Ultima atualização: 29 de julho de 2021

Como escolhemos

13Produtos analisados

23Horas investidas

7Estudos avaliados

68Comentários coletados

A locomoção pela cidade ou bairro pode ser uma verdadeira provação. Não apenas porque os carros causam engarrafamentos infinitos, mas porque até mesmo os sistemas de transporte público colapsam e afetam nosso deslocamento diário. Felizmente, existem meios alternativos, como hoverboards, que prometem ser muito úteis, então leia mais!

A mobilidade urbana está passando por uma verdadeira revolução graças aos hoverboards. E eles não são os únicos no mercado. Na verdade, eles fazem parte da grande família emergente de veículos elétricos que nos permitem sair facilmente de nossas casas para trabalhar. Neste guia nós contamos a você todos os detalhes sobre este magnífico veículo.




Destaques

  • Os Hoverboards, ou painéis de duas rodas, são veículos pequenos, portáteis, movidos a bateria, que são carregados por corrente elétrica. Eles são montados em pé e precisam se inclinar para frente para avançar e para trás para recuar.
  • Os Hoverboards normalmente atingem velocidades entre 12 e 18 km/h e são um meio de transporte ideal para se locomover nas cidades ou áreas urbanas de uma forma ambientalmente amigável. Além disso, eles são geralmente leves para carregar, têm uma boa autonomia e são bastante intuitivos para usar.
  • É essencial esclarecer que os hoverboards não são brinquedos e que seu uso requer todas as precauções típicas envolvidas na movimentação a estas velocidades. Portanto, é aconselhável usar um capacete e prestar atenção ao seu ambiente, pois você precisa manter o equilíbrio para poder cavalgar corretamente.

Hoverboard: nossas recomendações

Guia de compras: O que você precisa saber sobre hoverboards

Trotinetas elétricas, segways, bicicletas elétricas e, é claro, hoverboards. A revolução da mobilidade urbana veio para ficar e você não pode se dar ao luxo de ser deixado para trás. Seja por necessidade ou por prazer, você viverá uma experiência fascinante com estes veículos. Nesta seção, nós preparamos uma visão geral das perguntas mais comuns que circulam sobre elas.

Hoverboad

Hoverboards don't need cables to operate.(Fonte: Bohdan Hetman: 67343714/ 123rf.com)

O que é exatamente um hoverboard?

Um hoverboard é um veículo urbano, de duas rodas, que funciona com motores alimentados por uma bateria elétrica recarregável. Em inglês, o hoverboard é conhecido como self-balancing two-wheeled board, hoverboard ou hoverboard. As duas rodas são conectadas por duas pequenas plataformas balanceadas internamente nas quais o usuário está de pé.

Como você monta um hoverboard?

Montar um hoverboard é bastante simples e intuitivo, embora a princípio possa parecer difícil por causa da necessidade de se manter sempre equilibrado. O veículo é sempre controlado com os pés: isto é possível porque os hoverboards têm sensores e um sistema giroscópico (isto é, orientação-keeping) embutido nas plataformas.

Para se mover, tudo o que você precisa fazer é inclinar-se para frente, para trás ou para os lados, dependendo da orientação desejada. Embora os modelos originais não possuam guidão, existem alguns tipos de pranchas que possuem guidão. Basicamente, você precisa ter um bom controle de seu próprio corpo para poder deslocar seu peso de acordo com a direção que você deseja seguir.

Jason WakefieldCMO of Swagtron
"Enquanto bicicletas elétricas e scooters são meios de transporte convenientes e confortáveis, os hoverboards acrescentam um toque de excitação com o qual a criança em todos nós pode se conectar"

O que é o nome hoverboard

e o que ele significa? Curiosamente, não há um nome universalmente aceito para o hoverboard. O que acontece frequentemente é que muitos dispositivos assumem o nome das empresas que os distribuem. Estritamente falando, o nome hoverboard refere-se àqueles scooters voadores dos filmes Back to the Future e Back to the Future II.

Enquanto os hoverboards que vemos nas cidades e áreas urbanas claramente não voam, pois eles têm rodas e são alimentados por baterias recarregáveis, seus designs e modos de viagem imitam os hoverboards daqueles lendários filmes de ficção científica. Alguns os consideram como representando a evolução do skate.

Um hoverboard é o mesmo que uma scooter elétrica?

Embora devido às razões que mencionamos sobre o nome hoverboard, alguns usuários usam os dois termos intercambiavelmente, a realidade é que eles são veículos diferentes. É verdade que ambos visam o mesmo mercado e surgem como respostas aos mesmos contextos, pois eles são alimentados por baterias. Entretanto, eles não são os mesmos, como mostra a tabela abaixo.

Hoverboard Scooter elétrica
Design e aparência Duas plataformas unidas nas quais você tem que ficar de pé, viradas para frente. Sem guidão e requer equilíbrio plataforma alongada em duas rodas em linha e uma barra de direção. Ele tem guiador para dar as mãos e também requer algum equilíbrio (menos do que o hoverboard).
Funcionamento Eles têm motores e uma bateria recarregável. Você precisa inclinar seu corpo na direção que você quer ir ele tem um motor e uma bateria recarregável. Tomando impulso com um pé no chão, é necessário apenas descansar os dois pés na plataforma e usar o acelerador
Autonomia e velocidade Normalmente não excede 15 km/h de velocidade. Ele tem um alcance variável dependendo das condições, mas não excede 20 km dependendo do modelo, ele pode alcançar mais de 40 km (exigindo medidas extras de segurança). Tem um alcance variável dependendo das condições, pode atingir até 30 km.
Peso e carga é muito leve e fácil de transportar, alguns pesando apenas 9 kg. Geralmente não suportam mais de 80 kg embora sejam dobráveis e fáceis de transportar, eles geralmente pesam pelo menos 12 kg. Eles geralmente podem suportar até um peso máximo de 120 kg.

Uma criança pode usar um hoverboard?

Claro que eles podem! Como já explicamos, o uso de hoverboards é muito intuitivo e, de fato, é bastante comum que as crianças aprendam a se mover mais facilmente sobre eles do que os adultos. Entretanto, é importante lembrar que estes veículos não são brinquedos e que, portanto, é necessário tomar precauções e seguir regras de segurança para evitar acidentes.

É obrigatório o uso de capacete quando se monta um hoverboard?

As regras de trânsito relativas ao uso desses novos meios de transporte estão em pleno andamento e não são uniformes em todos os lugares. Os capacetes geralmente não são necessários se o veículo não puder exceder 25 km/h de velocidade. No entanto, o uso de um capacete é altamente recomendado, pois também o protege de outros usuários da estrada que dirigem outros veículos.

O que deve ser levado em consideração ao calcular o alcance de um hoverboard?

Embora as descrições dos hoverboards sempre incluam um valor expresso em quilômetros para indicar o alcance máximo, este valor pode ser relativo. Vários fatores devem ser levados em consideração, como o peso da carga que colocamos sobre ela, a superfície em que estamos nos movimentando, o ângulo da inclinação e a velocidade em que estamos nos movimentando, entre outros.

Hoverboad

É fácil de usar um hoverboard. Para se movimentar, basta inclinar-se para frente, para trás ou para os lados. (Fonte: Romsvetnik: 78051579/ 123rf.com)

Quais são as vantagens de montar um hoverboard?

Cidades e áreas urbanas no século 21 continuam a crescer a um ritmo vertiginoso e a mobilidade, seja para o trabalho, a escola ou apenas para dar uma caminhada, pode ser difícil. Os Hoverboards vieram para preencher esta lacuna com uma abordagem inovadora que oferece uma série de vantagens, como mostra a tabela abaixo.

Vantagens
  • Não precisa de gasolina ou altos custos de manutenção
  • Não precisa de cabos, exceto para carregar a bateria
  • Sendo elétrica, é 100% ecológica
  • É pequeno e portátil, ideal para levá-lo aos nossos lugares freqüentes
Desvantagens
  • É individual, ou seja, não podemos levar passageiros ou acompanhantes
  • Não é recomendado em dias de chuva, pois pode ser perigoso
  • Não pode ser usado para longas distâncias

É necessário ter uma carteira de habilitação para usar um hoverboard?

Não. Pelo menos não na Espanha. Para a DGT (Dirección General de Tráfico) este tipo de meio de transporte - chamados veículos de mobilidade pessoal (PMVs) - não são considerados veículos motorizados e, portanto, não exigem que o usuário tenha uma licença para dirigi-los, nem é obrigatório fazer um seguro.

A Instrução 16/V-124 sobre MPVs afirma isso. Portanto, cabe aos municípios legislar sobre os hoverboards e elaborar regulamentos para seu uso adequado em cada cidade. Isto inclui regulamentos tais como se os hoverboards podem ser montados em pavimentos, zonas para pedestres ou calçadas, e se capacetes ou outras medidas de segurança são obrigatórias.

Juan JiménezVendedor de Patins Se Rueda
"Acho que veremos tantos scooters e hoverboards como há carros hoje em dia, pois eles são um substituto real e eficaz para os meios de transporte convencionais que usam gasolina, tanto carros quanto motos"

Critérios de compra

A indústria da mobilidade elétrica para áreas urbanas é uma realidade inegável. O hoverboard é apenas mais um exemplo de como a direção do transporte está mudando. A escolha no mercado é variada e pode ser esmagadora. É por isso que nós preparamos esta seção com os critérios mais essenciais a serem considerados ao comprar.

Segurança do motor e da bateria

A segurança deve ser sempre uma prioridade. Com este tipo de veículo, deve ser dada atenção especial ao motor e às baterias. Especialmente para evitar sobrecarga ou incêndio. Para isso, devemos nos certificar de que o modelo de hoverboard a ser comprado tenha certificação européia com respeito aos padrões de segurança que normalmente têm motores e baterias.

Hoverboad

Os Hoverboards são amigos do ambiente, pois não precisam de gasolina.
(Fonte: Denisfilm: 81378093/ 123rf.com)

Qualidade dos pneus e pedais

Dado que nossos pés serão a principal força motriz do movimento e que o hoverboard se move sobre rodas, é lógico que nós exigimos a mais alta qualidade destes componentes. Em particular, os pedais devem ser firmes e antiderrapantes, e os pneus devem ter pelo menos 6,5 polegadas e ser uma garantia contra furos típicos na estrada.

Faixa

Nós explicamos que a gama de hoverboards pode ser relativa, dependendo de certas condições de uso. No entanto, há valores mínimos que não podemos deixar de observar. Quando olhamos para a descrição do produto, devemos nos certificar de que as baterias recarregáveis de lítio garantam, pelo menos, mais de 10 km de autonomia. Caso contrário, eles não vão durar um dia.

Conectividade

Nós vivemos em um mundo hiper conectado e a revolução da mobilidade urbana não poderia ignorar este fator. Muitos modelos de hoverboard têm suas próprias aplicações que permitem que eles sejam controlados e fornecem dados valiosos sobre como eles funcionam. Além disso, graças à tecnologia Bluetooth, você pode se conectar para ouvir música. Estas são certamente características a serem levadas em conta.

Garantia

Se comprarmos o produto em países estrangeiros ou de origem duvidosa, provavelmente será muito difícil reivindicar por hoverboards danificados ou outros incidentes. Se, por outro lado, optarmos por comprar o produto em território nacional, teremos - como é normal nas lojas locais - uma garantia de 2 anos e um serviço técnico disponível em caso de problemas.

Sumário

Os Hoverboards são pequenos veículos urbanos com rodas que funcionam com baterias recarregáveis. Isto significa que eles não poluem, pois eles só precisam de eletricidade para estar operacionais. Para usá-las, você simplesmente fica de pé nas duas plataformas unidas e inclina seu corpo na direção que você quer ir. Eles podem atingir velocidades de até 15 km/h.

Os veículos cresceram em popularidade devido à sua natureza portátil e facilidade de uso em áreas urbanas, onde há um tráfego intenso de carros e até mesmo o transporte público está engarrafado. Para a maioria dos modelos de hoverboard, os capacetes não são obrigatórios (embora recomendados) e não é necessária uma licença de motorista. Especialmente entre as crianças, devem ser tomadas precauções.

Se você gostou do artigo, deixe um comentário ou compartilhe-o com seus contatos para que outros possam aprender mais sobre hoverboards. Certamente muitas pessoas podem tirar proveito desta informação antes de fazer sua compra, muito obrigado!

(Fonte da imagem em destaque: Dmytro: 85771000/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas