Ultima atualização: 29 de julho de 2021

Como escolhemos

16Produtos analisados

37Horas investidas

6Estudos avaliados

80Comentários coletados

Quem não gosta de cantar junto com uma máquina de karaoke? Eles se tornaram o aliado perfeito para que as pessoas animem uma festa, pois permitem que todos se divirtam. Karaokes pode ser grande ou compacta e ter múltiplas funções que tornarão a celebração melhor e todos ficarão felizes. É a melhor opção para dar uma reviravolta total à festa.

Hoje em dia, existem várias formas de entretenimento para a casa ou para uma reunião de amigos. Não há dúvida que o karaoke desempenha um papel importante neste campo por causa do seu dinamismo. Se você está procurando saber mais sobre este sistema de entretenimento, nós o convidamos a continuar lendo este artigo porque ele contém informações muito úteis.




O mais importante

  • Karaokes são sistemas de entretenimento nos quais você pode cantar uma variedade de músicas de todos os gêneros possíveis. Além disso, é uma maneira de reunir a família com uma atividade divertida.
  • A decisão de comprar um karaoke não é tão complexa quanto a decisão de comprar uma televisão. Mas é necessário estar informado sobre as características destas e suas funções básicas para garantir uma boa compra.
  • É necessário escolher um bom sistema de karaoke para que ele possa ter uma longa vida útil. Por esta razão, é necessário analisar karaokes e tomar uma decisão baseada em diferentes critérios.

Karaoke: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compras: O que você precisa saber sobre karaokes

Embora seja verdade que uma máquina de karaoke não é um dispositivo muito complexo e não requer um alto nível de especificidade, é necessário adquirir uma que tenha boas características. O mercado oferece uma grande variedade destes produtos. Para escolher o equipamento certo, é muito importante conhecer certas funções que estes dispositivos têm.

Mujer de cabello rizado cantando en karaoke

O mais importante é aproveitar o momento (Fonte: Soares: R0_XqZ5x_AQ/ Unspalsh.com)

O que é karaoke e quais são as suas vantagens?

Seu propósito é tocar a faixa da música, sem a voz do artista ou grupo, e também projetar a letra em uma tela à qual ela tenha sido conectada. Isto permite que as pessoas cantem facilmente porque a letra é projetada de acordo com a canção.

Uma máquina de karaoke é um dispositivo elétrico usado principalmente para entretenimento.

O principal uso destes dispositivos elétricos é para uso familiar, entretanto, nos últimos anos tem havido negócios que oferecem este produto como um serviço, no qual as pessoas têm um ambiente exclusivo para si mesmas e seus amigos.

Geralmente, os karaokes são oferecidos com uma compilação de vários hits musicais que variam de acordo com o gênero musical da preferência do comprador. É possível pesquisar músicas de karaokê, apenas a melodia e a letra, em plataformas de vídeo como o YouTube.

Vantagens
  • Passar tempo com a família
  • Não requer conhecimento de canto
  • Fácil de instalar
  • Pode cantar qualquer gênero de música
  • Diversão garantida a qualquer momento
  • Pode aliviar o estresse
Desvantagens
  • Pode causar danos às cordas vocais
  • Pode irritar os vizinhos com ruído
  • Pode às vezes consumir muita eletricidade

Como montar um sistema de karaoke?

Montar um sistema de karaoke é simples. No momento da compra, o vendedor dá uma breve explicação do que está incluído na caixa. Isto inclui o próprio sistema, que pode ser um sistema pequeno ou grande, assim como o guia do usuário, os respectivos cabos, HDMI e auxiliares, e dependendo de onde você o comprar, pode incluir uma compilação de músicas.

  1. Para sua instalação é necessário preparar um espaço para colocá-lo próximo aos interruptores de energia e uma televisão.
  2. O cabo HDMI vai diretamente para a TV ou para um computador, pois este é responsável por projetar a imagem, enquanto o cabo de energia vai para o interruptor ou supressor de picos para fornecer a energia necessária.

Quais são os benefícios do uso do karaoke?

Os benefícios de usar este sistema são muitos. Uma delas é a possibilidade de reunir a família através de uma atividade divertida e divertida. Outro benefício é a descoberta de um novo hobby, já que o karaoke pode ser combinado com a dança.

Não é necessário ter uma grande voz ou ser um bom cantor

Sem dúvida o principal benefício do karaoke é liberar o estresse e fazer a pessoa se sentir melhor e feliz. Esta atividade é adequada para qualquer pessoa. A única coisa que importa é se divertir, seja sozinho ou com amigos.

Você sabia que o karaoke ajuda você a mostrar seu talento e também ajuda você a ser mais sociável?

Por que usar karaoke?

Esta questão está intimamente relacionada com os benefícios do uso do karaokê. Usar o karaokê traz alegria às pessoas, especialmente se elas gostam de cantar ou se estão reunidas com a família ou amigos. As pessoas que gostam de cantar encontram uma saída perfeita para esta atividade, pois podem relaxar e aproveitar um momento para si mesmas.

Por outro lado, pode ser um tipo de terapia para pessoas tímidas que estão procurando superar esse medo, pois elas têm que cantar na frente de pessoas diferentes. Especialmente se eles gostam de cantar e têm o apoio de seus amigos ou família, eles vão se apresentar melhor.

As pessoas que o usam terão mais confiança

Quantas pessoas podem participar de um karaoke?

Muitas pessoas podem participar de um karaoke. No entanto, depende da música que está sendo tocada quantas pessoas irão interagir e participar. Há músicas para uma pessoa, para duas, para três ou simplesmente para todos que querem cantar junto.

Nos últimos anos, versões musicais, filmes ou séries cujo formato é "cantem comigo" se tornaram populares.

Este formato significa que as pessoas podem interagir com o filme cantando a canção com a letra que aparece abaixo na tela.

Os exemplos mais proeminentes dessas músicas ou séries são a biópsia de Freddie Mercury, na qual as pessoas podem cantar junto com as canções icônicas da Rainha. Outra série bem conhecida é a High School Musical, que tem versões onde as pessoas podem cantar junto com todas as músicas.

Linda foto de cuatro personas cantando una canción en parejas

Cantar faz as pessoas felizes. (Fonte: Anton Estrada 96459186/ 123rf.com)

Por quanto tempo eu posso usar o karaokê?

Quanto tempo você pode usá-lo depende muito de onde você está. Aqueles encontrados em karaokes ou bares são equipamentos mais complexos que podem suportar mais tempo, pois são especializados para esse fim. Enquanto aqueles destinados ao uso doméstico precisam ser mais cuidadosos e seu uso precisa ser regulamentado.

Os vendedores recomendam que eles devem ser usados por aproximadamente duas a quatro horas, que é o tempo que uma reunião social pode durar. Após este tempo é necessário desconectá-lo para aumentar sua vida útil. As Karaokes que são do tipo microfone infantil podem ser usadas por uma hora para evitar que as baterias se gastem rapidamente.

Qual é o cuidado de uma máquina de karaoke?

Como em qualquer dispositivo eletrônico, é necessário realizar manutenção periódica para prolongar sua vida útil. É aconselhável limpar o exterior do karaoke todos os dias, só é necessário limpá-lo com um pano para remover a poeira e, se possível, cobri-lo para evitar que a poeira se acumule sobre ele.

Quando o equipamento não estiver em uso, é aconselhável desconectá-lo para evitar o consumo desnecessário de energia e para ajudar o meio ambiente. Também não é recomendado deixá-lo conectado à rede elétrica uma vez que você tenha terminado de usá-lo porque ele pode ser sensível à eletricidade caso ele pare de funcionar e depois volte a funcionar.

Quais são as alternativas para o karaoke?

As principais alternativas no caso de uma pessoa não querer fazer esse investimento é baixar um aplicativo para o telefone celular ou tablet e conectá-lo à TV, o que pode ser um pouco mais complicado e drenar a bateria do telefone celular.

Outra opção, embora não legal por infringir os direitos autorais dos cantores, é procurar por vídeos de karaokê no YouTube, seja a partir de um computador ou de uma TV inteligente. Há também a opção de se reunir com os amigos e cantar simplesmente usando um violão. É uma alternativa divertida.

Mujer joven canta y baila en el sofá

Karaokes são sistemas de entretenimento nos quais você pode cantar uma variedade de músicas de todos os gêneros possíveis. (Fonte: Paulus Rusyanto: 109487030/ 123rf.com)

Que tipos de karaokes existem?

Existem vários sistemas de karaoke. Um deles é um alto-falante que tem múltiplas funções, desde vários alto-falantes até luzes. A particularidade deste tipo é que alguns são menores para que possam ser portáteis, enquanto os maiores são geralmente para um na casa por causa da dificuldade de carregá-los por aí.

Outro tipo de karaoke player que se destaca no mercado são aqueles que são similares a um DVD ou TV set-top box. A particularidade destes é que eles não ocupam espaço em casa e seu design é lindo. Sistemas modernos deste tipo geralmente não incluem um drive de disco, mas podem ser conectados a um pen drive USB ou microSD onde a música é armazenada.

Além desses tipos de sistemas, há também aqueles com microfones integrados com vários botões que podem ser usados para experimentar e enriquecer a experiência do usuário. Por outro lado, as crianças também podem usá-lo, pois há microfones com a imagem de seus personagens favoritos.

Karaoke estático Karaoke tipo alto-falante
Peso Leve e compacto Maior e mais pesado
Som Via TV, é baixo Maior potência por causa do alto-falante integrado
Funções Permite mudanças no som e na configuração Opção de ajustes de luzes e som
Conexão Direto à energia Usa baterias
Preço Preço mais alto Maior variedade de preços
Formatos Uso de CD, memória USB e microSD Conexão para celular, memória USB e microSD

Bum de karaokes de microfone

Sem qualquer dúvida, eles se tornaram os favoritos das pessoas. Elas podem ser transportadas em qualquer lugar por causa de seu peso leve e do uso de baterias. Este tipo de sistema é ideal para reuniões de amigos, para crianças ou para viagens de carro para destinos distantes.

Estes microfones são adequados para crianças por causa de sua facilidade de uso. Os mais modernos se conectam via Bluetooth ou através de um aplicativo onde eles podem configurar as músicas ou luzes. Eles também podem gravar o que estão cantando e ouvi-lo assim que terminarem.

Perguntas adicionais

Há outras questões que giram em torno dos karaokes. Uma questão possível é se eles têm uma conexão com a internet, o que é incorreto, pois seu principal uso é tocar música na forma de vídeos conectados a uma televisão. Além disso, não seria viável usar este dispositivo como um meio de navegar na internet.

Os usuários também têm perguntado se ele pode ser usado como um DVD player. Embora ela tenha essa função porque aceita discos, ela não é sua função principal. Por esta razão, ele não deve ser usado para assistir filmes, a menos que o jogador que você tenha em caso de falha.

Você sabia que eles também vendem jogadores de karaoke para crianças pequenas para estimular sua imaginação?

Critérios de compra

Para escolher uma máquina de karaoke que tenha uma vida longa e possa ser apreciada por muito tempo, você precisa conhecer os critérios que são necessários no momento da compra. Eles desempenham um papel importante para determinar se a compra foi boa ou se poderia ter sido melhor. Aqui estão os critérios de compra que você deve seguir antes de comprar uma máquina de karaoke.

Marca

A escolha da marca é fundamental porque o mercado apresenta várias opções de produtos com características semelhantes. Entretanto, existem certas marcas que conseguem se diferenciar de outras devido às funções extras que oferecem e ao seu design inovador.

Os produtos que nós apresentamos acima têm centenas de classificações. Como tal, eles são uma escolha sólida para comprar. No entanto, estas são apenas sugestões, já que a decisão final cabe ao comprador. Eles têm que ser adaptados às necessidades do indivíduo e ao seu uso pretendido.

Material

Este aspecto é vital porque no caso do sistema de karaoke sofrer pancadas ou quedas ele pode ser danificado. Isto significa que ele terá que ser enviado para manutenção e possivelmente reduzir seu tempo de vida útil. É melhor escolher modelos que sejam resistentes, feitos de material compacto e, acima de tudo, que ofereçam uma garantia do fabricante.

O cuidado que estes devem ser tomados é muito maior quando as crianças os usam, pois eles podem cair e ser danificados. Por esta razão, é necessário escolher uma máquina de karaoke feita de metal ou plástico resistente. Além disso, as crianças devem ser supervisionadas o tempo todo para evitar qualquer tipo de inconveniência.

  • Metal. Eles são mais resistentes a quedas ou golpes. Seu design é geralmente em cores platina. Eles também são leves para que possam ser carregados em qualquer lugar e, no caso de serem para crianças, eles são equipados com luzes.
  • Plástico. É um material resistente porque as extremidades são reforçadas para evitar quedas e possíveis pancadas. A vantagem que eles têm é que o design pode ser personalizado ao invés de ser uma cor específica.

Tipo

Os karaokes do tipo microfone são uma ótima alternativa para poder transportá-lo para todos os lugares. O problema que eles apresentam é que eles podem ser usados por uma pessoa. Os palestrantes também representam uma ótima alternativa porque eles podem ser facilmente transportados e diferem no som que possuem.

Por outro lado, os karaokes estáticos são perfeitos para o lar. Eles são difíceis de se mover constantemente, pois precisam estar conectados a uma TV. Da mesma forma, existem os alto-falantes maiores, é aconselhável instalá-los em uma sala em casa e não movê-los.

Qualidade

A qualidade é importante quando se toma a decisão de comprar uma máquina de karaoke. Embora existam muitas opções no mercado, muitas são de origem duvidosa e podem não funcionar bem. Um produto pode ser muito barato e ser de boa qualidade, além de ser caro e de qualidade média.

É importante comparar produtos em relação às classificações dos usuários, características. Os preços influenciam a decisão. Os usuários podem ser influenciados por ofertas em diferentes mecanismos de busca, mas é melhor comprar um produto de uma marca conhecida mesmo que o preço seja mais alto do que a oferta para evitar contratempos ao usá-lo.

Una mujer músico es vista desde un ángulo bajo mientras canta y sonríe con la audiencia con las manos levantadas durante una actuación

O principal uso destes aparelhos elétricos é familiar, no entanto, nos últimos anos surgiram negócios que oferecem este produto como um serviço. (Fonte: Valmedia Creatives: 133961925/ 123rf.com)

Funcionalidade

A função básica de todos os karaokes é permitir aos usuários cantar uma canção sem que a voz do artista seja ouvida. Dependendo da música, vários usuários podem participar mesmo sem a necessidade de um microfone.

Os karaokes modernos têm mais funções, o que é uma vantagem sobre equipamentos simples. Uma vantagem é que a sessão pode ser gravada e depois reproduzida ou editada pelo usuário. Há também a possibilidade de configurar a música, tornando-a mais rápida ou mais lenta. Os amigos também podem avaliar a performance do cantor.

Acessórios extras

A maioria dos sistemas de karaoke vem com um microfone, exceto aqueles com microfone embutido. Estes microfones podem ser conectados por cabo ao equipamento, o que limita o movimento das pessoas. Entretanto, eles podem ser conectados via Bluetooth, o que dá liberdade de movimento e mais expressão aos usuários.

Karaokes são sinônimos de festa e diversão. Por esta razão, muitos karaokes, especialmente do tipo microfone, têm luzes para simular uma atmosfera de festa. Além disso, as pessoas podem comprar uma bola de discoteca e até mesmo pequenas máquinas de fumaça para ter a experiência completa.

Sumário

Karaokes são sistemas de entretenimento que proporcionam horas de diversão para famílias e amigos. Eles oferecem a possibilidade de cantar as melhores músicas do gênero que você gosta. Cantar é uma atividade que traz alegria às pessoas e permite que elas liberem o estresse diário e se sintam melhor consigo mesmas.

Estes dispositivos evoluíram ao longo do tempo e inovaram suas funções. No passado, eles eram usados apenas para cantar e era só isso. Hoje em dia, você pode gravar você mesmo, avaliar outros, produzir suas próprias músicas e tocar com as canções. Além disso, os dispositivos modernos podem ser conectados a um telefone celular ou uma TV, pois são fáceis de instalar.

Não há dúvida de que o karaoke é uma grande atividade. Você está pronto para cantar junto?

(Fonte da imagem em destaque: Kuremo: 110107866/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas