Ultima atualização: 29 de setembro de 2021

Como escolhemos

2Produtos analisados

37Horas investidas

4Estudos avaliados

122Comentários coletados

Você está procurando por algo para toda a família fazer? Mas consoles grandes são muito caros e ocupam muito espaço?

É importante para você ter acesso a uma variedade de jogos? Então o Nintendo Switch é exatamente o que você está procurando.

Mas como o Nintendo Switch pode ser usado como um console estacionário e portátil? E que jogos você pode esperar?

Em nossa revisão do Nintendo Switch 2021, nós não apenas lhe contamos tudo sobre a extensa gama de acessórios do console, mas também fornecemos informações importantes sobre a qualidade de imagem, consumo de energia e desempenho do Nintendo Switch.

Você também pode esperar dicas e truques sobre outras características do console e conectar o Nintendo Switch à sua TV.




O mais importante

  • O Nintendo Switch é o concorrente do PS4 da Sony e do Xbox One da Microsoft.
  • O console tem muito pouca memória interna, e é por isso que você deve adquirir um cartão de memória micro SD ao comprá-lo.
  • O Nintendo Switch é uma mistura de um aparelho portátil e um console estacionário.

Nintendo Switch: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia: Perguntas que você deve fazer antes de comprar um Nintendo Switch

Para quem é adequado um Nintendo Switch?

Um Nintendo Switch é adequado para pessoas de todas as idades. Especialmente para noites aconchegantes com a família e amigos, o pequeno console é uma verdadeira mina de ouro.

Nesta foto você pode ver o controlador no qual os dois pequenos Joy-Cons se sentam. Os dois podem ser removidos e usados como um controlador separado. (Fonte da imagem: unsplash.com / Matteo Grobberio)

Com seus modos de jogo para até oito pessoas, ninguém tem que esperar sua vez. O Nintendo Switch conseguiu combinar dois conceitos antigos e fazer algo completamente novo.

Muitas vezes é recomendado que as crianças não comecem a brincar com consoles até que tenham seis anos de idade. Mas com jogos como o Mario Kart, a Nintendo garante diversão e jogos para toda a família há mais de 25 anos.

Quais jogos eu posso jogar com um Nintendo Switch?

Os verdadeiros clássicos e destaques da Nintendo são os jogos da série Super Mario. Super Mario Brows e Mario Party em particular são verdadeiros bestsellers. A nova parte do Diablo também recebeu revisões quase exclusivamente positivas.

Os jogos da série Pokemon Let's Go também são muito bem classificados e ainda são muito populares entre os clientes. Um dos jogos mais populares no momento é Zelda: Breath of the Wild (Respiração da Selva). Este jogo exige criatividade e um senso de aventura por parte do jogador.

Outro jogo que você pode lembrar é "Hollow Knight". É sobre um cavaleiro que explora um reino que é atormentado por insetos.

O jogo é um dos melhores em ação - aventura com sua incrível jogabilidade, trilha sonora e história.

Qual a diferença em relação aos outros Nintendos?

O Nintendo Switch é o sucessor do Wii U e segue um conceito de hardware híbrido. O console é, portanto, destinado tanto como um console de jogos estacionário na TV quanto como um console portátil com dois controles destacáveis.

Esses dois controles também são chamados de "Joy-Con". Os Joy-Cons também podem ser usados individualmente se você quiser jogar como um casal.

O Nintendo Switch já é a oitava geração de consoles Nintendo e pretende ser um produto competitivo para a X-Box One e Playstation 4. O console foi lançado em 3 de março de 2017. Em março de 2019, 34,74 milhões de Nintendo Switch já haviam sido vendidos.

Como funciona um Nintendo Switch?

Visualmente, o console é muito semelhante a um smartphone, mas tem um Joy Con em cada lado. O Joy-Con é normalmente operado horizontalmente e às vezes verticalmente.

Se você quiser jogar na TV, o componente handheld é inserido na chamada Nintendo Switch Station. Esta estação base também é chamada de doca e é conectada à TV com um cabo HDMI.

Mesmo no modo portátil, o Nintendo Switch tem excelentes gráficos e habilidade. (Fonte da imagem: unsplash.com / Corey Motta)

Se você quiser jogar, as duas peças de Joy-Con podem ser anexadas ao respectivo suporte de Joy-Con. Você também pode obter um Nintendo Switch Pro Controller. Isto parece um clássico gamepad, mas é mais confortável de usar e tem uma vida útil de bateria mais longa.

Há uma porta USB Type-C para que você possa carregar o console ou conectá-lo à estação base.

O que vem com um Nintendo Switch?

Se você quiser comprar um Nintendo Switch, você não vai obter apenas o console e o controlador. Naturalmente, o escopo da entrega depende do pacote que você deseja comprar. O pacote padrão inclui

  • Nintendo Switch Console
  • Estação de Troca Nintendo/Dock
  • 2 Controladores Joy-Con
  • 2 Tiras para o pulso Joy-Con
  • 2 Portadores de Joy-Con
  • Cabo HDMI com 1,5 m de comprimento
  • Unidade de fornecimento de energia

Quais são as vantagens e desvantagens de um Nintendo Switch?

O Nintendo Switch tem um manuseio excelente e extremamente simples e uma mudança muito fácil do modo portátil para a TV. Os dois Joy-Cons também têm um princípio extremamente sofisticado que é tecnicamente de altíssima qualidade.

O Nintendo Switch também não tem que se esconder quando se trata da duração da bateria. Dependendo do que você joga, você tem um tempo de execução diferente. Dependendo do jogo, você tem de 2,5 a 6 horas antes que o console seja desligado.

Vantagens
  • simples
  • manuseio sem complicações
  • fácil de mudar para a TV
  • Joy-Cons de alta qualidade
  • boa duração da bateria
  • menu amigável
  • bom desempenho
Desvantagens
  • preço alto
  • alguns bugs
  • botão de ombro
  • pontos de pressão no controlador
  • não muito inovador

A interface e o menu de navegação também são muito amigáveis. Devido ao processador, o desempenho também não deve ser espirrado. O novo produto da Nintendo é, portanto, um deleite, tanto visualmente quanto em termos de desempenho.

No lado negativo, o controlador tem alguns bugs, além do preço alto. O botão de ombro do controlador também não é resolvido da melhor maneira, assim como os pontos de pressão dos botões do controlador.

Quais alternativas existem para um Nintendo Switch?

O mercado de console, em particular, é muito competitivo. Existem muitos modelos e tipos diferentes. Cada um desses modelos tem suas vantagens e desvantagens. Agora vamos dar uma breve visão geral das alternativas para o Nintendo Switch na próxima seção.

Console Descrição
Xbox One O Xbox One é um console estacionário. O objetivo é funcionar como um console multifuncional e ampliar a TV com aplicativos e serviços de Internet. Com este produto de oitava geração a Microsoft está competindo com Sony e Nintendo.
PS Vita O PS Vita é o segundo console portátil da Sony. Ela está disponível em um modelo 3G ou com Wifi. A versão 3G possui até mesmo um sensor GPS. Mas somente com um processador de 4 núcleos o Playstation não é competitivo com o Nintendo Switch em termos de desempenho.
Wii U o Wii U é um predecessor do Nintendo Switch e um console estacionário. Este tem um controlador de comprimidos, também conhecido como o Wii U Gamepad. Assim, duas telas estão disponíveis aqui, a TV e o controlador. Quase todos os jogos do predecessor também podem ser jogados com este console.
Playstation 4 The Playstation 4 é a última geração do império do entretenimento Sony. Isto promete alto desempenho através de seu chip x86-core com uma placa gráfica de última geração. Seu Dualshock 4 oferece um touchpad, bem como um alto-falante e um conector de fone de ouvido integrados.

Você pode usar estes fatores para comparar e avaliar o Nintendo Switch

Nesta seção, queremos mostrar quais aspectos e funções você pode usar para decidir entre o grande número de consoles diferentes. Antes de mais nada, os dados técnicos do Switch serão explicados a você.

Os critérios importantes para comprar um Nintendo Switch são:

  • Qualidade da imagem
  • Consumo de energia
  • Vida útil da bateria e
  • Capacidade de armazenamento
  • Desempenho

No próximo parágrafo, explicaremos os critérios individuais com mais detalhes para que você possa ter uma idéia melhor sobre eles.

Qualidade da imagem

Se você usar o tablet, você terá uma resolução de 1280x720p, com uma diagonal de tela de 6,2 polegadas. A TV irá atingir no máximo 1080p a 60FpS.

A densidade de pixels do Nintendo é enormemente alta a 237 ppi (pixels per inch), tornando a imagem agradavelmente nítida.

Infelizmente, a tela não é anti-reflexiva, o que é uma desvantagem ao ar livre, já que o tablet muitas vezes tem que ser movido para uma posição diferente devido aos reflexos enquanto joga.

Comparado com os smartphones convencionais, o tamanho da tela ainda é bem pequeno. No entanto, se o tablet for muito pequeno para você, você pode jogar na TV em alta definição (Full HD).

Consumo de energia

Além do consumo de energia convencional, a Nintendo gera calor, mas isto está dentro de limites razoáveis. Depois de uma sessão normal, você pode sentir uma temperatura de 40 graus Celsius na parte de trás do console quando você estiver no modo portátil.

O console é igualmente econômico quando se trata de consumo de energia. Quando os dois Joy-Cons estão totalmente carregados, o Switch consome 0,2 watts no modo standby, 7 watts no modo menu e 11 watts no modo jogo.

Se você cobrar em paralelo, o consumo máximo aumenta para um consumo econômico de 18 watts. Aqui, o Nintendo Switch está claramente à frente da concorrência. Se você comparar com os consoles da Sony e da Microsoft, que também produziram versões econômicas, eles têm um valor de 80-90 watts.

Duração e volume da bateria

A duração da bateria depende de como você está usando o Nintendo. Por exemplo, se você jogar Zelda com o brilho da tela ajustado para automático, você terá suco suficiente para cerca de 180 minutos.

O poder do Nintendo Switch permite que você jogue jogos populares como o Mario Kart confortavelmente no sofá, no modo portátil. (Fonte da imagem: pixabay.com / ant2506)

Se você também jogar com seu console enquanto carrega, você precisará de mais de sete horas para recarregar o Switch. Se você não joga, você precisará de três horas para recarregar.

Há um pequeno ventilador interno no Switch que está completamente ocioso no menu e só inicia no modo de jogo. Ele também opera em um volume extremamente baixo nos modos de jogo.

Relatórios de testes mostraram que a Nintendo tem um volume de 38,2 dB a uma distância de 30 cm. Se o ventilador na estação de acoplamento estiver ligado, você também recebe apenas 38,5 dB.

Capacidade de armazenamento

A memória interna da Nintendo é de uns bons 32 GB, o que pode parecer um pouco baixa à primeira vista. Se você não tem memória interna suficiente, você pode comprar um cartão micro SD barato. A RAM é de 4GB.

Um produto concorrente para o Nintendo Switch deve oferecer pelo menos 64, 128 ou 256 GB de memória para se manter atualizado.

Você pode expandir o espaço de armazenamento do console em até 2 TB. Para comparação: só o jogo Zelda consome 13 GB de espaço de armazenamento.

Desempenho

O Nintendo Switch usa uma combinação CPU-GPU da Nvidia e tem uma placa gráfica de jogos de topo. O console funciona em dois modos diferentes de desempenho: portátil e estacionário na estação de acoplamento.

Na estação doca, a melhor fonte de energia faz a diferença. Isto permite melhores velocidades de relógio enquanto o console está na doca.

Os núcleos de processo mantêm sua taxa de relógio de 1.020 MHz tanto quando estão móveis quanto quando estão parados. O controlador de memória para a RAM de 4 GB, por outro lado, também pode operar em 1.600 ou 1.331 MHz quando parado, que o desenvolvedor pode determinar ele mesmo.

A unidade gráfica também não atinge a marca de GHz com uma velocidade de 768 MHz e cai enormemente para apenas 307,2 MHz no modo móvel. Isto significa que apenas 40% do desempenho gráfico puro pode ser alcançado em jogos móveis.

Fatos interessantes sobre o Nintendo Switch

Como eu conecto o meu Nintendo Switch à TV?

Para conectar seu Nintendo à TV, há alguns passos que você deve seguir ao conectá-lo.

Aqui estão as instruções:

Etapa Execução
Passo 1 Abra a tampa traseira da estação Nintendo Switch
Passo 2 Conecte a fonte de alimentação em uma tomada
Passo 3 Conecte o cabo HDMI na TV
Step 4 Remove o controlador Joy-Con do console se você quiser usá-lo e o console estiver em modo TV.
Passo 5 Coloque o console na estação e empurre-o para baixo. Se couber na estação, a tela do console se desligará.
Passo 6 Ligue a TV e certifique-se de que a entrada da TV corresponda ao cabo HDMI, depois verifique se o Nintendo Switch está conectado à TV.

Para fazer isso, você precisa instalar o Homebrew no seu Switch, de forma que você possa hackear o console. Com este aplicativo, você mesmo pode reescrever o firmware ou instalar outros modos e jogos que a Nintendo ainda não tenha lançado.

Você também pode comparar o homebrew com uma raiz para um smartphone Android. Isto permite que você chegue às partes mais internas do console, o que também cria novas possibilidades para você. Você pode comprar e expandir novos jogos e configurações personalizadas.

Entretanto, você também deve estar ciente de que os arquivos do sistema podem ser danificados ao mesmo tempo, o que pode até mesmo tornar o seu Nintendo Switch inutilizável. Portanto, você só deve instalar o Homebrew se você estiver familiarizado com o assunto.

Homebrew se descreve como absolutamente legal. No entanto, é ilegal na Alemanha se você contornar as medidas técnicas de proteção contra cópia. Entretanto, não está claro se o software contorna estas medidas de proteção contra cópia ou apenas uma proteção ao usuário.

Portanto, o produto está em uma área cinza legal. Os fabricantes de console também não estão autorizados a ditar aos clientes o que eles fazem com seus próprios produtos. Assim, contornar as medidas de proteção técnica via homebrew é legal.

Fonte da imagem: unsplash.com / Kelly Sikkema

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas