Ultima atualização: 29 de setembro de 2021

Como escolhemos

11Produtos analisados

39Horas investidas

9Estudos avaliados

121Comentários coletados

Você gostaria de ver seus filmes favoritos em uma tela em diferentes locais? Ou você está procurando por uma boa maneira de mostrar suas apresentações em qualquer lugar?

Então você deve dar uma olhada mais de perto nos mini beamers. Os mini projetores são muito compactos, fáceis de transportar e têm baixo consumo de energia.

Mas quais são os diferentes tipos e o que você precisa procurar para que você possa projetar uma boa imagem com seu mini beamer?

Em nosso teste de mini projetor 2021, nós apresentamos os melhores dispositivos atuais com mais detalhes. Nós também damos informações importantes sobre o que faz um bom mini projetor e o que você deve procurar ao comprar um. Se você está interessado em um mini projetor LED ou um mini projetor DLP, você encontrará os melhores projetores do mercado.




O mais importante

  • Como o nome sugere, os mini projetores têm um design compacto. Eles são portáteis e adequados para viagens.
  • A maioria dos mini projetores é equipada com tecnologia LED, que automaticamente promete baixo consumo de energia e maior vida útil da lâmpada.
  • Devido à lâmpada LED, os mini projetores produzem uma baixa luminosidade. Isso torna os beamers perfeitos para a educação e treinamento das crianças, porque eles não cansam tanto os olhos.

Mini Beamer: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia: Perguntas que você deve se fazer antes de comprar um minibeamer

Qual é o melhor uso para um mini beamer?

Se você quer passar um filme em seu quintal ou mostrar uma apresentação no escritório de um cliente, o mini-projetor é perfeito para isso mesmo.

Com este projetor, você pode fazer grandes apresentações de forma rápida e fácil, não importa onde você esteja. É um dispositivo conveniente que cabe facilmente em um bolso.

Os mini projetores se beneficiam de seu pequeno tamanho e versatilidade, embora sua qualidade de imagem não seja comparável à da TV de alta definição. Você também pode conectar um smartphone Android ou Apple ao projetor.

Grauer Beamer von Canon

Ao comprar, preste atenção ao número de lúmens para adaptar o projetor especificamente às suas necessidades. (Foto: PublicDomainPictures / pixabay.com)

Quais são os tipos de mini-foguetes?

O principal critério para distinguir entre mini-farolhas é o tipo de lâmpada. Nosso guia não compara LCD e laser beamers porque quase todos os mini-projetores usam tecnologia LED ou DLP.

  • Mini-projetores de LED

Ao invés de uma lâmpada, os projetores de LED usam diodos de luz (LEDs) como fonte de luz. A luz produzida é refletida por pequenos espelhos ou guiada através de camadas de cristais líquidos.

Os LEDs têm uma vida útil de mais de 20.000 horas, fornecem melhores cores, têm menor consumo de energia e praticamente não têm custos de manutenção.

Os projetores LED também são menores e geram menos calor. Este tipo de projetor é mais ecologicamente correto e durável e é o preferido no setor de negócios.

  • Mini-projetor DLP

DLP significa Digital Light Processing e usa espelhos minúsculos para refletir a luz na tela. A maioria dos modelos tem uma roda de cor que produz cores seqüenciais.

Os projetores de DLP são um pouco mais caros, mas têm outras vantagens. Toda interação com um projetor custa tempo e dinheiro. Os projetores DLP são mais econômicos porque eles não precisam de um filtro e têm um projeto sem lâmpada.

Quais acessórios estão disponíveis para os mini-projetores?

  • Lâmpada projetora

Os mini projetores precisam de lâmpadas para projetar suas imagens. Estão sendo feitas melhorias nesta área, mas atualmente a maioria das lâmpadas durará um ou dois anos sob uso pesado antes que elas precisem ser substituídas. As lâmpadas podem ser relativamente caras - custando até algumas centenas de euros.

Você sabia que você também pode criar uma projeção de vídeo com seu smartphone?

Isto envolve projetar a tela do telefone celular na parede em uma sala escura, por exemplo, através de uma lupa. Infelizmente, a intensidade de luz de um projetor desse tipo é baixa. Nem mesmo a resolução de um dispositivo profissional pode ser alcançada.

  • Sistema de áudio

É relativamente difícil encontrar um mini projetor com bons alto-falantes. Você mesmo notará que tais sistemas não são suficientes para um som ideal.

É importante acrescentar que, por exemplo, um sistema de áudio separado, idealmente um sistema de som surround, faz sentido para um cinema em casa. Tais sistemas estereofônicos custarão algumas centenas de euros adicionais.

  • Tela

Seria bom comprar uma tela. A qualidade do projetor se torna menos importante se você apontar o mini-projetor para uma parede lisa, semi-brilhante ou uma roupa de cama pendurada.

Se você quiser tirar a melhor qualidade do novo dispositivo e decidir comprar uma tela, isto irá aumentar o custo.

Nota: Alguns mini-projetores só podem ser usados com os acessórios originais de sua própria marca<.

A tabela a seguir lhe dá uma visão geral de todas as funções do beamer.

Função Explicação
Função de apresentação Você pode levar o mini-projetor com você para todos os lugares. Então isso significa que você está pronto para qualquer apresentação!
Conexão com seu smartphone Chega de carregar em portáteis pesados. Com o mini dispositivo você pode facilmente conectar seu tablet ou smartphone.
Mini cinema em seu bolso Transforme qualquer parede em um mini cinema. Conecte seu mini-projetor ao seu smartphone, inicie um serviço de streaming de vídeo como o Netflix e comece.

Que tipos de mini-projetores existem e qual é o mais adequado para você?

Basicamente, você pode distinguir entre cinco tipos de projetores

  • Projetor LCD
  • Projector DLP
  • Projetor LED
  • Projetor LCoS
  • Projetor a laser

Devido aos diferentes tipos de tecnologia de projetores usados para gerar a imagem, o respectivo modo de operação destes mini-projetores é diferente.

Portanto, há vantagens e desvantagens individuais para cada um desses tipos. Dependendo de seu uso e preferências, um determinado projetor é mais adequado para você.

Na seção seguinte, nós explicaremos breve e claramente as diferenças entre as tecnologias de projetores individuais para que você possa decidir por si mesmo qual mini-projetor é adequado para você.

Também apresentaremos as vantagens e desvantagens dos projetores individuais e sua tecnologia de iluminação com mais detalhes.

Como funciona um projetor LCD e quais são as suas vantagens e desvantagens?

Um projetor LCD funciona com projeção de cristal líquido. A projeção das matrizes embutidas, cada uma responsável pela representação de uma cor básica, é sobreposta por um pequeno sistema de espelhos para que uma única imagem com todos os valores de cor possa ser retratada e exibida em uma tela de projeção.

No entanto, um chamado efeito de memória LCD pode ocorrer com estes dispositivos. Isto significa que as imagens em imagens estáticas podem queimar após um longo tempo se a ótica estiver muito brilhante. A ótica também é muito sensível ao pó ou partículas de sujeira.

Vantagens
  • Projeto com economia de espaço
  • Boa reprodução de cores
Desvantagens
  • Efeito de memória LCD
  • Muito sensível ao pó

Como funciona um projetor DLP e quais são suas vantagens e desvantagens?

Um projetor DLP usa o método de processamento de luz digital. Há um pequeno espelho basculante em cada pixel que é trocado vários milhares de vezes por segundo.

Na maioria dos casos, este microsistema funciona com uma roda na qual são construídos segmentos de cor e que gira rapidamente em torno de seu próprio eixo.

Devido à complexa tecnologia, que é muito resistente a poeira ou partículas de sujeira, elementos de resfriamento são necessários, o que pode levar a fortes ruídos dos ventiladores. A exibição de cores intensas e realistas também só é possível em uma extensão limitada.

Vantagens
  • Altos valores de contraste
  • Baixa sensibilidade ao pó
Desvantagens
  • Baixa fidelidade de cores
  • Ruído do ventilador

Como funciona um projetor LED e quais são suas vantagens e desvantagens?

Um projetor LED funciona com muitos diodos emissores de luz individuais. A tecnologia LED é muito popular entre os fabricantes de mini-faróis porque o projetor é muito eficiente em termos energéticos.

Isto significa que os dispositivos podem ser construídos muito pequenos. Como não há elementos de resfriamento, você pode desfrutar de seus filmes favoritos sem o incômodo do ventilador.

Devido ao design da ótica embutida, os efeitos do arco-íris podem ocorrer na imagem. A saída de luz dos projetores LED também não é tão forte quanto a dos mini-beamers que usam tecnologia LCD ou DLP, por exemplo.

Vantagens
  • Muito eficiente em termos energéticos
  • sem ruído do ventilador
Desvantagens
  • Baixa emissão de luz
  • efeito arco-íris

Como funciona um projetor LCoS e quais são suas vantagens e desvantagens?

Um projetor LCoS trabalha com projeção de cristal líquido. Em contraste com os projetores LCD convencionais, é possível uma disposição e exibição mais densa dos elementos da imagem.

Isto faz a imagem parecer mais natural e mais nítida. Os LCDs são refletidos e indiretamente projetados na tela de projeção.

No entanto, um efeito de memória LCD também pode ocorrer com estes dispositivos, onde a imagem pode queimar após um longo período de tempo se a ótica estiver muito brilhante.

A qualidade da imagem também pode se deteriorar consideravelmente com o aumento do tempo de operação.

Vantagens
  • Bons níveis de preto
  • Projeto que economiza espaço
Desvantagens
  • Efeito de memória LCD
  • A qualidade da imagem degrada-se com o tempo

Como funciona um projetor laser e quais são suas vantagens e desvantagens?

Um projetor a laser funciona, como o nome sugere, com projeção a laser. Devido ao fato de que um laser projeta a imagem diretamente, um preto absoluto pode ser mostrado na imagem. Áreas da imagem podem assim ser completamente desligadas a fim de projetar altos contrastes.

Os projetores a laser são extremamente de baixa manutenção e são capazes de reproduzir o espaço de cor sRGB completo.

Entretanto, como o laser incorporado é muito poderoso, é recomendado por razões de segurança que você não olhe diretamente para a ótica, caso contrário podem ocorrer danos duradouros.

Vantagens
  • Muito alto contraste
  • Preto absoluto
Desvantagens
  • Intensidade de luz limitada
  • Perigoso para os olhos

Critérios de compra: Você pode usar estes fatores para comparar e avaliar os mini beamers

A seguir, gostaríamos de mostrar os critérios e fatores mais importantes para que seja mais fácil para você comparar e avaliar os mini beamers. Isto o ajudará a decidir mais rápida e facilmente qual dispositivo atende às suas necessidades.

Os critérios mais importantes são:

  • Resolução
  • Intensidade luminosa
  • Contraste
  • Vida útil da bateria
  • Correção Keystone
  • Conexão
  • WiFi
  • Peso

Uma descrição mais detalhada dos critérios de compra pode ser encontrada nos parágrafos seguintes.

Resolução

A resolução é o número de pixels que uma imagem pode ter. Por exemplo, 800 x 600 px significa que a imagem consiste de 800 colunas e 600 filas de pixels. Quanto maior o número de pixels, mais alta a resolução e mais nítida e detalhada a imagem aparece.

Weißer Mini-Beamer von LESHP

Fatores como resolução, intensidade de luz e contraste garantem a qualidade das imagens e filmes projetados.

Intensidade da luz

O brilho, medido em lúmens, é um dos fatores mais importantes na escolha de um mini-projetor. Quanto mais brilhante for o projetor, maior será a classificação do lúmen. Ao comprar o dispositivo, você precisa procurar por duas especificações de lúmen: brilho de cor e brilho branco.

Contraste

Contraste é a diferença entre o claro e o escuro em uma tela. Isto é expresso por um número. Por exemplo, uma relação de contraste de 1000:1 significa que o branco mais brilhante é 1000 vezes mais brilhante do que o preto mais escuro. Portanto, a relação de contraste sinaliza quão rica e clara a imagem projetada aparece em detalhes.

Duração da bateria

Um grande número de mini-bateria funciona com energia de bateria, tornando-os portáteis. Entretanto, é importante verificar as especificações antes de comprar, pois alguns mini projetores - embora portáteis - requerem energia.

Ajuda a conhecer a duração da bateria de um mini-projetor antes de comprá-lo. Os projetores que testamos têm uma duração de bateria entre 60 e 90 minutos.

Correção keystone

Muitos mini projetores oferecem correção keystone vertical e/ou horizontal para reduzir o temido "efeito keystone". O que isso significa? Por exemplo, a imagem aparece mais larga na parte superior se o projetor estiver muito baixo ou não centralizado.

A correção Keystone ajuda a minimizar este efeito, mas apenas até uma certa porcentagem. Quando a correção keystone é aplicada à imagem ou ao vídeo, a qualidade também irá diminuir proporcionalmente. Esta função é importante, mas não deve ser o único fator decisivo.

Conexão

Ao comprar um mini feixe, é importante considerar as conexões. A qualidade da imagem também depende do tipo de conexão usada para enviar o sinal para o projetor.

WiFi

O suporte WiFi pode ser uma opção muito útil para streaming porque nenhuma conexão a cabo é necessária. Uma grande vantagem dos mini-projetores é a conectividade sem fio, pois ela permite ao usuário conectar o mini-projetor a outros dispositivos via internet.

Peso

O peso tem um grande papel nos dispositivos portáteis. Se você precisa de algo realmente portátil, os mini-projetores são perfeitos para você.

Eles são projetores movidos a bateria que também podem ser conectados ao seu smartphone. Isto é ideal para apresentações a pequenos grupos. Entretanto, quanto mais leve o projetor, mais caro ele é.

Você sabia que já existem modelos de mini-projetores que não pesam mais do que 100 gramas?

Os feixes do passado tendiam a ser volumosos, grandes e pesados. Os mini beamers de hoje são frequentemente tão pequenos quanto um telefone celular e normalmente pesam pouco mais de 100 gramas.

Fatos que vale a pena conhecer sobre os mini beamers

Qual é a diferença entre os mini beamers e os pico beamers?

O mini-projetor é projetado para caber em qualquer mochila ou mala de viagem. O pico projetor, também chamado de projetor de bolso, leva as provisões "leve" e "portátil" para o próximo nível. Este tipo de mini-feixe é pequeno o suficiente para caber no seu bolso e muitas vezes pesa menos de um quilograma - o presente ideal para todos os fãs de gadgets.

Fonte da imagem: 123rf.com / fifoprod

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas