Ultima atualização: 2 de agosto de 2021

Como escolhemos

7Produtos analisados

21Horas investidas

6Estudos avaliados

30Comentários coletados

Ainda não sabe o que é um fone de ouvido? Eles são estes pequenos itens que deixam suas mãos livres enquanto você fala ao telefone ou ouve música. Eles se tornaram um acessório indispensável de um smartphone. Ao conectá-los ao seu celular, você obtém tanto qualidade sonora quanto praticidade.

Existem opções no mercado para crianças, adolescentes e até mesmo pessoas mais velhas. É por isso que a oferta explodiu. Os fabricantes visam oferecer características profissionais como cancelamento de ruído, controle de som, microfone e muito mais. Descubra aqui tudo o que você precisa saber ao comprar o seu. Com um fone de ouvido, sua vida diária será mais confortável.




As coisas mais importantes

  • Os fones de ouvido são um acessório indispensável para o seu telefone. Eles permitem que você ouça música ou fale enquanto faz outras tarefas, tais como caminhar, praticar esportes ou trabalhar.
  • A privacidade é uma das razões pelas quais os fones de ouvido são tão populares. Eles permitem que você desfrute do conteúdo de áudio de forma privada e sem perturbar os outros.
  • Há uma grande variedade disponível no mercado. Portanto, escolher o certo para você requer a consideração das características oferecidas pelo seu novo fone de ouvido.

Fones de ouvido: nossas recomendações

Guia de compras: O que você precisa saber sobre fones de ouvido

Quando se trata de compras, é essencial descobrir sobre os melhores dispositivos para as suas necessidades. É por isso que nós reunimos este guia para tudo o que você precisa saber sobre fones de ouvido.

Você pode ouvir sua música favorita em seus fones de ouvido no caminho para o trabalho. (Fonte. Henry Be: bAFiBDDMeiVI/ Unsplash)

O que são fones de ouvido e quais são as suas vantagens?

Por definição, eles são um dispositivo para conversão de correntes elétricas em ondas sonoras. Estes fones de ouvido são inseridos no ouvido ou mantidos perto do ouvido. Embora a explicação seja muito técnica, é um dispositivo usado para ouvir o som.

Os fones de ouvido são usados para aumentar a privacidade. Eles têm uma função isoladora e impedem que outras pessoas ouçam o som. Eles também desempenham um papel importante em locais públicos, tais como bibliotecas. Além disso, esses fones de ouvido podem fornecer qualidade de som superior à maioria dos alto-falantes, até mesmo alto-falantes de alta qualidade.

Vantagens
  • Comfort
  • Não perturbar a função
  • Facilidade de uso
  • Qualidade de som
  • Tarefas simultâneas
Desvantagens
  • Incompatibilidade com alguns dispositivos
  • Risco de perda auditiva

Como conectar fones de ouvido?

Isto dependerá se queremos conectar fones de ouvido com ou sem fio. Também depende do fabricante e do modelo que você comprou. Se você comprou fones de ouvido com fio, você pode usá-los simplesmente inserindo o plugue na entrada do dispositivo. Os dispositivos sem fio, por outro lado, requerem conexão a um smartphone, tablet ou computador via tecnologia Bluetooth.

Para emparelhar seus fones de ouvido sem fio via Bluetooth, há alguns passos a seguir. Primeiro, você precisará ligar seus fones de ouvido e depois emparelhá-los com o dispositivo ao qual você quer conectá-los. Você deve verificar se seus fones de ouvido estão disponíveis para emparelhamento. Em alguns casos, você precisará configurar isso a partir do seu smartphone. Em outros, os fones de ouvido vêm com um botão para estabelecer a conexão.

Como eu carrego meus fones de ouvido?

Existem dois modelos de dispositivos que requerem carga via rede elétrica. Seu fone de ouvido terá uma entrada USB ou será alimentado por uma caixa de acessórios. Em ambos os casos, um carregador USB é necessário. Além disso, esteja ciente do fabricante do seu modelo porque nem todos os carregadores são compatíveis. No entanto, o cabo de carregamento está normalmente incluído no pacote de compra.

Fones de ouvido podem ser carregados a partir de um computador ou através de um conversor que se conecta à rede elétrica. Entretanto, alguns fones de ouvido sem fio, como os AirPods, devem ser inseridos na caixa que atua como um carregador. Estes modelos têm uma vida útil mais longa da bateria. Tanto o dispositivo quanto a caixa têm uma bateria que dura muito tempo. Além disso, o acessório é carregado a partir de um adaptador USB e independentemente. A vantagem é que você pode usar seus fones de ouvido enquanto o estojo está carregando.

Como reiniciar os fones de ouvido?

Se os seus fones de ouvido sem fio indicarem problemas de conectividade ou áudio, você precisará redefini-los. Há maneiras simples de resolver essas questões. Entretanto, a maneira mais simples é consultar as instruções do fabricante. Todos os dispositivos vêm com um manual de instruções. Caso contrário, você provavelmente o encontrará no site do fabricante.

Nós também gostaríamos de lhe dar algumas dicas práticas sobre como reiniciar seu aparelho. Tente reiniciar a conexão a partir do seu celular, tablet ou computador. Se isto não funcionar, você pode reiniciar o dispositivo. Este processo consiste em restaurar as configurações para o estado inicial, executando os seguintes passos:

  1. Coloque os fones de ouvido no estojo de carga e feche a tampa.
  2. Abra a caixa de carga e pressione e segure o botão sobre a caixa até que o LED comece a piscar branco.
  3. Enquanto o LED na caixa estiver piscando branco, pressione o botão na caixa duas vezes.
  4. Finalmente, ligue os fones de ouvido e verifique se eles estão funcionando corretamente.

Que tipos de fones de ouvidoexistem?

Os fones de ouvido diferem principalmente em termos de ergonomia que eles oferecem. Em geral, a forma como o dispositivo é colocado nos ouvidos afeta o som e o conforto. Tanto o tamanho quanto o formato são critérios que influenciam o ajuste de seus fones de ouvido. Existem três tipos de modelos:

  • In-ear: Estes são fones de ouvido conhecidos como earbuds por causa de seu tamanho pequeno. A qualidade do som é boa porque eles isolam o ruído externo. Eles incluem almofadas auriculares e silicones que têm um efeito selante. Eles têm uma boa aderência, então eles dificilmente caem das orelhas.
  • Over-ear: Eles também são chamados de circumaural. Eles cercam completamente o ouvido, de modo que eles têm isolamento sonoro quase total. Eles geram uma sensação natural do campo estéreo e uma reprodução mais linear e precisa da freqüência do som. O som é profissional e de alta qualidade. Eles são recomendados até mesmo para DJs.
  • On-ear: São conhecidos como supra-auriculares porque têm almofadas auriculares que descansam do lado de fora da orelha. O isolamento do ruído externo não é a melhor vantagem deles. No entanto, eles são pequenos, confortáveis e leves. Portanto, eles são mais fáceis de carregar. Eles são muito adequados se você for usá-los com dispositivos móveis.

Como limpar fones de ouvido?

A sujeira que se acumula nos fones de ouvido devido ao uso diário afeta a qualidade do som. Uma rotina de limpeza é, portanto, recomendada. Desta forma, você será capaz de usá-los em perfeitas condições por um período de tempo mais longo.

Idealmente, nós gostaríamos de limpá-los após cada uso, mas sabemos que nem sempre é o caso. A falta de tempo e o pouco hábito que temos nos leva a adiar esta tarefa. É por isso que fizemos algumas pesquisas e selecionamos algumas maneiras rápidas e fáceis de limpá-los. Esta lista tem as melhores dicas para manter seus fones de ouvido em boas condições.

  • Esfregue com um pincel. Remove a sujeira mais superficial. É melhor usar uma escova com cerdas de nylon para evitar danificar os fones de ouvido. Passe a escova sobre a superfície externa dos earcups, removendo o resíduo seco.
  • Limpar com água e sabão. Remova sujeira mais profunda, como cera e detritos oleosos. Nunca mergulhe na água. Ao invés disso, use um cotonete ou um pano úmido e esfregue muito suavemente. Se os fones de ouvido tiverem almofadas de borracha ou adaptadores de ouvido, é aconselhável removê-los e limpá-los separadamente.
  • Use álcool para limpeza. O álcool puro é outra solução prática e barata. Ele também remove germes e bactérias que podem estar presas aos fones de ouvido. Idealmente, use um cotonete limpo em cada fone de ouvido. Finalmente, seque os fones de ouvido com uma toalha ou pano seco, pois o álcool evaporará rapidamente.

Fones de ouvido são um acessório indispensável para o seu telefone. (Fonte: Drobot: 106910538/ 123rf)

Dicas para prolongar a vida dos seus fones de ouvido

Como já vimos, a rotina de limpeza ajudará a manter seus fones de ouvido sem fio perfeitos por mais tempo. Nós também gostaríamos de compartilhar com você outra prática que irá ajudá-lo a prolongar a vida de seus fones de ouvido. O armazenamento cuidadoso evitará quebras ou outros danos causados pela exposição.

Nós recomendamos, após cada uso, dobrá-los cuidadosamente e colocá-los em seu estojo. É muito importante ter cuidado para não pegar o cabo abruptamente. Caso contrário, as conexões internas podem quebrar. Se seus fones de ouvido são como os AirPods, guarde-os sempre em seu estojo.

Critérios de compra

Ao comprar fones de ouvido, devemos levar em conta o propósito de seu uso. A melhor escolha será sem dúvida a que melhor se adapta às suas necessidades. Para ajudar você, nós selecionamos os seguintes critérios de compra para facilitar a sua escolha.

Sem fio

Os fones de ouvido sem fio se conectam a um dispositivo através da tecnologia Bluetooth. Eles precisam, portanto, ser compatíveis com o dispositivo. Eles podem ser emparelhados com smartphones, alto-falantes estéreo, televisores, consoles de jogos, computadores ou outros dispositivos eletrônicos sem o uso de cabos.

Ao contrário das opções com fio, estes fones de ouvido permitem que você se afaste mais do dispositivo conectado. Esta é uma vantagem quando se trata de multitarefa, pois aumenta a sua mobilidade. Por outro lado, o sistema de conectividade é de alta qualidade e com boa velocidade de transmissão. A única desvantagem é que a bateria é limitada e requer recarregamento.

A privacidade é uma das razões pelas quais os fones de ouvido são tão populares. (Fonte: Drobot: 109110927/ 123rf)

Com fio

Estes são os fones de ouvido de uma vida inteira. Nós os usamos para aqueles players que têm um tipo de saída para um cabo estéreo normal. Nós já mencionamos como eles funcionam. Eles são simplesmente inseridos no dispositivo através de um plugue.

Eles são cada vez menos usados porque têm certas desvantagens em comparação com o wireless. Eles não são tão práticos, pois não permitem muita liberdade de movimento. No entanto, esses fones de ouvido são muitas vezes bastante baratos e podem ter um microfone embutido, o que é claramente uma vantagem. Abaixo, mostraremos a você uma tabela que inclui as características dos fones de ouvido de acordo com o tipo de conexão.

Sem fio Com fio
Qualidade de áudio Depende do preço Mais alto e mais autêntico
Distância de trabalho Mais longo (até 10 m) Inexistente
Duração da bateria A partir de 20 h Inexistente
Portabilidade Fácil Mais complicado por causa dos cabos

Com microfone

A maioria dos fones de ouvido no mercado tende a ter um microfone embutido. Entretanto, nem todos eles oferecem a mesma qualidade de transmissão de som. Como regra geral, os fones de ouvido mais baratos tendem a ser de qualidade inferior. No entanto, o preço é apenas uma referência. Espero que você encontre exceções.

O mais importante é o conforto oferecido por seus fones de ouvido com microfone. Eles são freqüentemente usados para trabalhar em casa ou no escritório, então você os usará durante a maior parte do dia. Eles também são muito úteis para o trabalho de call center ou jogos online. Eles permitem que você se comunique de forma clara e sem nenhum problema.

Cancelamento de ruídos

Alguns fones de ouvido bloqueiam o som externo. Existem dois tipos de fones de ouvido que cancelam o ruído: os passivos e os ativos. Os primeiros têm características físicas, tais como composição ou design, que isolam o ruído. A forma ativa, entretanto, é uma função adicional. Microfones embutidos no exterior do dispositivo registram sons externos e os neutralizam.

A opção ativa é a forma mais eficaz de isolamento de ondas sonoras. É recomendado para uma maior concentração ou relaxamento. Embora geralmente sejam mais caros, eles reduzirão o ruído ambiente do exterior de forma mais eficiente.

Sumário

Fones de ouvido estão ficando cada vez mais na moda. Graças à sua alta demanda, eles podem ser encontrados em uma grande variedade de designs e características. Além disso, eles podem ser usados para fins profissionais ou cotidianos, tais como esportes, dormir ou simplesmente ouvir música.

Em resumo, os fones de ouvido são um item indispensável para relaxar, relaxar e realizar nossas tarefas diárias. Eles também são muito úteis na vida profissional, e é por isso que funcionários de escritório, DJs e gamers são usuários regulares de fones de ouvido.

Se você gostou das informações neste guia de compras, nós convidamos você a compartilhá-las. Você também pode deixar sua opinião nos comentários.

(Fonte da imagem em destaque: Campbell: GI6L2pkiZgQ/ Unsplash)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas