Ultima atualização: 7 de outubro de 2021

Como escolhemos

12Produtos analisados

40Horas investidas

14Estudos avaliados

150Comentários coletados

Bem-vindo ao nosso grande teste de projetor 3D 2021. Aqui apresentamos em detalhes todos os projetores 3D que testamos. Nós compilamos informações detalhadas e adicionamos um resumo das opiniões dos clientes na web.

Nós gostaríamos de facilitar a sua decisão de compra e ajudá-lo a encontrar o melhor projetor 3D para você.

Você também encontrará respostas às perguntas mais freqüentes em nosso guia. Se disponível, nós também oferecemos vídeos de teste interessantes. Além disso, você também encontrará algumas informações importantes nesta página que você deve estar ciente se você quiser comprar um projetor 3D.




O mais importante

  • Os projetores 3D estão se tornando cada vez mais populares hoje em dia, já que muitas pessoas querem desfrutar do 3D em casa. Portanto, se você está pensando em construir ou comprar um home cinema, você deve definitivamente considerar um projetor 3D.
  • Basicamente, você pode distinguir os projetores 3D de acordo com a tecnologia usada no projetor. Os projetores LCD e DLP têm ambos suas vantagens e desvantagens, então você deve considerar cuidadosamente qual deles se adapta melhor a você.
  • Para um home cinema, no entanto, você precisa não só do projetor 3D, mas também de outros acessórios como óculos 3D, um sistema de som, uma tela e possivelmente uma máquina de pipoca.

Projetor 3D: As melhores bem quentes

Guia: Perguntas que você deve fazer antes de comprar um projetor 3D

Para quem é um projetor 3D?

Um projetor 3D é particularmente adequado para pessoas que estão planejando construir um home cinema. Se você tem a mesma idéia, um beamer 3D é, naturalmente, uma boa escolha. Desta forma você pode dar ao seu próprio cinema um bom toque extra e desfrutar de muitos filmes emocionantes em 3D.

Beamer

Projetores 3D em home theatres são uma opção muito boa se você quiser levar sua experiência cinematográfica a um novo nível. (Fonte da imagem: unsplash.com / Arunas Naujokas)

Projetores 3D também são adequados para apresentações, mas é claro que você precisa saber se um projetor 3D é realmente útil ou apenas uma função extra inútil.

Quais acessórios você precisa ao comprar um projetor 3D?

Para desfrutar de todos os benefícios dos projetores 3D, não basta apenas comprar o projetor 3D. Há também alguns itens que melhoram ainda mais o sentimento do cinema. Estes seriam

  • Óculos 3D: Aqui você precisa saber qual tecnologia 3D seu projetor tem, mas para a maioria dos projetores de cinema em casa esta é a tecnologia de obturador ativo. Sem óculos 3D, não há efeito 3D, pelo menos não no momento.
  • Tela do projetor: Para evitar ter que projetar a imagem do projetor na parede da sua casa ou apartamento, uma tela é sempre uma vantagem. Uma tela 3D não é absolutamente necessária aqui.
  • Sistema de som: A maioria dos beamers tem alto-falantes embutidos, mas para obter uma experiência real de cinema, você também deve comprar um sistema de som.
  • DVD ou Blu-Ray player: É claro que você pode conectar seu laptop ou computador ao projetor e reproduzir filmes. Mas para ver filmes 3D reais com boa qualidade, você deve comprar alguns e jogá-los em reprodutores de Blu-Ray 3D apropriados.

Você sabia que os filmes também podem ser convertidos para 3D mais tarde?

Por exemplo, o filme da Warner Bros. "Harry Potter and the Half-Blood Prince" foi convertido posteriormente.

Quais alternativas existem para um projetor 3D?

O fator decisivo aqui é se o seu beamer tem que ser 3D. Porque uma coisa é clara: a função 3D custa extra.

Se você prescindir da função 3D, você também economiza nos óculos 3D ou na tela 3D e pode economizar dinheiro lá, que você pode usar para comprar um sistema de som mais caro ou para dar ao seu beamer uma qualidade de imagem ainda melhor.

Portanto, se você quiser comprar um beamer normal, há beamers LED além das versões LCD e DLP. Estes beamers não são tão fortes em 3D, mas oferecem algumas vantagens, como o consumo eficiente de energia. Eles também geram menos calor durante o uso.

Então depende de você qual variante você escolher. O importante é que você saiba com antecedência que tipo de projetor você está comprando e que acessórios você precisa.

Decisão: Que tipos de projetores 3D existem e qual é o mais adequado para você?

Basicamente, nós distinguimos entre estes tipos de projetores 3D

  • Projetor DLP
  • Projetor LCD

A seguir, explicamos os diferentes tipos e suas respectivas vantagens e desvantagens. Desta forma, nós queremos ajudá-lo a encontrar o projetor 3D mais adequado para você.

O que distingue um projetor DLP e quais são as vantagens e desvantagens?

DLP significa "Digital Light Processing" e significa que a imagem é refletida por um chip composto por milhões de pequenos espelhos que, juntamente com um filtro de cores, produzem uma imagem afiada.

Vantagens
  • Projeção nítida mesmo quando em movimento
  • Melhor para usar à luz do dia
  • beamer muito durável
Desvantagens
  • Algumas pessoas experimentam um efeito arco-íris
  • Muitas vezes ruído muito alto por causa do beamer

O efeito arco-íris ocorre em algumas pessoas e definitivamente interfere no prazer do cinema em casa. Aqui, os telespectadores vêem as cores básicas do beamer repetidamente por um curto período de tempo; isto porque seus olhos se movem em sincronia com os movimentos da imagem.

Mas você normalmente não precisa se preocupar com isso: apenas 3% das pessoas são afetadas.

Quais são as características dos projetores LCD e quais são as suas vantagens e desvantagens?

LCD significa "Liquid Crystal Display" e esta tecnologia usa três elementos diferentes, cada um nas cores primárias azul, verde e vermelho, e reproduz a imagem através de espelhos.

Vantagens
  • 4K tecnologia produz uma imagem extremamente nítida
  • reprodução de cores muito forte através de todo o espectro de cores
  • Beamer não produz quase nenhum ruído
Desvantagens
  • Beamer deve ser usado em salas escuras
  • Muitas vezes modelos caros e maiores
  • Efeito de tela fly screen pode ocorrer

Como os beamers LCD geralmente não são muito brilhantes, você deve escurecer o cinema em casa de acordo para garantir uma boa imagem. O efeito de tela fly screen significa que linhas pretas podem ser vistas entre os pixels da imagem. Isto pode ser muito prejudicial para o prazer do home theatre.

Critérios de compra: Você pode usar estes fatores para comparar e avaliar projetores 3D

A seguir, mostraremos quais critérios você pode usar para comparar e avaliar projetores 3D. Isto tornará mais fácil para você ter uma visão geral e decidir sobre um modelo adequado e eficaz.

Em resumo, estes são os seguintes critérios

  • Resolução
  • Qualidade da imagem
  • Diagonal da imagem
  • Conexões
  • Escopo da entrega

A seguir, você pode ler sobre os respectivos critérios e descobrir porque faz sentido para você comprar ou não um modelo baseado nos critérios.

Resolução

A resolução desempenha um papel muito importante na sua escolha de um projetor adequado. Há muitos tipos diferentes para escolher, cada um em sua própria faixa de preço.

Para ajudar você a decidir qual é o melhor para você, nós listaremos aqui os métodos mais comuns.

HD Ready Full HD 4K
Com 1280 x 720 pixels, este é o mínimo que se deve comprar. Existem projectores com menos pixels, mas a qualidade não é suficiente para criar um bom cinema em casa com 1920 x 1080 pixels, Full HD oferece uma imagem nítida, que deve comprar se quiser jogar filmes em leitores de Blu-Ray ou ligar uma consola de jogos ao projector com 4096 x 2160 pixels, 4K é a melhor qualidade que se pode obter hoje. No entanto, deve ter em conta que estes projectores são consideravelmente mais caros.

Nota: Já existem projetores 8K disponíveis no mercado, mas não há fontes que permitam que você assista a filmes reais em qualidade 8K.

Qualidade da imagem

Em qualidade de imagem, há algumas coisas que você deve procurar. Desta forma você pode garantir se o projetor tem a tecnologia necessária para você.

  • Brilho em lúmens: Aqui você deve prestar atenção ao número de lúmens. Quanto maior o lúmen, maior a imagem que você pode colocar na tela e maior a probabilidade de você ser capaz de usar seu projetor em salas mais iluminadas.
  • Cor e contraste: Para conhecer a qualidade da imagem e como ela é bonita, você deve sempre ler a descrição do produto. Verifique também se é um projetor DLP ou LCD.

Imagem diagonal

Naturalmente, você também deve saber a faixa de tamanho na qual o beamer pode projetar a imagem. Um valor mínimo e máximo é normalmente dado aqui.

Beamer

Para encontrar o beamer certo para você, você também deve prestar atenção às características especiais das marcas individuais. (Fonte da imagem: pixabay.com / Lobo StudioHamburg)

Isto é especialmente importante para que você saiba qual tela você deve comprar. Não é importante apenas se você compra uma tela 3D ou uma tela normal. O tamanho também pode ser muito diferente e você não quer acabar com uma tela que é muito pequena para o seu grande projetor.

Conexões

Uma obrigação para cada beamer: conexões suficientes. É claro que todo beamer deve ter pelo menos uma conexão, caso contrário a coisa seria completamente inútil.

Uma boa visão geral dos diferentes tipos de conexões e para o que você precisa delas pode ser encontrada aqui:

Escopo da entrega

Você deve prestar atenção especial ao escopo da entrega porque assim você saberá quais coisas você precisa comprar. No entanto, as seguintes coisas devem ser incluídas como uma obrigação

  • Controle remoto: É bastante simples explicar que um controle remoto é quase necessário: se o feixe estiver no teto, você precisa do controle remoto para que você não tenha que subir sempre até o teto com a escada.
  • Instruções de operação e configuração: As instruções são muito importantes para que você saiba como configurar o projetor corretamente e como operá-lo corretamente. Deve ser sempre incluído.
  • Cabo de conexão: A maioria dos projetores vem com 1 ou 2 cabos para que você possa conectar o projetor ao seu computador. Você também deve saber o comprimento do cabo para que ele não seja muito curto no final.
  • conteúdo adicional: Os projetores 3D normalmente devem vir com óculos 3D. Você também deve incluir uma declaração de garantia para que você possa substituir o projetor em caso de uma emergência.

Certifique-se de que a garantia é a mais longa possível e que a garantia realmente cobre todo o projetor. Alguns fabricantes dão uma garantia apenas em peças individuais.

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas