
Como escolhemos
Não é paranóia de forma alguma. Mas a verdade é que um intercomunicador colocado na sua porta da frente pode trazer paz de espírito para os seus dias em casa. Sem querer prognosticar uma catástrofe, a segurança é um elemento vital quando se trata da nossa própria segurança. Ainda mais, se você pensar no escritório. Você pode estar exposto a visitas de estranhos indesejados.
Nesse sentido, não há nada melhor do que um interfone para resolver os problemas de lidar com a aparência de estranhos não autorizados. Naturalmente, como em qualquer decisão de compra, você precisa escolher o produto que melhor se adapta às suas necessidades. O que você deve considerar ao comprar um intercomunicador? Nós o explicamos neste guia.
Índice
- 1 Newsletter semanal com os melhores truques de tecnologia
- 2 O mais importante
- 3 Intercomunicador: nossa recomendação dos melhores produtos
- 4 Guia de compras: O que você precisa saber sobre o intercomunicador
- 4.1 O que é um interfone e como ele funciona?
- 4.2 Que tipos de intercomunicador você pode encontrar?
- 4.3 Como é composto um interfone?
- 4.4 Como um intercomunicador pode lhe ajudar?
- 4.5 Que funções adicionais você pode considerar em um intercomunicador?
- 4.6 Como instalar um intercomunicador corretamente?
- 5 Critérios de compra
- 6 Resumo
O mais importante
- Um interfone é um dispositivo que permite a comunicação bidirecional a partir de dois locais diferentes. Sua função é gerenciar chamadas, e às vezes entrar em lugares como prédios, casas ou escritórios.
- Considere as condições do local onde você irá instalar o interfone. O modelo e as características do intercomunicador que você escolher podem depender do destino.
- Pense sobre os fatores que irão surgir durante o uso. Como a capacidade de conexão do intercomunicador ou sua resistência às condições climáticas ou outros agentes externos.
Intercomunicador: nossa recomendação dos melhores produtos
Guia de compras: O que você precisa saber sobre o intercomunicador
Se você está pensando em comprar um intercomunicador, então você precisa saber todos os detalhes sobre o produto que você está prestes a obter. Para isso, nós preparamos a seguinte seção. Para que você possa esclarecer todas as dúvidas que possam surgir no momento da compra. Tome uma decisão assertiva.
O que é um interfone e como ele funciona?
Para fazer isso, o interfone usa um microfone que recebe som e o emite através de um alto-falante para estabelecer comunicação com uma ou mais pessoas. Ele inclui um botão para ativar ou desativar a comunicação. E os modelos modernos adicionam uma câmera para mostrar a imagem do chamador.
Que tipos de intercomunicador você pode encontrar?
Wired | Wireless | Com vídeo integrado |
---|---|---|
Inexpensive | Interference exposure | Interference free. |
Sem interferência | Fácil instalação | Ligável com dispositivos móveis (CCTV, smart phones, etc.). |
Requer instalação profissional | Vários métodos de comunicação bidirecional | Moderno e seguro. |
Como é composto um interfone?
- Um painel, dois interruptores: Esta seção, à prova de choque e de umidade, tem um botão para abrir o microfone através do qual você fala e que anula a possibilidade na outra extremidade. E uma mudança para anunciar ou alertar sobre a intenção de iniciar uma conversa.
- Uma estação central: Este é um dispositivo "mãe" onde as conexões são coletadas e a comunicação entre as duas extremidades do interfone é gerenciada. Mais de dois intercomunicadores podem ser conectados aqui.
- Uma ou mais subestações: Basicamente, eles são alto-falantes, sua única função é transmitir, em apenas uma direção, as mensagens que serão tocadas pela estação central. Alguns intercomunicadores para bebês incluem uma subestação que permite ouvir os sons no quarto do bebê sem a possibilidade de se comunicar de volta.
- Uma fonte de energia: Isto também é conhecido como uma fonte de energia. Nada mais é do que o local onde todas as unidades estão conectadas para garantir que a corrente elétrica que garante o funcionamento correto do interfone.
Como um intercomunicador pode lhe ajudar?
- Você está viajando em uma motocicleta e precisa manter uma comunicação clara com o motorista ou outro motociclista que está fazendo a viagem (até 500 metros de distância).
- Quando se trata de proteger sua casa de estranhos ou visitantes indesejados.
- Se você precisa de apoio para cuidar de seus filhos sem ter que estar na mesma sala.
- Caso você precise verificar o estado do seu escritório ou de sua casa. Assim como quando você recebe um visitante, mas você não pode atendê-lo pessoalmente.
Que funções adicionais você pode considerar em um intercomunicador?
- Supressor de eco: O Handsfree está embutido no intercomunicador. Entretanto, nem todas as intercomunicadores incluem um supressor de eco; um recurso muito útil para aumentar a qualidade do som. Outro fator útil é a ativação automática do microfone. Ainda assim, muitos intercomunicadores incluem um botão de prioridade para reduzir o ruído ambiente. Levar isso em consideração pode fazer a diferença.
- Módulo de informação: Alguns modelos incluem um módulo de informação ou painel que é resistente a várias condições e normalmente é retroiluminado com um LED livre de manutenção. Isto é prático porque não requer manutenção. Este módulo é configurável e customizável. Você pode colocar informações tais como número de telefone, horários ou nomes.
- Modo noturno: o valor de brilho pode ser variado em um modo noturno para permitir uma melhor visualização tanto do painel quanto da imagem, caso seja um interfone de vídeo. No modo noturno, você pode melhorar o equilíbrio de branco. E alguns intercomunicadores têm iluminação LED embutida para adicionar uniformidade à imagem capturada pela câmera.
- Funções remotas: Outra característica que você deve considerar é a capacidade do interfone de se conectar a outros dispositivos. Muitas marcas de intercomunicação oferecem ao usuário a capacidade de fazer configurações e gerenciar todos os tipos de ações remotamente. Com o uso de um aplicativo, a partir de seu computador móvel ou desktop.
Como instalar um intercomunicador corretamente?
Precauções
A primeira coisa que você deve fazer é desconectar a alimentação elétrica da residência ou da área onde você vai realizar a instalação. Verifique o manual de instalação e certifique-se de não colocar o transformador em um local úmido ou muito exposto.
Ferramentas e materiais
Como em qualquer atividade relacionada a eletricidade e segurança, é prudente ter as ferramentas certas e os materiais certos. Você precisará:
Para instalação
- Uma furadeira
- Plugues e parafusos
- Chave de fenda com cabo isolado
- Alicate
- Decapante de fio
Para fixar a placa na parte externa
- Cimento
- Uma panela ou recipiente
- Uma colher de pedreiro
- Um cortador de caixa
Instalação
- Você precisará localizar um par de parafusos que estão localizados nos fones de ouvido.
- Então você terá que desatarraxar cada um e colocar lá um cabo de dois fios, deve ser um verde e um vermelho (no caso de telefones com porta de vídeo, seriam quatro fios). Para fazer isso, você terá que tirar os dois fios em suas extremidades para que eles façam contato com o circuito em cada base dos fones de ouvido.
- Em seguida, aparafuse-os novamente.
- Geralmente, o fio verde deve ser colocado no lado direito do dispositivo e o fio vermelho no lado esquerdo.
- Uma vez que você tenha completado esta etapa, sua instalação está quase completa. A única coisa a fazer é preparar o lugar onde você colocará o painel que irá na frente da rua.
Outras considerações
Se você estiver instalando pela primeira vez, você precisará estar ciente de que precisará de um tubo de PVC para passar os cabos sob o piso ou através das paredes. Isto é necessário para preservar as condições dos cabos e para ocultar a instalação por razões estéticas. Você não quer ter os cabos desorganizados no meio da sala. Existem intercomunicadores sem fio, é claro, o que lhe poupará o trabalho de ter que quebrar, parafusar ou colar os elementos do seu intercomunicador. Você também deve estar ciente de que alguns intercomunicadores irão requerer um transformador de energia. Isto deve ser colocado em um lugar seguro e seco.
Critérios de compra
Antes de decidir por um interfone, você deve considerar vários aspectos que definirão a qualidade e a capacidade do equipamento. Portanto, você deve ser claro sobre as qualidades que um bom intercomunicador deve ter para que você possa desfrutar da segurança e conveniência do uso de um desses dispositivos. Nós revisaremos os seguintes aspectos:
Instalação
Quando olhamos para a instalação de intercomunicadores, há duas características principais que os diferenciam. O número de fios no cabo: existem modelos de dois fios e quatro fios. É comum que modelos que incluem vídeo utilizem quatro fios. Dois são usados para transmissão elétrica e dois para transmissão de áudio e imagem.
Os modelos de dois fios são mais fáceis de instalar porque cobrem ambos os aspectos em menos fios. E finalmente, você pode encontrar modelos de intercomunicadores sem fio no mercado. Embora poupem o incômodo da instalação, eles são um pouco mais caros.
Conectividade
Este aspecto é sobre a capacidade do dispositivo de se conectar a outros dispositivos de forma autônoma. Hoje em dia, é uma característica vital em áreas domésticas. Por exemplo, alguns telefones com porta de vídeo têm encaminhamento de chamadas para smartphones. Há também botões de emergência que podem ser ativados remotamente.
Resistência
O intercomunicador externo terá que suportar diferentes condições, incluindo ataques de vândalos. Nesse sentido, ter um painel externo resistente à chuva, solavancos e outras adversidades é um alívio para a segurança de sua casa ou escritório. Também é útil quando se trata de suportar o teste do tempo e do uso diário.
Interface e design
Não é só porque parece bonito ou elegante, as considerações de design permitirão que o dispositivo seja usado de uma maneira simples e abrangente. Imagine um intercomunicador em chinês, de cabeça para baixo e com um botão oculto. Não é prático, não é? O design deve ser agradável e, até certo ponto, atraente aos olhos.
O mesmo se aplica à interface. O interfone pode ter uma variedade de possibilidades e funcionalidades, mas estas devem ser organizadas de forma a facilitar a sua localização e utilização. Pode ser dito que eles devem ser dispositivos bastante intuitivos porque serão de uso geral.
Resumo
Pode parecer simples à primeira vista, mas escolher um bom intercomunicador pode ser complicado. Especialmente porque há tantos projetos e uma grande variedade de características que podem não necessariamente atender às suas necessidades ou às condições de sua casa ou escritório. É aqui que nosso guia vem a calhar e ajuda você a evitar tomar uma decisão precipitada.
O mais importante é que você leve cada detalhe em consideração. Com segurança, os elementos não devem ser subestimados. Especialmente quando se trata de proteger seus entes queridos. É por isso que nós preparamos o caminho para uma escolha ideal com este guia. Esperamos ter respondido a todas as suas perguntas.
Por favor, goste do nosso artigo, compartilhe-o na mídia social e deixe um comentário para que outros possam vê-lo também.
(Fonte da imagem em destaque: Kharchenko: 83041139/ 123rf.com)