Ultima atualização: 31 de julho de 2021

Como escolhemos

21Produtos analisados

16Horas investidas

4Estudos avaliados

55Comentários coletados

Hoje em dia, a maioria das pessoas se encontra trabalhando ou estudando em casa. Alguns escolhem usar um laptop ou tablet para realizar suas atividades da semana. Entretanto, muitos preferem a conveniência e visibilidade de um monitor PC.

Os monitores vêm em uma variedade de tamanhos e usos. Além disso, cada monitor tem uma resolução e tipo de compatibilidade diferentes. Ter um monitor é ótimo. Você gostaria de saber mais sobre monitores PC? Neste artigo você pode aprender sobre os melhores monitores PC e decidir qual deles é o mais adequado para você.




A coisa mais importante a saber

  • Sem um monitor PC não seríamos capazes de ver as informações em nosso computador. Os dados existiriam, mas para que serve se não pudermos interagir com eles?
  • Atualmente, passamos muitas horas por dia em frente a uma tela, então é bom escolher um monitor de excelente qualidade. Para fazer isso, considere o conforto e a proteção dos olhos que eles oferecem.
  • Não existe o monitor perfeito! Existem monitores projetados para diferentes necessidades. Além disso, eles evoluem ao longo dos anos. Dependendo de seu gosto e do que você quer fazer com seu monitor, você pode escolher seu monitor ideal.

Os melhores monitores PC do mercado: nossas recomendações

Guia de compras: O que você precisa saber sobre o seu monitor PC

Ao comprar um novo monitor PC, é bom saber as características mais importantes e os fatos mais importantes. Com isto em mente, você será capaz de fazer uma boa compra. Aqui estão os detalhes mais curiosos sobre monitores PC que você deve conhecer e as perguntas mais frequentes sobre este dispositivo.

computadora

É mais comum ter um monitor em uma mesa, para jogar ou estudar. (Fonte: Alienware: Hpaq-kBcYHk/ unsplash.com)

O que é um monitor PC?

Um monitor PC é um dispositivo de hardware no qual você pode exibir imagens e gráficos. Em outras palavras, é um dispositivo de saída de dados que se conecta a um adaptador gráfico para projetar dados e arquivos do computador na tela.

Graças ao monitor, você pode visualizar e interagir em tempo real com os dados armazenados. Estes dados são provenientes do sistema operacional do computador. Você pode interagir com as informações através de comandos e menu interativo. Sem o monitor, os especialistas em informática teriam que inventar outra forma de visualizarmos as informações armazenadas.

Para que serve um monitor pc?

Nós vivemos em um ambiente que está se tornando mais digital. Quase todos nós dependemos do uso de computadores no dia-a-dia. Portanto, um monitor PC deve ser um item essencial e de qualidade, pois ele tem muitas utilidades. As principais funções de um monitor PC são as seguintes

  • Veja o conteúdo do computador graças a uma placa gráfica.
  • Veja o conteúdo do vídeo.
  • Digite usando um processador de texto.
  • Acessar e interagir com dados e informações armazenadas no computador.
  • Navegando na Internet.
  • Comunique-se com o ambiente digital.

Como usar um monitor PC?

Um monitor PC pode ter uma variedade de usos. Isto depende do propósito para o qual o usuário está comprando o monitor. Dependendo disso, você pode determinar qual modelo melhor atende às suas necessidades. Aqui está uma lista dos principais usos para o monitor do seu PC

  • Gaming: Jogando uma variedade de jogos no seu monitor, como Fortnite, Among Us ou League of Legends.
  • Assistir vídeos: Uma maratona de seus filmes ou séries favoritos será melhor em um monitor, pois você pode ter uma resolução melhor.
  • Estudando: As aulas online serão mais interativas em um monitor. Você também evitará cansar demais seus olhos.
  • Trabalho: Você será capaz de se organizar melhor e fazer videochamadas. Você também irá reduzir o risco de má postura.
  • Profissional de design: Se você é um profissional de design, um monitor irá ajudá-lo a visualizar melhor as cores.

computadora grande

Certifique-se de escolher um monitor que o ajude a se organizar para o trabalho. (Fonte: StartUpStockPhotos: 849806/ pixabay.com)

Quais são os prós e contras de um monitor PC?

A seguir, você verá que este é um produto com muito mais prós do que contras. Você verá que é um excelente investimento, não só para o seu trabalho, mas também para a sua saúde. Na tabela seguinte você pode ver um resumo das vantagens e desvantagens do monitor PC:

Vantagens
  • Melhor comunicação
  • Melhor visualização
  • Variedade de opções
  • Permite realizar várias atividades
  • Menos risco de problemas de postura
  • A visão é menos cansada
  • Maior produtividade
Desvantagens
  • Difícil de mover
  • Requer uma tabela
  • São necessários produtos complementares

Como você mantém um monitor PC?

Para proteger seu monitor, é bom limpá-lo com freqüência. Primeiro, você deve desligar o monitor completamente, para evitar riscos. Então, com um pano anti-estático (para evitar choques elétricos), você deve limpar suavemente o pó.

Depois, pulverizar o spray de limpeza ou solução especial sobre o pano. Termine de limpar o monitor e seque-o com outro pano. É isso aí! Seu monitor agora está limpo e protegido.

Uma recomendação adicional é desligar o monitor quando você não estiver usando-o. Se você deixá-lo ligado por muito tempo, ele pode superaquecer e ficar danificado no futuro. Tente não esquecer isso! Se você desejar, você também pode comprar um protetor de tela, que irá proteger ainda mais o seu monitor.

Que tipos de monitores PC existem?

Monitores PC podem ser classificados de acordo com a iluminação que eles usam. Os principais tipos de monitor são LED (Light Emitting Diode), LCD (Light Crystal Display) e DLP (Digital Light Processing). Não há ninguém melhor do que o outro. Cada um deles responde às diferentes ações que você quer fazer com seu monitor. Abaixo, você pode encontrar as características dos monitores:

Tipo de Monitor Como funciona Vantagem Desvantagem Opções
LED Consiste de diodos que emitem uma luz forte. Com isso, módulos policromáticos e monocromáticos podem emitir imagens nítidas Você pode ver imagens emitidas de longa distância, como em um cinema Em locais com altas temperaturas, elas podem ser danificadas LED ativo e LED passivo.
LCD Funciona com um sistema de cristal líquido. Ele é responsável por refletir a luz, exibindo-a como pixels monocromáticos. Eles têm em média 1080 pixels de resolução e são finos e leves não produzem luz sozinhos Hospedeiro convidado, Nematic Twisted e Nematic Super Twisted.
DLP Utiliza um Dispositivo Micromirror Digital (DMD) para inclinar milhões de pequenos espelhos, modulando a luz digitalmente. Isto permite produzir 1024 tons de cinza A fonte de luz é substituível por uma longa vida útil e tem boa profundidade de cor Não são finos Não se aplicam.

Por que usar dois monitores ao mesmo tempo?

Você provavelmente estará ciente de que alguns usuários optam por usar dois monitores em paralelo. A razão para isso é que a visão do usuário é maior. Se você trabalha com muitas informações e bancos de dados, o uso de dois monitores é recomendado para você. Ele o ajudará a ser mais organizado e eficiente.

Além disso, usar dois monitores pode torná-lo mais produtivo pelas seguintes razões

  • Você tem acesso a mais informações ao mesmo tempo.
  • Você otimiza as tarefas a serem realizadas.
  • Você tem mais organização visual.

Se você é um entusiasta do jogo, ter dois monitores lhe dará uma visão mais ampla do jogo. Isso também lhe poupará o incômodo de trocar de abas a cada volta. Tudo estará na ponta dos seus dedos. Isto parece uma boa idéia?

Você sabia que o primeiro monitor foi criado em 1981? Foi implementado de acordo com o padrão MDA (Monochrome Display Adapter) e somente texto projetado.

Quais são os complementos para um monitor PC?

Como você pode ver acima, um monitor precisa de produtos adicionais para oferecer uma melhor experiência. Além disso, essas opções o ajudarão a proteger suas atividades e a ter uma melhor postura. Abaixo, você pode encontrar os principais produtos que complementam um monitor PC

  • Filtro de privacidade: Não gosta de quem está ao seu redor para ver o que você está fazendo? O filtro de privacidade é uma ótima solução. Ele tem um recurso anti-brilho que funciona junto com a luz solar para evitar que outros vejam suas informações. Também ajuda a evitar que a sua visão fique cansada.
  • Suporte: Com este acessório você pode ajustar a posição do monitor, para que você fique mais confortável. Em alguns casos, o monitor pode ser mais baixo do que a visão do usuário. Para evitar dor e má postura, nós recomendamos que você compre este acessório. Há até stands com organizadores incluídos e você pode ajustar dois monitores ao mesmo tempo. Uma boa opção, você não acha?

Quais são as alternativas para um monitor PC?

O monitor PC é uma excelente escolha para interagir com a informação. No entanto, alguns usuários preferem usar outros dispositivos. Por exemplo, alguns preferem jogar videogames na tela da TV. Alguns estudam em um tablet e fazem videochamadas em um laptop. Você sabe como esses dispositivos diferem de um monitor? Descubra sobre as alternativas:

Alternativa Vantagem Desvantagem
Televisão É maior Mais distância entre o dispositivo e a pessoa. A imagem muda mais lentamente.
Tablet Você pode levá-lo para qualquer lugar A exibição é menor. É difícil trabalhar com.
Laptop Laptop Problemas de postura e visão.

Critérios de compra

Todos valorizam aspectos diferentes ao decidir comprar um monitor PC. Portanto, nós convidamos você a rever os seguintes critérios de compra. Eles o ajudarão a tomar a melhor decisão sobre qual monitor PC é melhor para você, de acordo com suas necessidades.

Tamanho

Monitores PC vêm em tamanhos diferentes, que normalmente estão na faixa de 14 polegadas até 50 polegadas. Os tamanhos mais comuns são os seguintes

  • 16 polegadas
  • 24 polegadas
  • 27 polegadas
  • 32 polegadas

Primeiro, nós recomendamos que você avalie o espaço no qual você irá colocar seu monitor. Desta forma, você será capaz de decidir mais claramente qual você gostaria de comprar. Além disso, se você é deficiente visual ou precisa dele para o trabalho, você provavelmente escolherá um tamanho maior. Pelo contrário, se for para suas tarefas diárias, você vai preferir um tamanho menor.

Para saber o tamanho de um monitor, você deve medir a diagonal do canto inferior para chegar ao canto superior. Além disso, um monitor grande não terá necessariamente uma imagem nítida ou uma boa resolução. Você aprenderá sobre este último critério abaixo.

fornite en pc

Você está pronto para jogar Fortnite no seu novo monitor PC? (Fonte: Justus: 4077483/ pixabay.com)

Resolução

A resolução diz a você como a imagem em uma tela é nítida. Quanto mais nítida for a imagem, melhor será a qualidade. Isto é obtido pela soma do número de pixels ou pontos por polegada que o monitor possui. Os tipos mais comuns de resolução, em ordem da mais alta para a mais baixa resolução, são os seguintes

  • 1024 x 600 - WSVGA (Wide Super VGA)
  • 1280 x 720 - HD (Alta Definição)
  • 1280 x 800 - WXGA (Wide Extended Graphics Array)
  • 1440 x 900 - WSXGA (Wide Extended Graphics Array Plus)
  • 1920 x 1080 - FHD (Full High Definition)
  • 2560 x 1440 - QHD (Quad High Definition)
  • 2560 x 1600 - WQXGA (Wide Quad Extended Graphics Array)
  • 3840 x 2160 - UHD (Ultra High Definition / 4K)
  • 7680 x 4320 - UHD (Ultra Alta Definição / 8K)

Atualmente, a maioria dos monitores são Full HD ou 1920 x 1080 pixels e oferecem uma imagem bastante nítida. Com o desenvolvimento da tecnologia, a resolução das telas de monitor melhorou. Como resultado, quanto maior o tamanho da tela, maior a resolução é recomendada.

Quanto maior a resolução de um monitor, mais energia ele consome.

Painel

O painel é o componente do monitor que torna a imagem visível. Ele é composto de diodos que modificam a luz RGB e determinam as cores que serão exibidas na tela. Estas são as três cores básicas: vermelho, verde e azul. Ao escolher um painel, devemos levar em conta o uso que você dará ao monitor.

Na tabela a seguir, você pode ver os tipos de painéis, de acordo com o tipo de monitor que você tem:

Painel Características Atividade recomendada Tipo de monitor
TN (Twisted Nematic) Eles exibem imagens nítidas e economizam energia. Ter tempos de resposta baixos Trabalho LCD.
IPS (In-Plane Switching) Amplo ângulo de visão e melhor contraste de cores Jogadores não profissionais LED.
VA (Vertical Alignment) Combina as melhores características de TM e IPS. Menores tempos de resposta e bons ângulos de visão Gaming e design gráfico Tecnologia LCD e iluminação LED.

Conectores

Monitores PC muitas vezes têm conectores diferentes para a saída de dados. Cada monitor tem mais de um tipo de conector para que você possa visualizar vários arquivos ao mesmo tempo

  • VGA (Video Graphics Array): Transmite informações analógicas e é a mais antiga. Portanto, é aconselhável comprar um adaptador que seja compatível com as outras saídas de vídeo.
  • DVI (Digital Visual Interface): É analógico e digital. Ele não pode transmitir áudio.
  • HDMI (High-Definition Multimedia Interface): Esta é apenas digital. Ele pode transmitir áudio, imagem e vídeo. Ela tem se desenvolvido muito e é a mais popular.
  • DP (DisplayPort): Transmite áudio, imagem e vídeo. Ele foi projetado para computadores. É o mais recomendado para monitores.

Nós recomendamos a compra de um monitor que tenha conectores HDMI e DP, pois isso permitirá que você conecte todos os tipos de arquivos. Além disso, é provável que eles sejam mais desenvolvidos e tenham um melhor desempenho.

Resumo

Um monitor PC ajuda você a visualizar as informações armazenadas em seu computador. Ao contrário de outros dispositivos, ele tem uma melhor exibição, é mais confortável e permite que você esteja mais organizado. Você pode usá-lo para muitas atividades, como trabalhar ou assistir séries.

Quando você decide comprar um monitor para PC, você precisa verificar se ele é do tamanho certo para você, se tem uma boa resolução, conectores úteis e um painel que atenda às suas necessidades. O importante ao escolher um é que você se sinta confortável e que ele seja uma ótima ferramenta para você. Você já decidiu qual monitor você quer para si mesmo? Se você gostou deste artigo, sinta-se livre para compartilhá-lo.

(Fonte da imagem em destaque: scyther5: 84412931/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas