Ultima atualização: 29 de setembro de 2021

Como escolhemos

9Produtos analisados

37Horas investidas

4Estudos avaliados

111Comentários coletados

Bem-vindo ao nosso grande teste de roteador VPN 2021. Aqui nós apresentamos todos os roteadores VPN que nós testamos em detalhes. Nós compilamos informações detalhadas para você e também adicionamos um resumo das opiniões dos clientes na Internet.

Nós gostaríamos de facilitar a sua decisão de compra e ajudá-lo a encontrar o melhor roteador VPN para você.

Você também pode encontrar respostas para as perguntas mais freqüentes em nosso guia. Se disponível, nós também oferecemos vídeos de teste interessantes.

Além disso, você também encontrará algumas informações importantes nesta página que você definitivamente deve prestar atenção se você quiser comprar um roteador VPN.




O mais importante

  • Os roteadores VPN têm se tornado cada vez mais importantes e populares na era do vazamento de dados e da vigilância governamental, pois eles permitem que seus usuários naveguem na internet de forma anônima e segura.
  • É feita uma distinção entre o roteador VPN clássico, que já tem um módulo VPN integrado, e o roteador compatível com VPN, que não tem um módulo VPN integrado, mas pode ser atualizado através de software.
  • Um roteador VPN é usado principalmente para navegação anônima e segura na internet. Além disso, você pode usá-lo para superar as barreiras entre países e ainda acessar uma grande variedade de websites.

Teste de roteador VPN: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia: Perguntas que você deve se fazer antes de comprar um roteador VPN

O que é um "roteador VPN" afinal?

Um roteador VPN dá a você a oportunidade de navegar na Internet confortavelmente e com segurança a partir de casa. O roteador VPN permite que você se conecte à Internet através de uma rede privada virtual (VPN).

Um roteador VPN oferece muitas possibilidades e liberdades, tais como a navegação anônima e segura na Internet. (Fonte da imagem: unsplash.com / Misha Feshchak)

Isto permite que você navegue na Internet de forma segura e anônima e baixe conteúdo da Internet. Muitas vezes, certos websites não estão disponíveis devido às barreiras do país.

Você pode contornar tais barreiras usando sua rede privada, a qual você pode acessar através do seu roteador VPN.

Todos os seus dispositivos habilitados para Internet, desde seu smartphone até seu console de jogos, podem se conectar ao seu roteador VPN e acessar sua rede privada.

Um roteador VPN é adequado para você?

Em princípio, o roteador VPN é adequado para qualquer pessoa que queira navegar na Internet de forma anônima e segura.

Deve ser enfatizado aqui que é particularmente adequado para você se você pretende acessar a Internet com diferentes dispositivos.

Com uma simples conexão VPN comum, geralmente há apenas um dispositivo em sua rede privada virtual. Você resolve este problema com a ajuda do roteador VPN.

Isto permite que você acesse conteúdo de seu país de origem que pode não estar acessível devido ao geo-bloqueio.

Para que você pode usar o seu roteador VPN?

Como mencionado acima, você pode usar seu roteador VPN para navegar na Internet de forma anônima e segura com todos os seus dispositivos habilitados para a Internet. Isto é feito através da sua conexão de rede privada virtual.

Isto é feito de tal forma que seus dados não são criptografados, como é o caso das conexões normais de internet, tornando virtualmente impossível identificá-lo e rastrear suas atividades.

Além disso, você pode contornar as barreiras do país, o chamado geo-bloqueio, e desfrutar de seu conteúdo favorito no exterior sem nenhum problema. É claro, é crucial que você tenha um roteador VPN móvel.

Quais são as alternativas para o roteador VPN?

Alternativamente, você pode usar um roteador normal sem a função VPN. Você pode então adicionar a função VPN a ele com a ajuda de um produto adicional. A vantagem aqui pode ser que você não perceba até após a compra que você gostaria de um roteador compatível com VPN.

Naturalmente, isto levanta a possibilidade de comprar um roteador VPN diretamente, mas isto pode ser caro se você acabou de comprar um novo roteador.

Neste caso, nós recomendamos que você compre um produto adicional que acrescente a função VPN ao seu roteador. Entretanto, você deve ter certeza de que seu roteador original é compatível com tais extensões.

Decisão: Que tipos de roteadores VPN existem e qual é o mais adequado para você?

A maioria dos roteadores VPN diferem em seus métodos de criptografia e transmissão. Entretanto, isto não tem relevância significativa para você, em contraste com os diferentes tipos de funções de roteadores VPN.

Existem as duas opções a seguir

  • Roteadores VPN que têm um cliente VPN integrado e podem assim estabelecer uma conexão VPN por conta própria
  • Roteadores que precisam ser estendidos com software para que eles possam estabelecer uma conexão VPN

A seguir, nós compilamos as diferentes opções com suas vantagens e desvantagens.

O que distingue um roteador com um cliente VPN e quais são as suas vantagens e desvantagens?

Este tipo de roteador tem um cliente VPN integrado e pode, portanto, estabelecer uma conexão VPN por conta própria. Ele faz isso usando os dados necessários de um servidor VPN. Você não tem que fazer praticamente nada sozinho.

Agora tudo o que você precisa fazer é conectar seus dispositivos habilitados para Internet ao roteador e você pode acessar a Internet através de sua conexão de rede privada virtual.

Vantagens
  • rápido
  • compacto
  • ergonômico
Desvantagens
  • sem torrent
  • poucas funções adicionais

O que distingue um roteador com suporte VPN e quais são suas vantagens e desvantagens?

Um roteador com suporte VPN não tem um cliente VPN integrado e, portanto, precisa de uma extensão que assuma essa tarefa. Neste caso, geralmente é suficiente para realizar uma simples instalação de software.

Em alguns casos, entretanto, um dispositivo de hardware adicional pode ser necessário. Neste caso, o preço pode subir rapidamente.

Vantagens
  • Flexibilidade
  • mais recursos
Desvantagens
  • muitas vezes mais caro
  • menos compatível
  • maior

Critérios de compra: Estes são os fatores que você pode usar para comparar e avaliar

os roteadores VPN
A seguir, gostaríamos de mostrar os fatores que você pode usar para comparar e avaliar os roteadores VPN. Isto tornará mais fácil para você decidir se um determinado roteador é adequado para você ou não.

Em resumo, estes são:

  • Velocidade
  • Ergonomia
  • Características
  • Tamanho

Speed

Speed é um ponto muito crucial, especialmente quando se trata da Internet. Com um roteador VPN, velocidade significa velocidade de download, por um lado, e velocidade de upload, por outro.

Estes dois fatores formam a base básica quando se trata de estar satisfeito com seu roteador VPN.

Basicamente, pode ser dito que a velocidade de um roteador VPN depende da capacidade de memória e do poder de processamento do chip que está instalado dentro do roteador VPN.

Outro fator que determina a velocidade do seu roteador VPN é a transmissão de dados. Estes indicam a quantidade de dados que podem fluir através do seu roteador por segundo.

Ergonomia

O critério de compra ergonômico gira em torno da facilidade de uso de seu novo roteador VPN. Isto inclui fatores tais como

  • Instalação
  • Operação
  • Reparo

Todos estes fatores podem ter uma influência significativa na forma como você usa um roteador VPN. Portanto, é crucial obter informações sobre os seguintes fatores antes de comprar.

Um bom roteador VPN deve ser rápido de instalar, fácil de usar e rápido de reparar ou substituir. A maneira mais fácil de descobrir isso é perguntar ao seu funcionário supervisor em uma loja especializada.

Se necessário, peça uma ilustração de como usar o roteador ou pergunte se é possível solicitar ajuda com problemas de instalação.

Características

As características distinguem o moderadamente bom do bom e o bom dos muito bons roteadores VPN. Estes incluem os seguintes aspectos

  • Transmissão de vídeo
  • Conexões
  • Compatibilidade

Todos estes aspectos podem aumentar sua satisfação e assim ser decisivos para qual roteador VPN você deve escolher.

Os clientes de um roteador VPN geralmente querem usar vários sites de streaming como Netflix ou Amazon Prime, mesmo que estejam em um país onde esses sites não estão disponíveis ou onde teriam que fazer uma assinatura diferente.

O número de conexões que um roteador VPN tem pode ser decisivo para a compra. (Fonte da imagem: Unplsash.com / Web Hosting)

É aqui que o roteador VPN entra em jogo. Alguns modelos já possuem sites de streaming pré-instalados e assim oferecem a você um valor agregado considerável.

Tamanho

O tamanho do seu roteador VPN também é um fator crucial, como o roteador muitas vezes não se encaixa perfeitamente na decoração da casa em termos de design, é ainda mais importante que você possa armazenar bem o roteador em locais adequados devido à sua compactação.

Se o roteador VPN for muito pesado, ele perde uma vantagem importante e é inferior aos roteadores mais leves e menores. É claro, isto depende inteiramente de sua própria preferência.

Se você viaja muito e a aparência da sua casa é importante para você, o tamanho e o peso do seu roteador VPN tem um papel importante.

Muitas vezes você pode encontrar informações sobre peso e tamanho online ou talvez você possa se convencer do produto diretamente no site.

Fatos que vale a pena conhecer sobre roteadores VPN

Como você configura o seu roteador VPN?

Este é, naturalmente, um dos pontos mais importantes após a compra do seu roteador VPN. Mas não se preocupe muito com isso. Nós lhe mostraremos como você pode facilmente se ajudar ou como você pode melhor obter conselhos de especialistas.

Atenção: Deixe que os especialistas o ajudem a configurar seu roteador VPN! Aqui está um vídeo que explica rápida e facilmente como configurar o seu roteador VPN.

Qual roteador VPN você pode comprar para o seu negócio?

Até agora, nós só lhe falamos sobre o uso privado de um roteador VPN em nosso artigo. Entretanto, como você deve ter adivinhado, também é possível usar um roteador VPN dentro de uma empresa.

Aqui, o componente de segurança é certamente primordial, para que os concorrentes não tenham a chance de extrair informações secretas e valiosas.

Segurança e velocidade são cruciais no mundo dos negócios. Portanto, certifique-se de que seu roteador foi projetado com estes critérios em mente!

Se você decidir instalar um roteador VPN dentro de sua empresa, é melhor perguntar a um especialista quão seguros os vários roteadores realmente são e então decidir sobre o roteador mais adequado do seu ponto de vista com base nas suas preferências.

Fonte da imagem: flickr.com / Geoff Powell

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas