Ultima atualização: 29 de julho de 2021

Como escolhemos

7Produtos analisados

21Horas investidas

6Estudos avaliados

30Comentários coletados

Há pessoas que precisam ter uma rotina diária e organizar suas horas de trabalho, estudo ou sono. Atualmente, existem vários métodos para fazer isso, mas cada pessoa tem o seu. Se você é um daqueles que precisam organizar seu tempo, mas não sabem como fazê-lo, existe o despertador.

Se você quer começar a ter uma vida organizada, o despertador o ajudará a fazer isso. Entretanto, existem vários tipos de desenhos e cores com várias características e configurações. Neste artigo, nós incluímos algumas das perguntas mais frequentes que o ajudarão a aprender mais sobre o despertador.




O mais importante

  • O despertador é um dispositivo muito importante que ajuda na sua vida diária a organizar melhores horários. E há uma variedade de configurações diferentes.
  • Eles não só ajudam você a ter uma vida organizada, mas também decoram bem o seu quarto porque há cores e desenhos diferentes.
  • Os diferentes tipos se encaixam em várias necessidades e isso o ajudará a ter mais liberdade de escolha de acordo com as funções de cada despertador.

Relógio despertador: nossas recomendações

Guia de compras: O que você precisa saber sobre relógios de alarme

Se você quiser comprar um despertador para ajudá-lo a organizar seu dia, é muito importante levar em conta várias funções deste produto. A seguir, mostraremos a você mais informações sobre o despertador e responderemos a algumas perguntas que os usuários frequentemente têm.

Persona con reloj en las manos

O despertador é um dispositivo muito importante que ajuda na sua vida diária a organizar melhores horários. (Fonte: Revista Malvestida: FfbVFLAVscw/ Unsplash)

Quais são as vantagens e desvantagens do despertador?

Temos muitos tipos de relógios de alarme com uma variedade de configurações, sons e marcas, mas a maioria deles tem quase as mesmas vantagens. É apenas uma questão de escolher o certo para cada um de nós.

Vantagens
  • Há uma variedade de designs
  • Regula o ciclo do sono
  • Bom para decoração
  • Pode ser analógico ou digital
  • Sons no tempo
Desvantagens
  • O som pode ser um pouco irritante
  • Alguns têm configurações únicas
  • Preços altos
  • Precisa de tambores ou cordas

Que tipos de relógios de alarme existem?

Há vários tipos de relógios de alarme com diferentes funções e configurações. Estes podem servir a cada pessoa de forma diferente, tudo depende do que cada pessoa está procurando. Algumas pessoas não querem sons altos e outras estão procurando por um relógio com luzes LED para ver no escuro.

  • Analógico: Tem uma circunferência numerada. É o mais comum.
  • Silencioso: É aquele que não faz tic-tac.
  • Digital: Tem uma tela onde os números aparecem.
  • Wireless: Você pode usá-lo para carregar seu telefone celular.

Qual despertador a ser usado, analógico ou digital?

Ambos têm características diferentes. Portanto, isto depende do resultado que você está procurando. Em ambos os casos, eles terão a mesma função. Você só tem que ver qual deles se adapta melhor ao seu estilo de vida. Abaixo, nós mostramos uma tabela comparativa:

Despertador analógico Despertador digital
É mais barato Tem preços mais altos.
Há menos opções de design Há uma variedade de modelos.
A maioria não tem rádio Há muitos modelos com rádio.
Eles são apenas de vento em popa Eles usam baterias ou plugues.
Eles têm som de ticking Você pode editar o som de ticking.
É mais fácil movê-lo Você não pode transportá-lo.
Ele pode ser quebrado facilmente É fácil consertá-lo.

Como configurar um despertador digital?

Um despertador digital é um pouco difícil de ser ajustado, mas não se preocupe, nós o ajudaremos a descobri-lo. Todo despertador vem com instruções. Você também pode procurar por ajuda no site oficial da marca que você comprou. Alguns pontos a ter em mente ao configurá-lo são:

  • Tente manter pressionado o botão enter por um pouco mais de dois segundos.
  • Você ouvirá um bipe e os dígitos do ano irão piscar.
  • Pressione os símbolos de mais e menos várias vezes até que o ano seja selecionado.
  • Repita o passo anterior para definir o mês, dia e hora.
  • Uma vez terminado o passo acima, dois bipes curtos irão soar e os segundos começarão a aumentar de zero.

Quais são as alternativas para o despertador?

Atualmente, foram criadas aplicações ou gadgets que cumprem a mesma função de um despertador. Há até mesmo alguns que lhe dão dados estatísticos sobre suas horas de sono ou batimentos cardíacos.

Lembre-se que o despertador ajudará você a acordar na hora certa para um compromisso ou para o trabalho. (Fonte: Santos: a5yx3nLvJ6w/ Unsplash)

Critérios de compra

Quando você quer comprar um despertador você deve levar em conta certas características para determinar a sua escolha. Nós lhe forneceremos informações sobre cada um deles para que você possa escolher aquele que melhor se adapte às suas necessidades.

Projeto

Existem vários modelos. Há alguns com desenhos muito marcantes. Além disso, deve ter uma boa configuração e isto varia para os diferentes fabricantes que existem.

Há também projetos de despertadores analógicos e digitais com cores clássicas. Há alguns com impressões de desenhos animados. Há também projetos que possuem rádio, luz LED e uma variedade de sons que também ajudam a adicionar um pouco mais de variedade ao despertador.

Som

Ao escolher um despertador, devemos saber se concordamos com o som que ele pode proporcionar. Muitas vezes nós queremos ser capazes de definir o volume e o som que nos acordará.

Se você quer um despertador com ajustes de som e volume, é melhor saber que o despertador digital é a sua melhor opção. O despertador analógico só tem a opção de um som. Além disso, este tem um som de ticking programado para avançar para o tempo que você decidiu que deveria tocar.

Temporizador

O despertador tem um timer. Isto irá tocar no momento em que você definir para tocar. Por outro lado, se você o definiu com um som e ele é digital, você pode acordar ouvindo o seu som favorito. Com um temporizador para controlar as músicas você tem menos chance de ser desencorajado quando o sol nasce.

Com um despertador e um bom som para acordá-lo todas as manhãs, você vai acordar de bom humor. (Fonte: Mars: wBuPCQiweuA/ Unsplash)

Soneca

A repetição em um despertador é muito importante. Se você dorme profundamente, você precisa procurar por relógios de alarme que repitam a sua melodia constantemente.

O despertador analógico pode ser uma boa opção porque a melodia é única e com seu volume é muito difícil não acordar. Da mesma forma, os relógios de alarme digitais também podem ser ajustados para repetir cada minuto continuamente.

Sintonizador FM - AM

Há modelos de despertadores com rádio FM - AM incluídos. Você pode ouvir uma variedade de estações quando você acordar. Os despertadores digitais são os mais comuns tanto em FM como em AM. Os relógios com alarme analógico só têm um sintonizador AM.

Luz LED

Existem modelos de despertadores com luzes LED que servem para iluminar os números durante a noite. Este recurso pode melhorar a decoração do seu quarto ou ajudá-lo a caminhar para outra área da sua casa sem tropeçar.

Sumário

O despertador é definitivamente um item indispensável de muitas maneiras, pois ajuda você a organizar suas horas de sono ou qualquer outro evento que você tenha planejado. Graças às funções que ele possui, você pode configurá-lo a seu gosto e com o volume ou som que você preferir.

Assim como existem vários tipos, eles também têm várias características, como medir a temperatura do ambiente em que você se encontra. Outra opção é definir a data e a hora em que você está ou tocar a estação de rádio que você mais gosta. Finalmente, nós convidamos você a nos dar sua opinião nos comentários.

(Fonte da imagem em destaque: Amanda Jones: TbHMgvOBhIQ/ Unsplash)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas