Ultima atualização: 7 de outubro de 2021

Como escolhemos

9Produtos analisados

57Horas investidas

20Estudos avaliados

79Comentários coletados

Como escolhemos

9Produtos analisados

57Horas investidas

20Estudos avaliados

79Comentários coletados

Bem-vindo ao nosso grande teste de monitor touchscreen 2021. Aqui nós apresentamos todos os monitores touchscreen que testamos em detalhes. Nós compilamos informações detalhadas e adicionamos um resumo das opiniões dos clientes na web.

Nós gostaríamos de facilitar sua decisão de compra e ajudá-lo a encontrar o melhor monitor touchscreen para você.

Você também pode encontrar respostas para as perguntas mais freqüentes em nosso guia. Se disponível, nós também oferecemos vídeos de teste interessantes. Além disso, você também encontrará algumas informações importantes nesta página que você definitivamente deve prestar atenção se você quiser comprar um monitor touchscreen.




O mais importante

  • Os sistemas laptop e desktop podem ser facilmente estendidos com monitores touchscreen. Estes são freqüentemente adquiridos como um suplemento para um fluxo de trabalho mais eficiente. Mas artistas e músicos também podem se beneficiar de monitores touchscreen.
  • Existe uma série de tecnologias touchscreen, sendo a tecnologia capacitiva a mais comum nos típicos monitores touchscreen domésticos.
  • Ao adquirir um monitor, deve ser dada atenção especial às conexões, onde pelo menos uma conexão HDMI ou DisplayPort deve estar disponível.

Monitor touch screen: As melhores bem quentes

Guia: Perguntas que você deve se fazer antes de comprar um monitor touchscreen

Quais são as aplicações típicas de um monitor touchscreen?

Os monitores Touchscreen são usados em uma variedade de aplicações. Seja na indústria, no setor público ou como um usuário privado, o monitor touchscreen é usado em todos os lugares.

touchscreen-monitor

Touchscreens estão cada vez mais substituindo o bom e velho flipchart e também os quadros brancos. (Foto: Campaign_Creators / pixabay.com)

Assim, monitores touchscreen são usados, por exemplo, na indústria automotiva, em quiosques em caixas registradoras, em museus ou mesmo em modernos pontos de fast-food.

Você sabia que as telas de toque também podem ser integradas em objetos domésticos normais?

Há um espelho que inclui um assistente virtual. Com este refletor de 27 polegadas, você pode ligar e desligar as luzes, transmitir vídeos e música, jogar jogos e controlar tudo isso com comandos de voz ou entrada de toque. Com Bluetooth e WiFi integrados, o assistente de IA "Duo" se conecta à Internet e pode, como outro assistente pessoal (Amazon Alexa, Google Home, etc.), lhe falar sobre o tempo, por exemplo.

Neste guia, entretanto, o foco está no uso no setor privado. Em outras palavras, monitores touchscreen que são compatíveis com sistemas desktop ou podem ser conectados externamente a um laptop.

Como um usuário particular, existem inúmeras aplicações para um monitor touchscreen. Nós queríamos dar uma olhada mais de perto nestes na seção seguinte.

Até que ponto um monitor touchscreen é adequado para usuários particulares?

Como já mencionado, há muitas áreas diferentes de aplicação para um monitor touchscreen, mesmo para usuários particulares. A questão é sempre para que exatamente você precisa de uma tela sensível ao toque.

Os laptops com telas sensíveis ao toque integradas não são mais raros. Especialmente desde a introdução do Windows 8, as telas de toque ganharam popularidade.

Monitores externos com tela sensível ao toque são freqüentemente adquiridos para o mesmo propósito que os laptops com telas sensíveis ao toque integradas. Nomeadamente, para tornar o fluxo de trabalho geral mais eficiente.

Assim, uma tela sensível ao toque já simplifica vários passos em aplicações padrão, como navegar na Internet, navegar por documentos e fotos, streaming de vídeos ou até mesmo operar sua lista de reprodução musical.

Há também áreas mais específicas de aplicação. Assim, muitos artistas já estão mudando do papel tradicional para um monitor touchscreen como superfície de desenho.

touchscreen-monitor

Muitos artistas já substituíram o papel por monitores touchscreen. Mas os monitores touchscreen também estão sendo usados no setor de música, seja para apresentação ao vivo ou produção. (Fonte da imagem: unsplash.com / Claudia Ramírez)

Os monitores Touchscreen também estão encontrando seu caminho para o setor musical. Seja como um DJ na estrada que integrou um monitor touchscreen em seu sistema ou como um produtor que instalou um monitor touchscreen em seu estúdio para um fluxo de trabalho eficiente.

Quais alternativas existem para um monitor touchscreen?

Existem poucas, se alguma, alternativas a um monitor touchscreen externo. Você normalmente compra para conectá-lo ao seu laptop ou desktop.
Se você tiver um laptop, você poderia comprar um barramento de ar ao invés de um monitor touchscreen. Sua funcionalidade é explicada no seguinte vídeo:

Decisão: Que tipos de monitores touchscreen existem e qual é o mais adequado para você?

Ao comprar um monitor touchscreen, você pode distinguir entre diferentes tecnologias. Existem tecnologias como o infravermelho ou tecnologia de ondas acústicas de superfície (SAW).

Wacom usa sua própria tecnologia "Wacom Digitalizador" em seus dispositivos. Esta tecnologia também é utilizada nos dispositivos Microsoft Surface Pro e na linha Note da Samsung, entre outros.

Os monitores típicos de tela sensível ao toque e os laptops com tela sensível ao toque geralmente usam tecnologia capacitiva. Entretanto, telas sensíveis ao toque resistivas e monitores infravermelhos de tela sensível ao toque também são encontrados ocasionalmente.

Entretanto, as duas tecnologias a seguir são as mais difundidas:

  • Monitor capacitivo touchscreen
  • Monitor de tela sensível ao toque resistivo
Você sabia que o monitor touchscreen já foi desenvolvido na década de 1970?

O primeiro monitor touch screen foi desenvolvido nos EUA. Em 1979, uma patente foi registrada para esta tecnologia. Naquela época, duas camadas de eletrodos eram dispostas transversalmente sob o vidro. Quando você passou seu dedo sobre a camada de vidro, o campo eletrostático mudou. Três anos depois, a empresa Elo Touch Solutions desenvolveu a resistiva tecnologia touch screen. Esta tecnologia foi usada principalmente em grandes telas para fins de informação. Desde 2004, existe o primeiro console de jogos com tela sensível à pressão, o Nintendo DS.

Quais são as aplicações de um monitor capacitivo touchscreen e quais são as suas vantagens e desvantagens?

Você encontrará a tecnologia capacitiva incorporada na maioria dos chamados "bens de consumo". Os modernos smartphones, tablets, telas sensíveis ao toque para laptop e monitores externos de tela sensível ao toque são equipados com esta tecnologia.

Monitores touchscreen com tecnologia capacitiva oferecem uma imagem mais clara do que telas resistivas.

Eles também são mais resistentes a riscos e sujeira - por exemplo, se você colocar seu smartphone no mesmo bolso que seu chaveiro, é menos provável que uma tela capacitiva seja arrastada do que uma tela resistiva.

Vantagens
  • Imagem clara
  • Boa resistência à sujeira
  • Alta resistência a riscos
Desvantagens
  • Só pode ser usado com um dedo nu ou com um estilete capacitivo
  • Proteção EMI/RFI fraca

Quais são os usos de um monitor de tela sensível ao toque resistivo e quais são suas vantagens e desvantagens?

Telas sensíveis ao toque resistivas são usadas em muitos lugares. Especialmente na indústria e no setor público. A principal razão é que eles são mais baratos de produzir do que outras tecnologias.

Eles também são freqüentemente usados em computadores portáteis. Por exemplo, um serviço de ambulância pode usar um computador portátil com tecnologia resistiva para registrar informações de pacientes.

Além disso, muitos smartphones costumavam ser equipados com esta tecnologia. Atualmente, no entanto, os smartphones são equipados, em sua maioria, com displays capacitivos.

Vantagens
  • Operação com qualquer objeto (por exemplo, luva)
  • Boa resistência à sujeira
  • Baixo consumo de energia
Desvantagens
  • Imagem não tão clara quanto com monitores capacitivos
  • Baixa resistência a riscos

As telas resistivas oferecem aqui a vantagem de que você pode operá-las com todos os tipos de objetos. Isto significa que uma caneta não precisa ser compatível com a tecnologia; você pode usar qualquer caneta.

Monitores resistivos touchscreen também têm boa resistência à sujeira, embora sejam suscetíveis a arranhões devido à sua camada superior de poliéster.

Critérios de compra: Você pode usar estes fatores para comparar e avaliar monitores touchscreen

Monitores touchscreen em particular vêm em incontáveis variedades. As exigências e prioridades muitas vezes diferem de comprador para comprador.

No entanto, os seguintes critérios que compilamos são considerados critérios primários e devem ajudá-lo a comparar produtos

  • Função Multi-Touch
  • Tecnologia de painéis
  • Tela diagonal e resolução
  • Conexões
  • Alto-falante
  • Brilho
  • Contraste
  • Ajuste de altura

Função multi-toque

A função multi-toque é agora padrão nos monitores touchscreen, mas ainda há monitores que são capazes apenas de um único toque.

Multi-touch significa que o monitor reconhece vários toques ao mesmo tempo. Isto significa, por exemplo, que você pode puxar uma janela com dois dedos, o que não seria possível com um único toque.

Ao comprar um monitor touchscreen, certifique-se de que ele seja capaz de multi-toque.

Tecnologia de painel

Além da tecnologia touchscreen, você também deve prestar atenção à tecnologia específica do painel se você estiver planejando adquirir um monitor touchscreen.

A maioria dos painéis IPS, TN ou VA são instalados. Cada painel tem vantagens e desvantagens, mas os painéis IPS são geralmente recomendados.

Estes painéis impressionam pela sua reprodução de cores brilhantes e pela qualidade da imagem, que é independente do ângulo de visão. Eles também são normalmente superiores aos painéis TN em termos de relação de contraste e brilho.

Tela diagonal e resolução

Como os monitores convencionais, os monitores touchscreen vêm em tamanhos incontáveis. Os modelos de consumo geralmente têm de 21,5 a 27 polegadas de tamanho.

Depende sempre do tamanho individual adequado. Você também deve considerar quanto espaço sua mesa oferece e quão grande é a distância entre você e o monitor.

Junto com a diagonal da tela, a resolução também é uma questão importante. O monitor deve ter uma resolução de pelo menos 1920×1080.

Esta é considerada a resolução padrão atualmente - não apenas para monitores, mas também para televisores.

Conexões

As conexões em um monitor são novamente uma questão subjetiva. No entanto, pelo menos HDMI ou DisplayPort devem estar disponíveis.

Às vezes os monitores touchscreen também têm uma conexão VGA compatível com placas gráficas antigas.

Se você planeja conectar um console moderno ao monitor, uma conexão HDMI é definitivamente uma obrigação.

Muitos monitores touchscreen também vêm com portas USB. É importante considerar o que você realmente precisa.

Uma porta USB é absolutamente necessária e, se for, USB 2.0 é suficiente ou o monitor deve vir com uma interface mais rápida como USB 3.0?

Oradores

A maioria dos monitores touchscreen em oferta não tem alto-falantes embutidos, e se eles têm, eles normalmente não têm uma qualidade de som tão boa quanto os monitores externos.

Os alto-falantes integrados só são realmente recomendados se não houver mais espaço na mesa ou se você não tiver o orçamento para alto-falantes externos.

Alternativamente, você sempre pode usar fones de ouvido. Entretanto, você deve certificar-se de que o monitor que você quer tenha uma saída de áudio.

Brilho

O brilho ou luminância de uma tela é expresso em candela por metro quadrado (cd/m²). Quanto mais alto este valor, mais brilhante a tela pode ser ajustada.

Ao trabalhar com documentos e navegar na Internet, você deve certificar-se de que o monitor touchscreen tenha um brilho de pelo menos 200-250 cd/m².

Para jogos e assistir filmes, pelo menos 250-300 cd/m² é desejável. Para a edição de imagem e vídeo, o brilho não é tão importante, pois é frequentemente reduzido para 80-120 cd/m².

Aplicação brilho
Escritório e Internet min. 200 - 250 cd/m²
Filmes e jogos min. 250-300 cd/m²
Edição de imagem e vídeo min. 80-120 cd/m²

Entretanto, a necessidade de certos valores depende sempre de se você está trabalhando em uma sala escura ou brilhante. Em uma sala escura, o brilho é geralmente diminuído para não cansar os olhos desnecessariamente.

Para salas brilhantes com luz solar, é necessário um valor de brilho mais alto para se poder ver qualquer coisa.

Contraste

A relação de contraste das telas descreve a diferença entre o branco mais brilhante e o preto mais profundo. Isto significa que quanto maior a relação de contraste, melhor.

Uma razão de contraste estática de 1000:1 é agora considerada padrão e significa que os brancos podem potencialmente ser exibidos 1000 vezes mais brilhantes que os negros.

Portanto, ao comprar um monitor touchscreen, certifique-se de que ele atenda pelo menos este valor.

Você pode considerar uma relação mais baixa, como 700:1, se o monitor for usado puramente como um monitor de escritório.

Ajuste de altura

É importante para você que o seu monitor touchscreen seja ajustável em altura? Mesmo que não seja, nós o aconselhamos a comprar um monitor com este recurso.

Você não pode saber com antecedência se você pode mudar a mesa ou a cadeira no futuro.

Se a mesa estiver em uma altura diferente ou se a cadeira não for ajustável em altura, você pode se encontrar olhando para baixo de um ângulo incômodo ou até mesmo insalubre, e sua única opção é deslizar os livros sob o monitor.

Tenha também em mente que alguns monitores touchscreen só vêm com uma base que pode ser inclinada, mas não ajustada em altura.

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas