Ultima atualização: 2 de agosto de 2021

Como escolhemos

10Produtos analisados

17Horas investidas

6Estudos avaliados

80Comentários coletados

Hoje, a tecnologia está aqui para ficar. Nossas vidas diárias e rotinas mudaram graças às novas tecnologias, já que na maioria dos casos elas facilitaram os processos e obtivemos muito mais informações que não tínhamos antes, ou mesmo não víamos a necessidade. Nós temos acesso a muitas informações com mais facilidade e conforto do que anos atrás.

Os relógios hoje em dia não são apenas para dizer as horas ou soar um alarme, mas podemos conectá-los aos nossos smartphones e receber notificações através deles, conhecer os quilômetros que viajamos, saber como será o tempo, compartilhar informações com nossos contatos e muito mais.




Mais importante

  • Uma das coisas a levar em conta quando decidimos comprar um relógio Garmin Fenix é o uso que vamos dar a ele. Pode ser que sejamos esportistas e façamos uso de muitas das funções que ele contém, além de podermos usá-lo para diferentes esportes. Outra opção é que a usamos ocasionalmente para o esporte, e gostamos de usá-la diariamente. Neste último caso, nós vamos olhar para o conforto.
  • Outro aspecto a ser levado em conta é saber o que estamos procurando. Um relógio high-end que não nos importa o custo, porque gostamos da sua estética, ou procuramos mais pela qualidade - preço do relógio esportivo Garmin Fenix.
  • É importante ter em mente que o bom funcionamento do Garmin Fenix e o pleno uso de suas funções requer conectividade com nosso smartphone, e embora na maioria dos casos ele seja compatível, precisaremos verificar isso com antecedência.

Garmin Fenix: nossas recomendações

Guia de compra: O que você precisa saber sobre o Garmin Fenix

Aqui estão uma série de perguntas que responderão suas perguntas sobre os relógios Garmin Fenix. Nós explicaremos em detalhes os diferentes modelos atualmente no mercado, o que você pode fazer com eles e suas características. Se você quer aprender sobre Garmin Fenix, continue lendo nossa seção e você aprenderá muito sobre eles.

chico corriendo con reloj deportivo

Ideal para corrida e uma ampla gama de esportes. (Fonte: Isaac Smith: 21e0DwvSXFg / unsplash.com)

Que tipos de relógios Garmin Fenix existem?

Podemos falar sobre diferentes modelos de relógios Garmin Fenix. No mercado atual nós podemos encontrar os seguintes modelos mais recentes: Fenix 5S, 5, 5x, 6, 6 Pro, 6, 6S e 6X com variantes padrão, Pro, Sapphire e Solar. Abaixo está um quadro comparativo destes modelos.

GARMIN FENIX MODELOS TAMANHO SPHERE TAMANHO DISPLAY AUTONOMIA
5 47mm 1.2 polegadas 24h no modo GPS
5S 42mm 1.1 polegadas 13h no modo GPS
5X 51mm 1.2 polegadas 20h no modo GPS
6 47mm 1.3 polegadas 36h no modo GPS
6S 42mm 1.3 polegadas 25h no modo GPS
6X 51mm 1.4 polegadas 60h no modo GPS

Quais são as vantagens dos relógios Garmin Fénix?

Nesta seção vamos falar sobre as vantagens e desvantagens que podemos encontrar neste tipo de relógios. Como vimos na seção anterior, Garmin Fenix tem modelos diferentes que foram lançados ao longo dos anos, mas estes relógios compartilham algumas vantagens e desvantagens que veremos abaixo:

[

Vantagens
  • Desenhos atraentes e modernos
  • São úteis para uma grande variedade de esportes
  • Garmin Fenix tem uma grande variedade de desenhos
  • São relógios muito completos em termos de funcionalidade
  • Bom serviço técnico e suporte ao cliente
  • Os novos modelos evoluíram em tela, tamanho, autonomia e espessura
Desvantagens
  • Produto muito focado em atletas
  • Custo um pouco alto comparado com outros relógios esportivos

O que posso fazer com um relógio Garmin Fenix?

Como já explicamos, Garmin Fenix é um relógio esportivo multifuncional. Pode ser usado por qualquer pessoa em sua vida diária, mas é especialmente projetado para atletas. O que você pode fazer com Garmin Fenix é o seguinte

  • Selecione o esporte que você vai praticar: Há muitos esportes disponíveis como corrida, natação, corrida, ciclismo, caminhada, remo, esqui, golfe e muito mais, e você pode escolher o que mais lhe convém.
  • Sensor de freqüência cardíaca baseado no pulso: Mede a intensidade da atividade esportiva e a variabilidade da freqüência cardíaca, mesmo debaixo d'água.
  • Monitor de energia da bateria corporal: Otimiza as reservas de energia do seu corpo usando a variabilidade da freqüência cardíaca, estresse, sono e outros dados para saber quando você está pronto para se mover ou quando você precisa descansar.
  • Rastreamento de hidratação: Rastreie sua ingestão diária de água para ajudá-lo a se manter hidratado e ver o quão consistente você é no dia a dia.
  • Métricas de desempenho: Veja métricas avançadas de treinamento incluindo dinâmica de corrida, VO2 max adaptado ao calor e à altitude, monitoramento de recuperação e muito mais.
  • Oxímetro de pulso: Para a aclimatação da altitude ou monitoramento do sono, usa feixes de luz no pulso para calcular o quão bem o seu corpo absorve oxigênio.
  • Rastreamento da respiração: Rastreia como você respira durante o dia, enquanto dorme e durante as técnicas de controle da respiração e atividades de yoga.

Estas são algumas das funções que você pode fazer com o Garmin Fenix, assim como algumas outras mais específicas.

Você sabia que com os alertas de tempestade Garmin Fenix você pode antecipar a tempestade que pode cair sobre você quando você estiver nas montanhas, graças ao sensor para detectar mudanças repentinas na pressão?

Como tirar o máximo proveito do Garmin Fenix?

Se você quisesse, por exemplo, ir de bicicleta, você poderia obter dois complementos para tirar o máximo proveito do seu relógio de esportes. Primeiramente, podemos falar sobre o Tether , que é uma alça que atua como uma alça de segurança em caso de queda do dispositivo. Também podemos falar sobre o kit de liberação rápida do cabo para colocar o relógio Garmin Fenix na bicicleta.

Outro aspecto que pode nos interessar é o modo de economia de bateria para que o Garmin Fenix possa ficar mais tempo sem ter que carregá-lo.

Podemos reduzir o brilho da luz de fundo e desativar a conectividade Bluetooth quando não estamos usando ou limitar apenas as notificações que queremos que apareçam na tela.

Que sistema operacional o Garmin Fenix usa?

Todos os relógios Garmin Fenix usam seu próprio sistema operacional. É importante manter o firmware sempre atualizado para tirar proveito de melhorias e correções de bugs. As atualizações de firmware podem ser instaladas através do Garmin Connect ou Garmin Express app.

Embora algumas atualizações mais complexas só possam ser realizadas conectando o relógio ao seu computador via cabo USB e software Garmin Express, a maioria das atualizações será realizada automaticamente via Bluetooth se você tiver emparelhado seu relógio com o aplicativo móvel Garmin Connect.

ciclista usando reloj inteligente

O Fênix Garmin pode ser usado em sua bicicleta e usado confortavelmente enquanto estiver pedalando. (Fonte: Simon Connellan: 2OBiNFJAzBs / unsplash.com)

Critérios de compra

Em seguida, vamos explicar diferentes aspectos muito específicos do nosso relógio Garmin Fenix que serão úteis na escolha de uma marca ou outra ou de um modelo ou outro. Vamos falar sobre os seguintes critérios de compra:

Conectividade

Uma das primeiras coisas que você deve fazer quando comprar um relógio Garmin Fenix é conectá-lo ao seu smartphone via Bluetooth . Desta forma, poderemos usar o relógio adequadamente. Nós também podemos conectar nosso relógio via Wifi. Algumas das funções disponíveis requerem a instalação do aplicativo Garmin Connect em nosso celular.

As funções que serão realizadas graças a esta conectividade são as seguintes: podemos ver em nosso relógio as notificações e mensagens do telefone, permite que sua família e amigos acompanhem suas competições, através do LiveTrack você pode acompanhar seus contatos diretamente na tela e em tempo real, permite expandir as funções com novas telas para o relógio, podemos verificar as condições meteorológicas e encontrar o telefone quando ele é perdido, entre outros.

Tela

O tamanho da tela é importante ao escolher um relógio esportivo. Nós levaremos em conta o conforto e as preferências de cada pessoa. Nos últimos modelos Garmin Fenix nós encontramos telas de 1.1 a 1.4 polegadas. A tendência, à medida que novos modelos são lançados, é de produzi-los com telas cada vez maiores. Isto facilita a navegação pelas várias funções.

Também é importante considerar a resolução da tela. Os últimos modelos já são fabricados com telas coloridas de alta resolução, garantindo uma ótima legibilidade em todos os momentos. Eles também possuem tecnologia incorporada que nos permite ver a tela claramente quando a luz solar refletida nos atinge.

reloj inteligente deportivo

Relógio esportivo multifuncional ideal para atletas (Fonte: Gerardo Ramirez: _e8GDRajDhU / unsplash.com)

Bateria

A vida real da bateria depende das funções ativadas no dispositivo, como o rastreador de atividades, sensor de freqüência cardíaca do pulso, notificações via smartphone, GPS, sensores internos e sensores conectados. Nas seções anteriores falamos sobre a duração da bateria de cada um dos modelos, tendo-os no modo GPS, que é quando eles usam mais bateria, ou seja, a duração mínima de cada um deles.

A bateria é uma das características que mais melhoraram à medida que novos modelos foram lançados. Abaixo, veremos a vida útil da bateria dos modelos mais recentes

  • Garmin Fenix 5, 5S e 5X têm 24, 13 e 20 horas de vida útil da bateria, respectivamente.
  • Garmin Fenix 6, 6S e 6X têm 36, 25 e 60 horas respectivamente.
  • A variante Edição Pro Solar aumenta sua vida útil da bateria graças à carga solar.

Material

A seguir, vamos poder ver através de uma tabela de que materiais são feitas as lentes, a luneta, o estojo e a alça. É importante conhecer os materiais do relógio que vamos comprar, pois sendo a mesma marca, existem modelos que utilizam alguns materiais e outros modelos que utilizam modelos diferentes.

Como sabemos, existem variantes destes modelos, mas nesta tabela veremos os modelos principais:

MODELO MATERIAL LENS MATERIAL BEZEL MATERIAL CASING MATERIAL STRAP
FENIX 5 cristal de safira ou vidro aço inoxidável polímero reforçado com fibra silicone ou aço
FENIX 5S Vidro ou cristal de safira Aço inoxidável Polímero reforçado com fibras Silicone, camurça ou aço
FENIX 5X Vidro de safira Aço inoxidável Polímero reforçado com fibras Silicone ou aço
FENIX 6 Corning, Gorilla, Glass DX Aço inoxidável Polímero reforçado com fibras com tampa metálica Silicone
FENIX 5S Corning, Gorilla, Glass DX Aço inoxidável Polímero reforçado com fibras com tampa metálica Silicone
FENIX 5X Corning, Gorilla, Glass DX ou vidro de safira Aço inoxidável, titânio ou titânio com revestimento de carbono diamantado Polímero reforçado com fibra com tampa traseira metálica Silicone, couro, titânio ou nylon

Preço

Quando falamos sobre o Garmin Fenix, já sabemos que estamos falando de um relógio esportivo muito completo, com muitas funções embutidas. Na tabela a seguir, vamos ver as faixas de preço em que a Garmin Fenix está situada, para ter uma idéia do custo deste tipo de relógio.

Modelo Faixa de preços
FENIX 5 450€ - 550€
FENIX 5S 450€ - 550€
FENIX 5X 500€ - 600€
FENIX 6 600€ - 700€
FENIX 6S 600€ - 700€
FENIX 6X 650€ - 750€

Resumo

Como vimos ao longo do artigo, Garmin Fenix é um relógio projetado especialmente para atletas. É um relógio multifuncional com um grande número e variedade de esportes. Nós falamos sobre os modelos mais recentes que podemos encontrar no mercado e as características de cada um deles.

Os últimos modelos melhoraram em relação aos anteriores em termos de capacidade, tamanho, materiais, funções e autonomia. É um relógio que nenhum atleta deve ficar sem para acompanhar sua atividade e também para compartilhá-la com outros.

Se você gostou deste artigo, por favor deixe um comentário e compartilhe-o nas redes sociais.

(Fonte da imagem em destaque: Bhubeth Bhajanavorakul: 77866408/ 123rf.com)

Referências (1)

1. Esquivel L. El mejor reloj Garmin del mercado 2021 según expertos. el 10/10/2021; 2021
Fonte

Por que você pode confiar em mim?

Artículo especializado
Esquivel L. El mejor reloj Garmin del mercado 2021 según expertos. el 10/10/2021; 2021
Ir para a fonte
Resenhas