Ultima atualização: 2 de agosto de 2021

Como escolhemos

19Produtos analisados

25Horas investidas

1Estudos avaliados

232Comentários coletados

Há algum tempo, ver televisão já não é o mesmo que era antes. Os avanços na tecnologia e as exigências dos usuários fizeram destes dispositivos mais do que apenas televisores. É por isso que a Samsung TV se tornou a líder de mercado. Isto se deve aos esforços contínuos da empresa asiática para estar na vanguarda da tecnologia e do desempenho. A Samsung foca na satisfação do usuário.

Como veremos neste artigo, não se trata mais apenas de assistir TV. Se nós também conectarmos dispositivos de jogos como consoles, VR (Virtual Reality) ou dispositivos domésticos inteligentes, entre outros, nós transformaremos nossa TV Samsung em um centro de entretenimento e informação.




Mais importante

  • Crystal UHD e QLED. Elas são similares às TVs Samsung em termos de tecnologia de tela. A qualidade da imagem e a eficiência do processador da TV Samsung QLED é ligeiramente superior e o desempenho dos jogos é ligeiramente melhor. Seu preço também é mais alto em comparação com o UHD.
  • Nós escolheremos o tamanho da TV Samsung de acordo com seu uso, o tamanho da sala e nossas preferências.
  • Os modelos mais recentes de TVs Samsung integraram o Google Assistant, um assistente de voz que facilita o uso da TV e expande suas características. Na última seção, você também verá os principais critérios de compra.

Samsung TV: nossas recomendações

Guia de compras: O que você precisa saber sobre a Samsung TV

Devido à grande variedade de modelos e características de cada um, escolher uma Samsung TV pode ser um pesadelo. A cada ano, o gigante sul-coreano lança novas TVs com recursos inovadores. A Samsung quer que a experiência do usuário vá além de apenas assistir a um programa ou a um filme. Para ajudá-lo a fazer a escolha certa para suas necessidades, nós reunimos uma série de perguntas de usuários que esperamos esclarecer suas dúvidas.

A Samsung TV é um centro de entretenimento.
(Fonte: Borodinova: 5017868/ Unsplash.com)

Qual modelo de TV Samsung é o melhor?

Para responder a esta pergunta, vamos olhar para a TV Samsung que mais vende e por quê. E a escolhida é a Samsung Crystal UHD 43TU7095 TV por causa de sua relação qualidade/preço. Sua qualidade de 43" e Crystal UHD fará você mergulhar nela. Esta TV também é compatível com assistentes de voz, como Bixby, Google Assistant e Amazon Alexa.

Se compararmos o preço dos modelos Crystal UHD com os modelos QLED, estes últimos são consideravelmente mais caros. Mas a qualidade da imagem que você vai apreciar é quase a mesma.

Por outro lado, a Samsung QLED 55Q70T TV é a que recomendamos para os jogadores . Com esta tela você transformará seu quarto em um campo de batalha ou em uma pista de Fórmula 1. Isto é possível graças ao seu Quantum Processor 4K e ao sistema Real Game Enhancer.

Qual é a diferença entre a Samsung Crystal UHD TV e o QLED?

Eles são duas tecnologias diferentes, embora compartilhem a tecnologia LED. As diferenças mais importantes entre eles estão no desempenho do processador e na qualidade da imagem. Dependendo do modelo de cada uma, elas compartilharão praticamente as mesmas funcionalidades.

Ambos os tipos de telas geralmente têm a tecnologia HDR+10 incorporada, o que significa uma melhoria notável na profundidade das cores pretas e na definição dos detalhes.

A tabela a seguir mostra as principais diferenças entre essas duas gamas de TVs Samsung:

Tipo de tela Resolução Processador Características
Crystal UHD 3840 x 2160 pixels 4K Reproduz mais de um bilhão de cores. HDR+10
QLED 7680 x 4320 pixels, com processador 8K Quantum Processor 4K ou 8K Otimizado para gamers. HDR+10. Mais eficiência energética

Quais TVs Samsung têm controle de voz?

Ao longo dos anos, a Samsung vem incorporando diferentes sistemas de controle de voz. Começou com Bixby e depois deu lugar à integração do Amazon Alexa.

Os modelos mais recentes da Samsung TV integraram o Google Assistant.

Avanços contínuos e melhorias na inteligência artificial significam que estes assistentes entendem cada vez melhor as solicitações feitas pelos usuários. Isto torna a experiência interativa com a TV mais gratificante e conveniente.

Estes sistemas de controle de voz transformam nossa TV Samsung em um dispositivo não apenas para entretenimento, mas também para informação. Podemos mudar canais, configurações, visualizar informações meteorológicas, conectar a dispositivos, controlar nossa casa inteligente, entre outros.

A Samsung TV é uma TV inteligente com uma grande variedade de opções e funções.
(Fonte: Jonas Leupe: Fhwg7BrGUpk/ Unsplash.com)

Quais são as vantagens das TVs Samsung?

Comprar uma TV Samsung significa investir em lazer e entretenimento. As principais vantagens dessas TVs sobre outras TVs são: custo-benefício, grande compatibilidade com outros dispositivos, mesmo que não sejam da mesma marca, e um sistema operacional (Tizen, que é baseado no Linux) que é intuitivo e de fácil utilização.

Nós não vemos quase nenhuma desvantagem, já que a Samsung dificultou a entrega de um produto de altíssima qualidade. Nós compilamos a seguinte tabela de prós e contras para ajudar você a decidir.

Vantagens
  • 4K qualidade de resolução
  • Conectividade extensiva com outros dispositivos
  • Melhorias para plataformas de jogos
  • Sistema operacional fácil e intuitivo
  • Assistentes de voz embutidos
  • Design fino, perfil mais fino
Desvantagens
  • Possível vulnerabilidade do sistema operacional Tizen a ataques cibernéticos
  • Alguns modelos têm preços altos

Quais dispositivos podem ser conectados às TVs Samsung?

A Samsung tem desejado alcançar o maior número de usuários. Para este fim, seus modelos estão expandindo cada vez mais a gama de dispositivos externos aos quais nossa tela pode ser conectada. Um modelo recente da Samsung TV é na verdade um terminal de entretenimento.

Nós podemos conectar consoles de videogame, dispositivos de realidade virtual, discos rígidos multimídia, celulares, entre outros. Os modelos high-end de TV Samsung oferecem aos gamers uma experiência completa em termos de gráficos espetaculares e hiper-realistas.

E, o mais importante, sem solavancos devido a problemas de processamento de chips. Além disso, as atuais TVs Samsung vêm com um sistema que melhora o desempenho dos jogos.

Os gamers irão desfrutar do desempenho e da qualidade da linha de TV QLED da Samsung.
(Fonte: Jeshoots: chl44BAOvk/ Unsplash.com)

Samsung ou LG TV, qual escolher?

Essas duas marcas são frequentemente comparadas, pois estão na vanguarda devido à alta qualidade de seus produtos. A LG tem se concentrado mais na qualidade de imagem, embora não tenha superado dramaticamente a Samsung neste aspecto.

A Samsung tem se empenhado em oferecer aos seus usuários uma excelente qualidade de imagem, mas eles também desenvolveram TVs inteligentes.

Ambos têm tecnologias de tela patenteadas. A LG tem OLED, enquanto a Samsung tem QLED. Na tabela a seguir, você pode ver as principais diferenças entre as duas marcas de TV:

Marca Qualidade de imagem Eficiência energética Características especiais
Samsung Alguns modelos atingem 8,3 milhões de pixels Entre A+ e B+ Graças ao seu S.O. ele oferece grande compatibilidade com os dispositivos. Melhor desempenho em jogos.
LG Melhor qualidade em cores pretas e áreas escuras Melhor eficiência energética, pois não há retroiluminação som surround 360°

Critérios de compra

Quando decidimos comprar uma TV Samsung, devemos ser claros sobre as características que estamos procurando. Fatores como o tipo e tamanho da tela e sua resolução irão influenciar a sua escolha. Para facilitar a sua escolha, compilamos a seguinte lista:

Tipo de tela

Para esta análise vamos nos concentrar em quatro tipos principais, que são encontrados na maioria das TVs Samsung. É importante que você entenda como essas tecnologias funcionam para que sua escolha da Samsung TV seja a certa para o que você está procurando.

Para facilitar esse processo para você, nós reunimos a seguinte lista mostrando os três tipos e suas características

  • Tela LCD (Liquid Crystal Display): Esta tela de cristal líquido é a tela encontrada em um grande número de telas. Ele consiste basicamente de pixels coloridos que irão variar quando iluminados por uma fonte de luz. Devido a esta fonte, seu consumo é um pouco maior do que outros tipos de telas. A qualidade de certas cores, como o preto, não é muito precisa.
  • Tela LED: A principal diferença em relação à anterior é que a fonte de luz usada para iluminação posterior desta tela são LEDs, tornando-os mais eficientes energeticamente. Essas telas são mais finas do que os LCDs. A qualidade é ligeiramente maior do que a anterior.
  • Crystal UHD (Ultra High Definition): Tecnologia LED sem pontos quânticos. Para sua iluminação orgânica (feita de compostos orgânicos contendo carbono), ela usa fósforo vermelho. Isto alcança cores duradouras e mais consistentes. Os modelos das séries 7 e 8 da Samsung são os que possuem este tipo de tela. A Samsung Crystal UHD 55TU7125 com seus 55", esta TV inteligente vai encantar até mesmo os gourmets mais exigentes.
  • QLED (Quantum Dot Light Emitting Diode): Este sistema de exibição é patenteado pela Samsung. É uma avançada e melhorada tela LCD. Este avanço é o que acrescenta sua letra "Q" (Quantum Dots). Esta sofisticada palavra técnica significa que com estas telas teremos uma maior qualidade de pixels, cores naturais e brilho de alta qualidade. Eles são mais caros que as telas UHD, mas modelos como o TCL 55C715, com seus 55" e todas as suas características, são preferidos pelos usuários mais exigentes.

Sentado em frente a uma TV Samsung é mais do que apenas assistir conteúdo.
(Fonte: Archnoi1: 111710014/ 123rf.com)

Tamanho da tela

Obviamente, esta pergunta dependerá do gosto de cada usuário, mas também de certas características como a distância em que vamos assistir à tela e o tamanho da sala.

Por exemplo, não seria muito confortável assistir TV em uma tela de 24" localizada a 10 metros de distância de nós.

Eles vêm em muitos tamanhos para se adaptar a diferentes necessidades, mas também dependendo da sala onde eles serão instalados. Se, por exemplo, você está procurando por boa qualidade e polegadas semelhante às telas usuais, a TV Samsung T4305 HD 80cm 32" Smart TV tem tudo o que você precisa, sem muitas exigências e a um preço econômico.

Se você é um daqueles que querem transformar sua sala de estar em um cinema ou vibrar com emoção com seu videogame favorito, então as telas maiores, de 55" para cima, são seu alvo. A Samsung TV Q82T QLED 163cm 65" 4K Smart TV, este modelo fará você piscar os olhos, por sua definição de imagem de alta qualidade e uma variedade de integrações que farão desta TV uma verdadeira experiência de entretenimento.

Revista GizteleSamsung 55Q70T, todo lo que necesitas saber de este increíble televisor
"Desta vez nós temos a tecnologia FreeSync que é responsável por fornecer uma estabilidade de atualização bastante boa, além disso, eliminaremos quase totalmente a irritante defasagem de entrada que às vezes não nos permite desfrutar de nossos jogos favoritos em sua totalidade".

Resolução

Os produtores audiovisuais estão pensando cada vez mais em TVs de alta definição (1). Hoje, há um conteúdo que foi cuidadosamente criado para que quando visto em uma tela ele se torne um espetáculo visual. Uma TV Samsung Crystal UHD nos dará uma resolução de 3840 x 2160 pixels com um processador de 4K, enquanto o QLED poderia nos dar 7680 x 4320 pixels de resolução se tivéssemos o processador Quantum 8K.

Esta qualidade é o que chamamos de resolução ou definição. E aqui entram em jogo vários fatores que dependerão quase exclusivamente da tecnologia do tipo de tela que você escolher. Obviamente, há melhorias significativas em termos de precisão, definição de detalhes, cores e contrastes, se compararmos uma tela LCD normal com uma tela QLED, sendo esta última a que oferece a melhor resolução.

Processador

A qualidade da imagem e o dispositivo ou dispositivos conectados à TV têm que ser processados. Hoje em dia os aparelhos de TV são muito parecidos com computadores. Eles precisam de um processador para processar os dados e enviá-los para a tela da maneira mais ótima e de alta qualidade possível.

O processador terá um impacto na qualidade das cores, movimento e precisão da imagem exibida pela nossa Samsung TV.

O mais difundido no momento é o 4K, embora também possamos ver 8K. Nos televisores Samsung Crystal UHD, o processador 4K dá uma qualidade de imagem espetacular, mas é difícil se adaptar às mudanças e isso pode, às vezes, causar um certo atraso no conteúdo do streaming.

Por outro lado, o processador Quantum 4K ou 8K, são processadores que têm um desempenho muito melhor. Esses processadores são tipicamente encontrados nas TVs Samsung QLED. Os dados são processados em tempo real, dando impressionante qualidade de imagem em todos os momentos e movimento contínuo, sem atrasos.

Para aqueles que usam a tela para mais do que apenas assistir conteúdo em canais, como gamers, o processador Quantum 4K ou 8K é o único a ser utilizado. A TV Samsung QLED 50Q60T 50" é a favorita dos gamers. Seu processador Quantum Processor 4K com inteligência artificial faz você mergulhar no jogo.

Suporte para assistentes de voz

Se você comprar uma TV Samsung hoje em dia, ela certamente tem um assistente de voz embutido como o Bixby ou o Amazon Alexa. Este sistema torna a nossa interação com a TV mais dinâmica e conveniente.

Nós não só seremos capazes de mudar de canal, como normalmente fazemos com os botões do controle remoto. Com esta função, poderemos consultar dados como o tempo, notícias, ouvir música, etc. E se tivermos dispositivos domésticos inteligentes , podemos verificar seu status na nossa tela.

Google Assistant foi incorporado na mais recente e nova geração de TVs Samsung.

Esta funcionalidade faz com que o usuário tenha um prazer quando se trata de desfrutar de um momento de entretenimento. Nossa TV não só diverte, mas também se torna um centro de informação e controle.

Sumário

Como já vimos, a Samsung tem uma grande variedade de aparelhos de TV. Estes diferem um do outro em termos da tecnologia utilizada para fabricar suas telas. No momento, existem basicamente duas faixas: A Samsung Crystal UHD TV e o QLED.

Nos últimos anos, a Samsung vem adicionando cada vez mais recursos às suas TVs. Estas características fazem das TVs um centro de entretenimento. Elementos como o assistente de voz os tornam mais fáceis e mais convenientes de usar. As TVs Samsung também são conhecidas por sua grande compatibilidade com outros dispositivos.

(Fonte de imagens em destaque: Popov: 130637230/ 123rf.com)

Referências (1)

1. Montemayor Ruiz FJ, Ortiz Sobrino MÁ. La producción de contenidos audiovisuales en el ultra alta definición (UHD): Experiencia inmersiva en el visionado multimedia en pantallas TV y Smartphones [Internet]. Gredos Principal. Ediciones Universidad de Salamanca (España); 2016 [cited 2021Feb5].
Fonte

Por que você pode confiar em mim?

Artículo científico
Montemayor Ruiz FJ, Ortiz Sobrino MÁ. La producción de contenidos audiovisuales en el ultra alta definición (UHD): Experiencia inmersiva en el visionado multimedia en pantallas TV y Smartphones [Internet]. Gredos Principal. Ediciones Universidad de Salamanca (España); 2016 [cited 2021Feb5].
Ir para a fonte
Resenhas