Ultima atualização: 3 de agosto de 2021

Como escolhemos

7Produtos analisados

21Horas investidas

6Estudos avaliados

30Comentários coletados

Se você está lendo este artigo, você está interessado nos smartphones Samsung. Tudo começou há pouco menos de 100 anos, quando a Samsung foi fundada na Coréia do Sul, uma empresa que começou como uma exportadora de alimentos. Então, na década de 1970, ele se mudou para o mercado de eletrodomésticos. Então, em 2010, lançou seu primeiro smartphone Android no mercado.

Até 2012, a Samsung dominou o setor móvel, deslocando a Nokia, que tinha permanecido líder até então. É agora uma das empresas mais bem sucedidas e bem-sucedidas do mundo. Possui reconhecimento mundial e várias linhas de smartphones, liderando as vendas deste tipo de dispositivos.




O mais importante

  • Você precisa saber qual gama de smartphone Samsung você quer comprar e para que você vai usá-lo. Isto irá variar as características, a qualidade de suas câmeras e os preços dos telefones.
  • O preço de um smartphone nem sempre define sua qualidade. Você pode obter telefones muito bons com boas câmeras e designs modernos por menos dinheiro.
  • O número de megapixels (MP) de uma câmera não define a qualidade das fotos que ela pode tirar. A chave é olhar para o tamanho dos sensores da câmera.

Samsung smartphone: nossas recomendações

Guia de compra: O que você deve saber sobre os smartphones Samsung

A Samsung é uma das empresas líderes no mundo. A cada ano eles trazem à tona diferentes tipos de telefones celulares que estão se tornando cada vez mais modernos. Isto pode deixá-lo confuso e não entender qual comprar. É por isso que, nesta seção, vamos explicar um pouco mais sobre a Samsung e seus produtos. Desta forma, você poderá escolher o melhor modelo de smartphone para você.

Você deve saber qual a linha de smartphones Samsung que você quer comprar e para que você vai usá-la. Isto irá variar as características, a qualidade de suas câmeras e os preços dos telefones. (Fonte: Latif: QCBy84hLeJU/ Unsplash)

Que linhas de smartphones Samsung existem?

A Samsung é uma empresa que se caracteriza por ter várias famílias de smartphones . Desta forma, ele consegue competir em todos os segmentos de mercado e ter telefones celulares para todos. Aqui está uma lista das gamas que a Samsung gerencia e nós explicamos um pouco sobre elas

  • High-end premium: Esta família de smartphones é projetada para um público exigente em busca da mais alta qualidade. Ela é composta pela Galaxy Note, que se destaca pela sua qualidade e poder. Também tem uma tela grande, várias câmeras e o S-Pen.
  • High-end: Dentro desta gama nós encontramos a Galaxy S. Esta família de celulares é a concorrência direta do iPhone. Eles apareceram em 2010, seguindo as linhas estéticas dos dispositivos Apple, mas com algumas diferenças.
  • Linha média-alta: Os smartphones desta linha são o Samsung Galaxy A. Esta família é uma das mais acessíveis da marca. Dentro desta gama Samsung existem modelos de gama média, como o A50 ou A40, e modelos de gama baixa, como o A10.
  • Orçamento médio: Em 2019 a Samsung lançou uma nova família chamada Galaxy M. Eles são dispositivos muito básicos com baterias grandes, alguns têm até 7000 mAh. Isto proporciona grande autonomia, carregamento rápido e uma bateria que dura o dia todo. Apesar de suas grandes baterias, elas têm um design leve e moderno e são confortáveis de usar.

Quais são as vantagens e desvantagens dos smartphones Samsung?

No mundo nós podemos encontrar um número infinito de marcas de smartphones. Muitas vezes somos guiados pelas marcas mais populares, como a Samsung, sem saber quais são suas reais vantagens. É por isso que, na tabela a seguir, explicamos um pouco mais sobre o assunto:

Vantagens
  • Há muitas séries de modelos
  • Eles têm uma grande variedade de preços
  • Eles fazem atualizações constantes
  • São fáceis de encontrar peças de reposição
  • São compatíveis com outros acessórios ou dispositivos de todas as marcas
  • Confiança na marca
  • São compatíveis com outros acessórios ou dispositivos de todas as marcas.
Desvantagens
  • O tempo de uso da bateria é muitas vezes curto
  • as faixas mais baixas têm baixa qualidade fotográfica
  • algumas telas são bastante frágeis.

Qual é a faixa de preço de um smartphone Samsung?

Quando se trata de preço, a Samsung tem uma faixa considerável. Como resultado, eles vendem smartphones adequados para todos

  1. Em primeiro lugar, eles têm um preço entre 100 e 200 euros. Estes são os telefones da Galáxia A, de numeração mais baixa. Estes celulares são caracterizados por serem bastante básicos. Eles têm entre 2 e 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno.
  2. Em segundo lugar, nós temos os modelos de gama média, estes são o Galaxy A e Galaxy M. Por cerca de 200 ou 300 euros você pode obter telas Super AMOLED com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Há até mesmo alguns com até 128 GB.
  3. Em terceiro lugar, a Galáxia A, de maior número. Estes têm displays Super AMOLED Infinity, quatro câmeras e até 8 GB de RAM. Mais 128 GB de memória interna. Estes telefones custam entre 300 e 450 euros.
  4. Em quarto lugar, a Galaxy Note e a Galaxy S. Estes custam acima de 500 euros. Eles têm telas grandes com resolução Full HD+. Sua RAM é de até 12 GB e seu armazenamento está entre 128 e 512 GB, embora existam alguns com até 1 TB. Eles também são resistentes ao pó e à água. Suas câmeras têm sensores grandes com os quais podem tirar fotografias profissionais. A maioria tem redes 4G e 5G.

Quais acessórios estão disponíveis para os smartphones Samsung?

A Samsung é uma empresa que produz tudo, desde TVs LED de última geração até máquinas de lavar. Entre eles estão sua ampla gama de smartphones . Ele também tem uma série de acessórios que podem ser emparelhados com eles. Aqui está uma lista de alguns deles

  • Samsung Galaxy Watch: Estes são smartwatches ou smartwatches. Eles têm funções extras além daquelas de um relógio normal, como um pedômetro, temporizador e chamadas viva-voz, entre muitas outras.
  • Samsung Galaxy Buds: Estes são fones de ouvido sem fio na forma de um feijão. Eles são pequenos e práticos. Existem vários modelos que você pode conectar ao seu smartphone Samsung usando o bluetooth.
  • Samsung Galaxy Fit: Estes dispositivos são pulseiras de fitness leves e compactas. Eles se conectam via Bluetooth aos smartphones Samsung. Entre as funções estão o registro de seu ritmo cardíaco, seus movimentos e a análise de seus padrões de sono.

O preço de um smartphone nem sempre define sua qualidade. Você pode obter telefones muito bons com boas câmeras e designs modernos por menos dinheiro. (Fonte: Lin: lm-7E0g3ro/ Unsplash)

Quais são as alternativas para os smartphones Samsung?

Nos últimos anos, outras empresas têm crescido e oferecido os mesmos produtos que a Samsung. Aqui está uma tabela comparando as principais empresas de tecnologia móvel.

Descrição Sistema operacional Preços Características
Apple Empresa líder na venda de smartphones de alta qualidade. Tem milhões de fãs ao redor do mundo sistema operacional próprio iOS Preços altos São produtos exclusivos e da mais alta qualidade.
Xiaomi É o terceiro maior fabricante de smartphones do mundo Android Tem preços muito acessíveis Destaca-se por seu valor pelo dinheiro de aparelhos de médio-alto alcance.
Huawei É o que mais vendeu telefones no mundo Android De preços muito altos a mais acessíveis Um catálogo muito amplo com várias gamas. Mobiles de qualidade e bons designs modernos.
Motorola Uma das grandes marcas de todos os tempos e pioneira em telecomunicações Android Preços baixos Destaca-se nos smartphones de médio alcance. Baterias de longa duração. Acessórios que se conectam ao smartphone através de ímãs: carregador ou projetor.

Critérios de compra

Há tantas marcas e modelos de smartphones, a variedade é esmagadora. Se você quer comprar o melhor smartphone Samsung, nós recomendamos que você tenha em mente os seguintes critérios.

Armazenamento

Hoje em dia os smartphones vêm com cada vez mais recursos e aplicativos cada vez mais pesados. É por isso que você precisa de mais espaço para armazenar tudo, desde fotos de família até seus jogos favoritos.

Antes de comprar, verifique a capacidade de armazenamento interno do seu telefone. Além disso, se sua memória pode ser expandida. Há muitas opções a partir de 16GB, que é a menor, até 512GB ou 1TB.

O armazenamento de médio alcance é de 32GB e 64GB. Com qualquer um deles, você tem capacidade suficiente. Não importa qual você escolhe porque é possível expandi-lo com cartões microSD que são comprados separadamente.

O número de megapixels (MP) em uma câmera não define a qualidade das fotos que ela pode tirar. A chave é olhar para o tamanho dos sensores da câmera. (Fonte: Rhat: 7sdYXqqSJevs/ Unsplash)

Câmera

Desde a criação dos primeiros smartphones, as câmeras têm evoluído com os avanços tecnológicos. Como resultado, com um telefone celular você pode tirar fotos e gravar vídeos como um profissional. Geralmente,

a câmera ideal para uso doméstico é de 12 megapixels.

No entanto, é um mito acreditar que o número de megapixels influencia a qualidade das fotos. Isto não é afetado apenas pela resolução da câmera, mas também depende de outros fatores como o tamanho do sensor.

Para melhorar a qualidade, um sensor grande é procurado, pois quanto maior o pixel, mais luz ele pode capturar. Isto resulta em uma foto de maior qualidade.

Bateria

A bateria dura muito pouco e precisa ser carregada com freqüência: este é um dos maiores problemas com os smartphones. Todos os smartphones têm diferentes classificações de potência, então você deve saber quantos mAh você precisa antes de comprar um smartphone. Saber disso o ajudará a estimar quantas horas ele durará.

Se você tiver que usá-lo o dia todo, uma bateria de mais de 6000 mAh é melhor. Também pode ser um telefone de médio alcance, já que estes consomem menos recursos. Se você vai usá-lo, por exemplo, para chamadas ou mensagens, uma bateria de baixa potência será suficiente.

Samsung tem vários smartphones de alta e média gama com modelos e preços diferentes para todos os tipos de usuários. (Fonte: Labno: 9nTgyE6VKDM/ Unsplash)

Processador

Um dos aspectos mais importantes é o tipo de processador que o smartphone tem. No entanto, nem todos prestam atenção a isso. Ou porque eles não sabem ou porque não se importam.

Os celulares Android têm duas possíveis marcas de processadores. Por um lado, a Qualcomm, com seus processadores Snapdragon, é a mais popular e a de melhor qualidade. Este é o que certamente lhe dará o melhor desempenho.

Por outro lado, o MediaTek com seus processadores Helio e MTK. Estes são processadores de qualidade inferior, especializados em médias e baixas faixas. Entretanto, vale a pena notar que a Samsung tem sua própria marca de processadores: os Exynos. Estes são usados nas faixas mais altas e agora são uma forte competição para a Qualcomm.

RAM memory

A memória RAM é o espaço onde todas as informações dos programas que você está usando no momento são armazenadas. Esses dados são armazenados temporariamente, ou seja, assim que você reiniciar o telefone ou fechar o aplicativo, eles serão apagados. A memória RAM é crucial para o desempenho do telefone.

Quanto mais memória você tiver, melhor ela funciona. A média atual é de 3 a 4 GB de RAM. Como resultado, você poderá executar várias funções ao mesmo tempo sem o congelamento do smartphone.

Resumo

Em suma, este mundo está cheio de novas marcas de smartphones. Portanto, é um pouco difícil e avassalador saber qual telefone comprar. Especialmente, se você não sabe nada sobre tecnologia.

Com este artigo, esperamos ter resolvido algumas de suas dúvidas. Agora você deve se sentir pronto para sair e comprar seu novo smartphone Samsung. Sempre considere as características e funções, espaço de armazenamento, tipo de câmera, duração da bateria e, claro, o preço que você está disposto a pagar.

A única coisa que importa é que você tem certeza de que está comprando o smartphone certo para você.

(Fonte da imagem em destaque: Romero: jcJFOwBTEck/ Unsplash)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas