Ultima atualização: 3 de agosto de 2021

Como escolhemos

17Produtos analisados

23Horas investidas

2Estudos avaliados

102Comentários coletados

Desde que os fones de ouvido com microfone foram inventados, sua presença em nossas vidas tem se tornado cada vez mais forte. Estes dispositivos nos permitem imergir em nosso próprio mundo, dando som de fundo para nossas vidas diárias. No entanto, suas capacidades vão ainda mais longe. Os fones de ouvido com microfone nos permitem experimentar uma comunicação não cara a cara com um grau incrível de intimidade.

Agora, quando você quiser escolher um fone de ouvido, você provavelmente será confrontado com uma tarefa não tão simples. Isto porque, como na maioria dos dispositivos, existe uma enorme variedade de modelos com diferentes funcionalidades. Mas não se preocupe, neste artigo nós destacamos as coisas mais importantes a considerar ao comprar um bom fone de ouvido.




A coisa mais importante a saber

  • Graças à grande variedade de diferentes tipos de fones de ouvido com microfone, há um modelo perfeito para todos. Entretanto, a fim de escolher a melhor opção, você deve se concentrar principalmente naquilo para o qual você irá usá-la.
  • O uso de fones de ouvido com microfone vai além de ouvir música e receber chamadas no telefone celular. Eles estão ligados a jogos, teletrabalho, estudo virtual e qualquer tipo de comunicação virtual.
  • Com os rápidos avanços tecnológicos de hoje, há cada vez mais tipos de fones de ouvido com microfone disponíveis. No entanto, uma maneira fácil de segmentá-los é diferenciando usos específicos.

Fones de ouvido com microfone: nossas recomendações

Guia de compra: O que você precisa saber sobre fones de ouvido com microfone

Ao decidir comprar um fone de ouvido, é importante saber o que faz um fone de ouvido funcionar. Também é importante saber que funções eles podem ter. É por isso que nós vamos ajudá-lo com este guia! Desta forma, você pode esclarecer qualquer dúvida que possa ter.

A popularidade dos microfones de cabeça deve-se ao fato de que as pessoas estão procurando uma comunicação constante, natural e fluida, sem a necessidade de uma comunicação cara a cara. (Fonte: Drobot: 108963667/ 123rf.com)

O que é um fone de ouvido e quais são suas vantagens?

Fones de ouvido com microfone são dispositivos que convertem eletricidade em som. Isto nos permite ouvir os sons enviados a eles. Eles também têm um microfone para transmitir som para outro dispositivo receptor. Eles são usados sobre ou sobre as orelhas e são conectados ao dispositivo.

O som sai do dispositivo através de um cabojack com entrada USB (normalmente) ou via Bluetooth (sem fio). Estes dispositivos são perfeitos se você vive em movimento ou faz várias atividades e precisa usar suas mãos livremente.

São perfeitos para comunicação não presencial. E com uma grande variedade de designs, tipos e tamanhos, há sempre um que é certo para você.

Que tipos de fones de ouvido com microfone existem?

Os fones de ouvido com microfone podem ser classificados de acordo com várias características. Por exemplo, dependendo do seu tamanho, eles podem ser fones de ouvido. Estes, por sua vez, são subdivididos em circumaural/sobre-auricular (cobrindo e circundando todo o ouvido), supra-aural/sobre-auricular (passando por cima do ouvido) e dentro do ouvido (entrando dentro do ouvido).

Fone de ouvido Tamanho
In-ear A menor (dentro do ouvido)
Supraural/no ouvido Médio-grande (sobre o ouvido, não encapsular o ouvido)
Circumaural/sobre o ouvido A maior (cobrir e cercar todo o ouvido)

Outra maneira de classificá-los é pelo tipo de conexão: com ou sem fio(bluetooth). Também pelo isolamento que proporcionam: aberto ou fechado (falaremos sobre eles mais tarde).

O que é melhor: fone de ouvido com ou sem fio?

Aqui, as preferências pessoais pesam muito. Algumas pessoas adoram o estilo clássico dos fones de ouvido com microfone e um fone de ouvido com fio é uma obrigação. Outros, no entanto, preferem a liberdade que os fones de ouvido bluetoothlhes dão.

Entretanto, é importante considerar as vantagens e desvantagens dos fones de ouvido com e sem fio:

Fones de ouvido com microfone com fio

Vantagens
  • Geralmente pode ser usado sem se preocupar com a bateria
  • A qualidade do som é geralmente melhor
Desvantagens
  • O transporte de cabos é complicado
  • Limitações com dispositivos com entradas diferentes

Fones de ouvido com microfone sem fio

Vantagens
  • Sem fios para lidar
  • Geralmente menos restrições de compatibilidade com dispositivos
Desvantagens
  • Tem que parar de usar e carregar ao usar fones de ouvido sem fio

Que marcas de fones de ouvido com microfone são de boa qualidade?

No mundo dos fones de ouvido, há várias opções. Isto sempre depende do uso pretendido do fone de ouvido. Em diferentes áreas, há marcas que se destacam das demais. Por exemplo, nos jogos, as marcas mais prestigiadas são Steelseries, HyperX e Razer. Aqui está uma lista das principais marcas por uso:

Uso Top Marcas

Jogos

  • Siderúrgicas
  • HyperX
  • Razer
  • Praia das Tartarugas
  • JBL
  • Logitech
  • Astro Gaming
Produção musical

  • Focal
  • Sennheiser
  • Audio-Technica
  • Sony
  • Beyerdynamic
  • Pioneiro
  • Nuraphone
Uso diário

  • JBL
  • Samsung
  • Apple
  • Skullcandy
  • Logitec
  • Mpow

Os usos mais comuns dos fones de ouvido são para jogos, teletrabalho, estudo virtual e comunicação de lazer. (Fonte: Wang: 122692501/ 123rf.com)

Como usar os fones de ouvido com microfone da melhor maneira?

O uso de fones de ouvido com microfone tem crescido em ritmo acelerado desde que eles chegaram ao mercado pela primeira vez. Entretanto, devido ao contexto atual, no qual muitas pessoas estudam e/ou trabalham em casa, elas tiveram um novo boom.

Como sabemos, os ouvidos são órgãos relativamente frágeis, então eles precisam de cuidados especiais. Portanto, nós lhe daremos algumas recomendações. Desta forma, o uso de fones de ouvido com microfone não afetará sua saúde de forma negativa

  • Volume de saída não muito alto: Às vezes, nós nos deixamos levar e aumentamos o volume muito alto. Isto porque confundimos alto volume com boa qualidade sonora. Portanto, nós recomendamos que você leia sobre qualidade sonora nos critérios de compra.

Por outro lado, a OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda manter o volume abaixo de 85dB (cerca da metade)

  • Faça intervalos: Outra coisa que a OMS recomenda é fazer intervalos. Desta forma, nós podemos manter o tempo total com fones de ouvido com microfone abaixo de 8 horas por dia.
  • Preste atenção aos sinais de perda auditiva: De acordo com a OMS, as pessoas que têm dificuldade para ouvir sons agudos e entender o discurso devem consultar um médico especializado.

Critérios de compra

Ao comprar um fone de ouvido, há uma série de coisas a serem consideradas. Isto o ajudará a encontrar a melhor opção para você. Abaixo listamos as características mais importantes a serem consideradas.

Tamanho e conforto

O tamanho de um fone de ouvido está, na maioria dos casos, intimamente relacionado ao conforto. Isto é subjetivo, pois algumas pessoas gostam de fones de ouvido com microfone menores e outras preferem fones maiores. Por esta razão, nós lhe informaremos os tipos de fones de ouvido de acordo com seu tamanho:

Fones de ouvido com fita de fone de ouvido. Estes são fones de ouvido que cabem sobre a cabeça. Este grupo é subdividido em fones de ouvido circulares/sobre-auriculares, que giram ao redor do ouvido (eles são os maiores) e fones de ouvido supra-auriculares/sobre-auriculares, que giram ao redor do ouvido (eles são menores).

Fones de ouvido intra-auriculares. Também chamados de IEMs(In-Ear Monitors), estes são os menores fones de ouvido com microfone que vão dentro do ouvido.

Com os rápidos avanços tecnológicos de hoje, há cada vez mais tipos de fones de ouvido com microfones. (Fonte: Nazarov: 122101245/ 123rf.com)

Cancelamento de ruído

Este é um recurso muito na moda hoje em dia. Ela está sendo explorada na comercialização de fones de ouvido com microfone. Refere-se à capacidade do fone de ouvido de evitar que sons externos interfiram com o som produzido pelo fone de ouvido.

Dentro dos fones de ouvido, os isoladores são chamados de "fones de ouvido fechados". Aqueles que deixam o som escapar e entrar são chamados de "fones de ouvido abertos". Por outro lado, esta característica está se tornando cada vez mais comum nos fones de ouvido intra-auriculares. Vários modelos deste último tipo de fone de ouvido nos dão a opção de ligar e desligar a função de cancelamento de ruído a qualquer momento.

Conexão Bluetooth e entrada

Atualmente, os fones de ouvido sem fio são extremamente populares.

Quem quer ter que lidar com cabos?!

Bem, nós achamos que a maioria das pessoas não quer. Embora este tipo de fone de ouvido tenha uma função de cancelamento de ruído muito alta, ele tem uma qualidade de som muito boa. Entretanto, existe uma desvantagem óbvia para este tipo de fone de ouvido. Eles não podem ser usados por um tempo ilimitado, pois dependem da bateria.

Por outro lado, uma coisa que afeta a praticidade dos fones de ouvido com microfone é o tipo de entrada que eles têm, se não forem sem fio. Isto afeta a compatibilidade com dispositivos de reprodução.

A alta demanda por fones de ouvido com microfone tem levado a uma grande variedade de tipos e modelos. (Fonte: Wang: 117685489/ 123rf.com)

Qualidade do som

Quão próximo está o som que o fone de ouvido reproduz ao som real? Quanto mais realista for o som, melhor será a qualidade do som. O mesmo vale para a capacidade de transmitir o que o microfone grava e envia para outro dispositivo.

Os modos de verificação da qualidade do som são para testar o fone de ouvido. No entanto, há alguns aspectos técnicos que podem servir de guia:

  • Tipo de som: estéreo, surround, áudio espacial, etc.
  • Faixa de freqüência: As unidades de Hertz (Hz) que você tem. Nós recomendamos que ele cubra as freqüências que o ouvido humano capta, de 20 Hz a 20 kHz.
  • Equaliser: Modificações na freqüência do som. Existem fones de ouvido com microfone que enfatizam os graves e agudos (V-equaliser). Há também fones de ouvido com microfone que não fazem grandes alterações (equalizador plano/balanceado). Alguns, por outro lado, reforçam os graves e aumentam a profundidade (EQ da cabeça base).

Colocação de microfones

Este recurso é importante por duas razões. O primeiro é para conforto ao usar o fone de ouvido.

Dependendo do uso, se você tiver um microfone grande e volumoso pode ser desconfortável.

O segundo é que a localização do microfone é importante na forma como ele capta o som efetivamente. Às vezes, se estiver muito longe da boca e não tiver boa tecnologia, pode falhar.

Resumo

A alta demanda por fones de ouvido com microfone tem significado que há uma grande variedade de tipos e modelos. Isto contribui para o fato de que não é tão simples escolher o dispositivo que você quer. Portanto, você precisa saber muito bem para que você quer usá-lo.

Além disso, há algumas coisas que você precisa ter em mente. Por exemplo, tamanho, qualidade de som, tipo de conexão, capacidade de cancelamento de ruído e colocação de microfone. Então você pode pensar em marca e outras preferências.

Obrigado por ler este guia - esperamos que você o tenha achado útil! Se você achou útil, por favor compartilhe com seus amigos e deixe-nos um comentário.

(Fonte da imagem em destaque: Photovs: 154323538/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas