Ultima atualização: 3 de agosto de 2021

Como escolhemos

19Produtos analisados

26Horas investidas

5Estudos avaliados

167Comentários coletados

Os fones de ouvido são um dos elementos mais importantes em nossas vidas. Com o aumento das ligações telefônicas e do consumo de música, eles são um item extremamente importante para todos. Grandes marcas estão começando a dominar o mercado, mas a Xiaomi é uma das maiores empresas em ascensão.

Os baixos preços dos fones de ouvido Xiaomi fazem dela uma marca com grande potencial de crescimento no mundo dos fones de ouvido. Seus designs similares a modelos muito populares no mercado fazem com que mais e mais pessoas se mudem para os produtos Xiaomi. E você, o que está esperando para comprar um fone de ouvido Xiaomi?




A coisa mais importante

  • Os fones de ouvido Xiaomi se destacam por seus preços baixos e boa qualidade de som.
  • Existem fones de ouvido sem fio e com fio Xiaomi, para atender a todos os tipos de clientes e demandas.
  • Os fones de ouvido Xiaomi têm uma série de características que você deve considerar. Escolha seu modelo de acordo com suas preferências e não vá pelo pressuposto de que quanto mais caro, melhor.

Fones de ouvido Xiaomi: nossas recomendações

Guia de compras: O que você precisa saber sobre os fones de ouvido Xiaomi

Os fones de ouvido Xiaomi se destacam por seus preços baixos. Essa é sempre uma atração muito importante na hora de tomar a decisão de comprar qualquer produto. No caso dos fones de ouvido Xiaomi, esta é apenas uma das pequenas qualidades que estes produtos da marca chinesa possuem. Nesta seção, nós resolveremos as dúvidas mais freqüentes que você terá quando quiser comprar fones de ouvido Xiaomi.

O tamanho dos fones de ouvido Xiaomi os faz sobressair da concorrência. (Fonte: Kamu.: a7M7moHcs2s/ Unsplash.com)

Que tipos de fones de ouvido Xiaomi existem?

Os fones de ouvido Xiaomi estão sempre sendo atualizados. Além disso, a marca chinesa está constantemente atualizando seus produtos para que eles estejam sempre na vanguarda do mercado. Com base nisso, atualizações e novas versões serão rapidamente adicionadas aos modelos atuais. Portanto, vale a pena ficar de olho no mercado. Na tabela a seguir, você encontrará os principais modelos e suas características.

Wired True Wireless (TWS) Sports
Descrição Estes são os fones de ouvido tradicionais, que são conectados ao telefone através de um cabo Eles não têm cabos que conectam os fones de ouvido ao dispositivo. Eles têm uma bateria em cada fone de ouvido Seu design é orientado para a fixação máxima do fone de ouvido ao ouvido. Assim, evita a queda durante a prática esportiva. É resistente ao suor. Podem ser com ou sem cabos.
Conectividade Por meio de um cabo com um mini-jack de 3,5 milímetros ou com um USB tipo C Usando tecnologia bluetooth Usando bluetooth.
Modelos Ruído Cancelando Fones de Ouvido (Tipo C), Fone de Ouvido In-ear Pro 2,Fone de Ouvido Dual Drivers Jack, Fone de Ouvido In-ear Hadphones Basic True Wireless Earbuds, Fones de Ouvido True Wireless Fones de Ouvido Bluetooth Esportivos.
Vantagens Você não precisa se preocupar com a bateria dos fones de ouvido Você pode manter seu telefone até 10 metros de distância de seus fones de ouvido Eles são resistentes ao suor e muito difíceis de cair.
Desvantagens Os cabos limitam muito a distância entre o telefone celular e os fones de ouvido. Tem que ficar de olho na bateria dos fones de ouvido. Eles são grandes e rodeiam seu ouvido.

Quais são as vantagens dos fones de ouvido Xiaomi?

Tendo analisado os diferentes tipos de fones de ouvido que Xiaomi oferece, nós lhe diremos suas principais vantagens e desvantagens. Xiaomi é uma marca que se destaca por estar na vanguarda da tecnologia e por ter os preços mais acessíveis. Seus produtos tendem a estar entre os mais baratos do mercado, sempre oferecendo grande qualidade.

Portanto, um dos principais ativos com todos os produtos da marca é a excelente relação custo-benefício. Também deve ser notada a grande variedade de produtos oferecidos com fones de ouvido e sem fio. Finalmente, os fones de ouvido Xiaomi podem ser conectados a qualquer telefone, independente da marca ou do sistema operacional que ele usa.

Vantagens
  • Preço muito baixo
  • Excelente relação custo-benefício
  • Variedade de modelos
  • Fones de ouvido com e sem fio (TWS)
  • Bom ajuste dentro do ouvido
  • Fácil conectividade
  • Controle de chamadas
Desvantagens
  • Sem controle de volume do fone de ouvido
  • Não à prova d'água
  • Em alguns modelos, a bateria dura 2-3 horas
  • Acabamento muito básico

O que é a tecnologia True Wireless da Xiaomi?

O principal ativo dos fones de ouvido Xiaomi é a tecnologia True Wireless usada em fones de ouvido sem fio. Esta qualidade é baseada na filosofia de fios zero. Os fones de ouvido Xiaomi True Wireless não possuem fios conectando-os e também não estão conectados ao telefone celular através de um cabo. O único cabo necessário é o cabo carregador, a fim de recarregar a bateria dos fones de ouvido.

Dentro da gama de produtos True Wireless, existem dois tipos de modelos, os fones de ouvido e os Earbuds, sobre os quais falaremos na próxima seção. Todos estes fones de ouvido têm um estojo onde são armazenados e carregados. Nos fones de ouvido Xiaomi True Wireless é importante respeitar qual é o fone de ouvido direito e qual é o esquerdo, pois eles só caberão naquele ouvido.

Fones de ouvido ou earbuds, quais são as diferenças?

Dentro da linha True Wireless, existem dois tipos de modelos de fones de ouvido: os fones de ouvido e os earbuds. Estes dois produtos são referências dentro dos fones de ouvido Xiaomi. Seu baixo preço e alta qualidade se destacam no mercado.

Os fones de ouvido são:

  • Muito semelhante em design aos Airpods da Apple.
  • Fones de ouvido intra-auriculares que são inseridos no ouvido e têm um design ergonômico, projetado para proporcionar um bom ajuste.
  • Bom design com acabamento em policarbonato.
  • Eficiente, com um botão lateral discreto que permite que você controle os fones de ouvido sem tirar o seu telefone.

Os earbuds são:

  • Muito menores do que fones de ouvido e seu design lembra os fones de ouvido intra-auriculares.
  • Fones de ouvido intra-auriculares e mais compactos que fones de ouvido.
  • Pequeno, portanto o aperto do headset depende muito do tamanho do silicone utilizado.
  • Eficiente, pois os earbuds vêm com três tipos de silicone. Desta forma, você pode encontrar o melhor ajuste para o seu ouvido.

O uso de earbuds se tornou muito popular, e a tecnologia sem fio ainda mais. (Fonte: Burton:. 6147281/ Pexels.com)

Quais são as alternativas aos fones de ouvido Xiaomi?

Os fones de ouvido Xiaomi estão em concorrência com outros gigantes do mercado tecnológico. Para este caso, nós apresentamos as alternativas aos fones de ouvido Xiaomi propostas pela Apple, Samsung, Huawei e Bose.

Modelo Pontos para Pontos contra
Apple Airpods Design, qualidade de som, materiais, cancelamento de ruído Preço alto
Galaxy Buds+ Confortável, fácil de usar, preço correto, boa autonomia Design, má integração com dispositivos não-samsung
Huawei FreeBuds 3 Autonomia, fácil sincronização com Android, qualidade de som Cancelamento de ruído mal conseguido, fixação justa
Bose SoundSport Free Excelente fixação, bom design, bom som Preço, se você está procurando por um design mais urbano, autonomia justa

Critérios de compra

Nós já respondemos as perguntas mais comuns. Agora, vamos explicar o que você deve considerar ao comprar fones de ouvido Xiaomi.

Bluetooth

A tecnologia Bluetooth é baseada na conectividade sem fio entre fones de ouvido e telefones celulares. Esta tecnologia tem estado no mercado por muitos anos. Os fones de ouvido Xiaomi são um dos produtos que tiram proveito desta tecnologia. Graças a isto, eles oferecem aos usuários todos os produtos da linha True Wireless.

Todos os fones de ouvido sem fio usarão esta forma para se conectar. Portanto, não há fios entre o telefone e o dispositivo. Este recurso lhe convém se o seu telefone não tiver mais uma entrada de mini-jack (como iPhones) ou se você for incomodado por cabos. Nós também recomendamos esta opção, já que o futuro da telefonia móvel está em acabar com os cabos. Quanto mais cedo você fizer a troca, melhor.

Os fones de ouvido Xiaomi são conhecidos por seus preços baixos e boa qualidade de som. (Fonte: Eremin: 124425058/ 123rf.com)

Cancelamento de ruído

Outro dos aspectos mais importantes e mais comentados é a função de cancelamento de ruído. Entende-se que um fone de ouvido cumpre esta função quando é capaz de isolar ruídos externos. Isso ajuda você a desfrutar 100% da música que você está ouvindo. Para conseguir isso, os fones de ouvido Xiaomi têm um microfone que capta a freqüência da área em que você está.

Ele então emite a freqüência oposta em seu ouvido, anulando assim o ruído externo. Esta tecnologia fornece uma qualidade de som muito mais clara. Os fones de ouvido Xiaomi com esta tecnologia(Mi True Wireless Earphones) têm uma etiqueta de preço mais alto. Mas em troca eles proporcionam uma experiência sonora infinitamente melhor.

Conectividade

A forma como os fones de ouvido são conectados aos dispositivos é outro dos elementos mais importantes. No caso dos fones de ouvido Xiaomi, toda a conectividade sem fio é via Bluetooth. Para fones de ouvido na faixa True Wireless, o processo de emparelhamento é o seguinte:

  1. Certifique-se de que eles estejam 100% carregados.
  2. Redefinir para as configurações de fábrica.
  3. Emparelhar os fones de ouvido um com o outro.
  4. Procure-os nas configurações bluetooth do seu telefone celular.
  5. Conecte-se ao fone de ouvido e espere que a conexão seja estabelecida e aproveite!

Há fones de ouvido sem fio e com fio Xiaomi, para atender a todos os tipos de clientes e demandas. (Fonte: Dolgov: 118973168/ 123rf.com)

Fones de ouvido com fio

A linha de fones de ouvido Xiaomi é muito ampla e oferece tanto fones de ouvido sem fio quanto com fio. Estes últimos representam a história dos fones de ouvido, pois sempre foram conectados com um cabo um ao outro e ao dispositivo. Com eles você não terá que sofrer o processo de sincronização dos fones de ouvido com o celular, e você não se preocupará com a bateria dos fones de ouvido Xiaomi.

Os fones de ouvido com fio Xiaomi podem terminar com um mini-jack de 3,5 milímetros ou com um conector USB tipo C. Estes dois produtos são vendidos pela Xiaomi, já que muitos telefones não têm mais uma entrada de minijack e só têm uma entrada USB Type-C, que pode ser usada para carregar o celular e ouvir música.

Bateria

O último aspecto a ser levado em conta com os fones de ouvido Xiaomi é sua vida útil de bateria. Toda a linha True Wireless tem estojos de carga, onde quando você guarda os fones de ouvido eles começam a carregar imediatamente. Deve-se dizer que Xiaomi não tem a maior duração da bateria do mercado.

A duração da bateria varia de modelo para modelo. Mas os fones de ouvido Xiaomi podem ser usados por 3 a 5 horas e todos eles têm carga rápida. Há energia suficiente na caixa de carga para três a quatro cargas completas, então você tem entre 10 e 24 horas de vida útil da bateria, dependendo do modelo.

Resumo

Os fones de ouvido Xiaomi têm seu ponto forte no preço. Mas também é importante analisar os diferentes modelos antes de tomar uma decisão de compra. Primeiro, você tem que decidir se quer fones de ouvido com ou sem fio e depois pensar em como você os usará. Você também tem que decidir se quer ou não almofadas para os ouvidos.

Finalmente, você tem que escolher a que tem mais recursos para tomar a decisão perfeita. Xiaomi é uma marca de alta qualidade. Todos os seus produtos têm um selo de qualidade que lhe garantirá um ótimo produto.

(Fonte da imagem em destaque: Andreani: IzFPgq2Ynbc/ Unsplash.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas