Ultima atualização: 7 de outubro de 2021

Como escolhemos

7Produtos analisados

21Horas investidas

6Estudos avaliados

30Comentários coletados

Retro sempre volta. Você se lembra dos modelos de celulares com o famoso "flip"? Você provavelmente foi transportado de volta aos anos 2000 quando você leu esta pergunta. A verdade é que, acredite ou não, este modelo de telefone voltou do fabricante Motorola, mas com um impulso! É a linha Motorola Razr, uma família de smartphones com a particularidade de ter um formato dobrável.

Atualmente, as grandes companhias telefônicas estão disputando o primeiro lugar em termos da tecnologia oferecida por seus smartphones. Eles querem criar o telefone celular perfeito. Desta vez, eles decidiram reciclar um modelo antigo, um dos primeiros no mercado, e adaptá-lo à tecnologia de hoje. Se você está interessado em saber mais sobre esta combinação perfeita com tamanho de bolso, fique lendo este artigo!




O mais importante

  • O Razr da Motorola vem em um formato de flip, dobrando ao meio. Ele tem duas telas repletas de recursos que podem ser personalizadas e apresenta a tecnologia OLED em suas diferentes variantes.
  • É uma combinação perfeita que reúne a conveniência de um telefone celular de bolso, elegante e com tecnologia de ponta.
  • Os principais critérios de compra a serem considerados ao escolher um telefone Motorola Razr são: capacidade de armazenamento, RAM, processador, displays e câmeras.

Melhor Razr Motorola: As melhores bem quentes

Guia de compra: O que você precisa saber sobre o Razr Motorola

Todos nós sabemos como é caro comprar um smartphone, por isso é essencial que você faça sua pesquisa antes de comprar. Se você está no mercado para um telefone celular e não sabe qual modelo melhor atende às suas necessidades, este guia ajudará.

O Razr da Motorola vem em formato flip, dobrando ao meio. (Fonte: Leupe: 8pCtwj37VB4/ 123rf)

Como surgiu o Razr da Motorola?

Quer saber de onde vem este design inovador? O novo Motorola Razr vem diretamente da lendária Motorola Razr V3, um dos telefones celulares mais vendidos da história. O primeiro Razr V3 tinha 50 milhões de unidades vendidas até 2006, e em quatro anos tinha vendido 130 milhões, quase três vezes mais. A Motorola conseguiu se posicionar e diferenciar no mercado graças a este modelo original

Em 2019, a empresa decidiu optar por uma reciclagem do Razr V3 e lançou o novo modelo dobrável Motorola Razr, um modelo fabuloso que oferece aos consumidores duas telas, tecnologia sofisticada, mas com a conveniência de poder ter um smartphone de bolso

Quais são as versões do Razr da Motorola?

Podemos encontrar dois modelos de Motorola Razr no mercado, o primeiro foi lançado em 2019 enquanto o mais recente foi lançado em 2020 com tecnologia de conectividade 5G. À primeira vista, o novo Razr se parece muito com o antigo, mas as diferenças entre um e outro em questões técnicas são notórias. Dê uma olhada no seguinte quadro comparativo!

[/tr][/tr]

Motorola Rarz 2019 Motorola Rarz 2020
Desdobrado: 72 x 172 x 6,9 mm / dobrado: 94 x 72 x 14 mm / 205 g Desdobrado: 72,6 x 169,2 x 7,9 mm / dobrado: 72,6 x 91,7 x 16 mm / 192 g
Design Noir Black, Blush Gold Grafite polido, Mercúrio líquido, Blush Gold
Scanner de impressões digitais na frente dentro do queixo Scanner de impressões digitais na parte de trás, queixo cónico
Câmaras 16MP resolução, abertura f / 1. 7, foco automático do laser (TOF) 48MP (Samsung GM1), abertura f / 1. 7, optical stabilisation (OIS), laser autofocus (TOF)
5MP câmera interna 20MP câmera interna
Qualcomm Snapdragon 710, 6GB RAM (4GB nos EUA. ) Qualcomm Snapdragon 765, 8GB RAM, 5G (sub-6GHz)
Hardware 128GB armazenamento, apenas eSIM 256GB armazenamento, dual SIM (1x slot, 1x eSIM)
2500 mAh capacidade da bateria, 15W TurboPower carregamento rápido 2800 mAh capacidade da bateria, 15W TurboPower carregamento rápido

Que característica distintiva o Razr da Motorola tem sobre sua concorrência?

Diferenciar-se da concorrência hoje em dia é uma habilidade que as empresas devem adquirir para sobreviver neste ambiente onde a tecnologia está crescendo a passos largos e os produtos facilmente se tornam obsoletos. Sem surpresas, a Motorola foi rápida em inovar em termos de tecnologia em seu smartphone dobrável

  • Tecnologia NFC: a Motorola detectou a necessidade dos usuários fazerem pagamentos digitais, e é por isso que ela incorporou esta tecnologia ao Moto Razr. Os dispositivos NFC são usados em sistemas de pagamento sem contato, muito parecidos com os cartões de crédito. O smartphone vem para substituir esses sistemas.
  • Tecnologia Quick View: Esta tecnologia foi incorporada no display externo da Moto Razr e permite aos usuários fazer chamadas de vídeo, enviar mensagens e usar aplicativos sem abrir o telefone. Além disso, a tela é totalmente personalizável, permitindo que os usuários mudem as fontes, escolham fundos e ícones entre outras características.

Quais são as vantagens e desvantagens do Motorola Razr?

Aqui estão as principais vantagens e desvantagens de comprar um dispositivo Razr da Motorola.

Vantagens
  • Tem uma tela grande para melhorar a experiência de visualização do usuário
  • Tem duas câmeras, uma frontal e uma traseira para capturar todos os tipos de imagens e tirar selos
  • Pode ser transportado confortavelmente no seu bolso
  • Pode fazer pagamentos a partir de sua pequena tela
  • Carrega sua bateria rapidamente
  • Tem um design sofisticado
Desvantagens
  • Baixa duração da bateria

Quais são as alternativas para o Razr da Motorola?

A Motorola Razr não está sozinha na era dos telefones dobráveis, existem concorrentes no mercado. A seguir, mostraremos a você as outras alternativas ao smartphone dobrável

  • Samsung Galaxy Z Fold 2: O dispositivo funciona como um livro e sua tela interna dobrável é de 7,6 polegadas. (Maior do que sua versão anterior que era de 7,3 polegadas). É ideal para os entusiastas de jogos. Quanto à sua tela frontal externa, também apresentou mudanças em relação ao modelo anterior, passando de 4,6 polegadas para 6,2 polegadas. Em termos de hardware, ele tem 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, uma bateria de 4500 mAh e um chip Snapdragon 865+. Seu sistema operacional é o Android 10. O dispositivo é complementado por uma câmera tripla de 12 megapixels
  • Huawei Mate X: A alternativa apresentada por Huawei tem a particularidade de ter uma tela que se dobra para fora. Ele tem 8 polegadas de tamanho quando dobrado com a tecnologia OLED flexível. Possui um processador Kirin 980 de 7 nanômetros. Ele está pronto para trabalhar com redes 5G e tem suporte Dual SIM. Outra característica notável é que ela tem uma bateria dupla de 4500 mAh e seu carregamento é muito rápido: carregá-la a 85% leva apenas meia hora. Também tem 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento.
  • Samsung Galaxy Z Flip: Este modelo é o segundo telefone dobrável e tem uma tela de 6,7 polegadas quando dobrado. Sua resolução é de 2.636 x 1.080 pixels. No exterior, ele tem uma pequena tela de 1.1 polegadas para notificações. Ele roda no Android 10. Suas características de hardware são as seguintes: um processador de 7 nanômetros e 8 núcleos com um deles operando a 2,95 GHz, Snapdragon 855+. Possui 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Critérios de compra

O Motorola Razr é uma boa alternativa para a grande variedade de smartphones no mercado. Entretanto, é importante que você leve em consideração os seguintes critérios de compra para esclarecer todas as suas dúvidas sobre este tipo de dispositivo.

Memória RAM

Este critério de compra é muito importante para saber qualquer que seja o celular que você deseja comprar. A memória RAM é a memória principal de um dispositivo, porque graças a ela, é possível usar várias aplicações simultaneamente. Ele é responsável pelo armazenamento temporário dos dados do programa.

No caso da Motorola Razr, o modelo 2019 tem uma memória RAM de cerca de 6 GB e o modelo 2020 tem cerca de 8 GB. Para lhe dar uma idéia disso, 70% dos celulares estão equipados com 1 ou 2 GB de RAM. Em conclusão, ambos os modelos superam de longe a maioria dos telefones.

É uma combinação perfeita que reúne a conveniência de um telefone celular de bolso, elegante e com tecnologia de ponta. (Fonte: Digitalsignal: 137903972/ 123rf)

Storage

Se você é um usuário que gosta de tirar fotos, filmar vídeos e usar muitos aplicativos, você não deve ignorar este critério de compra. A memória interna ou armazenamento de um dispositivo é responsável por armazenar todos esses dados.

Nossa família Motorola Razr tem os seguintes números em termos de memória interna:

O Motorola Rarz 2019 tem 128 GB, enquanto o Motorola Rarz 5G tem 256 GB.

Ambos têm capacidade mais do que suficiente para armazenar todo tipo de coisas, incluindo a instalação de jogos.

Exibir

Este critério de compra deve ser considerado principalmente pelos usuários que gostam de jogar videogames ou que gostam de assistir a séries ou filmes a partir de seu dispositivo móvel. Também é recomendado ser considerado pelos pais que têm filhos pequenos, aos quais eles emprestam freqüentemente seus telefones para entretê-los.

A Motorola Razr 5G tem uma tela feita de um vidro altamente reforçado chamado "Gorilla Glass"

Graças a esta tecnologia, a tela deste dispositivo móvel é mais resistente para o uso diário. A Motorola está sempre procurando superar a si mesma e melhorar a vida útil de seus smartphones . Comparado às versões anteriores que eram resistentes a quedas de um metro em superfícies planas, este modelo pode suportar quedas mais altas e quedas em superfícies ásperas. Surpreendente, não é?

Câmeras

Se você é uma pessoa que gosta de tirar fotos, o Motorola Razr seria seu melhor aliado. Este dispositivo tem uma ótima resolução. Ele vence seu concorrente direto na batalha entre telefones dobráveis (Samsung Galaxy Z Flip) com uma câmera traseira de 48 MP, contra 12 MP da Samsung e uma câmera frontal de 20 MP contra 10 MP do mesmo concorrente.

Este smartphone tem a capacidade de tirar fotos e exibi-las na tela externa. Portanto, você pode tirar fotos de quem você quiser sem ter que abrir o telefone completamente.

Processador

Seguindo os critérios de compra mais importantes você deve considerar que tipo de processador o smartphone que você quer comprar tem. O processador, seja em um telefone ou em um computador, é um dos componentes mais importantes, ele é responsável pelo processamento e análise dos dados para que as ações possam ser executadas dentro do dispositivo.

Embora os processadores da Motorola Razr sejam muito bons, eles não estão entre os melhores do mercado. Em comparação com seus concorrentes diretos (Galaxy Z fold 2 e Huawei Mate Xs) é o único com um processador de médio porte

  • Motorola Razr: Snapdragon 765 g
  • Samsung Galaxy Z flip: Snapdragon 855
  • Huawei Mate XS: Kirin 990

Bateria

Este critério de compra também é importante ao decidir qual telefone é o mais adequado às suas necessidades. Você deve ter em mente que a bateria deste telefone dura cerca de um dia.

O Motorola Rarz não é forte neste ponto em comparação com seus concorrentes. Tem uma amperagem menor que o resto com: 2800 mAh e uma carga rápida de 18 W, enquanto o modelo de Huawei (Mate XS) bate de longe com 4500 mAh e 55 W de carga.

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas