Ultima atualização: 22 de abril de 2020

Como escolhemos

10Produtos analisados

15Horas investidas

3Estudos avaliados

41Comentários coletados

Quem nunca passou pelo incômodo momento de ficar sem bateria no celular no meio do dia? Com tantos gadgets a nossa disposição, manter tudo em funcionamento pode ser um verdadeiro pesadelo. Pensando nisso, preparamos essa análise completa sobre o Power Bank Pineng.

Também conhecido como carregador portátil, essas baterias são ótimas para quem viaja ou costuma passar muito tempo fora de casa. Confira nosso artigo para entender um pouco melhor sobre os Power Bank e todas as suas vantagens.

Primeiro, o mais importante

  • Cada Power Bank possui uma capacidade, que é medida em mAh. Quanto maior a capacidade, maior será seu poder de recarga.
  • Estes carregadores utilizam baterias de lítio, e elas tem uma vida útil limitada. Um modelo de 500 ciclos, por exemplo, costuma durar cerca de dois anos.
  • A maioria dos gadgets atuais utilizam conexões USB para carregar, mas marcas especificas ou aparelhos mais novos podem ter seus próprios padrões. Então, verifique a compatibilidade e se existem adaptadores.

Os melhores modelos de Power Bank Pineng: Nossas recomendações

Por mais avançadas que sejam as baterias modernas, nossos acessórios também ganham novas funções que exigem cada vez mais delas. Um bom Power Bank Pineng vai ajudar que você esteja um passo a frente e nunca mais fique sem um de seus acessórios. Dê uma olhada em alguns modelos que separamos para você.

O modelo com o melhor custo/benefício

Com um design slim que facilita o transporte e manuseio, esse Power Bank dispensa cabos, já que possui alguns adaptadores embutidos. Ele ainda conta com uma entrada USB extra, para que você possa carregar mais de um aparelho de uma única vez, tudo isso com uma capacidade de 10000 mAh.

Um Power Bank para quem procura várias funções

Esse modelo se destaca por suas funções diferenciadas, como botão liga/desliga, indicador em LCD e até mesmo uma lanterna embutida. Ele pode carregar dois aparelhos de uma só vez, mesmo que eles necessitem de diferentes voltagens. Além disso, conta com saída especial de micro USB.

Nossa recomendação para quem quer mais capacidade

Leve, discreto e poderoso são boas descrições para esse Power Bank. Com capacidade de 20000 mAh, três saídas USB e três entradas, ele pode ser recarregado por qualquer cabo em uma boa velocidade. Seu design ainda inclui um visor LED, que facilita a visualização da carga.

Guia de compra

É inevitável, o celular já é um item praticamente indispensável em nossas vidas, já que é comum que utilizemos inúmeros aplicativos ao longo do dia. E cada um deles parece um verdadeiro devorador de bateria, principalmente conforme os aparelhos vão envelhecendo.

Por isso, os Power Banks estão se tornando cada vez mais um item que não podemos ignorar. E aqui os produtos da Pineng se destacam. Dê uma boa olhada em nosso guia de compras para conhecer melhor a marca e as funcionalidades que a diferenciam no mercado.

Imagem de mulher recarregando o celular com um Power Bank

Com um bom Power Bank Pineng você não precisa mais ficar caçando tomadas. (Fonte: Aleksandar Tomic/ 123RF.com)

O Power Bank Pineng é seguro?

A segurança é um fator importante que devemos considerar ao lidarmos com as baterias de lítio, principalmente porque existem várias notícias de acidentes envolvendo tablets e celulares durante o momento do carregamento.

Por isso, é importante fugir de carregadores portáteis de marcas duvidosas. A Pineng é uma empresa com base na Malásia, tendo se especializado no desenvolvimento, pesquisa e produção dos Power Bank, o que a tornou uma das líderes em seu segmento.

Eles possuem certificados como ISO9001:2000, CE, RoHS, FCC. Isso serve para atestar a seriedade da empresa, oferecendo garantia para todos os seus produtos.

Levando tudo isso em consideração, esses Power Bank estão entre os melhores do mercado, tornando-os seguros para sua utilização.

Quais as vantagens e desvantagens do Power Bank Pineng?

Os Power Bank da Pineng são compatíveis com aparelhos Apple e Android, possuindo várias saídas e entradas com diferentes velocidades de carregamento. Boa parte dos modelos já conta com adaptadores inclusos, para que você não precise levar cabos extras para o carregamento.

Muitos modelos oferecem funcionalidades extras, como botão liga/desliga, visores indicativos e até mesmo função lanterna. E, provavelmente o mais importante aqui, a capacidade de armazenamento de energia é alta. mesmo nos carregadores mais simples.

Por isso, em muitos Power Bank Pineng é possível realizar mais de uma carga na bateria dos aparelhos, para que você conte sempre com seu celular e gadgets onde estiver.

Infelizmente, nem tudo são flores. Eles vão acabar ocupando espaço extra, seja na bolsa, mochila ou mesmo em seu bolso. E, com o tempo, a bateria de lítio se desgasta e é necessário adquirir um novo Power Bank.

Vantagens
  • Compatível com Apple e Android
  • Várias saídas e entradas
  • Funcionalidades extras
  • Altas capacidades de carga
Desvantagens
  • Ocupa um espaço extra
  • Possuem vida útil relativamente curta

Como saber qual o melhor Power Bank Pineng para meu celular?

Em primeiro lugar, você deve consultar as especificações do seu celular e verificar qual a capacidade mAh da sua bateria.

Vamos supor que você possui um celular cuja bateria é de 3000 mAh. Nesse caso, um Power Bank de 10000 mAh deve ser suficiente para carregá-lo quase três vezes.

Sim, infelizmente esse não é um cálculo exato. Por contarem com luzes ou sensores luminosos, é normal que os Power Bank percam um pouco da energia armazenada, além de poderem perder capacidade a cada uso. Além disso, cada aparelho celular pode responder de forma diferente ao carregador portátil.

A boa notícia é que esta conta não serve apenas para celulares. Você pode considerar o mesmo tipo de medição para vários gadgets que comumente utilizamos em nossa rotina. Veja alguns deles logo abaixo:

Qual a média de vida útil do Power Bank Pineng?

A vida útil das baterias nesses carregadores é chamada de ciclo, e na maioria dos modelos ela é de 500 ciclos, ou seja, 500 recargas completas.

Estimativas indicam que essas baterias costumam durar de um a dois anos, mas os dados buscam ser conservadores, já que não existem estudos conclusivos.

A maioria dos especialistas no assunto concorda que, mesmo que durem por mais tempo, a eficiência de recarga vai diminuindo com o tempo.

Então, considerando tudo isso, e levando em conta que você usou seu Power Bank da melhor maneira possível, ele pode durar pelo menos um ano e meio sem apresentar mudanças bruscas na velocidade e capacidade de reter sua carga.

foco

Você sabia que os novos Power Bank Pineng utilizam baterias de lítio-polímero, o que ajuda a evitar que elas fiquem “viciadas” e durem por mais tempo?

Critérios de compra: O que analisar antes de comprar um Power Bank Pineng

Existem muitos carregadores portáteis e Power Bank disponíveis no mercado, mas encontrar um com uma boa marca e a certeza da garantia de que ele é confiável, isso é uma outra história.

Aqui a Pineng se diferencia, sendo uma marca reconhecida por produtos de qualidade, que não vão prejudicar seus aparelhos. Mas antes de escolher o melhor modelo, é preciso estar atento a alguns detalhes. Confira os tópicos abaixo.

Carga máxima

Um dos fatores mais importantes que você deve levar em consideração é a carga máxima do Power Bank, ou seja, a mAh (miliampére-hora). Quanto maior, mais cargas ele é capaz de suportar antes de precisar ser recarregado.

Celulares costumam ter bateria de 3000 a 8000 mAh.

A Pineng se destaca por seus modelos de 10000 mAh, o que já é um valor elevado, principalmente levando em consideração que a maioria dos celulares costumam ter bateria de 3000 a 5000 mAh, com alguns poucos chegando a ultrapassar esses valores.

Se você for utilizar o Power Bank a trabalho, costuma viajar demais ou possui muitos gadgets, vale a pena investir um pouquinho mais e obter um modelo com 20000 mAh.

Recarga

Quando falamos de velocidade de recarga, vamos nos referir tanto a quanto tempo demora para carregar o celular quanto o próprio Power Bank.

Essa velocidade é medida tensão e corrente. Para dar um exemplo, veja os dados coletados de algumas das principais marcas do mercado:

  • ASUS: 2 amperes (5V)
  • Samsung: 0,7 amperes (5V)
  • Motorola: 0,850 amperes (5,1V)

Como você pode ver, todos eles possuem uma voltagem (tensão) bastante semelhante, mas a amperagem (corrente) varia de um aparelho para o outro.

Utilizar uma corrente maior vai aumentar a capacidade de carregamento sem danificar o produto, já que ele vai aproveitar o máximo dentro de sua capacidade e ignorar o resto. No entanto, utilizar um cabo com corrente menor, você pode acabar danificando sua bateira.

Aqui toda essa explicação é pertinente, já que muitos modelos de Power Bank da Pineng possuem diferentes portas de entradas e saídas, visando justamente atender ao maior número possível de dispositivos.

Então antes de comprar, vale a pena verificar as especificações técnicas de todos o produtos que você pretende recarregar e escolher um Power Bank que seja compatível.

Compatibilidade

Falando em compatibilidade, esse é outro fator o qual você deve ficar bastante atento. Embora existam acordos internacionais visando um único padrão para entradas e saídas de dispositivos móveis, muitas empresas preferem utilizarem os seus próprios.

Um bom exemplo disso é a Apple, que optou por deixar o padrão USB de lado para adotar o padrão Ligthning. E com a miniaturização inevitável desses dispositivos, muitos já contam com entradas miniUSB.

A Pineng levou isso em consideração ao planejar seus Power Bank, e muitos já possuem adapatadores ou até mesmo entradas e saídas adequadas no corpo do produto.

Ainda assim, vale a pena verificar se seus dispositivos são compatíveis ou se o modelo de Poer Bank possui entradas e saídas adequadas para suas necessidades.

Imagem de homem consultando um relógio inteligente

Com a onda de relógios inteligentes, não vai demorar muito a precisarmos de Power Bank para eles também. (Fonte: Luca Bravo/ Unsplash.com)

Indicador de bateria

Por último, os Power Bank possuem seus próprios indicadores de bateria. Afinal de contas, pior do que ficar sem carga no celular é conectá-lo ao Power Bank e descobrir que ele também está descarregado.

Nos modelos da Pineng, o indicador de bateria pode ser mais tradicional, com as famosas luzes de LED, ou então mais elaborados, com pequenas telas LCD.

Mas vale um lembrete: Quanto mais recursos visuais e luminosos tiver seu Power Bank, mais energia ele vai gastar apenas para manter seu funcionamento.

Uma boa opção nesses casos é investir um pouquinho mais e obter o pacote completo, com um Power Bank que também possua um botão liga/desliga e sistemas que ajudam a economizar energia.

(Fonte da imagem destacada: LYOO_JW/ Pixabay.com)

Por que você pode confiar em mim?

Redatora entusiasta de gadgets e todos artigos tecnológicos. Adora escrever e experimentar inovações que podem tornar a vida mais prática.