Ultima atualização: 7 de outubro de 2021

Como escolhemos

4Produtos analisados

45Horas investidas

13Estudos avaliados

215Comentários coletados

Os fones de ouvido Bluetooth são um companheiro fiel e sem fio em movimento, quer você queira jogar sua playlist ou fazer um telefonema. Eles também oferecem a você a máxima liberdade de movimento.

Os fones de ouvido Bluetooth são o companheiro ideal para seu smartphone, seja dentro do ouvido, no ouvido ou sobreauricular. O alcance é enorme. Existem muitos modelos diferentes no mercado. Os fones de ouvido Bluetooth vêm em diferentes modelos, designs e faixas de preço.

Com nosso grande teste de fones de ouvido Bluetooth 2021, nós gostaríamos de facilitar a sua decisão pelos fones de ouvido Bluetooth certos. Nós comparamos fones de ouvido intra-auriculares, on-ear e sobre-auriculares Bluetooth e listamos as vantagens e desvantagens de cada um.




O mais importante

  • O prazer sem fio de ouvir música ou fazer chamadas telefônicas não é problema com fones de ouvido Bluetooth. O dispositivo final e os fones de ouvido são emparelhados um com o outro via Bluetooth.
  • Os fones de ouvido Bluetooth são divididos em três tipos: Fones de ouvido intra-auriculares, fones de ouvido intra-auriculares, fones de ouvido sobreauriculares. Todos os três tipos diferem tanto na aparência quanto no uso.
  • Os fones de ouvido Bluetooth oferecem a máxima liberdade de movimento, acompanham você por várias horas e não requerem um cabo.

Fones de ouvido Bluetooth: As melhores bem quentes

Critérios de compra e avaliação para fones de ouvido Bluetooth

Os critérios que você pode usar para comparar fones de ouvido Bluetooth incluem:

Nesta seção, mostraremos quais critérios você pode usar para escolher entre a extensa seleção de fones de ouvido Bluetooth.

Duração da bateria

Ao escolher os fones de ouvido Bluetooth, é importante saber quanto tempo a bateria vai durar. É uma boa idéia descobrir o que o fabricante diz sobre a vida útil da bateria.

A duração da bateria indica o tempo em que a energia armazenada é liberada. É importante verificar o nível da bateria antes de usá-la. Desta forma você evita interromper sua música ou telefonema. Normalmente, uma ligação telefônica consome mais bateria do que simplesmente ouvir música.

O ideal é que os fones de ouvido Bluetooth, totalmente carregados, durem várias horas.

Os fones de ouvido Bluetooth devem primeiro ser carregados antes do uso. Depende do fabricante como você carrega seus fones de ouvido. Alguns fabricantes oferecem uma estação de carga, enquanto outros usam um cabo de carga convencional.

Normalmente, os fones de ouvido intra-auriculares vêm com um estojo de carga, enquanto os fones de ouvido extras são carregados via cabo. Você pode encontrar informações sobre os diferentes tipos de fones de ouvido Bluetooth na seção de decisão.

Gama

Outro critério importante para a compra de fones de ouvido Bluetooth é a gama. O quão longe você pode se afastar do seu smartphone sem perder a conexão é bastante comparável. Independentemente dos fatores de interferência e do ambiente, assume-se que o alcance é de cerca de dez metros.

Na maioria dos casos, os fones de ouvido Bluetooth têm um alcance de dez metros.

Dependendo do ambiente e dos fatores interferentes, pode acontecer em casos raros que o alcance seja menor e, portanto, a conexão seja interrompida. Já que você provavelmente raramente estará a mais de dez metros de distância do seu smartphone, isto não será um problema.

Redução de ruído

A redução de ruído é um critério importante na escolha dos fones de ouvido Bluetooth. Os fones de ouvido que filtram o ruído externo estão em alta demanda. Se você quer bloquear o ruído ambiente enquanto ouve música, fones de ouvido com cancelamento de ruído são a escolha certa.

fones de ouvido Bluetooth com bom cancelamento de ruído devem prestar especial atenção ao tráfego.

O ruído no trem, o murmúrio em público são filtrados pela eletrônica embutida e o barulho perturbador é cancelado.

Este recurso extra também pode ser importante quando você está ao telefone, tanto para você como para a pessoa com quem você está falando.

Se você tiver que fazer um telefonema enquanto estiver em movimento e quiser que seu interlocutor ouça 100% da sua voz, este extra é obrigatório. Ele suprime ruídos que distraem de fora e deixa sua voz vir à tona.

Peso

Outro critério de compra é o peso. O peso ideal para fones de ouvido Bluetooth depende de suas próprias preferências e especialmente do tipo. Nós discutiremos os diferentes tipos de fones de ouvido Bluetooth na seção seguinte.

Os fones de ouvido Bluetooth mais pesados pesam cerca de 300 gramas.

Os fones de ouvido intra-auriculares são os mais leves e pesam em média cerca de 14-70 gramas. Os fones de ouvido pesam cerca de 140 gramas. Se você quer fones de ouvido Bluetooth realmente bons, você geralmente pode esperar que eles pesem um pouco mais do que o normal. A boa qualidade sonora e a redução do ruído têm um efeito sobre o peso. Fones de ouvido Bluetooth com estes critérios de compra não estão disponíveis abaixo de 200 gramas.

Decisão: Que tipos de fones de ouvido Bluetooth existem e qual é o mais adequado para você?

Se você quiser obter fones de ouvido Bluetooth, há três tipos de produtos que você pode escolher entre eles.

Na seção seguinte, vamos diferenciar entre os três tipos de produtos e listar e explicar as respectivas vantagens e desvantagens com mais detalhes.

In-Ear Bluetooth Kopfhörer

Fones de ouvido intra-auriculares Bluetooth

Os fones de ouvido intra-auriculares são a menor versão dos fones de ouvido Bluetooth. Uma boa aderência é essencial mesmo com este tipo. Apesar de seu pequeno tamanho, os fones de ouvido interno geralmente têm uma boa aderência.

Abaixo nós listamos tanto as vantagens quanto as desvantagens.

Vantagens
  • Tamanho
  • Cabe diretamente no canal auditivo
  • Baixo consumo de energia
  • Cancelamento de ruído
Desvantagens
  • Não é adequado para todos os ouvidos
  • Não é tão bom como os fones de ouvido

Se você escolher fones de ouvido intra-auriculares depende inteiramente de suas preferências. Devido ao seu tamanho, os fones de ouvido intra-auriculares são fáceis de transportar e são bastante adequados para esportes. Como os fones de ouvido são colocados diretamente no canal auditivo, eles se encaixam bem.

Os fones de ouvido intra-auriculares também têm desvantagens. Alguns ouvidos não são adequados para o uso de tais fones de ouvido. Eles cairiam fora e não teriam apoio. No entanto, isto é uma raridade. O uso de fones de ouvido intra-auriculares não é tão forte em comparação com os fones de ouvido extras.

A inserção dos fones de ouvido no canal auditivo pode rapidamente se tornar uma desvantagem se, por exemplo, você estiver dirigindo no trânsito e não conseguir ouvir os usuários da estrada.

Over-Ear Bluetooth Kopfhörer

Fones de ouvido Bluetooth sobreauriculares

Este tipo de fone de ouvido Bluetooth é a maior variante. Os fones de ouvido com orelha são completamente fechados e estão equipados com uma almofada.

Vantagens
  • Bom conforto de uso
  • Ruído externo é selado
  • Ajuste confortável
  • Particularmente boa qualidade de som
Desvantagens
  • Grande e robusto
  • Preço alto
  • Pode ser suado

Os fones de ouvido com excesso de ouvido são confortáveis de usar. Por descansarem sobre a cabeça, eles são bastante confortáveis e não escorregam. Os copos auriculares são completamente fechados e, portanto, o ruído externo é menos perceptível.

Por causa das grandes almofadas auriculares, os fones de ouvido Bluetooth parecem muito grandes e robustos em geral e são mais difíceis de transportar do que outros tipos. Em contraste com outros tipos de fones de ouvido Bluetooth, os preços destes fones de ouvido são mais altos. Devido às almofadas grosseiras, o ar dificilmente pode circular nas orelhas e assim o suor pode se acumular na orelha.

Se você tem um gosto sofisticado por música ou é um jogador, fones de ouvido são uma boa escolha.

On-Ear Bluetooth Kopfhörer

Fones de ouvido Bluetooth no ouvido

Fones de ouvido no ouvido não devem ser confundidos com fones de ouvido com excesso de ouvido. Este tipo de fone de ouvido Bluetooth é um fone de ouvido com uma faixa de cabeça. A diferença para o ouvido excessivo é que a orelha não está completamente fechada.

Vantagens
  • Mais fácil de transportar do que os fones de ouvido
  • Alto conforto de uso
  • Menos prejudicial à saúde
Desvantagens
  • Baixa supressão de ruído
  • Pode escorregar
  • O som pode escapar

Os fones de ouvido são mais leves do que os fones de ouvido e, portanto, mais fáceis de transportar. Como os alto-falantes não estão completamente no canal auditivo, estes fones de ouvido são menos prejudiciais à saúde e são confortáveis de usar. Como os fones de ouvido estão mais longe do ouvido interno, o cancelamento de ruído não é tão eficaz quanto com os fones de ouvido internos. No entanto, eles podem escorregar e isso pode fazer com que o som escape.

Se você quer fones de ouvido Bluetooth que são menos prejudiciais à sua saúde, além de não querer sentir um corpo estranho, estes são os únicos para você. Os fones de ouvido podem ser usados por várias horas e oferecem a você um bom som espacial.

Guia: Perguntas mais frequentes sobre fones de ouvido Bluetooth respondidas em detalhes

Na seção seguinte, nós respondemos as perguntas mais importantes sobre fones de ouvido Bluetooth em detalhes. Depois de ler esta seção, você terá o conhecimento essencial.

Como funcionam os fones de ouvido Bluetooth?

Os fones de ouvido Bluetooth funcionam sem fio. Imagine um cabo transparente que conecta seu dispositivo e seus fones de ouvido.

O propósito do Bluetooth é permitir que dados, como música, sejam transmitidos a uma curta distância com um dispositivo final. Ambos os dispositivos estabelecem uma conexão sem fio um com o outro. Se ambos os dispositivos tiverem ativado a função Bluetooth, uma rede de área pessoal sem fio é criada.

bluetooth Kopfhörer-1

Com os fones de ouvido Bluetooth sem fio, você tem total liberdade de movimento ao ouvir música ou fazer ligações telefônicas.

(Fonte da imagem: Kaboompics / Pixabay)

Quando ambos os dispositivos estão conectados, a chamada telefônica sem fio e sem cabos ou o prazer musical podem começar.

Para que são usados os fones de ouvido Bluetooth?

Os fones de ouvido Bluetooth são usados principalmente para chamadas telefônicas sem fio e audição de música. Estes fones de ouvido são bastante adequados se você não quiser ser restringido em seus movimentos. Por exemplo, se você ficar sem bateria no seu celular mas precisar fazer uma chamada importante, você pode conectar seu celular aos seus fones de ouvido Bluetooth e fazer sua chamada sem nenhuma restrição.

bluetooth Kopfhörer-2

Você pode transformar suas atividades esportivas em um evento relaxante com sua lista de reprodução favorita e seus fones de ouvido Bluetooth, completamente independente de cabos irritantes.
(Fonte de imagem: StockSnap / Pixabay)

Se você quer correr para fora ou fazer seu treinamento de peso na academia, você pode fazer sem os cabos emaranhados dos fones de ouvido convencionais. Com fones de ouvido Bluetooth, você pode desfrutar de suas atividades esportivas sem restrições e de forma livre em seu movimento, acompanhado de sua música favorita.

Quais são as alternativas para os fones de ouvido Bluetooth?

Se você decidir não usar fones de ouvido Bluetooth, você tem a alternativa de comprar fones de ouvido com fio. Com este tipo de fones de ouvido, você tem a vantagem de que eles funcionam sem bateria ou bateria recarregável.

Você não tem que se preocupar em carregar a bateria antes de usá-la.

Com fones de ouvido com fio, você também não precisa se preocupar com interrupções em sua conexão. A única coisa que você precisa é de um cabo de áudio.

Com estes fones de ouvido, no entanto, você tem a desvantagem de poder entrar rapidamente em um emaranhado de cabos. Além disso, a sua liberdade de movimento é restrita. Ao contrário dos fones de ouvido Bluetooth, você sempre tem que ter seu dispositivo com você. É possível que você fique preso no cabo e seus fones de ouvido sejam arrancados de seus ouvidos.

Como os fones de ouvido Bluetooth devem ser limpos?

Ao limpar os fones de ouvido, é importante que não entre água em seus fones de ouvido Bluetooth. A sujeira na grade de proteção dos fones de ouvido devem ser limpos e removidos com uma escova fina. Tenha cuidado para não danificar a grade de proteção.

Se seus fones de ouvido tiverem uma tampa de silicone ou borracha, eles podem ser facilmente limpos com água. Entretanto, você deve certificar-se de remover os anexos primeiro. Se a sujeira for teimosa, você também pode usar cotonetes.

Para proteger os fones de ouvido da sujeira na mesa ou no chão, há suportes para fones de ouvido nos quais eles podem ser pendurados.

Como eu conecto fones de ouvido Bluetooth?

Para usar seus fones de ouvido Bluetooth, eles devem estar conectados ao seu smartphone ou outro dispositivo. Para fazer isso, você deve primeiro ligar a configuração Bluetooth no seu smartphone. Dependendo dos fones de ouvido, é possível que os fones de ouvido Bluetooth também tenham que ser ligados.

O smartphone deve então ser conectado aos fones de ouvido.

Para fazer isso, o nome dos fones de ouvido é exibido em sua lista Bluetooth em seu telefone celular. Uma vez que isso tenha sido feito, ambos os dispositivos devem ser emparelhados um com o outro. Você já estabeleceu a conexão e pode usar seus fones de ouvido Bluetooth. O processo de emparelhamento de dois dispositivos depende de qual smartphone você tem.

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas