fones de ouvido jbl
Ultima atualização: 2 de agosto de 2021

Como escolhemos

xProdutos analisados

xHoras investidas

xEstudos avaliados

xComentários coletados

Entre as marcas que têm um lugar reconhecido no mundo do som, a JBL é uma das mais renomadas. Um fabricante famoso pela alta potência do baixo que oferece em seus produtos, acompanhado por agudos de qualidade que não passam despercebidos quando se trata de apreciar sua música.

E se a tudo isso adicionarmos uma grande variedade de modelos e desenhos com os quais levar os fones de ouvido para qualquer lugar, tudo é muito mais fácil. Isto pode ser visto em modelos como os fones de ouvido JBL Tune500BT. Estamos falando de um produto com conectividade Bluetooth, excelente qualidade de som e uma bateria que lhe dá até 16 horas de autonomia com apenas 2 horas de carga. Por outro lado, você também poderia considerar o modelo JBL Live 500BT, também do tipo headband e capaz de oferecer até 30 horas de tempo de reprodução graças à sua bateria integrada.




Fones de ouvido JBL: nossas recomendações

Guia de compra - Quais são os melhores fones de ouvido JBL no mercado?

Hoje em dia, os fones de ouvido são mais do que apenas objetos com os quais se pode ouvir música. Bons fones de ouvido requerem som de qualidade, conectividade adequada para todos os seus dispositivos e um formato confortável para usar. Elementos presentes nos produtos de fabricantes como JBL, que com nosso guia de compra dos melhores fones de ouvido JBL você pode escolher sabendo o que procurar para obter o máximo deles.

fones de ouvido jbl

E se adicionarmos a tudo isso uma grande variedade de modelos e designs com os quais levar os fones de ouvido para qualquer lugar, tudo será muito mais fácil. (Fonte: Emily Wade: Unsplash.com)

Tipo de fones de ouvido

Quando olhamos para uma comparação de fones de ouvido JBL, a primeira coisa que pula em nós é a grande variedade de modelos ou tipos de fones de ouvido que podemos encontrar. Isto se traduz em uma maior capacidade de encontrar um produto que se adapte às nossas necessidades, independentemente de querermos um produto para estudo, para uso diário ou para esportes.

Começando com estes primeiros produtos, estamos falando de fones de ouvido com conexão com fio. Estes fones de ouvido são projetados para desfrutar da máxima qualidade de som de qualquer fonte e são onde a JBL dá o seu melhor.

Um design que evoluiu ao mudar o cabo para conectividade Bluetooth, para que possamos levá-los onde quisermos e continuar a desfrutar da qualidade de som tão típica da marca.

Se preferirmos um modelo um pouco mais leve, a JBL também se juntou à moda dos fones de ouvido dobráveis, tanto com e sem fio. Dispositivos que mantêm o design da faixa de cabeça em um produto que é mais fácil de levar para qualquer lugar.

Finalmente, há fones de ouvido mais leves, como os modelos dentro do ouvido ou dentro do ouvido. Estes são produtos mais econômicos, porém igualmente eficientes com os quais você ainda pode desfrutar da qualidade da marca, mesmo nos formatos mais compactos. Assim, no final você terá que escolher o que mais lhe convém antes de passar para a próxima seção.

Conectividade com fones de ouvido

Por muito tempo, a conectividade com fones de ouvido tinha apenas uma opção: com fio. Esta opção agora é combinada com sistemas de conectividade que permitem a você se conectar sem fio, usando a moderna tecnologia Bluetooth. Algo que já introduzimos antes, mas que será expandido abaixo.

Começando com as opções com fio, não há muito de novo a dizer. O conector padrão de 3,5 milímetros ainda é uma opção comum, especialmente nos modelos de fones de ouvido de estúdio.

A novidade é que esta opção agora inclui, em alguns modelos, um controle remoto com o qual você pode controlar parcialmente a reprodução ou o volume. Quanto à conectividade sem fio, ela usa a moderna tecnologia Bluetooth para alta qualidade de som e torna tudo muito mais fácil.

Uma proposta com a qual você pode esquecer o incômodo dos cabos e que levará apenas um minuto para ser configurada a partir do seu telefone celular ou tablet. A propósito, falando em conectividade sem fio, alguns modelos JBL também possuem o sistema ShareMe, que compartilha música entre dois fones de ouvido compatíveis usando apenas um dispositivo de saída.

Se você quiser um modelo de fone de ouvido para esportes, você também encontrará entre a gama desta marca. Assim você pode praticar seus esportes favoritos, junto com seu time ou o time de sua família. Se este é o seu caso, você pode precisar de um bom par de óculos fotocrômicos para ciclismo, um capacete ou um par de óculos cross country para crianças.

Outros elementos importantes

Para terminar nosso conselho, não podemos esquecer outros elementos importantes, que devemos verificar tanto nos modelos mais caros quanto nos modelos baratos.

Entre esses elementos podemos falar sobre o comprimento do cabo, nos modelos que o utilizam, o que deve ser suficiente para não nos dar problemas de mobilidade quando precisamos estar confortáveis com os fones de ouvido ou nos afastarmos da fonte sonora.

Se falamos de fones de ouvido sem fio, também é necessário dar uma olhada na capacidade da bateria incluída com o produto. Esta bateria recarregável tem uma duração variável, dependendo dos diferentes modelos, e pode durar até 20 horas nos fones de ouvido com baterias de maior capacidade. Em qualquer caso, isto nem sempre é necessário, pois ter bateria suficiente para cobrir seu uso diário será suficiente, sem ter que gastar demais.

Finalmente, damos uma olhada nas opções de controle, que já introduzimos em parte. Nos modelos com fio, é possível ter um pequeno controle remoto com o qual se pode controlar o volume e a reprodução de música. Para os modelos Bluetooth, este painel de controle é quase indispensável, tanto para atender chamadas quanto para controlar a reprodução.

Como usar um fone de ouvido JBL

A marca JBL é uma boa referência quando você está procurando investir em um par de fones de ouvido para uso pessoal. Estes dispositivos têm críticas positivas em sites de compras e podem ser uma ótima maneira de curtir sua música favorita onde quer que você esteja, sem incomodar mais ninguém. Aqui estão os primeiros passos a serem dados para que você possa usar corretamente os fones de ouvido JBL.

Desdobre-os

Se você comprou os modelos de fitas de ouvido, a primeira coisa a fazer é desdobrar suas peças, pois estas opções geralmente têm sistemas de dobra para ocupar menos espaço e serem transportadas.

Tenha muito cuidado ao tentar mover suas peças, caso uma delas resista, não insista, você pode quebrá-las. Ao invés disso, dê uma olhada nas instruções para a maneira correta de fazê-lo.

Carregue a bateria

Se seus fones de ouvido JBL são sem fio ou podem funcionar tanto com fio quanto com Bluetooth, nós aconselhamos que você carregue a bateria antes de experimentá-los.

A primeira ligação com uma bateria totalmente carregada é geralmente positiva para aumentar a vida útil da bateria e também a vida útil geral dos fones de ouvido. Preste atenção nas luzes indicadoras para saber quando está totalmente carregado e pronto para uso.

Conectando o cabo jack de 3,5 milímetros

Caso seus fones de ouvido JBL não tenham Bluetooth, eles devem vir com um cabo jack de 3,5 milímetros, pois este é um dos formatos mais populares para conectar equipamentos de áudio domésticos. Aqui você simplesmente conectaria uma extremidade à entrada dos fones de ouvido e a outra à saída do jogador e você está pronto para ir.}

fones de ouvido jbl

Ten mucho cuidado cuando trates de mover sus piezas, en caso de que una se resista, no insistas, podrías romperlos. (Fuente: Tamas Pap/ Unsplash.com)

Ligue o Bluetooth

Bluetooth é uma forma muito conveniente e conveniente de ouvir música sem fios, mas deve ser configurado tanto em seus fones de ouvido quanto em seu computador.

Neste ponto você deve investigar que passos tomar para colocar seus fones de ouvido no modo "busca". Se você estiver trabalhando com sistemas padrão, você provavelmente terá que pressionar o botão com o sinal de bluetooth até que uma luz indicadora pisque, então você saberá que ele está ligado e disponível para emparelhar.

Emparelhar o fone de ouvido

Após ligar o bluetooth, você precisará pegar seu telefone celular ou dispositivo e navegar para a opção "Settings" ou "Configuration" dependendo do seu software.

Encontre as configurações de rede e bluetooth e prossiga para procurar no ambiente o sinal do seu fone de ouvido. Se você não tiver alterado os parâmetros de busca, eles aparecerão sob o nome da marca e modelo de fábrica. Selecione-os e aguarde que o emparelhamento seja concluído. Isto geralmente é indicado por um som particular.

Colocando seus fones de ouvido

Quando tudo estiver pronto, proceda para encaixar os fones de ouvido em sua cabeça. Se eles tiverem almofadas de ouvido, é recomendável que você encontre a posição certa para não sobrecarregar seus ouvidos, pois isso pode ser irritante e até doloroso depois de muito tempo com o equipamento ligado.

Você também pode mudar a altura e o tamanho dos fones de ouvido se a estrutura permitir, seja baixando a seção das almofadas de ouvido com um movimento suave ou simplesmente adaptando a forma da faixa de cabeça para o tamanho da sua cabeça.

Perguntas Frequentes

P1: Como eu carrego meus fones de ouvido sem fio JBL?

Alguns dos últimos fones de ouvido Bluetooth JBL são alimentados pela caixa na qual eles estão armazenados. Este caso funciona como uma base de carga, com a qual os fones de ouvido fazem contato quando devidamente acoplados ali. Esta base, por sua vez, pode ser carregada conectando o cabo USB ao computador ou outro meio de carregamento.

Entretanto, nem todos os modelos são iguais e o método de carregamento pode variar dependendo da marca e do modelo. Portanto, é melhor verificar as instruções do modelo em questão para se familiarizar com o funcionamento dos dispositivos e a forma correta de carregá-los, assim como o tempo de carga e o significado das mudanças nas luzes indicadoras de bateria.

Q2: Como conectar fones de ouvido Bluetooth JBL?

Conectar fones de ouvido Bluetooth JBL ao seu dispositivo móvel é muito simples e pode ser feito em apenas alguns minutos. Ambos os fones de ouvido se conectam um ao outro e ao dispositivo. Entretanto, a conexão deve ser feita somente com o fone de ouvido direito, que é o que funciona como controlador para que ambos os fones de ouvido funcionem ao mesmo tempo.

Para fazer isso, você deve digitar a opção de configurações Bluetooth no telefone e ligar ambos os fones de ouvido ao mesmo tempo, pressionando o botão de energia por pelo menos 5 segundos, até que uma luz branca seja ativada. Uma vez ligado, ative o Bluetooth no dispositivo e espere que ele encontre e reconheça tanto o fone de ouvido esquerdo quanto o direito. Finalmente, conecte o Bluetooth do seu telefone ao fone de ouvido certo para emparelhar os dois fones de ouvido.

P3: Como eu desligo o fone de ouvido Bluetooth JBL?

Para desligar o fone de ouvido Bluetooth JBL depois de ter terminado de usá-lo, basta pressionar e segurar o botão de energia no fone de ouvido certo por alguns segundos. Geralmente, uma luz indicadora será ativada três vezes, um alerta será emitido e o dispositivo será desligado. Você pode soltar o botão de energia depois de ouvir o som de desligamento.

P4: Como reiniciar os fones de ouvido Bluetooth JBL?

A maioria dos modelos de fones de ouvido Bluetooth JBL são normalmente operados de forma muito semelhante. Entretanto, é aconselhável consultar o manual de instruções do modelo específico, caso a ação não funcione da mesma forma.

Se o fone de ouvido não conseguir se conectar ao dispositivo móvel ou a qualidade do som se deteriorar, pode ser necessário reiniciar o fone de ouvido para que ele volte a funcionar corretamente.

Para isso, desligue o fone de ouvido e aguarde 30 segundos. Após este curto tempo, conecte o fone de ouvido através do cabo USB a uma fonte de energia por 5 segundos. Desconecte o fone de ouvido do cabo USB e após um minuto, ligue o fone de ouvido novamente e verifique se ele está funcionando corretamente.

Se você quiser remover o fone de ouvido da lista de dispositivos emparelhados Bluetooth em seu telefone, desligue o fone de ouvido e depois pressione o botão de ligar por 10 segundos. No dispositivo móvel, remova o fone de ouvido e depois volte às configurações Bluetooth do telefone para emparelhar novamente.

(Fonte da imagem em destaque: ioLKwmXqCfg / Unsplash.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas