Ultima atualização: 2 de agosto de 2021

Como escolhemos

17Produtos analisados

14Horas investidas

4Estudos avaliados

75Comentários coletados

Atualmente, ter uma boa conexão com a internet é essencial. Seja para trabalhar ou jogar, nós precisamos de acesso rápido à internet em todos os momentos. Mas o problema vem quando nos afastamos do nosso roteador e vemos como a cobertura wifi diminui. Isto nos impede de desfrutar de uma conexão rápida e estável em qualquer canto da casa.

Felizmente, os repetidores wifi resolvem esta situação aumentando a cobertura da sua rede. Os repetidores TP-Link são uma excelente opção, pois eles têm uma ampla gama de produtos para atender a todos os orçamentos e necessidades. Então, se você está pensando em comprar um repetidor TP-Link, nós preparamos este guia abrangente para você - continue lendo!




Destaques

  • Um repetidor TP-Link é a solução perfeita para aumentar a cobertura da rede wifi onde você precisar. Esta é uma das marcas mais importantes das redes de computadores. Possui inúmeros modelos de repetidores projetados para atender qualquer necessidade.
  • Os repetidores TP-Link se destacam por seu desempenho. Eles também são acessíveis, em comparação com os modelos equivalentes de seus concorrentes. Além disso, eles são compatíveis com a maioria dos roteadores. Ao mesmo tempo, eles são muito fáceis de instalar e existem diferentes tipos, dependendo de sua cobertura, velocidade ou desempenho.
  • Ao escolher um repetidor TP-Link, você precisa considerar o seu alcance de cobertura e velocidade de transmissão. Além disso, é importante saber a diferença entre a banda de 2,4 e 5 Ghz e as conexões que você precisa para encontrar a mais adequada.

Repetidor TP-Link: nossas recomendações

Guia de compra: O que você precisa saber sobre o repetidor TP-Link

Os repetidores TP-Link são uma ótima maneira de aumentar a cobertura wifi em sua casa. No entanto, você pode ainda não saber para que serve um repetidor. Nem porque TP-Link é uma boa opção ou quais são suas vantagens ou desvantagens. Não se preocupe, aqui nós respondemos as perguntas mais comuns relacionadas aos repetidores TP-Link.

chico programando

Os repetidores TP-Link estão entre os mais completos do mercado.(Fonte: Kittichai Boonpong: 75433405/ 123rf)

Para que serve um repetidor TP-Link?

Os repetidores TP-Link estendem a cobertura da sua rede wifi doméstica. Como qualquer outro repetidor, estes dispositivos TP-Link aumentam o sinal da sua conexão sem fio. Desta forma, você terá conexão wifi em qualquer canto de sua casa, não importa o quão longe você esteja do roteador.

Ter um repetidor TP-Link é uma opção ideal se você tiver um sinal fraco ou sem sinal em certas áreas de sua casa. Este repetidor capta o sinal wifi e o envia de volta amplificado. Portanto, ele atua como uma ponte entre o roteador e aqueles dispositivos que estão mais distantes.

Por que escolher um repetidor TP-Link?

Sem dúvida, a marca chinesa TP-Link é uma das mais reconhecidas no setor de redes de computadores. Estes repetidores se destacam por sua versatilidade, com inúmeros modelos cobrindo todas as necessidades técnicas. Além disso, a relação preço-desempenho é um de seus pontos fortes.

A este respeito, os repetidores de médio e alto nível da TP-Link oferecem um desempenho superior a um preço acessível. Isto pode ser visto ao comparar seus repetidores com Netgear e outras marcas. Outro destaque é a facilidade de uso e instalação de seus dispositivos. Além disso, todos os repetidores TP-Link têm um design limpo e harmonioso. Os repetidores TP-Link se destacam por isso

  • Catálogo amplo e versátil
  • Projeto cuidadoso
  • Fácil instalação
  • Boa relação custo-benefício

Que tipos de repetidores TP-Link existem?

A marca TP-Link oferece uma ampla gama de diferentes tipos de repetidores. Desde os modelos mais básicos até aqueles projetados para serem usados por uma multiplicidade de dispositivos e para cobrir grandes áreas. Assim, a TP-Link oferece repetidores diferentes de acordo com sua cobertura, velocidade ou conexões.

Você pode encontrar repetidores individuais ou modelos que incluem mais de um repetidor. Estes últimos são projetados para criar uma malha wifi para residências que precisam de uma cobertura mais ampla. Por exemplo, para casas que têm mais de um andar ou são muito espaçosas.

Quais são as vantagens e desvantagens de um repetidor TP-Link?

Sem dúvida, um repetidor TP-Link é a solução perfeita para ter cobertura wifi em toda a sua casa. Especialmente se, devido ao tamanho ou layout da nossa casa, não tivermos a mesma força de sinal em todas as salas. Além disso, a TP-Link possui uma grande variedade de repetidores de acordo com nossas necessidades. E com uma excelente relação qualidade-preço.

Os repetidores TP-Link também têm uma série de desvantagens. Como qualquer repetidor, sua velocidade de conexão será sempre um pouco mais lenta do que conectar-se diretamente ao roteador. Além disso, a conexão de um repetidor às vezes pode ser um pouco trêmula. E há roteadores ou dispositivos que não são totalmente compatíveis com eles.

Vantagens
  • Ampla gama
  • Fácil instalação
  • Design cuidadoso
  • Excelente relação custo-benefício
Desvantagens
  • Velocidade de conexão inferior à do roteador
  • Pode haver roteadores ou dispositivos que não são totalmente compatíveis

Quais roteadores são compatíveis com um repetidor TP-Link?

Pode-se dizer que os repetidores TP-Link garantem uma conexão wifi universal. Portanto, você pode usar estes dispositivos com qualquer roteador que use os protocolos usuais para este tipo de conexão. Entretanto, pode haver roteadores que não são totalmente compatíveis com algumas de suas funções.

Neste sentido, você deve considerar com quais bandas seu roteador trabalha a fim de adquirir o repetidor TP-Link que garante o melhor desempenho. Se seu roteador trabalha com a banda de 5 Ghz, além da usual banda de 2,4 Ghz, será conveniente ter um repetidor TP-Link compatível. Isso garantirá que você obtenha o máximo de seu dispositivo.

Todos os dispositivos são compatíveis com um repetidor TP-Link?

Qualquer dispositivo compatível wifi funcionará com um repetidor TP-Link. No entanto, você precisa considerar que tipo de dispositivo ele é. Conectar um telefone celular ou tablet ao seu repetidor não é o mesmo que conectar uma TV inteligente ou console de jogos.

A velocidade de conexão necessária para cada dispositivo varia. E quanto a uma TV inteligente, console de jogos ou computador para jogos em rede ou 4K streaming? Você precisa de um repetidor TP-Link que forneça velocidade e cobertura suficientes para esses dispositivos.

repetidor de señal

Quanto ao número de dispositivos, um repetidor TP-Link suporta um mínimo de 16 dispositivos conectados. (Fonte: Wavemovies: 93704088/ 123rf)

Para que serve o Tether, o aplicativo TP-Link?

Um dos pontos fortes dos repetidores do TP-Link é sem dúvida sua funcionalidade, facilidade de instalação e uso. Neste sentido, destaca-se o aplicativo Tether, que permite que você configure fácil e simplesmente seus repetidores a partir de seu celular.

Com ele você pode verificar o status dos dispositivos e realizar diferentes configurações. Estes incluem configurações de segurança de rede, verificação de quem está conectado à rede, controle dos pais e gerenciamento de atualizações, entre outras possibilidades. Além disso, ele é compatível com a maioria dos modelos da marca.

O aplicativo Tether permite que você

  • Configure seu repetidor
  • Controle sua rede wifi
  • Configurações de segurança
  • Verifique quem está conectado
  • Controle dos pais
  • Gerenciar atualizações

Quais são as alternativas aos repetidores do TP-Link?

Existem várias alternativas aos repetidores do TP-Link. A Netgear é a concorrente direta da marca chinesa. Ele tem uma ampla gama de repetidores wifi de médio e alto nível com especificações similares. Entretanto, o TP-Link tende a ser mais acessível.

Outra opção é a compra de um roteador de longo alcance. Mesmo assim, o dispositivo pode não funcionar bem, dependendo da área a ser coberta ou do layout da casa. Além disso, eles tendem a custar mais do que um repetidor wifi. Por outro lado, a tecnologia PLC é outra opção para o repetidor wifi.

É um dispositivo que transmite a conexão de rede através da fiação elétrica da casa. No entanto, a confiabilidade deles depende da fiação em sua casa e eles são mais caros que os repetidores.

Finalmente, outra opção é usar cabos Ethernet para conectar do roteador aos seus dispositivos. No entanto, existem desvantagens óbvias para isto. Nós não podemos usá-lo em dispositivos somente para esposas. Envolve desordem de cabos em longas distâncias e é limitado a um alcance máximo de 100 metros.

Repetidor TP-Link Roteador de Longo Alcance CLP Cabo Ethernet
Velocidade Bom Excelente Bom Excelente
Instalação Fácil Fácil Fácil Difícil (longas distâncias)
Preço Baixo Alto Moderado Baixo

Critérios de compra

A marca TP-Link é, sem dúvida, uma das marcas mais destacadas no setor de redes de computadores. A empresa chinesa oferece uma ampla gama de diferentes modelos de repetidores para atender a todas as necessidades. Portanto, nós listamos os critérios mais importantes que você deve considerar ao escolher seu repetidor TP-Link.

Cobertura

Um dos critérios mais importantes que você deve considerar ao escolher seu repetidor TP-Link é a faixa que ele cobre. Para fazer isso, você deve olhar para o alcance da cobertura fornecida pelo repetidor TP-Link. Então contraste com a extensão e características da sua casa.

Não é a mesma coisa ter uma casa em plano aberto que uma com muitos quartos ou com mais de um andar. O alcance de cobertura dos repetidores TP-Link varia entre 150 e 900 metros quadrados, dependendo do modelo. Além disso, alguns têm mais de um dispositivo para cobrir uma área maior.

Conectividade

Outro aspecto importante ao escolher seu repetidor TP-Link é sua conectividade. Isto inclui o número de portas Ethernet, antenas e o número de dispositivos suportados. Estas são questões que você deve considerar dependendo do uso pretendido.

Da mesma forma, o número de portas Ethernet em seu repetidor TP-Link será importante se você pretende conectar mais de um dispositivo com fio. Tipicamente, os modelos TP-Link incluem uma porta, embora alguns tenham várias portas.

Em termos do número de dispositivos, um repetidor TP-Link suporta pelo menos 16 dispositivos conectados simultaneamente. Isto é algo que você precisará considerar se você tiver muitos dispositivos conectados ao mesmo tempo.

Velocidade

Cada modelo de repetidor TP-Link suporta uma velocidade wifi diferente. Você pode encontrar a partir de 300 Mbps até 2 Gbps. Este é um elemento a ser considerado, dependendo da velocidade da internet que chega à sua casa e com que tipo de dispositivos você usará o repetidor.

Não se esqueça de avaliar este aspecto, pois é crucial para o desempenho do dispositivo. Tire um tempo para descobrir qual modelo você precisa. Desta forma, você alcançará uma velocidade wifi de acordo com suas necessidades.

repetidor en enchufe

Um repetidor wifi é um dispositivo obrigatório se você precisar aumentar o alcance de sua rede doméstica. (Fonte: wavemovies /123RF)

Bandas suportadas

Dentro dos roteadores, nós podemos encontrar aquelas com uma única banda e outras que trabalham com banda dupla. Estas bandas operam na faixa de 2,4 Ghz e 5 Ghz. Esta última proporciona uma velocidade de conexão mais rápida, mas um alcance mais curto.

Muitos repetidores TP-Link suportam ambas as bandas. Entretanto, há alguns que operam apenas na banda de 2.4Ghz. Portanto, se você tiver um roteador e dispositivos compatíveis com a conexão 5Ghz, você precisará levar isso em consideração.

Instalação

Se há uma coisa pela qual a maioria dos repetidores TP-Link são conhecidos, é a facilidade de instalação e o design funcional deles. No entanto, dependendo do modelo do repetidor, você pode encontrar alguns repetidores mais adequados às suas necessidades. Por exemplo, aqueles que têm um projeto de desktop ou aqueles que se conectam diretamente à rede.

Os repetidores de desktop TP-Link são adequados para colocá-los em um ponto estratégico em casa sem a necessidade de estarem conectados a uma tomada. Há também modelos de plug-in que possuem uma tomada para que você não perca uma tomada ao conectá-la.

Resumo

Um repetidor wifi é um dispositivo essencial se você precisar aumentar o alcance da sua rede doméstica. Os repetidores TP-Link são uma excelente escolha, pois eles têm uma ampla gama de produtos para atender a cada necessidade. Além disso, a TP-Link é uma das mais importantes marcas de redes de computadores do setor.

Nós também respondemos as principais perguntas que surgem quando se compra um repetidor TP-Link. Nós também quebramos os critérios mais importantes que você deve ter sempre em mente. Por exemplo, seu alcance de cobertura, velocidade, conexões, bandas compatíveis ou instalação.

Esperamos ter ajudado você a encontrar o melhor repetidor TP-Link para você. Se você achou este artigo útil, sinta-se à vontade para compartilhá-lo com seus amigos nas mídias sociais e deixe-nos um comentário.

(Fonte da imagem em destaque: 93704088/123rf)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas