outra pessoa na mesa.

Use scanner Brother para digitalizar na qualidade superior cada uma das papeladas e organizar tudo em arquivos no computador após editar fácil com os apps do produto. (Fonte: rawpixel/ Pixabay.com)

Tamanho x Capacidade

Se considerar os padrões com preços médios de maneira provável você terá este dilema: Optar por scanner portátil. Brother menor (menos potência) ou maior (mais potência)? Esta decisão de compra se deve tomar ao levar em conta as demandas do seu trabalho.

Se existe um pouco mais de dinheiro sobrando você pode investir no scanner Brother menor e com alto desempenho, que, embora custe caro, é fácil de locomover ou colocar em qualquer espaço da sala de trabalho pequena.

(Fonte da imagem destacada: Сергей Толмачев/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Entusiasta da tecnologia, Renato escreve sobre as novidades do mercado e gosta de estar por dentro dos lançamentos para compartilhar com o público que também quer estar antenado neste universo.