Ultima atualização: 19 de maio de 2022

Como escolhemos

28Produtos analisados

90Horas investidas

23Estudos avaliados

225Comentários coletados

Uma placa de som é um dispositivo que permite que seu computador produza sons. É como o alto-falante em seu sistema estéreo, exceto que ele produz áudio digital ao invés de áudio analógico. As placas de som também são chamadas de "adaptadores de áudio" ou "dispositivos de som".




Placa de som: Bestsellers e ofertas atuais

Placa de som: nossa recomendação dos melhores produtos

Placa de Som Externa com Microfone Incorporado

Esta placa de som externa é perfeita para qualquer um que queira melhorar sua experiência de áudio. Com uma conexão para um fone de ouvido e uma conexão para um microfone, você pode facilmente conectar isto ao seu computador e começar a desfrutar de uma melhor qualidade de som. O microfone embutido significa que você também pode usá-lo como um dispositivo hands-free, tornando-o perfeito para chamadas Skype ou outros aplicativos VoIP.

Obtenha o Melhor Som com Esta Placa de Som Externa.

Esta placa de som externa é perfeita para qualquer um que queira melhorar sua experiência de áudio. Ela tem uma caixa de metal que é forte e durável, e vem com 6 modos de som diferentes e 12 efeitos atmosféricos. Você pode controlar independentemente o volume do microfone, reverberar o volume, agudos, graves, volume de gravação, volume de música e volume do monitor. Esta placa de som também tem 2 entradas ao vivo1 e ao vivo2 para que você possa conectar 2 telefones celulares ao mesmo tempo. Ela é compatível com conexão bt, smartphones, computadores desktop e laptop.

Placa de som: Perguntas mais freqüentes

Que tipos de placa de som existem e o que determina um bom produto?

Existem muitos tipos diferentes de placas de som, mas todas elas têm os mesmos componentes básicos. As partes mais importantes de uma placa de som são o DAC (Digital to Analog Converter) e o ADC (Analog to Digital Converter). Estes dois dispositivos convertem informações digitais em sinais analógicos que podem ser ouvidos pelos seus ouvidos. A maioria das placas-mãe modernas vêm com chipsets de áudio integrados que realizam estas funções a bordo sem que um chip ou dispositivo adicional seja necessário para este propósito. Entretanto, se você quer uma saída de melhor qualidade do que a fornecida pelas soluções embarcadas, então pode valer a pena investir em uma placa de som dedicada, como as produzidas pelos Creative Labs ou Turtle Beach, entre outros.

Uma boa placa de som é aquela que tem um DAC (Digital to Analog Converter) e ADC (Analog to Digital Converter) de alta qualidade. Quanto maior a taxa de amostragem, melhor. Além disso, se você estiver usando um microfone externo ou conector de entrada de linha para gravar áudio em seu computador, então é importante que não haja ruído de fundo de ventiladores ou discos rígidos.

Quem deve usar uma placa de som?

Se você é um jogador, ou se você tem interesse em música e produção de áudio, então sim. Uma placa de som dará ao seu computador a habilidade de tocar som através de alto-falantes ou fones de ouvido que ele não seria capaz de fazer sem um.

Com base em que critérios você deve comprar uma placa de som?

Você deve comprar uma placa de som com base nos seguintes critérios.

1) Preço - O preço da sua placa de som é muito importante, porque você não quer gastar muito dinheiro por algo que não vale a pena. Se você está apenas começando com a produção musical, então eu recomendaria obter uma placa de som de nível básico ou médio, como a interface de áudio M-Audio Fast Track Pro USB (Amazon Link). Isto lhe dará áudio de boa qualidade e entradas/saídas suficientes para começar sem quebrar sua conta bancária. No entanto, se o orçamento não for um problema, então, por todos os meios, vá em frente e se esforce em alguns equipamentos de ponta como este MOTU 828mk3 Hybrid Digital Recording System, que tem tudo, desde pré-amplificadores de microfone até entradas/saídas digitais ópticas ADAT mais portas MIDI.

2) Número de Entradas / Saídas - Quantos canais de entrada você precisa? Você planeja gravar vocais ou instrumentos diretamente em seu computador através de cabos de microfone XLR? Ou talvez gravar guitarras através de uma caixa DI? Talvez até mesmo conectar vários microfones de uma só vez usando conectores TRS de 1/4". Todas essas coisas contribuem para quantas entradas e saídas são necessárias para cada canal, então certifique-se de que qualquer interface

A primeira coisa que você precisa ter em mente é a compatibilidade da placa de som com o seu computador. Você também deve verificar se ela tem uma boa qualidade de áudio, e se ela suporta ou não todas as características que são importantes para você. Seria melhor se você pudesse obter uma que também venha com suporte de software para que tudo corra sem problemas no seu PC.

Quais são as vantagens e desvantagens de uma placa de som?

Vantagens

Cartões de som são usados para tocar música e efeitos sonoros no seu computador. Elas também podem ser usadas com um microfone para fins de gravação, ou como um dispositivo de entrada para jogos que requerem que você use o teclado/mouse em conjunto com comandos de voz (ou seja, Half-Life 2).

Desvantagens

A desvantagem mais óbvia é que você tem que comprar uma placa de som. Se você já possui uma, então isto não é realmente um problema. Entretanto, se seu computador não vem com uma placa de som e você não quer gastar o dinheiro na compra de uma (que pode ser bem cara), então não há muito mais para isso a não ser usar o áudio onboard ao invés de adquirir alguns alto-falantes externos ou fones de ouvido que são conectados via USB ou conector de 3.5mm em vez de através da própria placa-mãe, bem como usar softwares como o Audacity para gravar sons de dentro dos jogos sem tê-los reproduzidos por cima dos seus alto-falantes no volume total.

Guia de compras: Tudo o que você precisa saber

Quais marcas e fabricantes estão representados em nossa análise?

Em nossa análise, apresentamos produtos de diversos fabricantes e fornecedores. A lista inclui produtos das seguintes marcas e fabricantes:

  • HyperX
  • CREATIVE
  • CREATIVE

Qual é a faixa de preço dos produtos em destaque?

O Placa de som mais barato em nossa análise custa cerca de 151 Reais e é ideal para clientes que estão preocupados com seu dinheiro. No entanto, aqueles que estão dispostos a gastar mais dinheiro para uma melhor qualidade também podem gastar cerca de 1596 Reais por um dos produtos mais caros.

Resenhas