Imagem mostra uma TV ligada em uma sala de estar.
Ultima atualização: 24 de maio de 2021

Como escolhemos

7Produtos analisados

27Horas investidas

4Estudos avaliados

70Comentários coletados

Seja muito bem-vindo! Se você deseja comprar um novo televisor, um bom começo é escolher uma marca de confiança. É por isso que preparamos esse artigo que te explica quais são as melhores marcas de TV!

Existem muitas empresas que fabricam televisores e várias delas são estabelecidas no mercado. Nós estudamos vários importantes critérios para te ajudar a entender quais são realmente de confiança e te contaremos a seguir o que descobrimos!




O mais importante

  • Se você deseja saber se uma marca de TV é de confiança, procure avaliar as tecnologias oferecidas, a qualidade da tela e o relacionamento com o cliente.
  • A LG é a marca que mais se destaca na nossa avaliação tanto no quesito das tecnologias empregadas, quanto no atendimento e respeito ao cliente.
  • Você precisa conferir se a marca escolhida possui assistência técnica autorizada perto de onde mora e se a garantia oferecida pela marca é satisfatória em relação à concorrência.

Melhores marcas de TV: nossa recomendação dos melhores produtos

Para começo de conversa, selecionamos TVs excelentes de marcas que concluímos serem de muita confiança. Assim, você já tem uma boa ideia de quais modelos não irão te decepcionar!

Guia de compra: O que você precisa saber sobre as melhores marcas de TV

Em nosso guia de compra, você encontra dicas para descobrir quais marcas de TV valem a pena e conhece as conclusões que nós tiramos em nosso estudo sobre o assunto!

Imagem mostra uma criança assistindo a uma televisão.

Boas marcas de TV oferecem ótima durabilidade. (Fonte: mojzagrebinfo/ Pixabay.com)

O que faz de uma marca de TV acima da média?

Para escolher uma marca de televisor, você precisa levar em conta fatores como tecnologia, custo-benefício, durabilidade e assistência técnica.

Estamos em uma época de franca evolução tecnológica e, claro, isso se aplica aos aparelhos de televisão. Você deve observar se a marca escolhida oferece as maiores novidades da atualidade tanto em resolução de tela e qualidade de imagem, quanto em conectividade.

Frank Lloyd WrightArquiteto e escritor
"A televisão é a goma de mascar para os olhos."

Antes de escolher uma marca de TV, você deve pesquisar sobre o que deseja que seu aparelho forneça. Qual o tamanho pretendido? A tela será Full HD ou 4K? É necessário que ela seja inteligente e tenha compatibilidade com assistentes virtuais como a Alexa?

Sabendo de tudo isso, é possível pesquisar a marca. Compare preços, leia sobre a assistência técnica, veja avaliação dos serviços na internet e confira a durabilidade média dos aparelhos.

Uma marca de qualidade se constrói com repercussão positiva e com a boa avaliação dos clientes!

Quais as marcas de TV com melhor tecnologia?

Analisamos os modelos de aparelhos de televisão recém-lançados pelas marcas mais famosas e comparamos as tecnologias. Chegamos à conclusão que as seguintes empresas estão em vantagem:

  • Sony: A Sony é uma marca que oferece fantástica tecnologia. Seus aparelhos são compatíveis com assistentes virtuais e possuem tela capaz de entender e corrigir automaticamente as imagens. Porém, a empresa suspendeu as operações no Brasil.
  • LG: A empresa sul-coreana também vem investindo muito em conectividade e faz com que suas televisões estejam muito avançadas em termos de inteligência artificial. Seus modelos são potentes e bastante duráveis.
  • Samsung: Outra gigante sul-coreana do ramo dos eletrônicos, a Samsung tem nas suas novas linhas Neo QLED, Lifestyle e Cristal UHD a mais pura e moderna tecnologia que existe em aparelhos de televisão.

Outras marcas famosas cheias de pontos positivos são AOC, Philco, Panasonic e TCL.

Quais as marcas de TV com melhores avaliações?

Para entender bem as avaliações dos clientes e como uma marca se dispõe a resolver possíveis problemas, recorremos à plataforma Reclame Aqui.

Lá, percebemos que algumas das empresas que citamos como campeãs em tecnologia são muito bem avaliadas. A LG, por exemplo, mantém nota média de 9,0 e um excepcional número de 91,9% de problemas resolvidos.

Quer entender melhor o quanto cada marca de televisão apresenta problemas e como lida com os clientes? Veja em uma tabela os números apresentados pelo Reclame Aqui:

Nota média Índice de solução de problemas Voltariam a fazer negócio
LG 9,0 91,9% 86,6%
Samsung 2,6 0% 0%
Sony 8,4 82,7% 77,6%
AOC 8,0 86,1% 66,5%
Philco 7,4 76,8% 63,1%
Panasonic 8,1 89,4% 70,8%
TCL 7,3 75,3% 61,2%

Afinal, quais as melhores marcas de TV?

Comparando os resultados das nossas pesquisas sobre tecnologia e sobre relacionamento com o cliente, encontramos duas marcas que se destacaram em ambas: LG e Sony. Podemos dizer, portanto, que são as duas melhores opções para quem deseja comprar uma TV.

A Samsung também oferece ótimas tecnologias, mas seus problemas de relacionamento com o cliente são graves. Outras marcas apresentam bons índices nas duas avaliações e não deixam de ser boas opções de compra.

Sobre a Sony, é preciso destacar que a produção de novos aparelhos no Brasil foi suspensa, mas os serviços de atendimento ao cliente e de assistência técnica seguem funcionando.

Critérios de compra: Fatores para a escolha de uma marca de TV

Antes de bater o martelo por uma marca de TV, ainda há alguns critérios que você precisa levar em consideração. Vamos discuti-los a seguir:

Assistência técnica

Você precisa acessar o site oficial da sua marca escolhida e observar se existe alguma assistência técnica autorizada na sua cidade. Só assim, poderá ficar tranquilo em relação à compra.

Ter uma assistência técnica autorizada ao alcance é fundamental para poder manter a garantia e para ter a tranquilidade de que problemas graves que eventualmente apareçam não te farão perder dinheiro.

Caso não haja assistência técnica por perto, é melhor optar por outra marca.

Imagem mostra uma TV ligada ao fundo e cervejas e petiscos em primeiro plano.

Com boa assistência técnica, a TV sempre te proporcionará ótimo entretenimento. (Fonte: JESHOOTS.com/ Pexels.com)

Garantia

As garantias de aparelhos de televisão são conhecidas por terem enormes durações. Ficaram famosas as propagandas que ofereciam o benefício por até cerca de uma década.

Com a garantia, você tem a tranquilidade de que não perderá a sua TV por causa de defeitos não causados por mau uso. Caso você esteja em dúvida entre dois ou mais modelos de marcas diferentes, é um bom critério de decisão escolher a que te oferece o benefício por mais tempo.

Compatibilidade com assistentes

Estamos entrando na era das casas inteligentes e das assistentes virtuais. Cada vez mais pessoas buscam por serviços como Alexa e Siri para turbinar as suas vidas e deixarem ambientes totalmente conectados.

Aparelhos de televisão já são compatíveis com assistentes virtuais.

Os aparelhos de televisão, é claro, também fazem parte dessa. Quando são compatíveis com uma assistente virtual, você pode até mesmo ligá-los, mudar os canais ou fazer configurações com um simples comando de voz.

Algumas marcas de televisão se associaram a assistentes virtuais específicas e, por isso, há questão de compatibilidade. Se você tem a Alexa em sua casa, por exemplo, a LG é uma excelente pedida por usá-la.

Resumo

Quando analisamos questões como inovações tecnológicas, qualidade de imagem e relacionamento com o cliente, chegamos à conclusão de que há várias ótimas marcas de televisão no mercado brasileiro.

Com maior destaque, porém, estão os modelos de LG e Sony. A Samsung oferece ótima tecnologia, mas falha no relacionamento com o cliente. AOC, Philco, Panasonic e TCL estão entre as demais opções que são bastante válidas.

(Fonte da imagem destacada: Lisa / Pexels.com)

Resenhas