Ultima atualização: 29 de setembro de 2021

Como escolhemos

8Produtos analisados

38Horas investidas

9Estudos avaliados

138Comentários coletados

Bem-vindo ao nosso grande teste de projetor LED 2019. Aqui nós apresentamos todos os projetores LED que testamos em detalhes.

Nós compilamos informações de fundo detalhadas e também adicionamos um resumo das opiniões dos clientes na web.

Nós gostaríamos de facilitar a sua decisão de compra e ajudá-lo a encontrar o projetor LED perfeito para você.

Você também encontrará respostas às perguntas mais freqüentes em nosso guia. Se disponível, nós também oferecemos vídeos de teste interessantes.

Além disso, você também encontrará algumas informações importantes nesta página que você deve estar ciente se você quiser comprar um projetor LED.




O mais importante

  • Os projetores LED podem ser usados de várias maneiras. Dependendo do modelo, o feixe de LED pode ser usado tanto privada quanto profissionalmente. Home cinema ou apresentação, não há limites para o usuário.
  • Ao contrário de uma televisão, um feixe de LEDs oferece muitas vantagens. É barato, consome menos energia e pode ser colocado em operação com apenas alguns ajustes.
  • Graças à sua ampla gama de funções, o LED beamer pode ser usado normalmente para fins multimídia e pode ser conectado a qualquer tipo de dispositivo final.

Projetor de LED: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia: Perguntas que você deve se fazer antes de comprar um projetor LED

O que faz um projetor LED se destacar e quais são as vantagens e desvantagens?

Muitos compradores em potencial se perguntam: "Para que um feixe de LED é realmente bom"? O setor empresarial, por exemplo, vem usando projetores LED há muito tempo e hoje eles são indispensáveis.

Mas o que torna o feixe de LED tão popular como um meio de reprodução? Por um lado, ele convence com seu design prático, que permite um alto grau de mobilidade.

Por outro lado, é mais barato do que uma televisão. Alguns projetores LED podem ser adquiridos por apenas algumas centenas de euros.

A superfície de projeção também pode ser adaptada às circunstâncias e utilizada tanto privada quanto profissionalmente.

Um feixe de LED é caracterizado por seu baixo consumo de energia, projeção de imagem nítida e a possibilidade de ajustar o tamanho da imagem. (Fonte da imagem: unsplash.com / Alex Litvin)

Para tornar a sua decisão de compra o mais fácil possível e levá-lo ao dispositivo de sua escolha num piscar de olhos, alguns prós e contras estão listados aqui. Isto o ajudará a descobrir se um projetor LED é o ideal para você.

Vantagens
  • Preço de compra parcialmente favorável
  • Baixo consumo de energia
  • Pode ser usado tanto particular quanto profissionalmente
  • Opção de operação com bateria
  • Longa duração
Desvantagens
  • Boa qualidade de imagem somente com resolução nativa
  • Desenvolvimento de ruído
  • Superfície de projeção deve estar disponível
  • Relação de luz dependente

Naturalmente, existem várias alternativas aos projetores LED, como os projetores DLP e LCD, que serão discutidos posteriormente. No entanto, a linha de projetores LED oferece uma ampla seleção para cada finalidade.

Existem atualmente inúmeros fabricantes no mercado de projetores LED. Alguns, tais como Acer ou LG, já são conhecidos através de outros produtos eletrônicos.

Mas também há empresas, como a Viewsonic ou a Optoma, que se especializaram puramente em tecnologia beamer.

Devido ao alto nível de competição, muitas marcas sem nome também aparecem no mercado. Nós geralmente desaconselhamos tais marcas e recomendamos que você compre seu equipamento somente de empresas conceituadas.

Para quais áreas de aplicação um feixe de LED é adequado?

Um feixe de LED tem basicamente uma gama muito ampla de aplicações. Seja para apresentações, eventos ou para uma experiência pessoal de cinema com a ajuda de um sistema de cinema em casa.

Cada vez mais pessoas estão se voltando para os beamers de LED como uma alternativa mais barata aos televisores. Graças a múltiplas funções, a imagem de tal projetor pode ser ajustada conforme necessário.

Graças à sua prática arquitetura, um beamer pode ser usado de várias maneiras. Uma tela móvel pode ser configurada rapidamente e nada se interpõe no caminho da apresentação. (Fonte de imagem: unsplash.com / neonbrand)

Da mesma forma, graças a uma ampla gama de acessórios, um feixe de LED está à altura de quase todas as situações. Você quer passar uma noite aconchegante com seus amigos enquanto assiste à Bundesliga? Sem problemas!

Ou talvez você queira desfrutar de uma noite emocionante no cinema com seus entes queridos, tudo do conforto de sua própria casa com seu próprio cinema em casa. As possibilidades são quase ilimitadas.

Se você não tem o espaço disponível, um projetor de LED pode ser feito móvel e montado em outro lugar sem nenhum problema, graças à sua habilidade.

Entretanto, o espaço disponível geralmente desempenha um papel importante. Portanto, você deve sempre verificar se há espaço suficiente disponível dentro de suas próprias quatro paredes.

Quais acessórios são compatíveis com um projetor LED?

Basicamente, o mesmo se aplica a acessórios e a uma televisão. Os projetores LED podem ser adaptados às suas necessidades com uma ampla gama de acessórios.

Dependendo da compatibilidade, um LED beamer pode ser conectado a um sistema de áudio adicional. Além disso, se o próprio receptor de uma marca ainda não for fornecido, um beamer também pode ser conectado ao receptor sem grande dificuldade.

Outro acessório fundamental é a tela na qual a imagem é exibida mais tarde.

Qual tela é adequada para um LED beamer?

O sonho de um home cinema ou uma apresentação de sucesso não termina com a compra de um projetor LED. Uma vez encontrado o local, é uma questão da superfície sobre a qual a imagem deve ser projetada. Há várias soluções para esta questão.

Nós resumimos os fatos para você novamente em uma tabela:

Tipo Descrição
Tela móvel As telas móveis são ideais para apresentações. Eles são móveis e fáceis de instalar. Eles normalmente vêm com um suporte ajustável e tornam possível exibir a imagem em qualquer lugar. Além disso, este tipo de tela é geralmente muito barata e acessível.
Tela eletrônica A tela eletrônica oferece uma variante muito mais elegante. Se a experiência de cinema interno deve ser perfeita, este tipo de tela é recomendado. É montado de forma estacionária e pode ser facilmente desenrolado através de controle remoto via rádio. Devido à sua construção, a tela eletrônica ocupa apenas um mínimo de espaço e normalmente nem sequer é notada se estiver montada no teto. É aplicado em paredes planas e oferece ótima qualidade de projeção com consumo mínimo de espaço. Deve-se acrescentar que esta solução é relativamente cara e a instalação deve ser normalmente realizada por um especialista.

Os projetores nem sempre precisam ser operados usando a tecnologia LED. O LED beamer oferece não apenas vantagens, mas também certas desvantagens. É por isso que você deve sempre manter suas opções em aberto. Aqui estão algumas alternativas para o LED beamer.

DLP Beamer

O beamer DLP usa um chip que calcula as imagens e guia a luz através de uma roda de cores. Graças à sua arquitetura, um beamer DLP é muito compacto e móvel.

Ela tem uma imagem nítida e se destaca da multidão com rico contraste. Além disso, a tecnologia DLP é atualmente a variante mais acessível na linha de beamers. No entanto, o projetor DLP tem fraquezas em termos de desenvolvimento de ruído e cores.

Feixe de LCD

O feixe de LCD deve suas imagens afiadas à sua arquitetura única. A luz é focada por vários painéis, que mostram as cores básicas, em um chip LCD.

Isto finalmente transmite a imagem final para a lente. Os projetores LCD são normalmente superiores em reprodução de cores, desempenho 3D e ruído. No entanto, eles têm preços mais altos e são bastante volumosos.

Critérios de compra: Você pode usar estes fatores para comparar e avaliar projetores LED.

A seguir, nós gostaríamos de mostrar quais fatores você pode usar para comparar e avaliar projetores LED. Isto tornará mais fácil para você decidir se um determinado produto é adequado para você ou não.

Em resumo, estes são:

  • Conexões
  • Resolução
  • Dimensões
  • Ansi Lumen / Lumen
  • Vitalício
  • Funções adicionais

Nos parágrafos seguintes você pode ler sobre os critérios de compra individuais e como você pode classificá-los.

Conexões

Para garantir uma instalação rápida e eficiente, você deve sempre ter certeza de saber quais conexões o projetor possui. Além disso, você deve sempre verificar o escopo da entrega. Pode ser muito irritante se o dispositivo não puder ser colocado em operação devido a um cabo faltando.

Resolução

Um critério muito importante para todos os fãs de home cinema entre vocês. A resolução pode variar de acordo com o modelo.

Além disso, você deve considerar em que resolução o quadro entra em sua própria resolução. Para pessoas que usam o projetor LED para apresentações e não para uma experiência de cinema em casa, este critério é de importância secundária.

Dimensions

A dimensão desempenha um papel importante na mobilidade do projetor. Se você é flexível e precisa do projetor rapidamente para uma apresentação ou uma reunião, nós o aconselhamos a comprar um modelo menor e mais prático.

Ansi Lumen / Lumen

Lumen ou Ansi Lumen são responsáveis pela luminosidade da imagem projetada. Basicamente, quanto mais lúmenes, melhor.

No entanto, você deve ser claro sobre o que você quer usar o projetor LED. Em salas com muita luz do dia, é recomendado um modelo com uma alta contagem de lúmen.

Lifetime

Em geral, os projetores LED são bastante duráveis e geralmente têm uma vida útil mais longa do que uma televisão. No entanto, pode acontecer que o LED perca energia após vários milhares de horas e pode até mesmo se tornar defeituoso.

Funções adicionais

A maioria dos dispositivos já oferece suporte a WLAN. Com estas características, você pode conectar a unidade sem fio ao jogador de sua escolha e começar a jogar imediatamente.

Outro recurso popular é o Bluetooth, que torna a transferência de mídia muito mais fácil.

A opção de controlar o feixe com um controle remoto está disponível na maioria dos modelos. No entanto, você deve primeiro dar uma olhada de perto no escopo da entrega. É possível que o projetor LED suporte controles remotos, mas nenhum está incluído.

Dependendo do modelo, um projetor pode ter um alto-falante integrado. Se este não for o caso, é vantajoso cuidar de uma reprodução adequada do som com antecedência.

O Beamer no segmento de preços mais altos já oferece um alto-falante embutido. Para uma experiência completa de cinema em casa, entretanto, um sistema de som adequado é essencial (Fonte de imagem: unsplash.com / Arunas Naujokas)

O suporte a Android/iOs também é muito popular. Aplicações como o YouTube ou Netflix estão incluídas e podem ser usadas sem um dispositivo externo.

Para os flexíveis entre vocês, há uma função de bateria. Aqui, também, cuidado! A vida útil da bateria deve ser sempre um fator em sua seleção.

O suporte 3D não pára no LED beamer. Este recurso é ideal para o pleno prazer do cinema em casa. A maioria dos dispositivos compatíveis com 3D já vem com óculos 3D. Entretanto, se eles não forem incluídos, o fabricante os oferece separadamente.

Fatos que vale a pena conhecer sobre os projetores LED

Como é construído o projetor LED?

  1. Para garantir uma configuração rápida, você deve primeiro descobrir a que distância o projetor deve estar da tela etc. e se a unidade está permanentemente montada ou simplesmente montada. A distância até a tela pode variar de acordo com o modelo. Normalmente, o fabricante notou a distância ideal ou aponta que o projetor ainda pode ser ajustado para a distância depois.
  2. Uma vez que o projetor LED esteja instalado, é hora de colocá-lo em operação e conectá-lo ao dispositivo de exibição. A conexão pode ser feita de forma diferente, dependendo do modelo. Entretanto, o fabricante normalmente indicará como fazer isso corretamente.
  3. Se você tem dispositivos adicionais que você quer conectar ao projetor, você pode fazer isso rapidamente.
  4. O projetor LED deve agora estar totalmente funcional e nada se interpõe no caminho da sua apresentação ou noite de cinema.

A que distância o beamer deve estar da tela/parede?

Na maioria dos casos, o fabricante especifica a distância necessária entre o dispositivo e a tela. Se este não for o caso, o site BeamerShop24 oferece a possibilidade de calcular a distância apropriada.

Como regra geral, um projetor deve estar a cerca de duas vezes mais longe da tela do que a sua largura. Entretanto, esta afirmação é agora muito vaga porque a tecnologia do beamer foi otimizada.

Existem LEDs de substituição para o beamer?

Os LEDs de substituição para os beamers podem ser adquiridos facilmente. Websites como beamertuning.com oferecem uma ampla gama de peças de reposição para todos os tipos de beamers. Entretanto, nós aconselhamos que o reparo seja feito por um especialista para evitar danos desnecessários.

Fonte da imagem: unsplash.com / Franck V.

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas