Ultima atualização: 22 de abril de 2020

Como escolhemos

12Produtos analisados

16Horas investidas

3Estudos avaliados

88Comentários coletados

Seja muito bem-vindo, hoje vamos falar sobre o notebook gamer, um equipamento com configurações avançadas para dar conta de jogos pesados, sem travamentos ou atrasos.

Um dos melhores equipamentos desse segmento é o notebook gamer Acer. A marca oferece modelos robustos, com alto desempenho gráfico, áudio imersivo, design ergonômico e excelente custo-benefício.

Primeiro, o mais importante

  • Os modelos de notebook gamer Acer da linha Predator – Helios 300 e 700, Triton 500 e 700 e Predator 15, 17 e 21X – dão um show de processamento.
  • Você também encontra modelos de notebook gamer Acer com configurações e preços intermediários: Nitro 5 e Aspire V Nitro.
  • Assim como qualquer eletrônico para público segmentado, o notebook gamer tem preço elevado. No entanto, a Acer oferece bastante variedade de modelos, os preços variam de R$3.500 a R$22.000.

Os melhores modelos de notebook gamer Acer: Nós indicamos

Preparamos uma lista com os melhores modelos de notebook gamer Acer. Selecionamos os modelos mais bem avaliados por especialistas e consumidores.

O modelo mais completo

O notebook Aspire Nitro 5 modelo AN515-51-50U2 tem processador Intel Core i5, 8GB de memória RAM e armazenamento para 1TB. A placa de vídeo é da NVDIA GeForce GTX 1050, com 4GB de memória dedicada. A tela tem 15.6 polegadas e resolução FHD.

O notebook Acer com mais espaço de armazenamento

O notebook gamer Predator Helios 300 tem processador Core i7, memória RAM de 16GB (expansível em até 32GB) e armazenamento para 2TB. A placa de vídeo é NVIDIA GeForce GTX 1060 com 6GB de memória dedicada. A tela tem 15.6’’ e resolução FHD.

O modelo com o melhor processador

O Aspire Nitro 5 modelo AN515-51-77FH tem processador Core i7, memória RAM de 8GB (expansível em até 32GB) e armazenamento de 1TB. A placa gráfica é NVIDIA GeForce GTX 1050 com 4GB de memória dedicada. A tela tem 15.6’’ e resolução FHD.

Guia de Compra

Ter um notebook gamer é o sonho de consumo de qualquer jogador. Se você está pensando em investir neste equipamento, preparamos um Guia de Compra especial com todas as informações sobre os modelos de notebook gamer Acer, uma das marcas mais fortes nesse segmento.

Imagem de um rapaz jogando.

O notebook gamer tem especificações técnicas robustas. (Fonte: Divulgação / Acer)

Quais são os diferenciais do notebook Gamer Acer?

A Acer oferece modelos de notebook em diferentes segmentos: clássico, híbrido, 2 em 1, conversível, Chromebook, ultrafino e gamer. Conheça os diferenciais dos modelos de notebook gamer:

  • MAX-Q Design: Os modelos de notebook Gamer Acer são ultrafinos, silenciosos e rápidos. Confeccionados em metal, possuem design elegante e compacto que cabe no seu colo.
  • Teclado personalizado: Como todo teclado gamer, os equipamentos da Acer são retroiluminados. Os modelos da linha Predator possuem teclado iluminado em quatro tonalidades.
    O hardware possui as teclas WASD – usadas como comandos em jogos de PC – fontes exclusivas, sensibilidade à pressão, e duas teclas côncavas: Turbo (overlock instantâneo) e PredatorSense (para abrir o aplicativo de controle).
  • PredatorSense: Este aplicativo oferece controle do notebook gamer Acer. Com ele é possível acessar os seguintes comandos: Início, overlock, controle de ventoinha, monitoramento, iluminação e aplicativo móvel.
  • Tobii: A tecnologia de rastreamento ocular processa o movimento natural dos olhos, para que você passe menos tempo concentrado em controles analógicos e foque apenas no jogo.
  • Killer Networking: Reduz as chances de você perder alguma partida pelo efeito de latência.
  • Killer DoubleShot Pro: Esse recurso serve para gerenciar o uso de internet banda larga, seja de pacote de dados ou rede Wireless.
  • Conexão com outros monitores: É possível conectar o seu notebook gamer Acer com até três monitores, por meio das portas HDMI 2.0 ou USB-C.
  • Aeroblade 3D: Essa tecnologia de resfriamento sob medida aumenta o fluxo de ar do equipamento, maximizando o desempenho do computador, enquanto reduz o ruído das ventoinhas.
Vantagens
  • Especificações técnicas avançadas
  • Modelos nas categorias intermediária e premium
  • Design gamer
  • Teclado personalizado e retroiluminado
  • É uma excelente opção para quem trabalha com programas pesados
Desvantagens
  • Notebooks gamer são mais caros
  • Dimensões maiores e mais pesado Dimensões maiores e mais pesado

Quais são os recursos de imagem do notebook Gamer Acer?

Para proporcionar experiências de jogos mais realistas, os modelos de notebook Gamer Acer são equipados com arquitetura de GPU NVIDIA Turing e chipsets NVIDIA GeForce GTX ou RTX.

  • Traçado de raios: Simula o verdadeiro comportamento da luz, proporcionando uma renderização com qualidade cinematográfica em tempo real, para jogos mais realistas visualmente.
  • NVIDIA Turing: Essa revolucionária arquitetura de imagem combina o traçado de raios, jogo de sombras programáveis e inteligência artificial para uma experiência de jogos inédita.
Imagem de um gamer.

O notebook gamer tem ficha técnica robusta. (Fonte: Rommel Canlas / 123RF)

Quais são os recursos de som de um notebook Gamer Acer?

Som 3D Waves NX ou DOLBY Atmos: Transforma seu headset gamer em um sistema de som 360º, para proporcionar um som imersivo em seus jogos.

  • Waves MAXXAUDIO: Um conjunto de recursos de processamento de áudio, que aprimora cada aspecto de som do seu notebook gamer Acer.
  • MAXXBASS: Oferece o impacto de baixa frequência, que permite dar mais realismo ao áudio dos jogos. Ouça graves mais fortes, mesmo em alto-falantes pequenos.
  • MAXXDIALOG: Identifica diálogos e ajusta o nível de maneira independente e automática, resultando em diálogos claros, que não desaparecem por trás dos sons de fundo nas cenas dos jogos.
  • TrueHarmony: Proporciona reprodução sonora precisa e um som mais elaborado, com ou sem fones de ouvido.

Qual é a linha intermediária de notebook gamer Acer?

A Acer possui dois modelos de notebook gamer no segmento intermediário. O Aspire V Nitro tem processador Core i5 ou i7, placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 1060 e resolução 4K.

O Nitro 5 tem processador Core i7, placa gráfica GeForce GTX 1660, com taxa de atualização de 144Hz, tempo de resposta de 3ms e 32GB de memória RAM. A tela está disponível em dois tamanhos: 15.6 ou 17.3’’.

Imagem de um notebook com teclado retroiluminado.

Os modelos da linha intermediária contam com teclado retroiluminado vermelho. (Fonte: Jurij Savenk / 123RF)

Predator: Quais modelos fazer parte da linha premium de notebook gamer Acer?

O notebook Gamer Helios 300 tem processador Core i7, placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 2070, taxa de atualização de 144Hz e tempo de resposta de 3ms. A memória RAM tem 32GB e armazenamento SSD de 2TB. O painel IPS tem resolução FHD e está disponível nas versões com 15.6 ou 17.3’’.

O notebook Gamer Helios 700 tem como diferencial o teclado que desliza, abrindo espaço para duas ventoinhas de alta potência e deixando seus pulsos em uma posição confortável.

Este modelo é equipado com processador Core i9, placa gráfica GeForce RTX 2080, 64GB de memória RAM, SSD com 1TB ou HD interno com 2TB. A tela é um painel IPS com resolução FHD, frequência de atualização de 144Hz, tempo de resposta de 3ms e 17.3’’.

Helios 300 Helios 700
Processador Core i7 Core i9
Memória RAM 32GB 64GB
Placa de vídeo GeForce RTX 2070 GeForce RTX 2080
Tamanho da tela 15.6 ou 17.3’’ 17.3’’

O Triton 500 tem processador Core i7, memória RAM de 32GB, armazenamento de 512GB, placa gráfica GeForce RTX 2080 e tela de 15.6’’ com resolução FHD. O diferencial deste modelo é a taxa de atualização de 300Hz.

Triton 700 tem processador Core i7, placa gráfica GeForce GTX 1080, memória RAM de 32GB e armazenamento de 512GB. Este computador tem taxa de atualização de 120Hz e 15.6’’.

Os modelos Predator 15 e 17 possuem o mesmo design – ângulos inspirados em naves espaciais – processador core i7 e placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1070, a diferença é o tamanho da tela: 15.6 e 17.3’’, respectivamente.

O Predator 21X possui tela curva com inclinação de 2000R, 21’’ e borda infinita. Este equipamento possui processador Core i7, memória RAM de 64GB e 2TB de armazenamento. É equipado com duas placas gráficas NVIDIA GeForce 1080 e tem taxa de atualização de 120Hz.

Critérios de compra: Fatores para comparar os modelos de notebook gamer Acer

Para ter a melhor experiência em jogos de computador, vale a pena investir em um notebook gamer Acer. A marca oferece diversos modelos, portanto é importante analisar algumas configurações técnicas para escolher o modelo ideal.

  • Intel Core i5, i7 ou i9?
  • Taxa de atualização: 120, 144 ou 300Hz?
  • Placa gráfica
  • 15,6, 17,3 ou 21 polegadas?

Vamos detalhar cada um dos critérios listados acima ao longo desta seção.

Intel Core i5, i7 ou i9?

Você encontra modelos de notebook gamer Acer com processador Intel Core i5, i7 e i9. Os modelos com Core i5 são intermediários, com core i7 são completos e com Core i9 são da categoria premium.

  • Core i5: Aspire V Nitro
  • Core i7: Helios 300, Triton 500, Triton 700, Predator 15, Predator 17, Predator 21X e Aspire 5.
  • Core i9: Helios 700

É importante analisar a quantidade de núcleos de processamento. Quanto mais núcleos, mais tarefas o processador pode executar ao mesmo tempo. Por último, confira a geração do processador, indicada logo após o nome.

Taxa de atualização: 120, 144 ou 300Hz

O movimento dos elementos dos jogos é gerado pela sobreposição de imagens estáticas, sendo que cada imagem representa um quadro.

A taxa de atualização – medida em Hertz (Hz) – indica quantas vezes a imagem em tela é atualizada por segundo. Nos modelos de notebook gamer Acer, essa frequência varia: 120 Hz, 144 Hz ou 300 Hz.

foco

Quanto maior a taxa de atualização, maior será a sensação de fluidez dos movimentos.

Placa gráfica

A placa gráfica é um dos componentes mais importantes em um notebook gamer, pois o hardware é responsável pelo desempenho de inúmeras funções. Essa peça possui processador (GPU) e memória dedicada.

Os modelos de notebook gamer Acer são otimizados com as placas de vídeo NVIDIA GeForce das linhas GTX e RTX, que reproduzem gráficos com qualidade cinematográfica.

  • GeForce GTX 1060: É ideal para equipamentos com processador Core i5. Roda jogos com taxas superiores a 100 quadros por segundo em resolução FHD. Possui 6GB de memória dedicada.
  • GeForce GTX 1070 e 1080: É ideal para máquinas com processador Core i7. Roda jogos com uma definição incrível (em QHD ou UHD) e com tempo de resposta ultrarrápido. Tem 8GB de memória dedicada.
  • GeForce RTX 2070 e 2080: Possuem arquitetura NVIDIA Turing, que oferece um nível de realismo e desempenho seis vezes superior aos das placas de vídeo da geração anterior. Contam com 8GB de memória dedicada.
Imagem de um notebook gamer.

A placa gráfica é um dos hardwares mais importantes em um notebook gamer. (Fonte: Georgejmclittle / 123RF)

15,6, 17,3 ou 21 polegadas?

Quando você for comprar um notebook gamer Acer vai se deparar com equipamentos com tela de 15.6, 17.3 ou 21 polegadas. A escolha vai depender do seu gosto pessoal.

Embora a maioria dos modelos seja de tela plana, você também encontra o notebook gamer Acer com tela curva, que aumenta a sensação de imersão durantes os jogos.

(Fonte da imagem destacada: Divulgação / Acer)

Por que você pode confiar em nós?

Nicolas Pinto Gamer Profissional
Nicolas não é um gamer de um jogo só. Seja no CsGo ou no LoL, ele é capaz de dar trabalho até aos jogadores mais avançados. Sabendo que para alcançar seu sonho de disputar campeonato mundiais é preciso ter os melhores equipamentos, Nicolas se dedica a pesquisar e compartilhar conhecimento sobre o que há de mais inovador em Games, Jogos e Eletrônicos.
Apaixonada por ler e escrever, empenha-se em produzir conteúdo relevante sobre áreas pelas quais tem muito interesse, como tecnologia, qualidade de vida, beleza e lazer.