Ultima atualização: 3 de agosto de 2021

Como escolhemos

19Produtos analisados

15Horas investidas

4Estudos avaliados

55Comentários coletados

Certamente, em algum momento, você quis mostrar a imagem que vê na sua tela em tamanho grande. Muitas vezes isto pode ser conseguido usando um monitor ou uma televisão, mas isto pode não ser suficiente. Nesses casos, o uso de um projetor barato resolverá o problema.

A principal função desses dispositivos é refletir a imagem em uma superfície. Isto pode ser uma parede ou uma tela branca. Esta é a razão pela qual este objeto é tão versátil. Seu uso variado permite que ele seja usado em todos os tipos de situações. Desde apresentações de negócios até assistir a um filme com amigos ou familiares. Mesmo assim, este produto pode ser muito caro, mas este não é o caso!




O mais importante

  • Este dispositivo é usado para exibir e refletir uma imagem de um dispositivo eletrônico em uma superfície.
  • Há muitos tipos, dependendo do tamanho, material e local de uso. Isto não significa que há melhores e piores, mas que cada um deles é adequado para um uso e uma pessoa diferentes. Os mais profissionais provavelmente irão para projetores com mais recursos.
  • É muito fácil de usar. Você não precisa ter nenhum conhecimento prévio. É bastante intuitivo de usar. Você simplesmente o conecta e a imagem é exibida na superfície escolhida.

Projetor barato: nossas recomendações

Guia de compra: O que você deve saber sobre projetor barato

Ao comprar um dispositivo de projeção há certas coisas que você deve levar em conta para fazer uma boa escolha. Aqui estão algumas das coisas mais importantes a saber. Além das perguntas mais frequentes sobre este produto entre os usuários.

Cada vez mais lares estão escolhendo ter um projetor (Fonte: Yolk Krakow: Unsplash.com)

Por que comprar um projetor barato?

Um projetor é um objeto capaz de refletir imagens e vídeos em uma tela ou superfície. Este produto é muito útil ao apresentar um projeto ou qualquer tipo de material audiovisual na frente de muitas pessoas.

Um monitor ou tela regular pode ser caro e pode não alcançar tamanhos tão grandes. Entretanto, este dispositivo tem a capacidade de exibir a mesma imagem em quase qualquer tamanho desejado e a um preço muito mais baixo. Além disso, ele pode ser usado em plena luz do dia e em um ambiente aberto.

Por esta razão, ele se tornou tão popular entre amigos por assistir filmes ou mesmo em ambientes de trabalho. Seja para fazer apresentações ou para introduzir novos projetos. Sua grande versatilidade permite que ela seja usada em tantos lugares e situações quanto se possa imaginar.

Vantagens
  • Permite que a imagem seja espelhada em grandes superfícies
  • Fácil de usar. Fácil de transportar. Menos caro que uma tela.
Desvantagens
  • Pode não ser tão útil em ambientes com muita luz
  • Alguns podem ser caros

Quais são as vantagens de usar um projetor barato?

Primeiramente, a principal vantagem deste dispositivo é a facilidade com que o usuário pode se conectar e usá-lo sem ter que saber nada sobre ele de antemão. Simplesmente ligando-o ao dispositivo eletrônico que você deseja projetar, a imagem do dispositivo será refletida na superfície desejada. Isto é particularmente vantajoso em grandes reuniões de trabalho ou nas salas de aula da escola.

Além disso, como não é uma tela rígida, o tamanho da imagem projetada é totalmente ajustável. Pode-se controlar o quão grande ou pequeno se quer que seja. Ele também é altamente portátil, graças ao seu tamanho.

Seu tamanho compacto facilita o transporte. Isto não só é bom para o transporte de um lugar para outro, mas também para diferentes usos na casa. Pode ser usado para assistir um filme com toda a família ou para estudar no quarto de dormir. As opções são tantas quanto se pode imaginar.

Quantos lúmens um projetor barato tem que ter?

Existem vários tipos de dispositivos de projeção no mercado hoje em dia, do básico ao profissional. Cada um deles é usado em ambientes diferentes e para tarefas diferentes. É precisamente disso que depende a quantidade de lúmens que deve ter.

O principal fator do qual depende a quantidade de lúmens é o local onde ela será usada. Se ele for usado em ambientes iluminados, ao ar livre e com luz do dia, então o número de lúmens deve ser superior a 3000. Além disso, a relação de contraste deve ser 3000:1.

Quanto mais luz houver no ambiente, mais lumens o canhão deve ter para refletir a imagem. Por outro lado, se a idéia é usá-lo em ambientes escuros, como quartos fechados, então um regular fará o trabalho perfeitamente bem.

Canhão de lúmens altos Dispositivo básico de projeção
Número de lúmens Mais de 3000 1000-1500
Ambiente de uso Lugares luminosos Ambientes escuros
Resolução de imagem Muito nítido Regular

Que tipos de projetores baratos existem?

Assim como a tecnologia avança a passos largos ano após ano, o mesmo acontece com esses dispositivos. No caso dos projetores, existem hoje diferentes tipos de projetores. Cada um tem funções diferentes e vem com um preço diferente

  • Projetores LED: Eles são bem conhecidos por proporcionar muitas horas de uso, consomem menos eletricidade e, acima de tudo, requerem menos espaço. Atualmente, a grande maioria dos dispositivos com funções regulares no mercado são deste tipo.
  • Portáteis ou mini-canhões: São notáveis pelo seu tamanho pequeno e peso leve. Este tipo particular é muito conveniente para pessoas que têm que dar palestras em diferentes lugares. Atualmente, os melhores do mercado são capazes de exibir imagens de 4K de qualidade. Enquanto os mais básicos vão até a qualidade Full HD.

Canhão regular vs. mini projetor portátil: qual escolher?

Como mencionado anteriormente, a principal diferença entre estes dois é o tamanho e o peso que cada um tem. O importante ao escolher o que mais lhe convém é saber para que ele será usado. Se o seu uso requer transporte frequente, então recomendamos o laptop.

Por outro lado, este tipo de dispositivo pode ser mais caro do que o normal. Se o principal fator decisivo é o preço, provavelmente é melhor comprar um básico. Mesmo assim, queremos salientar que o tamanho do dispositivo não muda ou afeta a qualidade da imagem, mas isso depende de outras características internas.

Se você está procurando por tamanho compacto e fácil portabilidade, o mini projetor barato é a sua melhor opção. Por outro lado, se o seu plano é sempre refletir a imagem em um lugar, como uma tela em uma sala de aula, nós o aconselhamos a usar um regular.

proyector mini

Se você está procurando por tamanho compacto e fácil portabilidade, o mini projetor barato é a sua melhor escolha. (Fonte: 54637767/ 123rf)

Critérios de compra

Ao comprar este dispositivo você deve considerar certas características. Cada um deles é adaptado a um tipo de pessoa e ao seu uso. Abaixo, nós incluímos alguns pontos de grande relevância para ajudar você a escolher. Estes são:

Tamanho

Como todos os produtos, cada projetor barato é diferente em material, qualidade e tamanho. Portanto, é muito importante conhecer todas as opções e certificar-se de comprar a opção certa. Primeiramente, considere onde você irá usá-lo e se você precisará transportá-lo com freqüência

  • Se você usá-lo para viajar para lugares diferentes ou para dar palestras em lugares diferentes, nós recomendamos um design leve e portátil.
  • Se você vai usá-lo para ficar em um lugar para sempre, um de tamanho regular seria a melhor escolha.

Finalmente, é importante considerar a superfície na qual ela será projetada. Quanto maior for, mais lúmenes e ângulo de projeção o dispositivo deve ter.

cañon de mesa

Eles podem ser tão pequenos quanto a palma da mão (Fonte: Pi Supply: Unsplash)

Resolução

Por mais importante que seja o tamanho do dispositivo, assim é a resolução e a qualidade do dispositivo. Você precisa considerar o seu público-alvo. Um exemplo claro é uma pessoa que tem que fazer apresentações com imagens muito detalhadas. Neste caso, seria melhor se o canhão suportasse a qualidade 4K.

Por outro lado, aqueles que não têm a necessidade de mostrar tantos detalhes podem usar um canhão de qualidade Full HD. Esta é uma escolha perfeita para palestras regulares e para assistir filmes. Mesmo para uso diário para assistir canais de TV.

Número de lúmens

Cada usuário é diferente. Portanto, nem todos os produtos são adequados para todos os consumidores. É muito importante saber qual será o uso do dispositivo para descobrir qual o mais adequado para realizar essa função.

Abaixo está uma tabela com os usos mais comuns e os canhões que são adequados para essas situações.

Se eu quiser devo comprar
Usar ao ar livre Mínimo 3000 lúmens
Colocá-lo em lugares escuros Número padrão de lúmens de 1000 a 1500
Levá-lo facilmente Número padrão em tamanho compacto

Dispositivos compatíveis

Um ponto crítico ao definir qual produto comprar é a compatibilidade com o dispositivo. Isto pode ser um computador, um telefone celular ou até mesmo um USB. Nem todos os projetores têm a capacidade de se conectar a esses tipos de dispositivos eletrônicos. Portanto, a pesquisa deve ser feita antes de escolher.

Além disso, nem todos os computadores têm a mesma conexão de vídeo. Enquanto alguns têm entradas VGA para conectar, outros conectam via HDMI ou USB-C.

Não há ninguém melhor que o outro, depende do que você vai usar para isso. Aqueles que querem usá-lo com dispositivos diferentes terão que se certificar de que são compatíveis.

Resumo

Todos devem incorporar um projetor barato em suas vidas. De um professor que tem que ensinar seus alunos, um empresário fazendo apresentações no trabalho ou qualquer um que queira assistir a um filme com sua família. Este dispositivo tem tantos usos quanto você pode imaginar e, o melhor de tudo, é mais barato que uma tela grande.

Como mencionado acima, existem diferentes tipos, cada um com suas próprias características. É por isso que é importante se informar antes de fazer uma compra. Desta forma, você será capaz de tomar a melhor decisão possível e fazer o melhor uso possível dela. Se você achou nosso conteúdo interessante, nós convidamos você a compartilhá-lo em suas redes sociais e deixe-nos seus comentários.

(Fonte da imagem em destaque: Alex Litvin: MAYsdoYpGuk/ unsplash)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas