Ultima atualização: 24 de fevereiro de 2022

Como escolhemos

17Produtos analisados

78Horas investidas

25Estudos avaliados

124Comentários coletados

Uma impressora térmica é um dispositivo de impressão que usa calor para transferir tinta para o papel. As impressoras térmicas são utilizadas em muitas indústrias, incluindo varejo e saúde, para aplicações como recibos ou etiquetas.

Uma impressora térmica usa um elemento de aquecimento para aquecer a tinta. O papel é então passado sobre esta área aquecida e a tinta derrete sobre ela, criando uma imagem na página.




Impressora térmica: nossa recomendação dos melhores produtos

Impressora térmica: Perguntas mais freqüentes

Que tipos de Impressora Térmica existem e o que determina um bom produto?

Existem dois tipos de impressoras térmicas, direta e indireta. As impressoras térmicas diretas usam uma fita para imprimir na etiqueta enquanto as impressoras térmicas indiretas usam papel sensível ao calor que é impresso primeiro com tinta ou toner antes de imprimir nas etiquetas.

Uma boa impressora térmica é aquela que pode imprimir em uma variedade de mídias. Ela deve ser capaz de lidar com diferentes tipos e tamanhos, incluindo papel em rolo. As melhores impressoras também têm um cortador automático ou guilhotina para cortar o material impresso após a impressão ter terminado. Alguns modelos até incluem uma balança embutida para que você não precise de outro dispositivo para pesar seus itens antes que eles sejam impressos com preços incluídos.

Quem deve usar uma Impressora Térmica?

Qualquer pessoa que precise imprimir recibos, rótulos ou etiquetas.

Com base em que critérios você deve comprar uma Impressora Térmica?

Há uma série de fatores que você deve considerar antes de comprar sua Impressora Térmica. Estes incluem o tipo, tamanho e velocidade de impressão, assim como sua facilidade de uso. O custo também é um fator importante a ser considerado ao decidir sobre qual impressora comprar, já que determinará quanto dinheiro você pode gastar na compra de uma para si mesmo ou para fins comerciais.

Há uma série de fatores que você deve estar atento ao comparar diferentes Impressoras Térmicas. Estes incluem o tamanho, velocidade e tipo de papel que ela pode usar, assim como sua resolução de impressão. Você também precisará considerar como é fácil instalar e manter estas impressoras se elas não vierem com um kit ou manual de instalação.

Quais são as vantagens e desvantagens de uma Impressora Térmica?

Vantagens

As impressoras térmicas são a forma mais econômica de imprimir bilhetes. Elas podem ser usadas tanto para formulários de uma ou várias partes, assim você não precisa se preocupar em trocar de impressora quando chegar a hora de fazer um trabalho diferente. O processo de impressão térmica também é muito rápido - até 300mm por segundo. Isto significa que não importa quantos bilhetes você precise imprimir, todos eles sairão rapidamente sem qualquer atraso no serviço ou linhas na janela do bilhete.

Desvantagens

As impressoras térmicas não são tão rápidas quanto outros tipos de impressoras de recibos. Elas também tendem a ser mais caras que os modelos de impacto ou jato de tinta e requerem papel sensível ao calor que pode ficar manchado se você tocar nele antes da impressão secar.

Você precisa de equipamento adicional para usar uma Impressora Térmica?

Não, você não precisa de nenhum equipamento adicional para usar uma impressora térmica. As impressoras são projetadas para fácil instalação plug and play com o cabo USB incluído ou conexão de porta serial. Se seu computador não tiver uma porta serial disponível, nós oferecemos adaptadores opcionais que permitem que você conecte via USB ou portas paralelas também.

Que alternativas para uma Impressora Térmica existem?

As impressoras térmicas são a opção mais popular para a impressão de recibos. Elas são acessíveis e fáceis de usar, mas elas têm algumas limitações que podem torná-las menos do que ideais em algumas situações. Por exemplo, o papel térmico é mais caro que outros tipos de papel de recibo (embora possa ser reciclado), e como você precisa de calor para imprimir em papel térmico, não há como fugir da necessidade de uma fonte de energia externa ou bateria se você quiser que sua impressora trabalhe fora da rede. Se qualquer um desses problemas soar como quebra de contrato para o seu modelo de negócio - não se preocupe. Há muitas opções excelentes disponíveis, incluindo a linha de impressoras móveis da Zebra que oferecem conectividade Bluetooth com smartphones, assim como serviços de nuvem como o Google Cloud Print™ e compatibilidade com Apple AirPrint™ para que os usuários possam imprimir facilmente de seus dispositivos sem ter que se conectar via cabo USB toda vez que quiserem um recibo impresso.

Guia de compras: Tudo o que você precisa saber

Quais marcas e fabricantes estão representados em nossa análise?

Em nossa análise, apresentamos produtos de diversos fabricantes e fornecedores. A lista inclui produtos das seguintes marcas e fabricantes:

  • Eastdall
  • Jacksing
  • Jacksking

Qual é a faixa de preço dos produtos em destaque?

O Impressora térmica mais barato em nossa análise custa cerca de 169 Reais e é ideal para clientes que estão preocupados com seu dinheiro. No entanto, aqueles que estão dispostos a gastar mais dinheiro para uma melhor qualidade também podem gastar cerca de 8073 Reais por um dos produtos mais caros.

Resenhas